Quando o Amor e o Destino Se Encontram

Quando o Amor e o Destino Se Encontram Izabel Gomes

Resenhas - Quando o amor e o destino se encontram

Tuanne3 22/06/2023

É uma história de fácil compreensão, a escrita da autora é muito clara e fluida, logo é um livro que se lê rapidamente. Apesar de estar correlacionado ao espiritismo não é uma leitura tão direcionada que exclua outros públicos, vale muito a pena pra todos que gostam de um bom romance, com dramas e muitas reviravoltas. Não me agradou muito a superficialidade como alguns personagens foram tratados, visto que, fez a história parecer ter sido escrita às pressas em certos pontos. No geral é uma boa história que vale ser lida! Recomendo.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/06/2015

Um amor tão forte, que até mesmo a vida lhe deu outra oportunidade
Quem visita o blog, já sabe que eu sou leitora assídua de livros com temática espiritualista. Por isso foi um enorme prazer ter me tornado parceira da Editora Petit, que tem feito um grande diferencial no campo literário nacional, abrindo espaço para esse tipo de literatura. Desde já agradeço a oportunidade de ter lido esse livro lindo em primeira mão. Agora vamos a resenha.

O Livro começa com o funeral de Elizabete e nele somos apresentados a alguns dos principais personagens da história: Mario, o viúvo, Mariana, a filha, Joaquim, o pai de Mário e Violeta, a mãe. Nos momentos que se seguem percebemos que Violeta é uma mãe completamente apaixonada pelo filho, além de possessiva e ciumenta, por essas razões ela nutre uma certa aversão por Mariana, sua neta que devido as complicações causadas por uma poliomielite no início da infância, perdeu o movimento das pernas e necessita de cuidados especiais. O que faz com que Mário, agora pai solteiro, a dedique muitos cuidados e atenção.

Após conhecermos esse núcleo, somos transportados de volta no tempo e chegamos a 1868, época em que ocorria a guerra do Paraguai. E lá conhecemos Maria Eugênia, uma jovem imigrante, foge no meio da noite para encontrar seu amado as escondidas.

Ele, Romero, é o filho de uma família nobre e é proibido pelos pais de corteja-la, por ela ser uma moça de origem humilde. E é forçado, então a se comprometer com outra, Carmelita, uma moça rica de família influente. Mas, Romero não aceita a proibição dos pais e continua a se encontrar com Maria Eugênia e começa a tecer planos para que eles possam ficar juntos, porém no meio do encontro, a jovem percebe que alguém os espreita a certa distância e se assusta. Essa pessoa então, saca de uma arma e a fere de morte com um tiro na barriga.

Nesse momento Sofia acorda com um sobressalto, teve o mesmo sonho, outra vez. Esse é um sonho recorrente a jovem, algumas vezes as circunstâncias se alteram, mas ele sempre termina com ela morrendo com um ferimento na barriga. E Sofia sente, que mesmo tendo um nome diferente, um rosto diferente, mas ela e Maria Eugênia são a mesma pessoa.
Sofia é uma jovem estudiosa e trabalhadora, que cursa a faculdade de enfermagem a noite e trabalha numa sapataria durante o dia para ajudar os pais. Até que surge a oportunidade dela ir trabalhar como babá de Mariana e é aí que o destino começa a juntar suas peças...

Violeta é uma mãe completamente possessiva, seu apego em relação a Mário são absurdos. Aquele tipo de mães que querem criar os filhos pra elas(já conheci algumas assim), mesmo após o casamento de Mario e Elisabete, ela persuadiu o filho a continuar morando em sua casa e daí então cuidou de fazer da vida da nora um inferno, mas Elisabete era praticamente uma santa e administrava muito bem os problemas com a sogra. E após a morte da nora, Violeta passa a ver uma rival na neta e começa ao seu modo persegui-la. Nesse ínterim, ela precisa contratar uma babá para cuidar de Mariana, e ao saber de Sofia que é a filha de sua costureira a convida para uma entrevista. Porém após conhecer Sophia ela identifica tantas qualidades na jovem, que imagina que se Mário conhece-la irá se apaixonar por ela e ela não pode permitir isso. Sendo assim ela muda todos os horários da casa, para que Mário e Sofia nunca se cruzem. Mas, o que ela não sabe é que esse encontro está programado a muito tempo, e até mesmo Elisabete no outro plano trabalha para que ele dê certo. E para isso ela tem a ajuda de Mariana, que é uma menina muito esperta.

