Você Pode Mais – 99,9% Não É 100%

Você Pode Mais – 99,9% Não É 100% Marcos Scaldelai

Resenhas - Você Pode Mais – 99% Não É 100%

Hugo 19/05/2021

Cabeça na guilhotina
O livro conta a trajetória vitoriosa de Marcos Scaldelai: presidente da Bombril aos 36 anos. Mas não se trata apenas de uma simples narrativa, há algo valioso em cada uma das páginas: o autor conta detalhadamente quais são os segredos e como desenvolvê-los na prática para alcançar o tão desejado sucesso.

Figueiredo 20/03/2019

Excelente
Este livro é sensacional, possui muitos insights extremamente interessante.

egberto.sousa.9 29/01/2017

Chorei <3
Com os olhos cheios de lágrimas, encerro a leitura desse livro maravilhoso.
Marcos, sua história é linda, inspiradora e um verdadeiro exemplo para todos que Sonham Grande! Obrigado por tudo! Indico a todos que gostam de relatos verdadeiros e que enchem o coração de esperança e motivação.
#competenciasglobais #empreendedorismo #sensodeurgencia #brilhonoolho #excelência #voucrescer #sougv #protagonismo #sonhogrande #amoler

Morgana Brunner 19/10/2016

Resenha l Você pode mais: 99% não é 100% - Marcos Scaldelai
Oiii gente, tudo bem
Hoje venho trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Gente. Foi recebido como parte do kit de boas-vindas, sendo bem diferente do que costumo ler.

É uma leitura muito válida para todos e não posso ainda deixar de falar da minha felicidade sobre o Segredos Literários ser parceiro dessa editora!

99,9% não é 100% é uma obra surpreendente que conta a verdadeira e detalhadamente história do Marcos Scaldelai, um rapaz no qual conseguiu chegar ao topo, ao sucesso com apenas 36 anos, um lugar em que muitos gostariam de saber como chegar.
"A competitividade está mesmo impiedosa e acirrada em todos os mercados e em todos os níveis do negócio, não importa se o país cresce ou enfrenta uma crise." Pág. 16
Então Marcos procura sempre mostrar e falar sobre os principais pontos que teve que realizar para chegar onde sempre desejou. Sua infância claro que não foi fácil, era de uma cidade do interior e falava de uma maneira esquisita que muitas vezes as pessoas riam.

Mas, isso não diminuiu sua vontade de vencer a vida, teve ajuda de muitas pessoas, algumas nem eram tão próximas, mas reconheceram sua força de vontade e resolveram investir nele. De uma maneira ou de outra sabiam que tinha potencial.
"Às vezes, pode bater a tentação de preferir não enxergar algumas coisas para fugir do conflito. Todos nós passamos por isso, somos humanos." Pág. 69
Marcos procura sempre mostrar e incentivar como um verdadeiro líder de uma empresa deve trabalhar, não é apenas mandar e mandar, mas sim ajudar como se ele mesmo fosse funcionário e se preciso trabalhar junto, para então conhecer os fatos e problemas que acontecem para tomar devidas decisões.

Com isso, é como se a obra fosse um ensinamento de ações e pensamentos que devem ser feitos, para ter um sucesso na vida cedo e permanente. Dessa maneira, Marcos expos sua espontaneidade e sua dedicação para explicar que 99,9% não é 100%, ou seja, é pouco para que cada um de nós somos capazes de fazer ou ser.
"A gente tem o vício de transformar desafio em obstáculo para justificar alguma ineficiência ou insegurança." Pág. 76
Cada líder deve saber como prestar ajuda e dar corda aos funcionários, muita das vezes não é possível que as coisas funcionem da maneira correta por causa que aconteceram problemas e, algumas das vezes isso é escondido de uma maneira impossível de serem decifradas, levando até ao mal rendimento na empresa.

Então sempre quando possível, Marcos traz o momento em que deve dar atenção ao que acontece e tentar ajudar o próximo, pois pode prejudicar todos a sua volta, principalmente a vida do funcionário.
Além do mais, Marcos traz um assunto no qual eu gostei e concordo, nem sempre o currículo faz da pessoa alguém com experiência, que possui isso tudo. Currículo não define a força de vontade de aprender e querer trabalhar em tal emprego.

Marcos Scaldelai conseguiu atingir o sucesso cedo, com apenas 36 anos e trabalha na empresa Bombril com seu método novo e diferenciado para que as coisas realmente dessem certo, levando sempre em consideração tudo do que falou no livro, foi assim que conseguiu chegar onde tanto desejava.

Gostaria que todos lessem, principalmente para quem trabalha nesse ramo, irá ajudar muito!

A escrita do autor é maravilhosa para ler e se divertir, sempre procura trazer um tom de ironia para causar uma distração ao leitor. Além do mais, é um livro com uma história realmente emocionante que nos faz refletir em alguns momentos. Com toda certeza iria ler novamente.
A edição está maravilhosa, linda e com detalhes a cada troca de capítulo, as folhas são amareladas e as letras são grandes facilitando para que a leitura seja agradável.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/07/resenha-l-voce-pode-mais-999-nao-e-100.html

Cris 14/10/2016

Sucesso profissional.
“É no momento de crise que mais somos desafiados, que a nossa resposta, nossa capacidade de superação e de atuar em time vão fazer a diferença. “

Este não é o tipo de livro que eu tenha o hábito de ler. Mas recebi o ebook gratuito da Editora e resolvi ler.
Bem, é um livro voltado para carreira, mas apesar disso, tem uma linguagem simples e clara, é fácil e rápido de ler.
Além disso, acho que alguns ensinamentos podem ser aplicados em várias áreas da sua vida, tanto profissional como pessoal

“Eu me coloco como um líder acessível. Gosto que as pessoas venham até mim, que falem dos problemas. Não é possível apenas ouvir elogios e notícias boas.”

“O que quero dizer: se a gente cria os obstáculos, pode criar também as formas de sair deles. É uma questão de escolher entre a solução ou o problema. Se estou conduzindo de uma forma e tenho um problema, parto para outra forma.”

site: www.instagram.com/li_numlivro