A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Markarroni 06/01/2020

Escrita impressionante. Livro inesquecível.
Após Ada ter tido uma vida inteira de abusos sistemáticos e horríveis, ela não lida muito bem quando fica diante da bondade. Ela demonstra raiva, o choque, estranhamento. Você torce por ela, você quer que ela seja feliz.

Essa não é uma simples história em que a protagonista precisa aprender, crescer e se transformar numa pessoa melhor. A gente vai vendo ela se fortalecendo aos poucos. É muito realista! Acho que isso foi uma das coisas que fez tanta gente se apaixonar por esse livro.

O título irônico se refere não apenas à guerra física, morte e destruição mas também às batalhas internas e diárias enfrentadas pelos personagens. Há momentos em que "vale a pena lutar por algumas coisas".

Eu amei o trabalho aclamadíssimo e invejável da autora. Ela conseguiu tornar realista uma personagem sofrendo de estresse pós-traumático no meio de uma guerra. Os detalhes históricos, o desenvolvimento dos personagens, o enredo corrido, mas bem coeso e os ricos temas em camadas fazem a gente não largar o livro até que a última frase seja lida.

A autora se aprofunda na psique dos personagens, destacando suas complexidades que deixam o leitor ainda mais imerso.

É uma história sobre uma garota que luta contra a esperança. Ela luta com dentes, garras e unhas, e praticamente qualquer arma que encontrar. Se a vida dela lhe ensinou alguma coisa, é que a esperança pode te destruir mais rápido do que um ato cruel. Esse livro é um deleite, que em mãos menos capazes, teria sido uma leitura dolorosa. É divertido. É emocionante. É único.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Gus 06/01/2020minha estante
Aaaaahhhhh que resenha MARAVILHOSA. Esse livro é INCRÍVEL, e eu pretendo ler a continuação dele ainda esse mês, infelizmente muito do livro acabou se perdendo na minha mente, mas eu tô pensando em reler, porque vale muuuuiito a pena.

Thais 07/01/2020minha estante
O segundo é maravilhoso também.

Markarroni 07/01/2020minha estante
Não sei quando lerei a continuação, porém como já estou ciente de que também é maravilhosa, estou ansioso desde agora.

Leandro 03/03/2022

Perfeito
Uma história pra aquecer o coração. Personagens apaixonantes. Seja a sua guerra interna ou externa, sempre vale a pena lutar e acreditar que se pode vencer.

Nat 15/03/2020

Prepare-se para rir e chorar
Acho que desde que voltei a ter uma rotina de leitura, nenhum livro me prendeu mais do que A Guerra Que Salvou a Minha Vida. A pequena Ada por vezes me fez chorar e a escritora nos aproxima do cotidiano da menina de uma maneira muito delicada e imersa, aos olhos de uma criança... mal posso esperar para adquirir o segundo volume!

Miri 07/12/2020

A guerra que salvou a minha vida...
?Enfim compreendi qual era a minha luta e por que eu guerreava. A Mãe não fazia ideia da forte combatente que eu havia me tornado.?
Asenate Brasil 07/12/2020minha estante
Que livro incrível ??? Amei demais quando li e já estou atrás do 2o livro.

Miri 10/12/2020minha estante
Eu também amei. Vou começar o segundo agora! ?

Ana Vizentim 09/06/2023

Muito emocionante
Gente, q livro emocionante!!! Fiquei com os olhos marejados do início ao fim dessa leitura...
A história da Ada e do Jaime é sofrida, mas não deixa de ser linda!
O crescimento deles perante os acontecimentos da vida e da guerra são exemplos de resiliência e força.
Quero ler o livro 2 para saber o q vai acontecer agora com eles.
Tenho q falar q garrei um ódio da Mãe q torci muito pra cair uma bomba direto nela.