Eu fiquei simplesmente encantada com a história escrita pela Izabel.
Tanto pelo cuidado que ela teve em elaborar o contexto histórico, como pela riqueza na maneira dela elaborar seus personagens, de maneira que até os mais simples (que não tinham tanto envolvimento na trama) tivessem uma personalidade bem estruturada. Eu amei a Sofia, o Mário e o Bernardo, mas a personagem que me ganhou mesmo foi a Marina, fazia tempo que eu não lia a descrição de uma criança tão maravilhosa. Algumas falas da personagem me fizeram sentir uma paz, tão grande que eu queria ela pra mim.
A Violeta é uma vilã cruel e real, capaz de fazer coisas absurdas por ciúme do filho, porém ela é real, pois realmente existem pessoas assim. Não vou contar o que ela fez, pra não roubar a surpresa, vocês vão ter que ler pra saber ^_^

Uma das coisas que eu achei curiosas foi que o livro não se trata de uma psicografia, mas isso não altera em nada o estilo da escrita, que segue a mesma linha das psicografias, onde a escrita é impecável, e a trama é tão bem elaborada a ponto de todas as peças da narrativa se encaixarem perfeitamente no fim da história, sem deixar nenhuma ponta solta.

O livro é ainda instrutivo quanto a religião, pois além da história desse amor tão forte que vem de outras vidas, ele ainda elucida pontos cruciais que são grandes dúvidas para quem não conhece, ou está conhecendo agora o Kardecismo.
O trabalho gráfico da Petit foi perfeito, não vi problemas na revisão, a tipografia usada no livro está num tamanho ótimo e a capa do livro é linda. Eu me apaixonei pelo livro a primeira vista, quando recebi a sinopse por e-mail e não me arrependi de ter solicitado.

Enfim, deu pra perceber que eu amei a leitura e é lógico que eu recomendo, pra quem já curte, romances espíritas e até mesmo pra quem não curte, a leitura é leve e nos transmite mensagens muito valiosas. Ideal pra recarregar as energias e aliviar o stress.
Se você faz parte da galera que nunca leu um livro do gênero, mas diz que não gosta, eu digo permita-se experimentar a novidade, abra a sua mente, deixe um pouco o preconceito de lado, você terá uma experiência diferente na sua vida, conhecerá um pouco mais sobre uma religião que é bem mal julgada, por mero preconceito e no máximo o que pode acontecer é você não gostar da leitura, mas ao menos você tentou.

Beijos, meus amores e não deixem de interagir conosco nos comentários ♥

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/06/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

Jooy 16/06/2015

Começo falando no geral do livro... A capa é muito bonita, a diagramação está muito boa, o tamanho da letra está ótimo (não gosto de livros com letras pequenas de mais, eu sempre fico com dor de cabeça quando leio com fontes pequenas...), é uma leitura fácil, rápida e muito agradável. A editora está de parabéns pelo trabalho tão bem feito, assim como a autora também, por ter escrito algo tão bom.

É a primeira vez que resenho algo do gênero, confesso que imaginava o livro um pouco diferente, mas acabou sendo um diferente bom. É uma leitura rápida, que te prende do começo ao fim.

Para começar somos apresentados aos personagens; Mário Pedrosa e seus pais Violeta e Joaquim, Mariana que tinha sete anos filha de Mário com Elizabete uma bondosa mulher que veio a falecer.

Violeta era o tipo de mãe ciumenta, e qualquer pessoa que roubasse a atenção de seu filho ela simplesmente não gostava (ela seria capaz de qualquer coisa por ele), então Mariana a filha de Mário fazia parte dessas pessoas, a pequena muito cedo perdeu os movimentos das pernas e agora com a ausência da mãe Mário teria que se dedicar mais a filha.

Faremos uma rápida viagem no tempo, mais precisamente para o ano de 1865, Josué partia com sua família para o Brasil em busca de segurança.

1868 somos apresentados ao amor de Maria Eugênia que tinha origem simples e Romero que pertencia a uma família nobre e muito influente daquele lugar, onde eles se encontravam as escondidas para tentar viver esse amor proibido. Mesmo Romero estando comprometido a outra mulher (união por conveniência para a família) resolve lutar pelo seu amor.

