Dangerous Lies

Dangerous Lies Becca Fitzpatrick

Resenhas - Dangerous Lies

Rosane Gardin @livrosportodososcant 02/01/2022

Uma adolescente é testemunha de um crime e tem sua identidade alterada pela justiça através de um programa de proteção a testemunhas. Assim, passa a viver em uma cidadezinha muito diferente da vida que levava antes.
O tema é interessante, a escrita é fluida e te prende, não desde o início. E tem um giro na história que é bem surpreendente.
Penso que poderia ter algumas tantas páginas a menos se fosse mais direta.

Jess 15/06/2020

Estella presencia um crime em sua casa e é colocada em um programa de proteção à testemunha. Ela é obrigada a deixar a sua vida na Filadélfia, amigos e namorado para trás e é levada para Thunder Basin no Nebraska onde deve passar o verão sob uma identidade diferente.

Embora odeie a cidade só pelo que ela representa, tudo o que ela foi forçada a abrir mão, e por ser tão diferente do seu lar, Stella - o seu novo nome - aos poucos vai percebendo que a mudança não foi de todo ruim.

Ela fica muito próxima de Chet, um cara que chama a sua atenção desde o primeiro encontro dos dois e mexe com ela de um jeito perturbador. Também acaba se afeiçoando à Carmina, a policial aposentada que a recebe em sua casa como parte do disfarce. E até mesmo começa a gostar desse novo estilo de vida.

Porém, a todo instante o passado ameaça alcançá-la e quando isso acontecer ela sabe que terá que dar as costas para todo mundo de novo e recomeçar mais uma vez em outro lugar. Independente dos laços que ela criou em Thunder Basin...e dessa vez, o coração dela não será o único a ser partido.

Dangerous Lies não é tão envolvente e bem construído como a série Hush Hush ou Black Ice, mas ainda assim é uma leitura válida. Clichê...mas quem não gosta de um clichê de vez em quando? Não consegui gostar muito da protagonista, mas a Carmina e o Chet são ótimos! O final foi meio corrido, fiquei com a impressão de que ficou faltando algo, mas, apesar disso, o livro é bom!
Brenda 17/06/2020minha estante
Vc leu em português?

Jess 21/06/2020minha estante
Não. Li uma edição em inglês.

Daneyxans 31/03/2024

Decepcionada!
Essa história realmente não me prendeu em nada. Achei que seria uma história criminal de ação e até pensei em um romance para dar um UP! Mas não. Não foi nada de nada.
A história de Stella Gordon não tem emoção, não tem ação e não tem romance. Nada me prendeu. Muito ruim.
Fico decepcionada, pois gosto muito da autora e esse livro não foi nada bom, eu esperava muito mais dela.
Não recomendo ?

Ivy (De repente, no último livro) 04/05/2016

Ritmo alucinante com um final broxante!
Becca Fitzpatrick é uma autora que me chamou muita a atenção desde que li Gelo Negro, livro que disfrutei muito. Desde que Ediciones B fez o anúncio de sua publicação na Argentina, eu tinha esse livro na minha lista de desejados, porém, conforme outros livros iam chegando primeiro na minha estante, acabei esquecendo dele, e somente agora pude conferir essa leitura.

Um livro bastante denso, onde o suspense está presente em todas as páginas, com toques de romance e pitadas de bastante drama, Becca soube dosar o que tinha em mãos para trazer-nos uma história alucinante e com um clima vertiginoso que mantém o leitor pegado à suas páginas.

Stella Gordon, ou Estella Goodwin, é uma menina de dezessete anos com bastante história para contar. Sua mãe, Savannah, é viciada em drogas e Stella foi obrigada a amadurecer bem rápido para cuidar da mãe, protegê-la e muitas vezes defendê-la dos perigos.
A vida de Estella muda drasticamente após ser testemunha de um crime. Dois traficantes rivais decidem travar um acerto de contas dentro de sua própria casa. Um deles morre e o outro é preso. Estella, junto ao seu namorado Reed, se tornam as principais testemunhas contra o perigoso Danny Ballando.
Perseguida pelos capangas de Ballando que querem silenciá-la à qualquer custo, Estella é colocada no programa de proteção à testemunhas, sendo forçada a deixar sua vida na Filadélfia, seu namorado, sua família e amigos para reiniciar em outro lugar, com o nome de Stella Gordon.
O seu novo lar é um pequeno vilarejo rural chamado Thunder Basin. Ali, Stella viverá com sua mãe adotiva, a dura e carrancuda Carmina, uma ex-policial encarregada de velar por Stella até que ela complete a sua maioridade.
À princípio a vida em Thunder Basin é mais do que monótona, mas quando Chet Falconer surge nos caminhos de Stella, é impossível resistir a atração que a faz querer realmente recomeçar de verdade.

Mas os homens de Ballando ainda estão atrás de Estella e alguém na cidade está perto de desvendar o seu segredo. Além disso, Stella pode não estar falando a verdade. E talvez, as coisas não tenham acontecido exatamente como conta o testemunho da adolescente.

Obviamente, Dangerous Lies tem um ritmo que vicia o leitor, é difícil deixar de ler porque à cada momento ficamos mais desesperados para descobrir o que esconde Stella, pois em certo ponto do livro a garota deixa claro que ela pode não estar falando a verdade sobre o crime do qual é a principal testemunha. Durante a leitura, formei tantas teorias na minha cabeça que terminei por devorar a história em apenas dois dias, eufórica por desvendar o quebra cabeças criado por Becca Fitzpatrick.

