When the Duke Was Wicked

Resenhas - When the Duke Was Wicked

Evy 09/12/2015

Encantada.
Mas que lindo livro!
Sabe aqueles livros simples, que te ganham e você não sabe eleger o motivo? Pois é. Eu sou fã de carteirinha da Lorraine Heath e a cada livro que leio dela, minha admiração por suas histórias, sua escrita, seus maravilhosos personagens... Cresce mais e mais.

Neste livro temos a Grace e o Duque de Lovingdon como personagens principais; para quem leu a série Scoundrels of St. James, ou pra quem leu apenas o único livro dessa série que foi lançado aqui no Brasil (O Nobre e a Plebéia), saiba que a Lorraine nos presenteia nessa série com o destino dos filhos da Frannie e do Greystone (protagonistas do Nobre e a Plebéia), a Grace (que é a mocinha desse livro) e o Drake (protagonista do livro seguinte, quem leu o livro da Frannie deve se lembrar do Drake como Peter, o garoto de rua que ela adotou). E claro, o duque de Lovingdon que é o filho da Olivia, mocinha do livro Between the Devil and Desire.

Mas voltando a história... Aqui temos duas pessoas, dois personagens, sofridos. De um lado temos o Lovingdon que casou-se aos vinte e um anos e perdeu a esposa e a filha pelo tifo anos mais tarde. Por causa disso ele se fecha e se volta a um mundo de devassidão para enfrentar o luto, se afastando da família e da sociedade. Do outro lado temos Grace que ao se ver diante da aceleração do problema físico do pai (quem leu O Nobre e a Plebéia sabe do que eu estou falando) tem pressa em casar-se, mas precisa desesperadamente que seu casamento seja por amor por causa do segredo que esconde.
A vida dos dois se conectam de novo quando Grace vai em busca da ajuda de Lovingdon para aconselhá-la em relação as intenções de seus pretendentes, afinal, quem seria melhor para reconhecer canalhas do que um canalha?

Conforme eles começam a se aproximarem o amor começa a surgir entre eles, e aí que vem o trunfo do livro, esse livro fala além de como cada um lida com suas dores, ou até de um amor curador, ele fala de esperanças, de que mesmo na escuridão da dor existem pontinhos de luz em que cada um pode se agarrar. E isso tudo foi caracterizado nos personagens, a Grace é uma mocinha admirável (também com a Frannie como mãe), sua conduta durante todo o livro fez com que eu a admirasse, e quando foi revelado seu segredo... Eu a admirei ainda mais e a Lorraine por ter posto um assunto pouco visto em livros de época que deu ainda mais qualidade a uma história que já estava ótima.

Mais um ótimo trabalho da Lorraine e eu ainda me pergunto porque as editoras no Brasil não abriram os olhos para os livros dela ainda. E pra quem não conhece o trabalho da Lorraine, já fica a dica: Corra para ler seus livros!
Samara 22/03/2016minha estante
Quero muito ler esse livro. Quem sabe, agora que os romances históricos estão em alta, talvez alguma editora publique. Acho provável.

Evy 25/03/2016minha estante
Recomendo você ler a série Scoundrels of St. James primeiro, pra você se envolver melhor com todos os personagens e sentir aquela nostalgia, afinal essa série retrata a história dos filhos dos casais dessa outra série, se você não ler essa outra série não haverá nada que atrapalhe a leitura desse livro, mas creio que você vai gostar mais se ler a outra série primeiro. *-*
E sim, agora que a Gutenberg vai começar a publicar a mais nova série da Lorraine estou com as esperanças muito altas u.u

Dany Maria 22/07/2016minha estante
Eu só li esse livro dessa série,mas acho que vou parar e começar pela série anterior mesmo,pois o legal das séries é você ir se envolvendo aos poucos com os futuros protagonistas,e depois ter essa nostalgia que você menciona :)

Ah,ótima resenha,bjs

Fabi 16/08/2016minha estante
Como eu AMEI esse livro

Fabi 16/08/2016minha estante
Tb não sei pq as editoras estão bobeando tanto

@umaleituraenadamais 18/08/2016minha estante
Olha eu aqui miga para comentar sobre essa preciosidade que você e a Carol me recomendou. Tô apaixonadaaaaaaaaaaaa. Minina, amei demais. E agora que li sua resenha, quero ler todos os outros livros....kkkkkkkk... Amei. Chorei. Me emocionei de verdade. Acho que nunca tinha lido nada dessa autora. Vamos torcer para que as editoras publiquem essas series aqui no Brasil. Quero essa linda coleção na minha estante. Bjus miga.

