Desvende meu coração Dominic Evans

Resenhas - Desvende meu coração

Fabi | @ps.leitura 16/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você espera algo de um livro e ele é completamente diferente de tudo que você esperava? Então, foi o que aconteceu comigo quando recebi "desvende meu coração".

Você deve estar se perguntando: mas por quê? Bem, vamos lá. Quando solicitei esse livro para e editora, li a sinopse e achei que seria um livro sobre relacionamentos, coração partido e tudo mais. E é, mas de uma forma interativa.

"Desvende meu coração" tem uma premissa que nem "destrua esse diário". Você vai riscar, vai colorir, vai rasgar, vai colar e tudo mais. Porém com a intenção de fazer com que o seu sofrimento por conta de um relacionamento seja colocado tudo nesse livro.

A ideia do livro é ótima? Claro que é, mas não me agradou. Não sou fã de livros interativos, aliás, tenho dó em colorir, riscar e afins. Até tentei fazer isso com esse livro, mas não funcionou. Alguns coisas sim, mas como não estou com o coração partido, não consigo me ver colocando foto de ex namorado, por exemplo, nesse livro.

Então esse foi o motivo que não gostei do livro, mas se você gosta de livros interativos, invista nesse exemplar. Se você está procurando uma forma de aliviar seu coração e tirar tudo que está lhe fazendo sofrer de uma forma mais descontraída, esse livro foi feito para você.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/05/resenha-desvende-meu-coracao.html

Nina @vicioseliteratura 24/07/2017

É mais indicado para solteiros...
Desvende meu coração é um livro hilário. Ele é sobre relacionamentos, rompimentos e reerguidas. Na maior estilo “Destrua este diário” temos várias páginas para rabiscar, fazer listas, repensar a vida amorosa entre outras coisas, e claro, não se esqueça de escrever tudo a lápis... Afinal de contas você pode mudar seu status de relacionamento enquanto lê o livro, acredite.

O livro é bem fininho e é um manual bem humorado de como você deve levar a vida se: é solteira, tem namorado, é casada ou encalhada e até traz algumas situações hipotéticas mas que acontecem com muitas pessoas no decorrer desta longa caminhada que se chama “amar”.

A parte mais interessante para mim foram as citações de famosos clássicos e contemporâneos, que nos fazem olha de uma outra forma para o amor.

Achei o livro muito bonito e tal, mas não serve exatamente para mim, já que tenho um namorado a seis longos anos, que vem a ser meu primeiro e único namorado até hoje e pretendo que seja para todo o sempre (Disney goals), mas pode ser muito divertido para quem já teve mais de um namorado, está curtindo uma fossa, pronta para seguir a vida de solteira ou a procura de alguém.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/01/eu-li-desvende-meu-coracao.html

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Depois do divertido Desvende o meu estilo, chegou a hora de conhecer Desvende meu Coração, ambos de Dom&Ink e publicados pela Editora Belas-Letras. Desvende meu Coração é um livro cheio de humor, com uma pitada ácida e com mensagens incríveis!

Chega de chorar, de arrancar o cabelo, pegue este livro e veja a melhor e mais divertida maneira de colocar seus sentimentos mais profundos nestas páginas e porque não, se descobrir uma pessoa incrível e espetacular? Além de contar com frases inspiradoras de personalidade maravilhosas, este livro sem dúvidas vai te fazer sorrir, pegue tudo que encontrar, lápis, canetas, seja qual for o material este é o momento de deixar tudo rolar nas páginas de Desvende meu Coração.

Desde a criar sua “própria” playlist, a dar um up no visual, este livro é o seu melhor amigo para quando seu coração estiver magoado ou não, afinal, muitas atividades podem serem feitas por todos e muito hilárias. Desvende meu Coração tem cerca de 144 e as tarefas são bem variadas, como a Página dá Raiva (própria para escrever aqueles palavrões que estão presos na garganta), como também o desafio de escrever uma carta para seu “eu” do futuro e ainda colocar dinheiro dentro do envelope para abrir daqui a cinco anos, ou seja são atividades divertidas e estimulantes, mostrando que este é muito mais do que um livro interativo.

Quanto a parte gráfica, nem preciso dizer o quanto a editora está de parabéns não é? Mas farei mesmo assim, pois Desvende meu Coração está lindo e dá até um certo receio de colorir, rabiscar ou rasgar as páginas como várias atividades sugerem.

