Shaman King #01

Shaman King #01 Hiroyuki Takei

Resenhas - Shaman King #01

estantedogabs 27/01/2022

Sempre fui bastante fã de Shaman King. Eu cheguei a ter toda a série de mangas antigos, mas não gostava muito deles. Como estavam bem velhinhos e não fazia planos de reler, acabei passando pra frente.

Com o reboot do anime e essa nova edição da JBC, me empolguei novamente. Esperei uma promoção boa e finamente li!

A história conta sobre Yoh Asakura, um jovem xamã que tem um destino e tanto pela frente. Logo nesse primeiro volume, já temos a introdução de vários outros personagens que serão de grande importância para toda a jornada em busca de ser o grande Rei Xamã.

Quanto a edição desse novo mangá, não tenho praticamente reclamação nenhuma. A jacket está linda, a capa do mangá acompanha o bom gosto e as páginas coloridas dão uma finalização incrível.

O único problema é o espaço entre publicações. O primeiro volume saiu ali pro final de agosto de 2021 e, até agora, nem uma pré-venda do volume dois. Só não desisti porque no site tem uma ?pré assinatura? de seis volumes, então dá pra saber que em algum momento eles vem!

Shaman King é uma história incrível, com um desenvolvimento impecável e eu recomendo demais!

Claudinei 12/09/2023

Fui surpreendido
Parado na pilha de leitura a um bom tempo eu já estava destinando esse mangá pra pilha de vendas ou doação, mas de último instante decidi conhecer a história de Shaman King, do que se tratava, mesmo sabendo que teria um “shonenzão” pela frente, por fim acabei curtindo demais a história.
Essa edição apelidada de “big” reúne 2 edições do formato que foi publicado anteriormente, o que foi o diferencial para eu ter curtido esse início de história, pois além da apresentação da trama e de alguns personagens, as coisas de fato começam a acontecer num ritmo crescente que te faz se envolver na leitura, acredito que se tivesse acabado na metade do que foi esse volume dificilmente eu sentiria vontade de continuar a série.
Ao cruzar um cemitério pegando um atalho para estação de trem o jovem Manta Oyamada se depara com outra pessoa contemplando as estrelas, porém não sozinho, mas rodeado de espíritos , com medo, ele segue seu caminho, sem saber que o destino dos dois já estava de certa forma ligado, pois no outro dia na escola é apresentado ao novo aluno Yoh Asakura, justamente a pessoa do cemitério, Yoh diz a Manta que quem consegue enxergar os espíritos, segundo o que ele acredita, não pode ser má pessoa, e a partir dali se inicia uma grande amizade entre os dois.
Yoh explica a Manta que é um Xamã, um elo de ligação entre o mundo físico e o espiritual, e no decorrer dos dias vão acontecendo situações que exemplificam essa habilidade, como ajudar espíritos que de alguma forma estão presos a esse mundo sem conseguir partir para o além, e também a questão do Xamã conseguir utilizar certas habilidades, como por exemplo a habilidade de batalha de um espirito guardião pela técnica de incorporação. Assim surge o primeiro rival de Yoh, o jovem Ren, que quer para si o espirito Amidamaru, um samurai que é o guardião de Yoh. Ren ao contrário de Yoh é alguém que acredita que os espíritos devem ser tratados como armas e ferramentas para um propósito e não como seres com sentimentos ou amigos. Assim no meio desses embates é revelado que os Xamãs lutarão entre si pelo título de “Rei Xamã”, quem alcançar tal título poderá ser uma espécie de salvador ao mundo, supondo que figuras históricas como Jesus e Buda já foram Reis Xamãs que passaram por aqui.
Yoh é aquele típico protagonista disposto a ajudar quem estiver em seu caminho, sem medir esforços, seja alguém vivo, ou até mesmo um espirito que não esteja encontrando a paz. Nesse primeiro volume essas características são visíveis e presentes o tempo inteiro. O núcleo de personagens também é bem construído e trabalhado nesse primeiro volume, surgindo em momentos chaves e sempre objetivos. No quesito arte o único fato que me incomodou são as anatomias das pessoas sendo uma mistura que vão do mais detalhado a alguns totalmente cartunesco como é o caso do Manta, mas isso não interferiu na leitura e nem diminui o interesse pela história. Foi dado o inicio da jornada de Yoh em busca de seu objetivo que de tão simples chega a ser impensável, ser o rei Xamã e poder ficar o dia inteiro em paz curtindo uma boa música. Nota 8,5.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Madson 29/09/2021

Voltando no tempo e lendo, dessa vez na versão disponível em inglês do Kindle unlimited, esse mangá maravilhoso.