"- Escute bem, minha querida. Não importa o que eles querem, eu não vou ceder. Você é a mulher que amo e com quem pretendo casar-me e ter filhos. Ficaremos juntos de qualquer forma, com ou sem o consentimento de meus pais. "

Mas será que eles conseguiriam viver esse amor?

" De repente, Maria Eugênia olhou na direção da estrada, fora da propriedade, e percebeu que havia alguém fitando-os de longe, imóvel, trajando uma capa preta sobre a roupa e um capuz escuro a esconder-lhe a face..."

" De súbito, a figura retirou de dentro da capa uma arma de cano longo, apontou na direção do casal e acertou Maria Eugênia no abdômen."
Então voltamos para a época atual e somos apresentados a Sofia uma jovem determinada, que acordou de sobressalto desse sonho tão conturbado, tinha algo muito além de ser apenas um sonho, era como se fossem lembranças de um passado em que a jovem chegou a viver, era como se Sofia fosse Maria Eugênia.

Por obra do destino se assim posso dizer Sofia é contratada como a nova babá de Mariana, onde Violeta tenta evitar que seu filho se encontre com a cuidadora (como ela era uma jovem simpática, inteligente e com inúmeras qualidades não queria correr o risco que seu filho se apaixonasse por ela). Entretanto, será em vão.

"Enquanto ele observava Sofia, experimentou uma estranha sensação, era como se estivesse revendo uma pessoa conhecida de longas datas, e seu coração, estranhamente, bateu descompassado."

"Quando se virou, finalmente, seus olhos encontraram os dele, brilhando como espelhos d'água a refletir a própria alma, de modo que ela também teve a sensação de que o conhecia melhor do que a si mesma."

Aos poucos vamos juntando as peças desse quebra-cabeça que essa história sempre esteve traçada, e para que dê certo contará com a ajuda de outro plano.

Para finalizar recomendo a todos a obra, que está impecável, não sei explicar com palavras o quão maravilhosa é, eu poderia ficar aqui e escrever mais e mais sobre o livro, mas não quero dar spoilers, para que vocês possam ter a curiosidade em ler ele por completo.

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

Blog Flor Roxa 16/06/2015

Quando o amor e o destino se encontram
Olá Flores,

Antes de qualquer coisa devo dizer que este foi o meu primeiro contato com a autora e também com romances contextualizados dentro de preceitos de alguma doutrina religiosa. A obra em si está firmemente atrelada a observar as questões existenciais humanistas, correlacionando corpo e espirito pela ótica do Espiritismo cristão segundo a filosofia de Alan Kardec e outros estudiosos da área.

A autora que há mais de uma década se dedica aos estudos sobre o espiritismo de modo informal, teve cuidado em passar os ensinamentos dentro de um parâmetro bem delimitado pela ação dos personagens, conforme foram surgindo fatos e a necessidade de explicação e entendimento deles, desta forma a autora deixa a obra leve e sem exageros didáticos ou doutrinários, mantendo assim, o interesse do leitor tanto pelo oque está sendo ensinado quanto pelo romance que se desenvolve dentro de um clima de mistérios.

O livro conta a história de Sofia uma jovem estudante de enfermagem muito batalhadora cujos valores morais e bondade faz com que as pessoas se sintam atraídas por ela e outras sintam raiva, inveja e até mesmo ódio dela. Sofia tem uma família unida e feliz apesar das dificuldades financeiras oque leva a jovem a trabalhar desde cedo par ajudar seu pai e sua mãe que é costureira e costura inclusive para a Dona Violeta mãe de Mário.

E de Mário, viúvo recente com uma filha com necessidade de cuidados especiais, ele mora com sua família e conta com o serviço de uma babá para cuidar da menina Mariana. Quando Gorete precisa sair do trabalho de babá, Dona Violeta, mãe de Mário se interessa em contratar Sofia por sua experiência e formação como enfermeira, porem ao conhecer a moça nota que esta pode chamar a atenção de seu filho e com isso trata de evitar o contato de ambos quando organiza o horário de trabalho de Sofia na casa.

Desta forma as duas famílias se entrelaçam e conforme a história se desenrola fica claro que existe algo de muito grave acontecendo naquela casa e Sofia que logo se apega a menina Mariana começa a ficar extremamente cuidadosa com a menina e a saúde dela.