“Imagine que você seja uma maçã dourada no topo de uma árvore. Todos querem a maçã dourada, mas não conseguem alcançá-la. As únicas maçãs que conseguem pegar são aquelas que já caíram dá árvore e que estão apodrecendo. Como eles não conseguem alcançar a maçã dourada, contentam-se com as maçãs ruins. Só quem escala a árvore e vai até lá em cima para lhe buscar... Esta é a pessoa que merece sua atenção.” - Desvende meu coração.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/05/desvende-meu-coracao-dominic-evans.html

Lilian 22/05/2017

Uma proposta diferente e lacradora
Escrito por Dominc Evans, conhecido também como Dom & Ink, Desvende Meu Coração traz uma proposta diferente e lacradora, devo dizer! Para quem também não sabe, Dom & Ink é um ilustrador e além disso, é super descolado! Mas voltando a proposta do livro, ele nos faz, basicamente, rabiscar a nossa vida amorosa. Isso mesmo, rabiscar todos seus sentimentos, abrir seu coração e despejar naquelas páginas coloridas e divertidas. ♥

Logo quando comecei a leitura (ou os rabiscos, o que preferir), me deparei com uma recadinho aos leitores que, por respeito a toda forma de amor, o livro não trataria gêneros, trazendo então no lugar de (a) ou (o) a sigla (@). Ficou confuso? Vou dar um exemplo, ao invés de falar Pronto(a) Para Casar, temos a frase assim: Pront@ Para Casar. Sacou? Eu achei super lindo e meigo, com certeza só com esse detalhe o livro já ganhou muitos fãs. Realmente adorei o modo como se importaram com isso.

O livro também tem uma divisão, começando pela fase de solteir@,em um relacionamento, o fim, o fora e finalmente o feliz para sempre. E cada parte é feita especialmente para essa época, confrontando nossos sentimentos, dando dicas e até uns tutoriais de como sensualizar. Além disso temos que contar tudooo, o melhor beijo, o melhor encontro, o pior, o que nos excita, enfim, já deu para entender que depois de rabiscado ninguém pode ler além de você né, haha!

A intenção do livro é nos fazer extravasar, desabafar tudo que está ocorrendo na nossa vida amorosa, seja em qual época for, por isso recomendo fortemente você escrever tudo a lápis #ficaadica.

Outro ponto que me ganhou na obra foi a arte gráfica, ficou simplesmente maravilhosa. As cores vívidas e os contornos fortes ficaram divinos e para quem tem uns probleminhas com letras (como eu), ficou simplesmente perfeito manusear o livro. As páginas são todas detalhadas, cada pequeno pedaço e trecho foi feito com muito capricho e isso realmente deu pontos extras para a publicação.

Foram bastante fotos, né! Rsrs. Ainda tive que me controlar para não fotografar todas as páginas, mas penso que deu para entender tudo que o livro traz. Realmente é uma experiencia muito boa, divertida e cativante, super recomendo essa leitura rabiscada, especialmente para aqueles que estão com problemas na vida amorosa, rsrs!

Para quem ficou curioso e quer sentir um pouquinho do que te espera, a editora disponibilizou o primeiro capítulo para degustação, é só clicar aqui. É isso gente, para saber mais sobre o livro ou adquirir, é só clicar na imagem da capa que você será redirecionado para o site da Editora Belas-Letras. No instagram do blog tem mais algumas fotos, para quem quiser conferir mais sobre, é @leitorasvorazesblog.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/04/resenha-30-desvende-meu-coracao.html

Portal JuLund 19/05/2017

Desvende meu Coração, @belasletras
Quem nunca teve o coração partido ou então partiu um coração? Ah se aqueles potes de sorvetes, cigarros, pedaços de pizza ou copos de tequila falassem...
Dominic brinca com uma fase terrível da nossa vida. Desvende meu Coração é uma válvula de escape para a choradeira ou depressão. Um lugar para despejar toda raiva, frustração, ou qualquer sentimento ruim que estiver dominando a mente ou o coração.
Bombons, bebidas e lenços são muito mais caros que o livro da Bela Letras. No fim só vão aumentar alguns números na balança, deixar com o rosto inchado e da uma tremenda dor de cabeça. Com esse livro não.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-desvende-meu-coracao-belasletras

Ana 05/10/2016

Não sou muito adepta dos livros interativos, mas volta e meia dou uma aventurada por essas bandas. Sempre quis ler Desvende Meu Coração, primeiro porque sempre achei a ideia dele interessantíssima, e segundo porque acho que precisamos extravasar os nossos sentimentos mesmo e, para isso, esse livro é uma boa pedida.

