A Guerra Que Salvou a Minha Vida

Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

@mickaelyrodriguees 10/06/2020

A Guerra Que Salvou A Minha Vida | Kimberly Brubaker Bradley
Quando iniciei a leitura não imaginava que seria uma das melhores que realizei esse ano, foi uma experiência incrivel. Esse livro tem momentos tristes e felizes, ele é uma mescla de muitos outros sentimentos.

Esse livro deve ser lido por todos, com ele percebemos que batalhas são travadas diariamente, não só em quesito de Guerra, mas também em nosso dia a dia, é impossivel não se apaixonar pela Ada, pelo Jaime, e pela própria Susan.

Foi uma leitura realmente impactante para mim, é triste ver uma criança se sentindo culpada por receber tamanho desprezo da mãe, e quando passa a receber amor de verdade não consegue aceitar ou ver com bons olhos porque não se acha merecedora, e faz o máximo para evitar esse afeto.

Sabrina.Lima 31/08/2020minha estante
Foi uma das minhas melhores leituras do ano! Foi emocionante!

Raquel.Ferreira 07/09/2020minha estante
Um livro maravilhoso.
Todas as pessoas que conheço que leram gostaram demais.
Eu recomendo.

ACarolinneUs5 14/02/2020

Um amor de livro <3
Quando iniciei a leitura imaginei que seria só mais um livro com a temática da Segunda Guerra Mundial, mas acabei me surpreendendo com uma estória incrível de uma garotinha deficiente que não foi nada, nada mesmo, decepcionante.
A estória da garota é incrível e ver o crescimento dela e do irmão no decorrer das páginas foi uma experiência amorosa. Juntamente com o crescimento da mulher que os acolheu e acabou se tornando uma mãezona maravilhosa.
Amei muito esse livro, e entrou na minha (difícil) lista de favoritos.
Recomendo muito!
Rai 06/06/2020minha estante
Você me motivou ainda mais a ler. Espero esse ano conseguir :))

ACarolinneUs5 06/06/2020minha estante
Leia mesmo! O segundo também é maravilhoso!!

Daiany 15/08/2020

O mal da guerra trouxe o bem para as crianças
Ada e seu irmão Jamie moram com a mãe em Londres na época da guerra. Ele, mais novo, pode sair de casa e ter uma vida "normal". Ela, vive trancada sem poder conhecer nada e nem ninguém, sofrendo maus-tratos e abuso psicológico causados pela própria mãe.
Quando as crianças da cidade são evacuadas, os dois partem juntos para tentar se salvarem, daí em diante eles passam a morar com Susan que perdeu recentemente alguém importante em sua vida. A princípio ela não quer cuidar das crianças, mas com passar do tempo se tornam sua melhor companhia. Susan precisa conquistar o coração de uma menina que até seus 11 anos, só conhecia a rua de sua casa pela janela.
Em todos os momentos é revoltante o tratamento que recebem de sua mãe, mas no fim, a guerra salvou suas vidas ao conhecerem pessoas que se importavam com elas.
Isa 15/08/2020minha estante
eu amo tanto tanto tanto

Deusa 15/08/2020minha estante
Amei demais esse livro

Daiany 16/08/2020minha estante
Também gostei muito! :)

Tamara.Locatelli 28/08/2020minha estante
Esse livro é perfeito. Acaba retratando a triste realidade que sabemos que existe. Mas tem um final feliz ?

Fê Evlaine @leitorestardios 16/05/2020

Simplesmente apaixonada
Simplesmente apaixonada por esse livro! Que leveza, que toque de esperança, que beleza de narrativa e evolução dos personagens. Sem explicação. Lindo demais. Leria mil vezes. Entrou na minha lista de livros favoritos.

Pam 27/05/2020

Muito bom!
Foi incrível acompanhar a evolução da Ada, seu irmão Jamie e a Sr. Smith

Dayani.Deysi 14/10/2020

ai meu deus
ete hoje eu nunca consegui dizer o nome do meu livro favorito. Claro que tem uns que gosto mais que outros, mas esse sim se tornou meu livro favorito. Me emocionei do começo ao fim, nos mínimos detalhes. A inocência, a tristeza e a felicidade que ela não entendia o que era. Me tocou tanto esse livro que nao tenho nem palavras.
Carol 14/10/2020minha estante