Sofia que tem sonhos recorrentes procura ajuda de seu Tio Breno que é professor e estudioso do espiritismo para buscar orientação e é por meio dos diálogos deles e esclarecimentos das dúvidas de Sofia que a autora usando a voz de Tio Breno consegue introduzir os ensinamentos também ao leitor.

A chave de todo mistério deste romance está nos sonhos que Sofia costuma ter e conforme ela vai sonhando, nos leitores temos a oportunidade de acompanhar outra história vivida no século 19 envolvendo outros personagens distintos. Será?

O livro trata das relações de amor e amizade, fala sobre a lei universal do retorno e a importância de praticar o bem sem ser piegas ou julgador, contudo ainda assim é uma obra a ser lida de mente e coração bem abertos.

A obra é muito bem descrita pela autora e sua narrativa é muito bem amarrada e coerente dentro da proposta da autora que encerra o livro com um final eletrizante e que nos leva a pensar, ou melhor, repensar as nossas ligações familiares e relacionamentos.

Mais no blog...

site: http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

Paula Juliana 25/06/2015

Resenha: Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes

'' ... Não se pode dar algo a quem não está disposto nem preparado para receber, da mesma forma que não podemos cobrar daquele que não está em condições de nos dar.''

Inspirador! Essa é a palavra que poderia descrever essa leitura para mim.
Gostaria primeiramente de deixar bem claro que essa é uma obra espírita, e também que foi o meu primeiro contato com a literatura, costumava a ter um pé atrás, achando que esses romances eram piegas e que só lia quem era ''carola'' e ficava o tempo todo falando de Deus! Preconceito meu, não podia estar mais enganada, o romance que li não só me fez abrir os olhos do que é a doutrina espírita, como admirar a prática, curtir o romance, a história, me envolveu e me seduziu, ainda me fez terminar com uma sensação muito boa de conforto, segurança, bem estar e fé! Quando o amor e o destino se encontram é uma obra que vou levar com muito carinho para minha vida!

''Embora muitas vezes não consigamos recordar as orientações recebidas em sonho, ao despertarmos, guardamos a intuição de muito do que nos foi inspirado ou aconselhado, o que nos ajudará a resolver nossas questões pessoais.''

Sofia é uma bela e determinada jovem! Ela trabalha e estuda, sabe o que quer de seu futuro e sua vida, em comparação, sua mãe, acha que tudo isso é uma perda de tempo, que a moça, está jogando sua juventude fora estudando enfermagem, dedicando seu tempo ao trabalho para se manter, e ao trabalho voluntário em hospitais, ela acha que Sofia devia estar procurando um bom marido que lhe ofereça conforto e segurança, uma boa vida.

Quando Sofia tem a oportunidade de trocar de emprego e trabalhar de babá da doce menina Mariana, ela não esperava que fosse essa uma mudança de vida, e que isso tivesse algo haver com os sonhos recorrentes que vinha tendo!

Sofia revivia enquanto dormia uma trágica história de amor do século 19, que a mocinha do sonho sempre acabava morta, sempre de inúmeras maneiras sangrando muito, com alguma ferida em seu ventre! Ela busca saber o que está acontecendo! Quem são aquelas pessoas? O que aqueles sonhos significam? Com a ajuda de sue tio Breno, um estudioso e curioso sobre espiritualidade, Sofia pode desvendar todo o mistério!

''Então, no dia seguinte, quando Sofia e Mariana brincavam juntas no quarto da menina, sem que ela percebesse, Elizabete estava ao seu lado e inspirou-lhe uma nova ideia.''

Mariana é uma menina que acaba de perder a mãe, vivendo com seu pai na casa da temida vó, a garota irá ter que contar com a nova babá Sofia para lhe proteger de Violeta, mãe de Mário, pai de Marina, Violeta é uma mãe obsessiva com Mário, morre de ciúmes do filho, até com a própria neta, com a morte de Elizabete, mulher de Mário, Violeta vê a oportunidade de ter seu filho todo para ela, e quando Sofia a nova e bela babá vai trabalhar na casa da família, Violeta faz de tudo para que o filho nunca conheça a moça! O que começa com simples cartas, pode se devolver para algo mais, e agora Violete?!!!

