The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

arqueofarias 27/10/2020

Amei!
Um livro tocante, sensível... fala de amor, solidariedade e laços afetivos. Muito emocionante.
Ada, a protagonista, lembra muito Anne de Green Gables, quem curte irá reconhecer.

Recomendo muito.

Carla.Leticia 26/10/2020

Emocionante. Li em 2 dias ??
Se precisasse descrever esse livro em uma única palavra seria: EMOCIONANTE!!

Ele nos conta a história de Ada, uma menina que sofre uma guerra dentro de sua própria casa, com sua mãe, ela tem uma deficiência, um pé torto, e isso basta para sua mãe agredi-la física e psicologicamente. Foi a guerra de Hitler que a libertou e a levou direto para Susan, a mulher que salvou sua vida e de seu irmão Jamie.

Ada fica tão traumatizada pelo tratamento de sua mãe, que quando Susan a trata bem e com amor, ela mesmo se culpa por achar que não merece ter coisas boas por conta de sua deficiência.

Palavras podem ser piores do que bombas, podem arruinar a vida de alguém.

Em cada livro, sendo ele bom ou ruim eu tento extrair ao máximo algum aprendizado. E nesse, eu aprendi com a Susan o amor, a paciência e que ?tem coisas piores do que bombas?. E aprendi com a Ada a força e a coragem, de alguém que sabe que o pé ruim fica muito longe do seu cérebro.

?Ela não é fácil?, disse a Susan, ?mas vou lutar por ela. Eu luto por ela. Alguém tem que lutar.?

Beatriz 24/10/2020

Um afago no coração
Se você estiver na dúvida se lê ou não este livro: LEIA POR FAVOR.

Feh 17/10/2020

Sem palavras para definir esse livro
Me faltam palavras para definir esse livro, é um dos melhores que li esse ano. A escrita é sensacional e faz você sentir todas as emoções da pequena Ada. Fiquei tão entretida com a história que li em uma semana. Tive raiva, fiquei feliz, triste, confusa, aliviada junto com a personagem principal da história. Simplesmente perfeito.

DrieleCouto 16/10/2020

Apaixonante
No início eu achei a Adda muito chatinha ,mais com o tempo fui entendendo seus motivos e medos e fui me apaixonando cada vez mais .

Thayná 16/10/2020

Um sopro de ar fresco
Livro de sensibilidade ímpar. No meio de tantos momentos difíceis, essa leitura é daquelas que permite descansar, sorrir, se manter são.

É um livro sobre esperança, amor e poder de mudança. Realmente sensacional!
Amy 16/10/2020minha estante
???

Dayani.Deysi 14/10/2020

ai meu deus
ete hoje eu nunca consegui dizer o nome do meu livro favorito. Claro que tem uns que gosto mais que outros, mas esse sim se tornou meu livro favorito. Me emocionei do começo ao fim, nos mínimos detalhes. A inocência, a tristeza e a felicidade que ela não entendia o que era. Me tocou tanto esse livro que nao tenho nem palavras.
Carol 14/10/2020minha estante
?????

Maricelia.Costa 13/10/2020

No início a leitura para mim foi um pouco lenta, mas depois de algumas páginas eu realmente começei a gostar.
Gostei tanto que ele se tornou um dos meus livros preferidos.

Vanessa.Raquel 13/10/2020

Esse livro foi um dos primeiros livros que li com a temática sobre a Segunda Guerra Mundial, e de como isso afeta a vida de milhões de pessoas, independente se estão ou não no campo de batalha.
E nessa história acontecem duas guerras, a que eu percebo que foi a mais difícil para Ada é a guerra com sua mãe, que a discrimina, explora, castiga e com abusos psicológicos por ter nascido com um pé torto. E que causa vários traumas e receios em Ada, que dificulta ela a demonstrar o que ela realmente está sentindo;
É um livro cativante, emocionante e que aborda um tema tão doloroso na visão de duas crianças, é também sobre cura, recomeços, sobre amor e sobre o real significado da palavra família.

site: https://www.instagram.com/blogliteraturaecafe/

Lolo Martins 09/10/2020

LIVRO PERFEITO
VALE A PENA A LEITURA
CONSELHO TODOS A LEREM
ENSINA MUITOOOO

Juliana.Ferreira 09/10/2020

Como eu nunca sei o que escrever em uma resenha, escreverei qualquer coisa. Graficamente os livros da Darkside sempre arrasam e não tenho do que reclamar. Eu demorei um pouco pra gostar do livro, acho que era preguiça de ler. Não gosto de ver sofrimento, principalmente de crianças, então foi complicado engrenar a leitura. Mas eu gostei do livro e pretendo ler o segundo.

Baconzitas 09/10/2020

Fofura
A história é bem fofa mas para mim, o contexto do nazismo é um tema já batido, nem me atentei quando comprei.

Manza 04/10/2020

reli essa obra de arte
tinha me esquecido de como esse livro é perfeito. me deu saudade e reli, e continua incrível. é aquele tipo de livro que é atemporal

Jéssica Maria 03/10/2020

Uma delicadeza ímpar.
A autora nos transporta para o mundo de duas crianças no início da 2ª guerra mundial. Neste contexto, verificamos as principais consequências ocasionadas pela rejeição e maus tratos maternos e também como a paciência é capaz de nos libertar de crenças limitantes.

É interessante a evolução dos personagens ( Ada, Jaime e Susan) e as reflexões que podemos extrair ( pela narrativa de uma criança), pois onde habita o amor, mesmo em circunstâncias externas adversas é capaz despertar o que há de melhor em nós.