A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Bruna3810 18/04/2024

Um abraço no meio do caos
É muito lindo acompanhar toda a jornada da Ada e do seu irmão Jamie por toda a história do livro. Não tem um segundo que a gente não torce por ela. O livro nos ensina como família de verdade é aquela que nos quer bem, que nos fortalece. É muito delicado ver como uma guerra é encarada sob os olhos ingênuos de uma criança que sofreu tantos maus tratos. É muito comovente, não tem como não se envolver do início ao fim.

vanessa.pivotto 09/04/2024

Favorito do ano?
Esse livro me derrubou.... é lindo e triste ao mesmo tempo. Eu passei boa parte do tempo lendo com os olhos marejados e um nó na garganta.

A Ada é a protagonista mais especial de todos os tempos. Sofre nas mãos da mãe, não se acha digna de receber amor.

Ainda bem que a guerra chega e fez com ela essa menina de coração de ouro encontre Susan, um ser humano incrível e que trata Ada com o respeito e amor que ela merece.

No decorrer da história vemos o desabrochar de uma garotinha triste e insegura, mas que sabe amar e quer encontrar seu lugar no mundo.

Uma jornada de superação muito muito sensível. Jamais esquecerei.
yaslira 10/04/2024minha estante
Meu xodó

Davi 09/04/2024

Peguei indicação desse livro num vídeo antigo da Mayara do estante cosmica, melhor decisão da minha vida

Nataly Persan 08/04/2024

Me tirava da realidade
Esse livro me fazia se desligar dos problemas da vida real, intenso, triste e chocante. Faz a gente refletir, muito bem escrito. Eu super recomendo a leitura.

Maristela 05/04/2024

[?]em relação aos canhotos nada mais é que uma superstição boba e um preconceito infundado. Não há nada na Bíblia contra o uso da mão esquerda. Podemos escrever a ele e perguntar se a senhora quiser. Enquanto isso, se a senhora não permitir que o Jamie use a mão que ele preferir, eu vou tomar providências em relação aos ferimentos que o menino recebeu."
Eu odiava quando ela usava palavras tao grandiosas, nao
conseguia acompanhar.
Pagina 99

Lívia 31/03/2024

Um romance ficcional que está situado durante o início da segunda guerra. Apresenta uma história linda de parceria entre dois irmãos enfrentando esse momento juntos.

Camyla.Wanderley 24/03/2024

Aconchegante!
Sabe aquelas histórias que trazem um pouco de esperança na vida? Essa é uma delas!
Te faz enxergar o lado bom até nos cenários mais devastadores. Há beleza e amor em tudo e as vezes são outras pessoas que te ajudam a enxergar! Como foi o caso de Susan na vida de Ada e Jamie e vice-versa.

Mauro-RJ-1968 22/03/2024

Uma leitura leve e comovente
Apesar da história, é um livro leve, a narrativa o torna leve.Apesar do sofrimento, a narrativa não tem raiva, ódio, rancor, ressentimento.É apenas uma narrativa, com um final comovente.Parabéns à autora por ter transformado a história pesada, numa leitura fácil, leve e fluida.

Letícia Azevedo 19/03/2024

O livro é lindo leiam sem medo!
O que dizer sobre este livro, lindo, triste, que te deixa cheia de lágrimas nos olhos.

Vamos acompanhar a vida de Ada e Jamie, que viviam com a mãe ( se é que dá pra chamar aquilo de mãe), Ada nasceu com uma perna deformada e era rejeitada e mal tratada pela mãe por isso, vivia trancada dentro de casa. Com a proximidade da guerra, as crianças foram evacuadas pra o interior, Ada e Jamie ficaram aos cuidados de Susan, no decorrer do dia a dia, vemos Susan se apagar cada vez mais as crianças e vice-versa. Fiquei com o peito apertado vendo Ada com medo de ser rejeitada e aprendendo o que era amor de verdade, fazendo amizades e finalmente se sentindo útil e não um peso.

alana 13/03/2024

Apenas leia, não tem o que falar, apenas sentir. Leia e se encante pela Ada e como ela retrata o pensamento de uma criança que foi obrigada a lidar com a vida adulta cedo demais em meio à uma guerra externa e interna.

Raymorais 12/03/2024

Senta aqui e vem ler essa historinha?
Uma história cheia de sentimentos? medo, alegria, amor, esperança? gosto muito de livros que se passam em épocas da segunda guerra e esse é um deles. Apesar do momento, foi uma história que traz conforto e amor pro coração de quem lê. Adorei. ??

isabewlha 05/03/2024

Meu deus esse livro é MUITO BOM. amei que os capítulos são super curtos e o livro é bem rápido de ler. a história é muuuuuuito boa, me apeguei mt a personagem principal. super recomendo.

Giulia 05/03/2024

Que livro bom! Já comecei o segundo e estou doida pra terminar. Todo o contexto, toda a história, tudo é tão forte e impactante que mexe muito com você ao longo da leitura

Geovana540 03/03/2024

Que livro lindo! A sensação de acompanhar a vida dos dois irmãos, descobrimento o que é amor e acolhimento no meio da guerra? é lindo, aquece o coração!