Gabi742 27/03/2020

Maravilhoso
A única coisa que Grace quer é um amor verdadeiro, como muitas querem, ela só não esperava que o seu amor verdadeiro já tivesse amado outra pessoa e agora esta decidido a não amar mais ninguém. Lovingdon perdeu a esposa e a filha no mesmo dia e isso gerou uma dor tremenda, com isso ele jurou que não iria conseguir amar mais nenhuma mulher, pois seu único amor foi sua esposa e vai continuar sendo.

“Eu pensei que o amor só importava se eu fosse amada de volta, mas eu aprendi que é suficiente amar, e que é preciso amar o suficiente para se importar mais com a felicidade do outro. Eu não quero nada mais do que sua felicidade e paz.”

Grace propõe a ele que a ajude a conseguir um pretendente que não se importasse apenas com o seu dote e com muita relutância, o homem começa a ajudá-la. Ele só não contava que com os seus pequenos encontros, um sentimento que ele jurou nunca mais existir, começava a ressurgir em seu peito.

“Se ele realmente me amar, ele não deveria amar cada aspecto de mim? Isso é o que eu quero. Um homem que vai adorar cada aspecto de mim, mesmo as imperfeições.”

Foi lindo ver a evolução dele, não tinha como julgá-lo por não querer se entregar a Grace, pois ele perdeu o amor da vida dele e tinha medo de perder outra pessoa que ele amava. Grace por outro lado foi muito insistente, isso me incomodou um pouco, parecia que ela se humilhava para tentar conseguir algo dele, mas não foi algo que me incomodou muito no livro.

É um romance de época muito bom, com um mocinho maravilhoso e uma mocinha super fofa. Indico muito ele para todos.

Fabi 16/08/2016

When the Duke Was Wicked
Sabe aquele livro que te cativa completamente a ponto de você não querer que a história acabe?! Esse é um deles. Estou encantada com a história! Me surpreendeu por demais porque aborda um doloroso tema que nunca vi antes em romaces de época. Esse tema se desenvolve com o tempo, sem perceber e, de repente, você se vê surpreendida por ele. Os diálogos são envolventes e o casal cativante por demais!
Grace, a mocinha, é admirável! Alegre, pra frente de seu tempo, rica e filha de duque, está a procura de um casamento por amor, como aconteceu com seus pais. Aparentemente, isso a faz parecer uma sonhadora e romântica como qualquer mocinha de sua idade, mas na verdade, ela guarda um doloroso segredo... Em contrapartida temos Henry, o duque, que já é amigo de Grace há tempos; ambos têm muita intimidade um com o outro.
Logo no início do livro, conhecemos a triste história dele, que passa por um trauma muito grande e, como consequência disso, torna-se um libertino incorrigível, cheio de cicatrizes internas... Ele tem uma tristeza tão profunda que dá vontade de pegá-lo no colo e cuidar dele!
Grace pede a ele que a ajude a identificar um bom partido, pois não deseja um marido que a queira pelo seu dote. E quem melhor que um libertino para identificar outro libertino?
À princípio o tema pode parecer comum, mas não é, pois a autora soube trabalhar os traumas do duque e o segredo triste da mocinha...
Não tenho palavras pra descrever tudo que o duque faz por ela e o quão maravilhoso ele é! E o quanto a mocinha é forte, destemida e resiliente! Grande história sobre superações, descobertas e principalmente sobre as transformações que o amor traz!

Yasmin | @pernambookanas 25/10/2020

Lady Grace Mabry quer se casar, mas quer um casamento por amor. Muitos se aproximam dela, por causa do seu dote. Lovingdon é um amigo de infância que vai ajudar a Grace a distinguir um homem de um canalha. Ele não tem o objetivo de casar, por causa da morte trágica da sua ex esposa e de sua filha. Essa aproximação da Grace com Lovingdon vai abalar as estruturas dos dois.