A proposta principal do livro é rabiscar sua vida amorosa. Para tanto, é dividido em algumas partes: Solteir@ e pront@ para casar, Num relacionamento, O fim, O fora e Felizes para sempre. Portanto, independente do atual status do leitor, ele conseguirá realizar alguma das atividades propostas.

O que não faltam são atividades para a diversão do leitor. Claro que, como todo livro que fala de amor, Desvende Meu Coração também possui algumas frases de efeito e várias coisas que nos fazem pensar sobre nossos erros e acertos. Acho que, em um livro como esses, é super importante ser totalmente sincero!

Ainda não tive coragem de rabiscar o meu, mas com certeza chegará a hora em que terei que colocar pra fora tudo o que tem no meu coração. As ilustrações estão lindas e simplesmente dignas dos livros da Belas Lestras. Ah, e as partes de texto são super divertidas, ri horrores em vários momentos.

Desvende Meu Coração é indicado para todas aquelas pessoas que sofreram por amor, que estão amando, ou simplesmente que sonham com um príncipe encantado num cavalo branco. Não tem como errar ao escolher esse livro.

site: http://www.roendolivros.com.br/

Milena @albumdeleitura 09/09/2016

Desvende meu coração
Dividida em cinco partes, como se fossem as fases do relacionamento e, com uma proposta interativa e divertida, essa obra fará você rir e refletir enquanto rabisca suas aventuras e desventuras da vida amorosa.

O livro traz citações motivacionais que vão de Shakespeare à Michelle Obama, com o intuito de confortar os mais diversos tipos de corações e é uma ótima dica de leitura, inclusive àqueles que não são tão fãs de livro.

Por se tratar da re(descoberta) e do autoconhecimento humano, o autor não prioriza um público específico: abrange sua obra a todos, independente da raça, crença ou opção sexual, o que, conta muitos pontos, visto a diversidade que encontramos dia após dia.

Além de ser uma leitura leve e interessante, o livro está um amor que só! Conta com ilustrações feitas à mão e baseado no preto, branco e vermelho. Puro charme, não é? A Belas-Letras acertou mais uma vez ao publicar uma obra tão maravilhosa quanto essa. Se eu fosse você, não perdia mais tempo e tratava de desvendar (e logo) o seu coração!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/09/eu-li-e-voce-59.html

Fabi @FLeituras 07/08/2016

Acolhedor
Desvende meu coração é um livroterapia, recomendo a todos que estiverem se sentido sozinhos, terminaram um namoro ou brigaram feio com o (a) crush.

“Quando estamos juntos eu finjo. Na verdade, sou cruel. Logo você vai descobrir” pag. 74l

Ele trata de maneira divertida fatos do relacionamento e possui frases que te ajudam a refletir e se sentir melhor. Ele estimula a imaginação de uma forma incrível utilizando figuras, cores e incentivando você a interagir. Lembra um pouco o estilo do “destrua este diário”, já que em algumas páginas ele pede para você desenhar, pintar, rasgar... Foi traduzido com a ajuda do ilustrador brasileiro Lucas Aguiar que fez um ótimo trabalho na grafia das letras.
O nome do livro faz jus a ele, até o final você acaba “desvendando o seu coração”. Ao fazer as brincadeiras que o livro pede você consegue entender melhor o que está sentindo, porque está assim e o que fazer para melhorar, que basicamente é: não levar tão a sério o que aconteceu.

“Coisas boas vêm para aqueles que esperam”pag. 133

Aposto que quando terminar o livro você estará se sentindo um pouco melhor e pronto para enfrentar um novo dia.

Lê Golz 03/08/2016

Suas emoções em rabiscos
O livro interativo Desvende meu coração é uma publicação da Belas-Letras e como o autor mesmo o definiu, é um livro de relacionamentos. Muito se fala sobre os livros interativos, e as opiniões divergem. Como não tenho problemas com esse tipo de livro aprovei a ideia do autor, mesmo que algumas "atividades" propostas por ele não tenham feito muito sentido para mim.