Como se não bastasse Stella, as pessoas mais próximas à ela, Inny, Carmina e Chet, também eles mesmos possuem seus segredos e suas histórias estão todas intimamente entrelaçadas. Enquanto descobrimos a verdade sobre um deles, a história do personagem seguinte começa a levantar as nossas suspeitas e esses mistérios paralelos criados pela autora acabaram dando um ritmo mais intenso à trama, además de permitir que o leitor possa também adentrar-se no universo desses personagens secundários.

Stella foi uma protagonista que gostei muito. Apesar de ter apenas 17 anos, ela já passou por muita coisa ao ter que cuidar de uma mãe viciada em drogas, ter sido abandonada por seu pai e agora ser a testemunha de um crime. Algo que gostei em Stella é que ela não é a tipica adolescente mimada que age como uma garota rebelde para enfurecer Carmina. Stella é bastante coerente e equilibrada, apesar da dificuldade de adaptar-se à vida no campo, ela realmente decide tentar e se esforça para ser parte daquela vida, apesar de sentir-se sempre atrapada entre o seu passado e o que será agora de seu futuro.

Chet Falconer é o doce garoto do campo. Perdeu os pais em um grave acidente, e agora renunciou ao seu futuro para poder cuidar do irmão mais novo. Chet é um personagem fácil de gostar. Um menino maduro e compreensivo, disposto à tudo para proteger as pessoas que ama mas que também possui um passado obscuro.

Além de Chet e Stella, teremos Carmina, a mãe de acolhida de Stella, que à princípio é a típica ex policial durona e carrancuda, mas que revela-se aos poucos a mãe e a amiga que Stella sempre desejou ter. Temos também Inny, a melhor amiga de Stella, sempre desbocada e irônica, carregando tão jovem a responsabilidade de uma gravidez e de criar uma criança. E Trigger, o garoto arrogante que se tornou desde cedo a estrela da cidade por conta de seu talento no esporte.

Como já disse, gostei muito do livro, li em dois dias eufórica e curiosa por desentranhar de uma vez os mistérios dessa história viciante.
Infelizmente, o final acabou me decepcionando.
Não digo que haja sido um final ruim, porém, foi um final apressado e sem emoção.
Com a quantidade de tramas, com tantos mistérios e diante do clima sempre sombrio que acompanha o leitor por toda a trama, eu esperava um final mais emocionante, algo que me deixasse com os cabelos em pé e o coração apertado e na verdade, não aconteceu. O final foi bastante simples, tudo se resolveu de uma forma muito rápida, fácil e sem surpresas. Essa sensação de final apressado acabou sendo decepcionante.

Resumindo, Dangerous Lies é um livro que se lê em um suspiro e cujo ritmo alucinante consegue prender o leitor do início ao fim. Com personagens elaborados e uma trama cheia de mistérios paralelos, esse livro certamente merecia um final surpreendente que, infelizmente, não aconteceu.
Uma história intensa e sombria, com um final precipitado e simplório, até mesmo inesperado, que me impediu de haver desfrutado essa leitura completamente.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/05/review-73-dangerous-lies.html
Danii.Aguiar 01/09/2016minha estante
Esse já está lançado no Brasil?

Lia 08/11/2016minha estante
Você leu ele em pdf? Se sim onde conseguiu? Please? :)

Ivy (De repente, no último livro) 21/01/2017minha estante
Danii. Aguiar

Não sei se foi publicado no Brasil, acredito que não

Ivy (De repente, no último livro) 21/01/2017minha estante
Lia,

li ele em físico mesmo, em espanhol, o livro foi publicado na Argentina e em outros países vizinhos por uma editora chamada Ediciones B

vivi/mybookstation.com.br 22/08/2017minha estante
Adoreei sua resenha... Já vou ler

NegrALANE 31/07/2018

Muito bom, mas não é o melhor que a Becca pode fazer
Bom é Becca Fitzpatrick. E sou eu falando dela.

Ultimamente eu sinto que é injusto que eu faça comparações críticas de livros que eu li há alguns anos e os que leio agora. Por que há alguns anos eu era uma adolescente e coisas que eu amava agora me incomodam. Sobretudo os clichês. Mas eu não reli os livros anteriores e pra falara desse terei que falar dos outros(a razão a própria resenha fará com que entendam).

Eu li toda série Hush Hush no ensino médio. E foi naquele momento que eu me tornei fã da Becca. A forma como ela realmente me fazia sentir muito medo nos momentos de tensão. Ele escrevia de uma maneira que mesmo que eu quisesse acreditar em Patch ou acreditar que tudo ia ficar bem, os momentos decisivos faziam segurar o ar. Ela era tão boa em descrever que ela realmente me fazia ver, muito mais que ler. Eu estava lá na história. E eu não conseguia largar o livro até acabar.

Foi por isso que eu li Gelo Negro. E não foi diferente. A história em si era diferente de Hush Hush, mas a tensão continuava incrível. É raro algo assim. Eu decidi que leria tudo o que a Becca escrevesse.
Então chegou Dangerous Lies, mas ainda não teve tradução pro português. Eu não consegui esperar e decidi ler em español. Teve os momentos de tensão e eu estava amando a história. Creio que a leitura em outra lingua fez com que alguns momentos não me fossem tão bem saboreados. Sobretudo por que não estudei espanhol.
No entanto, terminei de ler e me deitei pra pensar. Um pouco decepcionada. Eu estava esperando muito mais, ainda mais por que achei que conhecia a Becca pra saber que algumas coisas deveriam acontecer na história.
O final foi profundamente decepcionante, o momento de tensão grande que eu sei que sempre tem no final dos livros dela, simplesmente foi curto demais, fácil demais. E eu não senti aquela dúvida se as coisas iam dar certo, que eu senti em outros. Eu arrisco dizer que esse livro terá continuação, por que ficou espaço pra muita coisa na narrativa e muita coisa mal resolvida e incerta.