Bacurau 08/06/2020

Sabe quando um livro lhe faz bem?
Leitura incrível! Por um mundo com mais mães como Susan acolhendo há vários Jamie e Ada que existem.
Kamyla.Maciel 08/06/2020minha estante
Esse livro dá uma coisa boa né, uma inocência. Gostei muito também. Só não li a continuação ainda.

Bacurau 09/06/2020minha estante
Estou lendo a continuação ?

analice 01/04/2021

Quando você não sabe quem salvou quem
Linda história. Amor e carinho podem transformar tudo, desesperança em esperança. E que algumas coisas são piores que bombas. Sem palavras

Ana Claudia 07/08/2021

Que história mais incrível!!

Ada é a pequena grande criança, que nasceu com uma deficiência: o pé torto. E por causa dessa deficiência, sua Mãe não a deixa sair de casa e vive brigando com ela e a deixando sem comer. Sofre vários maus tratos. Com a proximidade da Guerra, Ada e seu irmão Jamie são levados para Kent, uma cidade no interior de Londres, o que para Ada é ótimo pq vai ficar longe da Mãe.

Em Kent eles conhecem Susan, uma senhora que dá casa, comida, carinho, cuidados e Amor, sentimento que eles desconhecem. E a vida de Ada se transforma?

Um livro incrível, emocionante e envolvente. Ada é uma personagem muito negligenciada, que sofre muito, mas incrivelmente forte, corajosa e destemida.

Uma incrível história de superação, amadurecimento e amor. ??
Cila.Nascimento 15/08/2021minha estante
Sou doida pra ler esse livro, ainda mais com essa edição linda da Dark side

Renata Martins 28/04/2022

Maravilhoso
Escrita simples que te faz ler rapidinho.
O livro conta, em primeira pessoa, a estória de Ada, uma menininha de 10 anos que nasce com uma deformidade em um dos pés e é maltratada pela Mãe, e seu irmão Jamie de 6 anos.
Eles moram em Londres e por causa da guerra são evacuados para o interior da Inglaterra e lá começam uma nova vida com Susan, a mulher que os dar um lar temporário.

Ri e chorei com esse livro.
Leiammmmmm.
Silvia.Bazan 28/04/2022minha estante
Já coloquei na minha lista

Renata Martins 28/04/2022minha estante
É lindinho. Apaixonada pela Ada.

Isa 28/04/2022minha estante
Já li, é lindo. Vendo sua postagem me deu vontade de reler o livro. O segundo livro também é muito bom

Renata Martins 28/04/2022minha estante
Vou precisar ler o segundo tb. ?

Poli 20/09/2020

Façam amor, não façam guerra
Esse livro é uma explicação bem detalhada da história do copo meio cheio e meio vazio, ou talvez não. Claro que a guerra foi péssima para todos e não existe lado bom nela, mas nesse livro, ela mudou a vida dessa criança, tudo isso pq a mãe dela não prestava, isso desmitifica o conceito de que toda mulher nasce com o instinto materno. Meus pensamentos estão embaralhados hoje!
Essa é a mensagem!

Marilia 23/08/2022

Ah. Essa foi uma das melhores leituras desse ano! O livro é carregado de uma sensibilidade gigantesca e consegue disparar no leitor variadas emoções e reflexões importantíssimas sobre e para o viver!

Indico aos quatro ventos!!!

Rutchi 06/06/2020

"Dolorosamente adorável "
Nem uma criança deveria passar pelo que Ada passou..uma criança tem que ser criança e ponto.
Uma leitura envolvente, emocionante, encorajadora, que nos faz pensar e refletir.

gabimelg 28/07/2023

Me lembrei do Emicida dizendo: ?Tudo que nós tem é nós.?
?Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.?

É um livro tão lindo. Um drama muito bem contado, me fez amar os personagens, me apegar a eles e sentir falta quando o livro terminou.

Gostaria de presentear pessoas com essa experiência de leitura. Belíssimo? 5 estrelas sem dúvida.