The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Melissa 23/11/2021

Um dos melhores livros que já li, chorei d+ lendo ele, mas com ctz está entre meus favoritos. Só não li o segundo ainda pq não encontrei em pdf para baixar.

Michela 21/11/2021

Surpreendentemente maravilhoso!
Um livro extraordinário, repleto de momentos emocionantes.
Apesar de ser narrado durante uma guerra, ele trás leveza e muito amor, pelos nossos protagonistas e seus coadjuvantes. Eles são de uma fofura, que dá vontade de por todos eles, numa caixinha e guarda-lós dentro do coração.
Tem momentos tristes, mas o amor entre eles é tão grande, que tudo é superado, de uma forma linda.
Meu coração está tão quentinho, que delícia de leitura.
João 21/11/2021minha estante
Esse livro é incrível!!! Amei lê-lo com você e Karol. Foi uma leitura extraordinária e que personagens né? ????

Michela 21/11/2021minha estante
Simmmm, também amei lê-lo com vocês.
Uma experiência maravilhosa.????????

João 21/11/2021

?A guerra que salvou minha vida?
Quase sem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, que história incrível, sensacional, inspiradora, emocionante.

Um livro que é impossível não se emocionar, com tanta injustiça e sofrimento. O crescimento da personagem é incrivelmente inspirador, a luta com a deficiência e o ódio e a repulsa da mãe, que machuca e que deixa, Ada, mais fortalecida, essa história mostra que temos que vencer todos os desafios e batalhas que a vida nos dão, para que possamos conquistar o nosso lugar no mundo.

Embora, esse livro não tenha tanto reconhecimento, mas eu te garanto se você ler, vai amar, e provavelmente vai se perguntar do por que não o leu antes...De certa forma, a guerra salvou a vida dela.
Michela 21/11/2021minha estante
Arrasou! Um livro marcante, que nos trás muitas emoções.
Foi maravilhoso lê-lo com você e a Karol.
??????????

João 21/11/2021minha estante
Simm!! Sensacional, também foi um prazer lê-lo com você e Karol! ??

Angelica.Silva 21/11/2021

Ótimo livro
O hype era alto e olha, foi superado com sucesso. Que linda história de superação. Impossível não se apaixonar pelos irmãos e claro, pela doce Susan. Amei a leitura, cinco estrelas

Natstille 21/11/2021

A guerra que salvou minha vida
Livro sensível que retrata a segunda guerra de um ponto de vista diferente. A protagonista é uma criança de 10 anos que nasceu com um "pé torto" e por isso sofreu maus-tratos pela mãe.

Quando a guerra se inicia, a menina e o irmão são mandado para o interior da Inglaterra para fugir das bombas iminentes, porém encontram o amor e cuidado que nunca tiveram.

Apesar de ser um livro bonito e em diversos momentos emocionantes, achei levemente forçado. A moça que abriga as crianças é considerada ruim, mas só demonstrou afeto. A relação entre eles é construída de uma hora para a outra e sem muita profundidade.

Karol Azevedo 20/11/2021

A guerra que salvou a minha vida
Terminei essa história com lágrimas nos olhos e de coração quentinho, logo que eu comecei esse livro eu já sabia que iria favoritar e aqui estou eu realmente favoritando !! Que narrativa maravilhosa! Do início ao fim somos envolvidos com a história sofrida de Ada e Jamie, mas principalmente da Ada? E aí depois somos a presentados a Suzan e ela também nos cativa com seu amor!
Eu achei genial a ideia da autora de usar um cenário tão hediondo como a Segunda guerra mundial e nos contar uma história de esperança, de mudança de vida, uma perspectiva bem diferente que estamos acostumados a ver em livros com essa temática !!! E eu simplesmente amei !!!
Me apaixonei pela história e pelos personagens, exceto claro a mãe da Ada, essa eu não quero nem citar aqui?

É lamentável que esse livro não seja muito conhecido, pois ele merece todo reconhecimento, mas a partir de hoje não vou sossegar até fazer rodo mundo que eu conheço ler esse livro kkkkkk

E não vejo a hora de iniciar o segundo !!!!!