O que posso dizer sobre esse livro?

Eu amei. O livro é sensual na dose certa. Depois de um longo período só lendo coisas acadêmicas, eu estava precisando ler um bom romance de época. E, esse caso não é diferente. Eu amo a escrita da Lorraine Heath. Ela faz com que a gente sinta a dor do personagem.

Sobre os personagens: amei rever meus órfãos queridos e ver como eles são pais babões. A mocinha desse livro (Grace) é super cativante e engraçada. O Lovingdon é um amor, que a cada página que passa só me faz querer colocá-lo num potinho e protegê-lo de todo mal. Pense em um casal que torci desde o início. Eles têm química pura.

When the Duke Was Wicked é um bom início de série. Eu preciso que as editoras comprem as séries da Lorraine Heath para esses livros maravilhosos serem finalmente publicados aqui no Brasil. Como sempre, essa autora não me decepcionou em nenhum momento. Recomendo!

Nicioli 12/04/2022

Quando o duque era mal
O que mais gosto dos livros da Lorraine são os epílogos. Adoro ver os finais felizes, e essa série é especial, pois são os filhos dos órfãos mais queridos. Amei a história de superação dos personagens principais. ?

Janne 03/10/2017

Inesquecível
Lorraine com toda certeza é uma das minhas autoras favoritas. Não sei quantos livros dela estão na minha lista de favoritos e inesquecíveis. Cada livro me toca de uma forma, mas também a autora escreve de forma profunda e sensível. Ela tem a capacidade de me fazer rir em uma pg, suspirar na próxima. chorar desesperadamente na seguinte, e terminar o livro com uma sensação de nostalgia e ânsia por viver.
Eu amo poder reencontrar personagens. Aqui rever Frannie e do Greystone do livro Nobre e a Plebeia, foi lindo demais. A ligação de Grace com seu pai/Greystone é profunda. Nossa mocinha aqui é tão forte e corajosa como sua mãe Frannie. Adorei rever outros personagens tb. Mas eu preciso dizer desesperadamente que a Grace vai ficar para sempre em meu coração, como uma mocinha forte, corajosa, destemida, pronta para viver, para lutar pela vida e não apenas passar por ela. A descoberta das razão pela qual ela tem desse desejo intenso por ser amada por ser ela mesma, me arrancou rios de lágrimas.
Nosso mocinho também já passou por muitas dificuldades. Duque de Lovingdon é viúvo e foi profundamente apaixonado por sua primeira esposa. Ele carrega as desilusões de se perder quem se ama muito cedo.
Grace é apaixonada pelo Duque de Lovingdon desde pequena. Ela é 9 anos mais nova que ele. Ele sempre foi uma amigo para ela, seu herói, mas eles precisaram viver experiências distintas até estarem prontos para seus caminhos se cruzarem com um amor amadurecido. Ela viu ele se apaixonar por outra, construir uma vida, uma família, e perder tudo e se perder. Grace sempre esteve ao lado. Ela enfim conquistou idade para se casar e no processo por encontrar quem a ame verdadeiramente ela vai lutar para trazer Lovingdon de volta a superfície...
A estória é linda, profunda, sensual. O Duque de Lovingdon vai descobrir que é possível amar novamente e de formas diferentes, porque o homem que ele foi, não é o homem que ele é no presente. A percepção do amadurecimento dele foi o que permitiu compreender os seu amor. A sensibilidade dele foi incrível, destacando o pq a mocinha era especial, desde seus olhos, a apelido de Pequena Rosa, ao cabelos de fogo, a analogia com o vaso vermelho e as ninfas... tornaram o livro ainda mais lindo.
Eu só achei que algumas coisas faltaram: eu queria um dialogo mais franco do Duque com a sua mãe falando sobre os sentimentos dele pela Grance. Algumas coisas que foram apontadas sobre o que a Grace passou para lutar pela vida, que poderiam ter sido mais aprofundadas e detalhadas. Aquele epílogo quase me matou.... eu queria um relato partilhado pelos dois nessa parte....

Por fim, se vc procura uma leitura sensível, profunda, com cenas quentes:esse é o LIVRO!

