Sobre Fibras e Gente

Sobre Fibras e Gente Bruno Fernandes...

Resenhas - Sobre Fibras e Gente

Leo Vieira 01/01/2022

Importante saber como funciona o "melhore pra vender mais caro depois"
Esse é mais um livro onde somente se conhece se ler com algumas outras leituras paralelas para dar mais clareza e até mesmo algumas malícias.
A GVT se iniciou com um foco assim como qualquer outra empresa, mas com uma equipe de acionistas se preparando para dar uma recauchutada na administração, identificando pontos a serem melhorados e o momento certo para sair do barco, entregando o produto pronto e muito mais valioso para outra corporação dar continuidade.

Letícia Motta 31/07/2020

SOBRE FIBRAS E GENTE
Quando li a sinopse pensei ''caramba esse livro deve ser f*da'' e me enganei feito. Ele conta sim a história do crescimento da GVT, mas não tem nada de extraordinário, em vários momentos tinham umas situações que eu só conseguia pensar (se prepara pra ironia) ''nossa mas quanta sorte hein alecrim dourado?''.

A narrativa trouxe muito pouco sobre a gestão, estratégias e o marketing, foi mais voltada para histórias do tipo ''passamos tantas horas nessa reunião e depois fomos comemorar num pub da esquina em Paris''.

Foi uma leitura extremamente arrastada pra mim, não consegui gostar do livro e por vezes deixava encostado com a desculpa de que depois terminava, e terminei na marra mesmo. Decepcionada com o livro, é isso. :(

Gu 24/09/2019

Confesso que o começo do livro não me prendeu muito, pois, não sabia nada sobre a GVT e o setor de telecomunicações. Então, de cara foi um pouco massante as informações. Mas com o passar das páginas, a história da GVT vai ficando cada vez mais interessante, abordando temas de gestão, finanças, políticas e outros.

A linguagem utilizada no livro é bem clara, se utilizando de poucos termos técnicos, o que facilita a leitura por um público mais amplo, que não necessariamente possua conhecimento dos temas citados.

No geral, foi uma leitura que não deixou a desejar. Acho bem válido para quem tem interesse em saber sobre o setor de telecomunicações no Brasil, sobre as operadoras móveis e fixas, e como essas empresas se estabeleceram no mercado. Além, é claro de descobrir o que motivou o grande sucesso da GVT.