O Frio Pode Ser Quente?

O Frio Pode Ser Quente? Jandira Masur...

Resenhas - O frio pode ser quente?

Bebela Toledo 18/08/2020

Interessante
Um livro Infantil que pode muito bem ser usado com adultos, para provoca- los a pensar sobre a diversidade e os pontos de vista.

Lisi Olsen 12/06/2021

Tudo depende do seu ponto de vista...
Você já parou para pensar que as coisas tem muitos jeitos de ser?
Que esse jeito depende da forma que a gente vê?
E por isso, nem tudo é como parece ser?
Quantas perguntas, não é mesmo!
No livro o frio pode ser quente? Jandira Mansur nos apresenta diferentes formas de ver determinadas situações. A cada pergunta uma ilustração, criada por Michele, que ora explica, ora complica. Uma combinação de questionamentos visuais e textuais, com um tom divertido de reflexão sobre a diversidade da vida. Uma narrativa que explora conceitos científicos da área das ciências naturais e da matemática. Em cada questionamento podesse explorar um conceito, e assim, esse livro incentiva olhares críticos sobre as transformações existentes no mundo a nossa volta.
Como se trata de um livro com muitos questionamentos e conceitos apresentados, não é um livro para ser lido apenas uma vez. O educador ao escolher trabalhar com ele deve estudá-lo bem antes da mediação com os ouvintes, para que você se sinta a vontade com as hipóteses que podem, e com certeza, surgirão.

Vamos ser cientistas?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Carina 26/02/2023

Relativo
As coisas podem ser diferentes depende de quem olha, da posição, da circunstância. Então, tudo se torna relativo.