Entre a história de Sofia, seus sonhos e todo mistério que cerca os mesmos e esse família conturbada, o amor e destino se encontram, e nos dão uma bela e envolvente história, onde futuro, passado, vidas e mortes, podem ser muito mais que começos e fins!

''... com ajuda dos espíritos superiores foi esclarecido que os sofrimentos e as adversidades que suportamos na vida corporal são consequências de nossas imperfeições, ou seja, são expiações de faltas cometidas na presente existência ou em existências anteriores.''

Realmente me apaixonei pela história, pelo enredo, pelos personagens, já tinha lido outro livro da autora, mas nenhum como esse e nenhum que mostrasse tão bem algumas coisas que sempre tive dúvida, sobre o que os Espíritas falam sobre a morte, sobre os espíritos obsessores, sobre a mediunidade, sobre as missões de vida, as provas aqui na terra e como o modo como levamos a vida e a vemos pode ter um significado muito maior do que sabemos.

A autora ainda aborda temos como o preconceito, a própria menina Mariana, tem paralisia, a Violeta, avó que é a grande vilã, se fossemos coloca-la em uma categoria, comete atos que são moralmente errados, acredito que em qualquer cultura, ou religião, por ser realmente maldosa, falamos de drogas, dos vícios da beleza e do superficial!

É realmente uma obra muito rica, que eu poderia ficar aqui falando sobre inúmeros temas que achei nos diálogos, ações e histórias, tanto as do presente, como as do passado nos sonhos!
Como de costume, me apaixonei mais por um secundário do que pelo próprio protagonista que era realmente um fofo, Bernardo, amigo de Mário, realmente me conquistou, quem sabe não venha um livro dele por aí?

'' - Linda? - debochou Violeta, dando sonora gargalhada logo em seguida. - Como pode chamar uma boneca negra dessas de linda? Ela é negra! É horrorosa, isso sim!''

Indico Quando o amor e o destino se encontram para quem tem curiosidade sobre a doutrina Espírita, ou e também para quem quer ler um ótimo romance, é um livro para se ler com o coração aberto e tirar dele tudo de bom que conseguir, porque é muito rico de inúmeras formas! Só tenho que agradecer a Izabel Gomes por ter me feito me perder em suas 400 páginas e ainda pedir por mais! Recomendadíssimo!
Destino e vidas entrelaçadas que se cruzam em nome do amor! Leiam!

''- Sou mesmo deficiente física, mas sou feliz, e a minha paralisia não faz mal a ninguém. Enquanto a deficiência da senhora é na alma. Por isso, é infeliz e não se incomoda em fazer mal aos outros.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Lê Vieira 23/07/2015

Sou uma fã de romances espíritas, não apenas por se tratar de um assunto que desperta minha curiosidade, mas também por sempre me fazer pensar um pouco na forma como levo a vida. Sempre fica aquela mensagem que parece se encaixar em alguns momentos do meu cotidiano. Por este motivo, sou meio chata com livros do gênero, pois já li tantos que já não me deixo envolver com a mesma facilidade de como era no início.

Nesta história a autora irá nos apresentar personagens cativantes, bem naquele estilo de que ficamos torcendo para que tudo dê certo em sua vida, e outros nem tão legais assim e que possivelmente o leitor pensará que já está mais do que na hora do personagem se dar mal. Dito isso, creio que ficou clara a construção bem feita dos personagens e como é de esperar de um romance deste gênero, sempre haverá um lado bom e um mau, você escolhe por qual torcer.

Com uma narrativa descomplicada a autora introduziu ensinamentos através de explicações de fácil entendimento. Tenha em mente que mesmo por se tratar de uma obra com cunho voltado mais para a doutrina espírita, alguns ensinamentos serão passados, mas nem por isso há uma exigência por parte da autora de que o leitor siga tal doutrina, pelo contrário, a narrativa é aberta e acolhe bem tanto quem só busca um romance cheio de reviravoltas, quanto quem deseja um pouco mais de conhecimento.

Sabe aquela situação complicada da vida de alguém, quando tem um triângulo amoroso e pessoas querendo atrapalhar tudo? Isso será evidente nesta obra, aquela vontade de avisar a protagonista "hey, estão armando pra ti, te liga" me acompanhou durante boa parte da leitura.

Algo que me deixou encantada era a comunicação entre a babá e o pai da criança, ambos não podiam se encontrar, mas descobriram uma forma de manter contato através de cartas. Hoje se a pessoa não tem whatsapp não tem conversa, ou seja, quando se quer fazer algo, se dá um jeito!