Camila Diniz 14/03/2022

Aquele q liga este e o outro mundo
Outro clássico em nova edição. Muito bonita a publicação com algumas páginas coloridas e fichas dos personagens. A ilustração da capa foi atualizada em relação à versão original, mas a ilustração antiga aparece na arte interna. Triste dessa versão aparecer num momento de tanta alta dos preços.

pazuzuls 27/12/2020

Um bom começo
Achei um bom começo pra história, não entrando muito no nesse aspecto mas tem certas diferenças do desenho, nada que altere a história em si mas acho isso legal porque não fica na mesma e consigo descobrir coisas novas. Estou ansiosa para ler os próximos volumes.

Luana:) 08/07/2023

Tinha lido esse mangá a muito tempo atrás e lembro que gostava bastante na adolescência. Tive vontade de reler porque não lembrava muito dos detalhes da história e foi bem legal rever esse mangá, a história é muito legal e também é interessante.

Rafael.Seibel 24/10/2021

Divertido.
Leitura divertida e dinâmica como um bom mangá deve ser.
Recheado de personagem carismáticos. Ansioso pela segunda edição.

Chester 10/05/2022

Um mangá sobre o poder da amizade
Mesmo tendo como temas principais a morte, espíritos e rituais de invocação, o que pode espantar leitores desavisados, SHAMAN KING é uma obra muito bonita sobre o poder da amizade.
Gira em torno de portadores de espíritos que buscam o posto de Rei Xamã de sua época.
Lembro de ter assistido apenas alguns episódios por volta de 15/20 anos atrás porque eu era proibido por meu pai por conta do tema.

Dango Yoshio 25/07/2023

Perfeição
Li Shaman King quando lançou lá nos anos 2000 e até hoje sou fã.

Amo os personagens, amo a história, as motivações, as lutas, amo a arte, que é um mangá mais cartunizado, amo o equilíbrio entre as partes sérias e cômicas...amo tudo!

E reler agora depois de anos me faz ver o porque eu amei tanto anos atrás. É simplesmente fantástico.

Estante do Luan 21/01/2023

Primeiro contato com Shaman King
Sempre me falaram muito bem da obra, porém até o lançamento deste compilado nunca dei muita bola, e devo admitir, que mangá bom! A história tem uma fluidez incrível, o traço é muito carismático e os personagens são em sua maioria gostáveis! É realmente uma leitura que vale a pena dar uma chance! Principalmente se você gosta de historias com torneios e lutas!

Hikae 24/01/2023

Sei la
O Yoh é muito top, a coisa da espiritualidade e passagem do tempo é tratada muito bem. Não importa o quão cético você seja, sempre existe uma inquietação, uma memória de alguma injustiça causadora da morte, ai que entram os shamans. O yoh principalmente, se importando com as memórias e vida daquela alma.

Meu único problema é o Manta, as falas deles são óbvias e ele vive descrevendo o óbvio com uma frequência desagradável.

Jaciane.Jackes 27/08/2016

Um jovem rapaz que ve espíritos sr envolve com um jovem xamã .
Esse jovem pode invocar os espíritos para o ajudar com ajuda dele se tornar um rei dos xamãs.

Pamella.Sanches 18/04/2024

Não tem como ser menos que perfeito
Comecei pelo anime já tem muitos anos, agora estou lendo o mangá com o objetivo de finalizar a saga certinho.
É impossível de não achar perfeito, já nesse primeiro mangá ele te apresenta toda a base, apresenta o Yoh um protagonista extremante calmo, que só quer viver em paz mas com um destino cheio de desafios para alcançar essa paz extrema.
Temos os personagens que os acompanhar, o melhor amigo muito inteligente, a menina mandona, o emo nervosinho e o abestalhado. Todos perfeito do jeito certo e com um background muito bem feito, é muito bem embasado o objetivo de cada e o porquê deles.
Agora é acompanhar a jornada na Shaman Fight!

Miguel Leite 14/09/2021

Eu tenho algumas ressalvas com sobre capas (é um saco de ler com elas) e com o uso de certos "bah" e "ri ri/ré ré" um pouco deslocados em sem conversar com o contexto, mas no geral essa edição está absurda, muito bonita, muito confortável de ter nas mãos e é sempre muito bom ter um páginas coloridas num mangá.
A história de Shaman King é um clássico ué despensa apresentações, mas pra quem só conhece o anime, o mangá tem várias coisas novas e interessantes que foram retiradas do anime e fazem muitas referências a cultura japonesa e chinesa, vale demais.