Como um livro de relacionamentos e o título do livro já diz, Dominic preparou todas as páginas para receber o leitor da melhor forma possível, a fim de que o mesmo desvende o que está dentro de seu coração. O livro é divido em partes e o leitor pode escolher o seus status de relacionamento para começar a extravasar suas ideias e rabiscar a vontade. A obra possui etapas que chegam dos solteiros até aos que terminaram uma relação e busca superação.

Não sou uma leitora solteira então algumas partes do livro não se encaixavam com meu momento atual, mas tem outras páginas que foram ótimas para usar a imaginação e até pensar em coisas que ainda não tinha parado para pensar sobre como me sinto sobre mim mesma.

Vale lembrar que o livro não funciona como um manual de relacionamentos, nem uma "ajuda" em sua vida amorosa, mas o que pude sentir é que tinha mensagens de otimismo nas entrelinhas, principalmente para quem possa estar sofrendo por aquela pessoa que de forma alguma merece. O livro ainda respeita a diferença de gêneros e usa "@" como forma de englobar homens, mulheres e afins.

Com uma proposta forte de interação, é claro que uma ótima diagramação não poderia faltar. A Belas-Letras sempre acerta no trabalho gráfico que mais uma vez está impecável. As ilustrações, bem como o texto adaptado para os leitores brasileiros, ficaram ótimos. A capa também foi algo que me agradou.

Em linhas gerais, Desvende meu coração é um livro para você manisfestar em rabiscos o que está sentindo por dentro, extravasando o que o amor pode fazer com seu coração. Para quem não está no time dos que acham os livros interativos uma perda de tempo e de intelectualidade, e querem rabiscar sua vida amorosa, a obra é com toda certeza uma boa pedida.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-desvende-meu-coracao.html

Taíla 26/07/2016

Amando um livro sobre amor
Estou aqui para falar com vocês sobre um livro que conquistou o meu coração com buraquinhos (beijo Mili). Por que né, óbvio que a entusiasta do amor aqui ia se apaixonar por esse livro.

Recebi da Editora Belas Letras o Desvende Meu Coração e devorei em uma noite. Sabe aquela fossa? Aquele momento ruim que ninguém quer passar, mas todo mundo já passou? Então, essa é uma dica para você que já amou algum corpinho nessa vida bandida.

Não sou muito fã de livros interativos, a ideia de riscar ou pior, rasgar um livro, me dá arrepios, masssssss dessa vez eu me joguei, risquei, desenhei (que nem a minha cara), só não colori, porque vocês já sabem como foi a minha experiência pintando livros.

Então, o livro nos leva por uma trajetória para conhecermos um pouco mais de nós, do que queremos da gente e do outro. Temos a oportunidade de extravasar. Pensar melhor nas coisas que aconteceram e o porquê. Passamos a entender mais ainda o quanto somos humanos e podemos viver plenamente até a nossa dor. Não é feio ou errado sofrer, chorar, sentir raiva. É normal, é humano, faz parte da aventura que é viver.

Depois do luto, vem a hora de sair do casulo, tomar rumo na vida amorosa e ir atrás do que você quer ou não. É sentir-se bem consigo mesmo e rolam até umas dicas de paquera. ;)

O livro também é para quem está em um relacionamento e precisa pensar sobre isso. Enfim, para todo mundo que tem um coraçãozinho batendo nesse peito. São tantas lições divertidas, verdadeiras e pertinentes que, sério mesmo, recomendo muito esse livro para você desopilar e se conhecer ainda mais. Eu já estou aqui lendo e relendo o que aprendi, e você?

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/desvende-meu-coracao-sua-vida-amorosa-em-rabiscos

Helena639 24/07/2016

Talvez um dos livros interativos mais legais que pode se encontrar por aí.
Além da promoção de atividades super legais (que, diferente de outros livros que focam só em listas ou apenas em pinturas e por aí vai, este livro traz tudo isso num só lugar), ele foca no autoconhecimento à respeito de relacionamentos e realmente sobre o seu coração quer pra ser feliz.

é um ótimo artigo pra se dar de presente.

Brina.nm 12/07/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Desvende meu coração é um livro interativo publicado pela Belas Letras em 2015, e que diferente dos vários livros do tipo no mercado, este vem falar um pouco mais sobre relacionamentos, mostrando as facetas engraçadas, estranhas, apaixonantes e decepcionantes do amor.