Apesar de eu não ter me aprofundado nos acontecimentos, pois soltaria diversos spoilers, espero ter sido clara sobre o que a obra trouxe para mim. Um misto de sentimentos, desejos, ansiedade, curiosidade e uma reflexão básica sobre algumas coisas. Indico o livro para todos, os que querem um romance bonito, os que quero reflexões, os que buscam um conhecimento sobre o espiritismo, ou até mesmo aqueles que só desejam uma boa leitura no final de semana!

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/07/quando-o-amor-e-o-destino-se-encontram.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 29/07/2015

Quando o amor e o destino se encontram
A história se passa na década de 80 e é narrada em terceira pessoa. O livro começa com Mário Pedrosa voltando do enterro de sua esposa, Elizabete, com quem ele tinha uma filha: Mariana, de 7 anos. Todos estavam muito tristes, exceto Violeta, a mãe de Mário. Ela nunca gostou da nora, aliás, a única pessoa de quem ela parecia gostar, era o filho, tanto que maltratava sua própria neta quando ele não estava presente.

"- Linda? - debochou Violeta, dando sonora gargalhada logo em seguida. - Como pode chamar uma boneca dessas de linda? Ela é negra! É horrorosa, isso sim! E seu pai só a presenteou com ela porque você pediu! Onde já se viu, pedir uma boneca negra?!
- Eu já tenho muitas bonecas brancas e não tinha nenhuma negra. Por isso pedi ao meu pai. Para mim, ela é tão linda quanto as outras.
Violeta deu um sorrisinho irônico e disse:
- Quero só ver qual será a próxima que pedirá. Uma aleijada, como você?" (página 138)

Por ter tido poliomielite aos 2 anos, a pequena Mariana precisava de uma cadeira de rodas para se locomover, além de necessitar de cuidados especiais. Com a morte de Elizabete, Violeta estava procurando uma babá para a menina, já que a anterior havia saído do cargo. Foi aí que Sofia entrou na história. Ela era uma jovem estudante de enfermagem, filha de uma conhecida de Violeta, uma candidata qualificada para o emprego, porém, bonita, educada e gentil, assim como a falecida Elizabete, e Violeta, com toda sua obsessão doentia pelo filho, não correria o risco de vê-lo encantado pela jovem.

Como não encontrou outra pessoa para a vaga, Violeta decidiu contratar Sofia, mas montou um esquema para que a babá e Mário nunca se encontrassem, fazendo com que a jovem só chegasse na casa dos Pedrosa quando ele já tivesse saído para o trabalho e sempre fosse embora antes de ele voltar. Sofia e Mariana se deram bem logo de cara, afinal, como não se encantar por uma garotinha tão simpática e esperta como a pequena Mariana? Era como se as duas já se conhecessem há muito tempo!

Tudo ia bem, até que a menina teve uma febre e o médico, não encontrando uma explicação imediata para o caso, solicitou que alguns exames fossem feitos. Como a febre havia baixado, Violeta disse que os exames eram desnecessários, mas Sofia, sendo uma futura enfermeira, sabia que os exames precisavam ser feitos. A única chance de a menina fazê-los, era se o pai autorizasse, Violeta não iria contra uma ordem dele. Então, Mariana teve a ideia de Sofia escrever uma carta para Mário, explicando a situação. E essa foi a primeira de uma série de cartas que eles trocaram. E, desde a primeira linha, houve uma identificação entre eles, uma afinidade.

Quando Violeta descobriu que seu plano de manter a babá longe do filho havia falhado, ficou furiosa e se tornou ainda mais cruel, sendo capaz de maldades enormes para se livrar de Sofia, prejudicando até mesmo a própria neta! Mas Mariana, Sofia e Mário não estavam totalmente desamparados em relação às maldades de Violeta, eles contariam com o apoio de amigos e familiares vivos e mortos, encarnados e desencarnados, para vencerem as dificuldades que apareceriam.

Mesmo antes de trabalhar para os Pedrosa, Sofia tinha sonhos frequentes com um casal do século 19, era uma bonita história de amor, mas que sempre terminava de forma trágica. E com a ajuda de seu tio Breno, que era espírita, ela começou a tentar desvendar o sentido desses sonhos, que pareciam estar ligados com as situações que ela e a família de Mariana estavam passando.