Mais uma vez !! Leiam essa história Pfv !!
Michela 20/11/2021minha estante
Arrasou, amiga! É tudo isso e muito mais!
???????

Karol Azevedo 20/11/2021minha estante
Vdd amiga ! Maravilhoso demais esse livro ! Obrigada por aceitar o convite de ler cmg ??

Michela 20/11/2021minha estante
Foi um prazer, obrigada você, pelo convite!????????

Karol Azevedo 21/11/2021minha estante
????????

João 22/11/2021minha estante
Esse livro é fantástico!! Foi um prazer ler com você e Michela! ???

Karol Azevedo 22/11/2021minha estante
Sim ele é incrível ! Amei ler com vcs ?

Graziela 18/11/2021

Lindo, triste e envolvente.
Esse foi um livro que eu li torcendo pra não acabar. Que eu enrolei pra terminar pois sabia que não dá pra ler esse livro pela primeira vez de novo.

É um livro que da pra ler em uma tarde, mas a história é tão bela, triste e envolvente que eu recomendo que você tente ler aos poucos. Pra mim, ele poderia ter mais 200 páginas facilmente que eu leria tudo.

Foi o livro que mais me fez chorar em 2021, e também o livro que me deixou mais grata por ter lido.

Cris 17/11/2021

Favoritado
Desde os meus 12 anos nenhuma leitura tinha superado o meu livro favorito, esse chegou pra disputar o pódio. Que livro perfeito!!! Estou despedaçada e ao mesmo tempo feliz com o quase desfecho da história.
Mari 17/11/2021minha estante
Compartilho deste sentimento é o meu favorito da vida?

Karol 17/11/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso, o segundo é divino!
Todas as etapas que a Ada passa, a coragem que ela tem é inspiradora.

Cris 17/11/2021minha estante
gente, que leitura!!!
tão cedo vou gostar tanto de um livro
agora estou ansiosa pro segundo chegar ?

Mari 18/11/2021minha estante
Me emocionei demais, principalmente nas horas em que ela achava que ia ser castigada porque já estava acostumada com os maus tratos aiii pretendo reler pq já faz tempo que li kkk

Cris 18/11/2021minha estante
Simmm, nossa!!! E toda a relutância dela em rejeitar o amor de Susan? Apenas por medo de um dia não estar mais ali.
Fiquei bem emocional no finalzinho com a volta da mãe, nossa...

Mari 18/11/2021minha estante
Kkk nessa parte eu tava no ônibus e levei um susto kkk pensei que a mãe dela não ia mais aparecer

Cris 18/11/2021minha estante
bem bizarro, né? kkk

millena 16/11/2021minha estante
oii, você saberia me informar a classificação indicativa?

Márcia 08/11/2021

Emoção a flor da pele!
Este livro é emocionante e avassalador! Narrado sob o olhar de uma criança,  o leitor se vê diante dos horrores da guerra e as consequências que ela traz. Mas para Ada, a protagonista, a guerra foi sua chance de mudar de vida, pois vivia sofrendo maus tratos da mãe,  que a discriminava, torturava e tinha vergonha de sua deformidade.
Em muitos momentos da leitura o coração fica apertadinho,  e dá vontade de pegar a menina no colo e abraça muito forte, tamanha a emoção que evocam estas páginas.
Um destaque aqui para Susan,  a mulher que acolhe Ada e seu irmão Jamie. Apesar de não querer ficar com as crianças,  por não se considerar apta a cuidar delas, se mostra uma pessoa extremamente sensível e amorosa.
A narrativa é muito fluida e o final, ainda que previsível, deixa o leitor aliviado e com o coração quentinho!
Uma história apaixonante!
millena 16/11/2021minha estante
oii, você saberia me informar a classificação indicativa?

Márcia 16/11/2021minha estante
Oi, Milena
Acho que a classificação é 13 anos.

Thai Batalha (@caduquelendo) 08/11/2021

Incrível
Livro excelente! Por um minuto achei q o final iria me decepcionar, mas estava errada.
Uma leitura rápida e prazerosa. Já quero ler o segundo.