Dead Wake

Dead Wake Erik Larson

Resenhas - Dead Wake

deboni 28/07/2015

O Lusitania afunda novamente
Este é o terceiro título que eu li de Erik Larson, mas, infelizmente, é o menos interessante. Seu estilo é o mesmo: ele constrói um livro de não-ficção com uma narrativa de ficção. Os fatos que usa são todos baseados em documentos existentes, mas a história é contada como se estivéssemos lá, na cena do crime. O que deu errado, na minha opinião, com este livro é que o assunto não é tão interessante como as outras anteriores: “O Jardim das Bestas” e “O Diabo na Cidade Branca” A vida em um barco de luxo. no início do século 20 e o início da Primeira Guerra Mundial não são tão atraentes como a II Guerra Mundial ou Os Segredos de Um serial killer em Chicago. O título já diz que o barco vai afundar e as pessoas podem morrer nele . Acho que neste livro o autor estava mais centrado nos documentos e na narrativa perdeu o encanto das anteriores. Se você gosta do estilo pode ser que encontre uma boa leitura, se você não conhece o autor eu recomendo que você comece com “O Jardim das Bestas”, um livro muito melhor.

site: http://www.eduardodeboni.com/blog/?p=1812