"O espiritismo é uma doutrina totalmente fundamentada nos princípios de Cristo." (página 68)

Que eu me lembre, Quando o amor e o destino se encontram foi o primeiro livro espírita que li, já havia lido outras obras em que os temas vidas passadas e reencarnação apareciam, mas sempre voltadas mais para fantasia e a ficção fantástica. A capa bonita, a sinopse e o fato de ter um contexto histórico, me fizeram querer ler Quando o amor e o destino se encontram, e foi uma leitura muito agradável. A autora soube mesclar bem a trama com os ensinamentos espíritas. Eu sou católica, mas em nenhum momento me senti desconfortável ou provocada pelo que estava escrito no livro. Como uma velha professora minha gostava de falar: "Conhecimento não ocupa espaço!", foi bom conhecer os conceitos e entender um pouco da forma como os espíritas enxergam a vida e o que há além dela.

O livro é bem grande, tem mais de 400 páginas, e acontece bastante coisa na trama, de forma que eu poderia ficar falando sobre a história e os personagens por muito tempo, mas a resenha ficaria enorme. Violeta foi uma vilã assustadoramente malvada, fiquei abismada com até que ponto ela foi capaz de chegar. Sofia era a típica boa moça, mas gostei de ela ser boa, mas não ser boba. O fato de Mário amar e acreditar na filha e não se deixar manipular pela mãe, me agradou muito. Os personagens secundários também foram interessantes e bem construídos, e gostei bastante do final.

Na parte visual, Quando o amor e o destino se encontram é um livro muito bonito. A capa é linda, condiz com a história e gostei das cores escolhidas. As páginas são brancas e a diagramação é ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho; e a revisão está muito bem feita. A Editora Petit fez um ótimo trabalho!

"- Exatamente. E devemos respeitar a todos! Não adianta insistir, porque cada indivíduo é detentor de sua própria razão e verdade. São valores adquiridos ao longo da vida atual e das passadas também. Ou seja, cada um está em um nível evolutivo próprio. E, sendo assim, não se pode dar algo a quem não está disposto nem preparado para receber, da mesma forma que não podemos cobrar daquele que não está em condições de nos dar." (página 73)

SORTEIO: Até o dia 27/08/2015, estarei sorteando um exemplar do livro no blog, é só acessar pelo link abaixo.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/07/resenha-premiada-livro-quando-o-amor-e.html

Livros Encantos 23/08/2015

Um amor que resiste ao tempo em muitas reencarnações ...
Um amor que resiste ao tempo em muitas reencarnações ...

Começamos o livro com a partida de Elizabeth esposa de Mário. pai de Mariana, uma criança alegre, espirituosa e cheia de luz, com a saúde debilitada já me conquistou desde o início da leitura .
Mário é um pai amoroso, sua tristeza com a perda de Elizabeth é notável e sentida, Violeta mãe de Mário tem um amor e ciumes de Mario que chega a ser doentio, percebemos em Violeta sua intolerância com a neta.
Sofia uma moça estudiosa, filha de uma costureira, tem uma família muito unida, sua irmão Solange, seu tio Breno que esta de volta a cidade .

Todos esse personagens terão suas vidas entrelaçadas, Violeta mãe de Mario irá oferecer uma vaga de babá para Sofia com um salário maior, ao conhecer Mariana as afinidades afloram entre as duas.
Violeta com muito ciumes de Mario, combina com Sofia horários para que não se encontre com seu filho.

Sofia sempre sonha com um casal apaixonado que tem encontro com um final trágico, a deixando muito curiosa com a repetição dos sonhos.
Tio Breno ao chegar de viagem fica hospedado na casa de Sofia sempre foi estudioso do Kardecismo, Sofia interessada no assunto pede esclarecimentos.
Breno vai esclarecendo de uma forma muito objetiva .

Violeta em sua intolerância maltrata a neta e Sofia a defende , percebendo afinidade entre a neta e a babá, ela trama contra Sofia o que a prejudica.
Sofia está noiva do Dr. Bernardo amigo da família, quando Mario e Sofia finalmente se conhecem as sensações de um grande amor e afinidades entre eles se fortalece.