Fabi 04/10/2017minha estante
Uma das minhas histórias preferidas

Janne 04/10/2017minha estante
=D é realmente uma estória linda

Kelli 06/06/2018

Que história linda, doce, romântica e tocante!!!
Ah, meu Deus vou ser repetitiva nas resenhas dos livros da Lorraine! Mas o que posso fazer, se a cada livro que leio dela é exatamente assim que me sinto?! Tocada, encantada, emocionada...
Não imaginei que a história da amiga e cunhada da Minerva de Lady V, fosse ser tão maravilhosa como foi.
Casal com uma química incrível! O final me tirou algumas lágrimas. Sim, chorei de novo.... e eu já sou mesmo uma chorona de carteirinha e essa mulher ainda me surpreende com uma história tão doce e sensível. Terminei o livro extasiada, feliz. Uma história que vai ficar guardada na memória e torcendo pra algum dia tê-lo na estante.
Lindoooo demais

É um pecado não ler ;)
Mandy 07/06/2018minha estante
Ahhhh quero leeer! *-*

Jessica Mary 08/06/2020

Que história mais linda sobre aceitação.
Os livros da Lorraine sempre te deixam uma lição.
Amei a Grace e sua determinação.

Bela ð 13/12/2020

Favoritado
Com certeza um dos melhores romances de época que já tive o prazer de ler, simplesmente perfeito. Eu devorei completamente esse livro.

Dany Maria 25/07/2016

1° livro da série Scandalous Gentlemen of St. James

Ah,os livros da Lorraine Heath são muito fofos! Aqui temos a Grace que é apaixonada pelo Lovingdon desde muito jovem,mas ele só a considera uma amiga,uma moleca,ainda mais que é bem mais velho que ela. O tempo passa,ele se casa,e cedo já enviúva,cai na farra para esquecer sua falecida filha e esposa,e a Grace continua apaixonada por ele,só que precisa casar,e como não há esperanças com ele,Grace sugere que Lovingdon apenas a ajude reconhecer os canalhas e interesseiros no meio dos seus pretendentes,pois ela quer se casar por amor.

A partir daí,Lovingdon começa a ver que Grace não é mais aquela garotinha,e ela percebe que seu amor por ele não diminuiu em nada. Então o livro se passa nesse meio termo dele tentando a ajudar a reconhecer os canalhas,e isso acaba mudando muita coisa na vida dos dois. Eu adorei eles como casal,são perfeitos,pois somente em companhia um do outro é que conseguem ser verdadeiros como pessoas.

Adorei o Lovingdon,um mocinho que julgava ser impossível sentir amor novamente,e principalmente ser um cavalheiro decente. Ah,as cenas de ciúmes dele eram muito boas,adorei ele.
Para finalizar fiquei mega surpreendida com o "defeito" dito pela mocinha,que ela tinha no corpo,realmente surpreendente,pois eu nunca tinha visto isto nos romances que li...
Lizzy 25/07/2016minha estante
Eu também adorei =)

@umaleituraenadamais 18/08/2016

#euqueroserapequenarosadolovingdon
Indicação de duas amigas que, como eu, adora romances de época. Nessa história a autora Lorraine Heath trouxe um tema muito sensível com relação as mulheres que, se ainda hoje é difícil para muitas, como podemos imaginar a situação das mulheres do século XIX? Vocês devem está se perguntando, "mais que problema é esse?" Se eu contar, perde a graça. Leiam. Vale a pena.
Adorei a Lady Grace Mabry, mocinha destemida, foi lá e conseguiu vencer seus medos e com muita determinação conseguiu que o homem que ela amava desde criança se apaixona-se por ela, o Duque de Lovingdon, um libertino (ah, esses personagens libertinos quando se apaixonam...).
Com um tema que envolve uma história que estava muito a frente de sua época, esse livro é emocionante, romântico, divertido e muito mais você vai encontrar nessa linda história de amor. Me surpreendeu imensamente, vai para a lista dos favoritos com certeza.
Caroline Biasini 21/08/2016minha estante
Livro mais que perfeito!!

Sonali 15/01/2018

não é a primeira vez que lei uns dos livros da Lorraine Heath.
Começo e desenvolvimento da história e boa , com tudo que envolve a personagem e o Duque libertino gostei do relacionamento dos protagonistas, sem enrolação.
Tudo bom, mas no fim da historia não gostei muito