O livro é dividido em 5 partes: Solteiro e pronto para arrasar, Num relacionamento, O fim, O fora, Felizes para sempre, e em cada parte desse livro somos convidados a colorir, escrever, desenhar, colar figuras ou até mesmo fotos, para interagir com as ‘missões’ que o autor apresenta.

Algumas coisas são extremamente engraçadas, como relembrar aquele encontro pavoroso que você teve, ou os crush’s que não deram tão certo assim como você imaginou, e outras partes fazem você aprender a sensualizar, se produzir melhor, preparar com antecedência as perguntas que irá fazer para o outro no encontro, ou até mesmo as qualidades que você quer no seu par perfeito (e as que são realistas né, afinal não da pra colocar todas as qualidades do Brad Pitt naquele boy da escola).

Mas o que chamou a minha atenção no livro mesmo foram as mensagens bem bonitas que ele trás, algumas de celebridades, outras sem referencia (que são possivelmente do autor). São mensagens simples, mas que dá vontade de pregar na parede do quarto e nunca mais tirar, para lembrar sempre que devemos nos valorizar e persistir se um amor que tinha tudo pra dar certo não deu.

No blog selecionei algumas mensagens do livro, espero que gostem. E sintam-se a vontade para copia-las, afinal todos merecem receber aquela mensagem motivacional quando está na bad.

O livro é lindo, não preciso dizer mais nada. Apesar de não ter concordado com algumas mensagens do autor nas fases mais ‘liberais’ do livro, as boas são maioria, então ele ganhou nota máxima pra mim e se tornou o meu queridinho, que vai comigo pra cama todo dia para colorir e fazer alguma missão antes de dormir.

A diagramação da editora é outra obra de arte a parte. As folhas são bem grossinhas, e você pode colorir os desenhos com lápis de cor, canetinha e não mancha do outro lado (como nas fotos abaixo). Como a capa é vermelha, a diagramação segue o mesmo tom, e várias imagens e páginas que não são da mesma cor estão disponíveis para colorir (mesmo que o livro não mande, eu colori tudo hahahahah).

Tenho certeza que todos irão amar esse livro, seja você solteiro, enrolado, casado ou viúvo, acredito que aqui o legal é encarar as missões na brincadeira, e se não poder usar aquela foto do seu boy ou você for casado (assim como eu) vale se inspirar naquele crush dos livros e soltar a imaginação.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/06/desvende-meu-coracao-dominic-evans.html

Sofia Trindade 07/06/2016

Entrando na onda dos famosos livros interativos Desvende meu coração, de Dominic Evans (Mais conhecido como Dom&ink) foi lançado em 2015 pela editora Belas-Letras. A interatividade que o livro propõe tem como público alvo os sofredores por amor, os que ainda estão amando ou pretendem amar.

Contendo atividades para extravasar tudo que você está sentindo no coração, de momentos de felicidade à momentos de sofrência, o livro consegue alcançar vários públicos alvos em apenas algumas páginas. Algumas atividade podem não condizer com que a pessoa está sentindo naquele exato momento, mas o autor as encaixa no livro de forma que o leitor já tenha o local exato para voltar quando precisar.

Por ser um livro interativo a obra exige uma diagramação mais detalhada e caprichada de forma que agrade e chame a atenção de quem está tendo a interatividade com a obra, nesse aspecto só posso parabenizar a editora Belas-Letras pelo livro lindíssimo que foi organizado. Cada página possuí desenhos incríveis e detalhes em preto e branco. Claro que essa parte tem um grande crédito do autor, mas ver que a editora adaptou o livro aqui no Brasil muito bem também tem seus créditos.

Desvende meu coração é aquele livro que você dá de presente para os amigos acostumados a ler ou não. Dominic tem ótimas dicas de superação e auto-estima que consegue ajudar muitas fases da vida que alguns relacionamentos nos trazem.

site: https://formula-amor.blogspot.com.br/2016/06/resenha-desvende-meu-coracao.html

RjNegreiros 27/10/2015

Desvende-se
O livro é recheado de bons momentos, de papos, conversas, reflexões. Você via rir, chorar, lembrar, relembrar, viver. Acredite, é uma oportunidade de descobrir um pouco mais sobre si próprio.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/10/resenha-desvende-meu-coracao.html

Djey 18/08/2015

Desvende meu coração
Um livro para relaxar e rir um pouco da vida.
Confira a resenha completa la no blog.

site: http://www.leiaeapaixone-se.com.br/2015/06/parceria-resenha-desvende-meu-coracao.html