Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Izamim 28/09/2023

Magnífico!
Esse livro é uma experiência. Não dá pra explicar, é tudo tão intenso o tempo todo tornando as coisas lindas! As reviravoltas são até previsíveis, eu consegui adivinhar sozinha, mas não deixa de ser um livro interessante. O livro acaba como deveria acabar, não há o que acrescentar. Fiquei encantada pela estória e me arrependo de não ter o lido antes.

Robbie 23/09/2023

Bom livro pra passar o tempo
Uma história de amor que conta a conexão entre irmãos gêmeos.
No começo não gostei tanto, mas depois melhora.
O livro tem bons personagens também.

Kalebe 17/09/2023

O livro é bom no começo e vai melhorando até certo ponto, mas lá pela metade a autora começa a segurar os arcos dos personagens pra juntar tudo e resolver no final, minha critica não é por isso mas para maneira como ela fez isso, ficou muito arrastado e acabou estragando um pouco da minha experiência.
É importante pontuar também a maneira de como as coisas se resolveram, foi superficial e talvez muito rápido pra um livro que enrolou tanto nas suas resoluções.
Contudo a vários elementos da história de que gostei, como a contrução da relação familiar, as perspectivas dos mesmos conflitos e como isso afetava cada personagem de sua própria maneira. É um livro interessante com personagens intrigantes que em determinados momentos vão te deixar bravo e as vezes solidário, não é ruim, mas poderia ter sido bem melhor.

Barbara220 07/09/2023

Não
Apenas não, peço perdão a todos que tem esse livro como favorito da vida, mas não. Li por recomendação de um amigo, ele disse que leu com 17 anos de idade e virou o livro favorito dele, ele releu junto comigo para podermos comentar e ele se relembrar da história... acho que ele se arrependeu, e eu também, apenas não.

Fernanda.Lauer 20/08/2023

Recomendo
É bem legal na verdade apesar de não ser muito conhecido. Vale bastante a pena ler e ver a visão de cada irmão!

candylices 20/08/2023

Hey jude
Era só para ser uma leitura aleatória e terminei de olho inchado e de coração partido. Esse livro é muito sentimental, ele toca em muitas coisas que eu nem mesmo queria que tocassem, foi emocionante, incrível e muito gostosa a leitura. Demorei mais ou menos 3 dias para digerir essa obra, eu amei muito, sinto que foi o destino que me trouxe esse livro. Porém tem alguns pontos a ser discutido que o autor poderia ter trabalhado melhor, por exemplo o final

sophia 25/07/2023

Estética e sentimento
Acho que esse é um dos livros mais bonitos que eu já li, metade ta rabiscado com as frases e com a maneira que os personagens se expressam, nn consegui deixar passar sem marcar o livro todo

Flavia Flavitchia 23/07/2023

"O mundo é um sapato apertado. Como as pessoas aguentam?"
A primeira vez que tentei ler Eu ter Darei o Sol, abandonei antes de chegar a 20%. Não sabia ao certo o que esperar e, a forma como é contada a história não me cativou de primeira. O engraçado é que esse mesmo detalhe foi uma das coisas que me fez favoritá-lo na segunda tentativa...

Dois irmãos adolescentes, que separados - e, ao mesmo tempo, juntos - contam parte de suas histórias - dos 13 aos 16 anos - de uma forma quase poética: cheia de amor, família, luto, descobertas, ciúmes e perdão.

Lindo, lindo!

"Respiramos e nos deixamos levar. Imagino nós dois nadando sob o céu noturno até a lua brilhante e espero me lembrar dessa imagem pela manhã, para poder desenhá-la e lhe dar de presente. - De Noah para Judy"

Maria19772 20/07/2023

Bom, muito bom.
O livro é bem bonito, a evolução das personagens é algo maravilhoso, confesso que em alguns momentos fiquei entediada e com a sensação de que a história não andava, mas acho que o final da história compensou. Gostei de como me fez pensar em certos assuntos.

"Talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas"

Anna 12/07/2023

Melhor livro do ano até agora
Um livro tão intenso, tão artístico e tão sensível, demorei bastante para ler porque eu me sentia transbordar ao ler, eu me via nos personagens e lia sentimentos que eu achava serem impossíveis de serem descritos em palavras, esse livro foi uma experiência sensacional. Amei o final, depois de tanto sofrimento tivemos os momentos de glória, amei os personagens, amei tudo, do início ao fim foi tudo maravilhoso.

Thayrine.Peres 30/06/2023

Que livro lentooooooo? Entendo a autora querer trazer com cuidado os pensamentos dos personagens, mas é tudo tão delicadamente detalhado que torna a leitura chata. A história é fofa, mas seria mais interessante se não tivesse tanta enrolação?

Vi | @dulcevibooks 26/05/2023

Uma história de amor e perdão
Preciso começar dizendo que tava achando uns pensamentos dos personagens muito doidos, eles sempre fazem comparações muito lúdicas que eu ficava meio ? mas tudo bem, segui!

Acabei me envolvendo e curtindo a história, os acontecimentos, achei umas coisas muito ????, mas no geral gostei (principalmente do final).