A Gathering of Shadows

A Gathering of Shadows V. E. Schwab

Resenhas - A Gathering of Shadows

_julliemarrie 16/02/2024minha estante
e tem mais surto em a conjuring of light que é provavelmente o meu favorito da trilogia. me lembro de ter tido a mesma experiência com o início lento de AGOS, mas amei o Alucard de cara então consegui continuar a leitura. prepare os lenços pro fim dessa história kkkkkk

Kuroo0 16/02/2024minha estante
Eu adorei o Alucard tbm, ele era um alívio cômico muito bom e complexo
Até o começo do torneio eu tava bem, mas nesse torneio a Lila testou muito minha paciência

Lenços não, o pouco que eu chorei já me deu dor de cabeça??

Bianka 23/01/2024

For the ones who fight their way foward
"Everyone thinks i have a death wish, you know? But i don't want to die?dying is easy. No i want to live, but getting close to death is the only way to feel alive. And once you do, It makes you realize that everything you were doing before wasn't actually living."
Achei esse livro bem melhor que o primeiro.

clperciani 07/01/2024

Meu primeiro livro em inglês... Por que não começar no segundo livro de uma fantasia bem complexa e com vocabulário próprio?
Valeu cada minuto de luta e confusão que se passou na minha cabeça (obrigada por tudo google tradutor??)

Julia 17/09/2023

Na minha casa servimos a Lila Bard
Até hoje me pega muito como tem gente que odeia a Lila. Eu não quero nem fazer resenha desse livro eu só quero falar bem dessa personagem: completamente louca, desequilibrada e livre. A Lila me inspira muito, mesmo sendo cheia de falhas (seja a sua roubar por prazer ou algo mais leve e legal eu espero). Apesar das ilegalidades admiro isso nela: ela quer ela vai atrás, ela tá incomodada ela conserta. E acho que ela irrita tanta gente porque ela esta sempre sendo fiel a ela mesma, ela não se dobra a ninguém, e isso traz a tona as falhas e as inseguranças dela, mas também é o que faz ela ser incrível de se acompanhar.
Amo o Alucard! Ele com a Lila brilhou demais! Eu ri em tantos momentos nesse livro!

Victoria sabe te prender e te entreter de várias formas: com lutas, com beijos, segredos, conversas, piadas e brigas. Quase fui soterrada no metrô tentando ler esse livro mas não consegui fechar! Te prende demais! Se prepare para abdicar de toda a sua vida: vai valer a pena!

Esse livro enquanto segundo de uma trilogia brilhou e cresceu demais os personagens, conseguiu superar o outro que já era dono do meu coração

Cecilia261 30/06/2023

Oh meu Deus quem diria que [spoiler]?!
Falando sério. O rolê da Lila tava bem óbvio desde o livro anterior, mas como eu acho que é de propósito, não me distraiu do resto da narrativa. Ainda assim, foi bom ouvir alguns personagens pelo menos considerando.
Minha coisa favorita sobre esse livro, foi saber que, apesar da tragédia que é existirem três Londres, pelo menos não existem três Franças. Isso, pra mim, não tem preço. Se a França está de um lado, eu estou do outro (por motivos diplomáticos, isso é uma piada).
Enfim, continuo amando Rhy com todo o meu ser, espero tudo de bom para o meu príncipe morto vivo (que agora é meio imortal?).

Madu 17/03/2023

What an incredible book. This was simply so amazing, I could not put this book down. I do agree that it could be cut in half bc half of this was useless info, but it was still amazing!

manu 11/02/2023

?Everyone thinks I have a death wish, you know? But I don't want to die?dying is easy. No, I want to live, but getting close to death is the only way to feel alive. And once you do, it makes you realize that everything you were doing before wasn’t actually living. It was just making do. Call me crazy, but I think we do the best living when the stakes are high.?

vamos aos fatos, não tem muitos acontecimentos, muito menos grandiosos, nem grandes reviravoltas. como a maioria dos livros de transição, e isso definitivamente não me incomoda, grande parte do livro é voltado ao desenvolvimento dos personagens e expansão de mundo, o que amo. entender as motivações e sentimentos dos personagens é essencial pra mim, principalmente em séries, preciso me apegar além da fantasia. gostei de tudo nesse livro e estou com grandes expectativas para o próximo volume.

Nathalia184 10/01/2023

Me prometeram que a Lila tinha melhorado nesse livro, eu não vim aqui para literalmente ler "Eu não sou como as outras garotas" ?

Irei ler o terceiro e último volume dessa saga, mas bruh, que decepção.

Bia 30/08/2022

CONTO EXTRA
Finalmente, li o conto prometido da edição de colecionador referente ao Kell, eu sou simplesmente apaixonada por essa história, pelos personagens, pela ambientação, por tudo que ela trás, eu sou simplesmente apaixonada. E como o Kell é aquele moço misterioso é claro que eu não perderia tempo pra ler mais um pouco sobre. O conto é curto, porém achei válido que tenha ajudado a entender algumas coisas sobre a vida passada do Kell, aqui a gente não tem uma coisa profunda, só uma pincelada do que houve, faz tempo que li o livro então acho que o que encontrei aqui faria mais sentido se fosse lido com a mente ainda fresca, mas a gente releva. É gostosinho, inglês, pra mim pessoalmente, bem complicado, mas que vale super a pena.

igonamello 08/05/2022

perdi tudo e agradeço por isso!
Se eu achava que o primeiro já era bom, a sequência é melhor ainda!

Deuses, um surto atrás do outro, uma plot melhor que o outro e cenas que me tiraram o fôlego mais vezes do que posso contar nos dedos.

Se tem uma coisa que a Victoria sabe fazer é criar vilões (já que Vilão é um dos meus livros favoritos). As motivações são plausíveis, nunca é um vilão que é vilão só por ser mau, não, os motivos são maiores do que a maldade em si!

O desenvolvimento de Lila e a introdução do Draculinha (Alucard) são, para mim, um dos pontos altos do livro.

O crescimento dela, as motivações e os segredos sobre o passado dela é tudo na dose certa. Alucard é perfeito, deus.

Joanna27 19/02/2022

Continuação muito digna
Na continuação da trilogia, as consequências das decisões dos personagens aparecem como sombras, até estarem por completo numa situação muito pior do que o esperado. Amei os novos personagens que surgiram, e a forma como nós sabemos que algo que fizeram provavelmente vai dar muito errado, até eles sabem disso, mas fazem mesmo assim. É bem interessante ver os outros reinos e essa competição entre eles, como espetáculo para demonstrar paz. O final me fez agradecer por ter a trilogia completa para ler, porque acabou de forma muito tensa.