Um Girassol na Janela

Um Girassol na Janela Ganymédes José

Resenhas - Um Girassol na Janela

Jas 14/03/2024

Perfeito
História curta mas bem tocante mostrando sofrer infância e as questões como mudança luto e descobertas sobre o amor

Maria21002 04/03/2024

Muito bom!
Adorei o livro, a história é muito boa e o final é ainda melhor, me identifiquei bastante com a Vivinha e também adoro Girassóis, recomendo bastante esse livro ^^

Maria21127 03/03/2024

Eu achei o livro super legal ele conta várias coisas que acontecem no nosso cotidiano.
No começo o livro é um pouco chato mas depois ele fica muito legal.
Na minha opinião ele é um dos melhores livros que eu já li,vale muito a pena ler ele é divertido e você não consegue parar de ler.

Peopo 29/02/2024

Girassol na janela
Eu achei o livro bem chato no começo, mas eu achei que depois que você passa um tempo lendo ele fica bom, o livro não tem muitas ilustrações eu queria que tivesse mais ilustrações, mas a história é até que boa mas tem coisas muito aleatórias.

Maria21038 29/02/2024

Eu achei o livro muito legal,ele conta sobre a história de uma menina chamada Vivinha.
O começo não é muito interessante mas depois o livro fica muito legal.
Vale muito a pena ler ele é divertido e você não consegue parar de ler.

Priscila1136 29/02/2024

Eu achei o livro muito legal,ele fala muito sobre a personagem Vivinha.Na história do livro tem várias coisas que acontece na vida da menina.
Ela ajuda muito as pessoas ela é muito amigável,vale muito a pena ler essa história eu não me arrependo de ler.

Itsestercruz 28/02/2024

Emoção demais ?
Toda a perspectiva de Vivinha é linda, e te abraça em cada passo que ela dá, pra cada sensação que vive, pra aperto que sente no peito, e pra alegria do aconchego quando Vi fica bem!

Esse livro foi o que desembaranhou tudo dentro de mim, e entendi que eu tinha uma casa dentro de cada livro, foi o primeiro livro que me fez chorar, sorrir, eu li no colégio, da sala da leiturinha, e ficou gravada pra sempre em mim! Inclusive obrigada Tia Rose, por sempre me deixar pegar os livros! ?

lerateoamanhecer 05/02/2024

Um livro para pais e filhos
Ganymedes José é um autor que sabe muito bem abordar temas complexos para ambas as idades, neste livro, ele aborda o relacionamento distante de um pai e uma família (tema importantíssimo para pais) e a desigualdade social que, Vivinha, nossa personagem principal, conhece de perto.
Um livro curto e bem fluido para ensinar os pais, o que se passa na cabeça de uma criança que não recebe a atenção devida, e as crianças, o que é a desigualdade e, de certo modo, agradecer e valorizar o pouco que tem.

Queijinhos 01/12/2023

Que livro perfeito
Eu comprei às cegas, não tinha muito interesse pelo livro, comprei porque foi barato e a capa era fofa, mas como me surpreendeu!
Eu não estava botando muita fé nele, mas ele realmente me pegou de um jeito tão forte que quase desabei umas três vezes lendo.

Tão pequeno e tão rápido, mas mesmo assim, prende muito; eu li em menos de um dia, e eu amei ele.

Um livro nacional, delicado e de teor infantil, porém não deixa de ser um lindo livro sobre uma menina que apesar de viver uma vida tão simples, é feliz, mesmo após um acontecimento em sua vida, ela não perdeu seu brilho, e teve de se mudar pra um lugar onde sua rotina e vida inteira mudariam.

Um Girassol na Janela é um livro confortável, calmo, tranquilo, e doce, me tiraria de uma ressaca literária facilmente, e ele merece muito mais reconhecimento.

Estrelinhas de Santarena pra todo mundo!!!
??????????

Mary.Astoc 18/09/2023

A Poliana brasileira
É um livro curtinho e honestamente não é o meu estilo de leitura, mas gostei, é realmente uma versão brasileira de Poliana, nos mostra como superar as adversidades e não se importar com ser diferente., na verdade se orgulhar disso.

Não senti a necessidade do plot final, mas gostei do livro.

fani 14/07/2023

Não lembro muito da história, mas lembro que marcou demais na época da escola. qualquer dia vou reler pela memória afetiva

Maria 15/06/2023

Me supreendeu
Um livro leve , rapido de ler e com um bom tema.
Aqui vemos como a bondade pode mudar as pessoas e permitir que o sol entre pela janela do mundo.

Deyse M. 27/05/2023

Um dos livros da minha infância
Gosto tanto desse livro! Vivinha é uma fofa! A história é bem desenvolvida, os personagens são bem cativantes e os plot twists são muito bem pensados! Li quando estava no 7o ano da escola, já faz muito tempo, e o que era uma leitura obrigatória acabou se tornando um dos meus livros favoritos. Um autor como Ganymedes José é para ser lembrado para sempre. É o meu autor brasileiro favorito.

Anas.Julias 11/05/2023

Bem melhor que Pollyana
Li para a escola e a minha professora falou que era bem parecido com Pollyana, e realmente é, sendo bem melhor inclusive.

Eu adorei a protagonista, a história é super fluída, lí em 3 dias