Entre intrigas, ciúmes e atos de maldade, a vida se encarregada de colocar as pessoas certas em nossas vidas, afinal nada é por acaso.
Violeta me impressionou com seu atos de maldade, sem remorso algum, sentimos a frieza de seus gestos

Tudo vai esclarecido no livro de uma maneira bem casual até, entenderemos as ligações de todos os personagens e seus laços.
Os personagens secundários são de suma importância para toda a história e sua evolução.
Após várias encarnações finalmente nosso casal poderá viver seu amor e evoluir cada dia mais.

O livro tem uma escrita muito leve, Breno explica sobre Kardecismo de uma maneira muito leve e objetiva, um livro para todos e de qualquer religião.

Eu amo romances espiritas pela escrita leve, edificante e ao terminar a leitura, fica sempre uma sensação de paz e aprendizado.

Os temas abordados no livro como ciúmes exagerado do filho, que leva as pessoas a agirem sem pensar, usando a maldade em seu bel prazer e a dedicação de Sofia em sempre fazer o bem nos leva a muitas reflexões.

Gosto muito de livros espíritas pelo aprendizado, entendimento sobre muitos acontecimentos, nos faz refletir e ter a certeza que devemos sempre levar luz a todos, fazer o bem sem esperar retribuição.

O livro tem páginas brancas e diagramação simples, uma capa linda e feita com muito carinho pela Editora que nos proporciona uma leitura prazerosas e muito edificante .

Reflexão: Tudo em nossa vida tem uma razão de ser, podemos não entender no momento, mas com certeza há uma razão para estramos passando determinada situação. Não podemos perder a Fé.

Quotes
"A doutrina busca explicar de onde viemos, para onde vamos, qual a nossa missão em vida carnal e espiritual, os porquês de nossas adversidades, dificuldades, além de buscar também compreender os fenômenos da comunicação entre vivos e desencarnados."Breno
"Muitas vezes o pranto nos lava a alma e nos renova as forças para seguirmos em frente, sem esmorecer diante das adversidades da vida."
"Os laços de afeto, simpatia e semelhança de inclinações não são destruídos após o desencarne." Breno

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/quando-o-amor-e-o-destino-se-encontram.html

Saleitura 01/12/2015

Sofia é uma jovem encantadora, educada, muito sensível, com um coração bondoso e cheio de esperança por dias melhores. Além de trabalhar em uma loja de roupas como vendedora ela cursa faculdade de enfermagem durante a noite.

Sabe que a sua realidade não é um sonho de felicidade porém se mantém em paz com seus próprios desafios. Sofia costuma ter sonhos que a perturbam muito, sonhos estes que se repetem sempre com os mesmos personagens, mostram um passado que ela desconhece. Acorda assustada tendo a impressão de estar revivendo a sua própria história.

Sonhos "que lhe revelam uma linda, porém trágica, história de amor entre um jovem casal que viveu no século 19 em meio a Guerra do Paraguai."

Esses sonhos deixam Sofia muito confusa que sai em busca de respostas. Sofia confidencia com seu tio Breno que é um homem de muita sabedoria sobre estes sonhos e eles passam a estudar mais sobre vidas passadas, buscando assim novos conhecimentos.

Um fato inusitado a surpreende quando uma senhora de fino trato lhe faz uma proposta de trabalho tentadora. Sofia aceita de bom grado e diante desta nova oportunidade ela jamais poderia imaginar que ali começaria uma linda história.

Segredos começam a se desvendar mostrando um passado bem distante o qual a deixa surpresa, pois será a resposta para todas as suas duvidas e principalmente o resgate de uma destino separado pela maldade e ciúme.

Uma história que envolve muitos personagens e cada um deles tem um papel significativo e marcante no desenrolar dessa trama.

Uma linda e emocionante historia de reencontros, de amor e reconciliação onde a vida nos pega de forma inesperada principalmente quando o Amor e o Destino se encontram.

"Quando se virou, finalmente, seus olhos encontraram os dele, brilhando coo espelhos d'água a refletir a própria alma, de modo que ela, também teve a sensação de que o conhecia melhor do que a si mesma."

Resenhado por Damiana Ribeiro

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/12/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se_1.html

Manu 22/12/2021

O livro é maravilhoso ?
Dá uma boa perspectiva do básico do espiritismo e elucida muitas questões básicas que quase todo mundo tem dúvidas kkkkk
Eu amei, a história é linda e tem muito romance