Dai 30/04/2020minha estante
Simmmmmm

Fayetsho 22/12/2016

O Mundo Limitado de Ada
A Guerra que Salvou a Minha Vida ( Tradução Livre ) contará a história de Ada, uma menina inglesa de 9 anos que tem Pé Torto Congênito ( Clubfoot ).
Ela mora com o irmão Jamie e a mãe ( Mam ) em Londres de 1939, inicio da Segunda Guerra Mundial.
Antes de citar toda a guerra, a mãe odeia Ada, vive a xingando de aleijada ( Cripple ) e trancando embaixo da pia, fazendo-a ser uma menina que só engatinha, e não conhece o mundo fora do apartamento que reside.
Contudo, para "sorte" de dela, a guerra veio, e as crianças são despachadas para o interior com medo dos bombardeamentos, a principio só o Jamie seria mandado, porque a mãe gosta dele, mas os dois irmãos vão juntos.
Ao chegar lá ela fica na guarda de Susan, e ai Ada descobre o mundo. Não sabia o que o mar ( Sea ), não sabia o que era lençóis ( Sheets ), nem a palavra improvável ( Improbable ).
Apesar de já ser adepto do inglês, esse foi o primeiro livro que li na lingua, e não podia ser melhor.
O livro é narrado pela própria Ada, assim tem uma linguagem simples, e sim, é um livro de caráter infantojuvenil.
Pessoalmente, não vi uma super critica, "a guerra dos olhos de uma criança inocente", enxerguei apenas como um livro bem escrito, com um pouco de sentimentos para descontrair.
Se você procura um livro leve para ler, recomendo 100% The War That Saved My Life.
Drica 22/03/2017minha estante
Estou preparada para ler esse livro, aguardando chegar e com muitas expectativas!

Renata.Lima 03/11/2018minha estante
Você achou o livro leve? Eu estou já perto do final e algumas coisas me perturbaram. Não achei leve, mas estou gostando da história. Gostei da sua resenha. Você já leu o segundo? Se sim, indica tanto quanto este?

Fayetsho 04/12/2018minha estante
Renata, ainda não li o segundo, mas quero muito. E realmente, tem cenas que perturbam.

Jêsca 25/09/2019minha estante
Oi, eu estou fazendo uma pesquisa sobre o livro "A guerra que salvou a minha vida". Eu preciso coletar dados sobre leitores do livro. Caso queira participar, abaixo segue o link do formulario. Sua resposta ajudara muito :)

gabi 25/07/2020

Enquanto para boa parte do mundo a Segunda Guerra Mundial foi completamente um desastre, para Ada Smith foi a chance de renascer.

Filha de uma mulher cruel, ela cresceu sem acesso a escola, passando fome, tomando conta de seu irmão e reclusa do mundo. Além de não ter recebido nenhuma assistência médica para sua deficiência locomotiva.

Mas com o perigo iminente das bombas ela vai para o interior da Inglaterra junto com o irmão caçula, e lá conhecem Susan e Manteiga, que transformam sua vida por completo.

Não consigo nem mesmo explicar o quanto amei esse livro. A sensibilidade da escrita, a forma direta com que Ada fala, a crueza da guerra pelo olhar de uma criança. Uma das histórias mais lindas e tocantes que li.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Nat 15/03/2020

Prepare-se para rir e chorar
Acho que desde que voltei a ter uma rotina de leitura, nenhum livro me prendeu mais do que A Guerra Que Salvou a Minha Vida. A pequena Ada por vezes me fez chorar e a escritora nos aproxima do cotidiano da menina de uma maneira muito delicada e imersa, aos olhos de uma criança... mal posso esperar para adquirir o segundo volume!

Bacurau 08/06/2020

Sabe quando um livro lhe faz bem?
Leitura incrível! Por um mundo com mais mães como Susan acolhendo há vários Jamie e Ada que existem.
Kamyla.Maciel 08/06/2020minha estante
Esse livro dá uma coisa boa né, uma inocência. Gostei muito também. Só não li a continuação ainda.

Bacurau 09/06/2020minha estante
Estou lendo a continuação ?

Poli 20/09/2020

Façam amor, não façam guerra
Esse livro é uma explicação bem detalhada da história do copo meio cheio e meio vazio, ou talvez não. Claro que a guerra foi péssima para todos e não existe lado bom nela, mas nesse livro, ela mudou a vida dessa criança, tudo isso pq a mãe dela não prestava, isso desmitifica o conceito de que toda mulher nasce com o instinto materno. Meus pensamentos estão embaralhados hoje!
Essa é a mensagem!

milia 04/04/2020

é um mistura de sentimentos, ver a ada lutar com tantos problemas psicológicos e físicos em meio à guerra

Rutchi 06/06/2020

"Dolorosamente adorável "
Nem uma criança deveria passar pelo que Ada passou..uma criança tem que ser criança e ponto.
Uma leitura envolvente, emocionante, encorajadora, que nos faz pensar e refletir.