Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Irena Wieliczka 21/05/2023

Eu Te Darei o Sol
Li esse livro com um amigo e achei a história muito sem pé nem cabeça. Sinceramente, nem sei porque dei 03 estrelas...eu estava bem generosa nesse dia.

Apesar de ser uma história que eu considero poética, lírica, eu não entendi muito bem o livro. Achei bem cansativo e confesso que só tenho esse exemplar na minha estante ainda porque é muito difícil me desapegar de um livro que tem um valor sentimental grande pra mim (sentimentos que não são relacionados a história, que fique claro!).

cecilia 30/04/2023

Reconstrua o mundo
Esse vai ser pra sempre meu livro favorito (ou melhor: um dos meus favoritos, que está sempre no topo da lista). Toda vez que leio ele passo pelas mesmas emoções da primeira vez que li, quase sete anos atrás, e toda vez choro no final, não porque a história é triste ou algo assim, mas porque eu amo tanto tudo que ele representa que fico emocionada. Esse é um dos livros que me fez ser apaixonada pela leitura, não consigo colocar em palavras o quanto amo essa história e o quanto ela é importante pra mim. A escrita da Jandy Nelson é extraordinária, amo a forma que ela retrata a arte e todas as analogias presentes no livro, amo a profundidade dos personagens e como todos eles são simplesmente humanos. A Jude e o Noah vão morar no coração pra sempre. Se pudesse escolher um livro para indicar pra todo mundo ler algum dia, seria esse.

?Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes).
Reconstrua o mundo.?

Marcela115 28/04/2023

"Encontrar sua alma gêmea é como entrar em uma casa onde você já esteve - você vai reconhecer a mobília, os quadros na parede, os livros nas prateleiras, as coisas nas gavetas: você é capaz de se localizar no escuro se precisar."

Super indico ??

Jessica1248 22/04/2023

Reflexivo de um jeito quase doloroso
Ler esse livro não foi fácil. Achei em muitos momentos difícil voltar a leitura, acho que em parte é um livro lento. Mas é tão bonito que vale a pena.
Noah é um personagem para levar no coração, ele é marcante, único e dá aquela sensação de alguém que você queria que fosse real para conhecer.
Para mim a história toda funcionou maravilhosamente, me identifiquei em muitos pontos e me senti reflexiva não só pela mensagem, mas também por coisas pessoais.
Tirei meia estrela só pela dificuldade em engatar na leitura. Mas é sem dúvida um livro memorável.

Cleiton 21/04/2023

Maravilhoso
Já estou pensando em reler esse livro depois de tantos anos para ler não me arrependo de ter lido agora, sinto que foi o tempo certo .

maLu 26/03/2023

Companheirismo
Confesso que ainda estou processando essa leitura, foi uma das mais longas que já tive! Pensei em abandonar esse livro no início, mas que bom que não fiz isso.

Realmente é uma história de amor, te mostra que o amor é realmente complicado. Não digo apenas de amor romântico, mas principalmente do amor da família e o amor fraterno. Poderia dizer a forma que esse livro se aprofunda na maioria dos temas que ele aborda, tudo é extenso e profundo, até mesmo pequenas frases e diálogos.

O que me encantou demais nesse livro é a conexão com a arte. Em absolutamente tudo. Eu definitivamente não recomendaria esse livro pra qualquer pessoa, porque pra mim mesma ele foi desafiador na maior parte do tempo, porém eu recomendaria ele para pessoas que amam arte.

Minha leitura foi arrastada mas penso que um dia irei reler esse livro com outra mente, com diferentes interpretações, consigo ver que esse é um ótimo livro para revisitar em outro momento da vida, mas nesse que eu estou, ele foi encantador.

Natalia.Alves 15/03/2023

Arrebatador!
Um livro para entender a função da família, de si mesmo e a construção da personalidade.
Os protagonistas vivem suas vidas de gêmeos, até então com unos, mas ao longos de seus processos de vida, eles se distanciam, mentem e traem um ao outro.

O amor é apenas metade da história!

Este livro mexeu comigo de um jeito inexplicável. Ao mesmo tempo que eu não queria que terminasse, eu não conseguia parar de ler.
Uma história que puxa para dentro, como se os seus sentimentos também importassem nessa narrativa.

Quotes:
?Às vezes você acha que sabe das coisas, sabe
muito, só para descobrir que não sabe porcaria nenhuma.?

?Ou talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas digo. Talvez esteiamos acumulando novas personalidades o tempo todo.?

?? Carregando-as ao fazermos nossas escolhas, boas e más, enquanto erramos, organizamos, perdemos a cabeça, encontramos nossa cabeça, desabamos, nos apaixonamos, sofremos, cresce-mos, nos retiramos do mundo, mergulhamos no mundo, ao criarmos coisas e destruirmos coisas.?

Ameiiii ?

Alerta de gatilho: menção a abuso, menção a violência homossexual e homofobia.
Obs: não é frequente no livro, apenas a título de preparação. Constitui duas cenas no máximo.

indieprincesz 24/02/2023

MEU DEUS! QUE LIVRO!

confesso que não esperava muito no início, mas com o tempo me conectei muito com os personagens, e achei a história excelente.

Ana 23/02/2023

Nessa obra, somos apresentados aos irmãos gêmeos Noah e Jude. Apesar de serem inseparáveis, sentem bastante inveja um do outro, competem pela atenção dos pais (principalmente da mãe) e disputam uma vaga em uma escola de arte muito bem conceituada da Califórnia, apesar de só Noah desejar verdadeiramente tal vaga. Os capítulos são alternados entre os dois, mas com uma peculiaridade: a narração é feita em tempos diferentes. Jude narra o presente, com 16 anos, e Noah o passado, aos 13 anos.

Apesar de serem irmãos, várias coisas acontecem e eles simplesmente param de se falar. Alguns desses acontecimentos podem até parecer pequenos e bobos na visão de alguns, mas fizeram diferença por terem se acumulado por tanto tempo. Além do mais, há um evento realmente muito forte que foi o estopim da indiferença entre Noah e Jude. A narração de ambos nos leva a várias respostas que desejamos desde o início.

Comecei a ler esse livro sem esperar nada dele. No início fiquei bastante irritada com o tamanho dos capítulos (na verdade fiquei irritada com isso o livro inteiro, mas...), todos com mais de 70 páginas. Porém, o livro é tão cativante que esse fato não deixou a leitura tão cansativa como achei que seria. A história dos irmãos, além de ser muito bonita, dá aquele gostinho de quero mais. Cada vez que a narrativa de um dos dois era interrompida, eu ficava ansiosa para saber o resto da história. Cada um contava um ponto diferente, o que deixou tudo muito mais interessante.

Os personagens são um capítulo a parte. Tanto Noah quanto Jude possuem uma característica que os tornam especiais. Sou suspeita para falar do Noah porque ele é exatamente o tipo de personagem que eu adoro, super fofo e sensível. Gosto muito da Jude também, é super autêntica e animada, mas não concordo com muitas atitudes dela (não que o Noah seja totalmente inocente). Toda a arte e ambiente artísticos contidos no livro também acabam se tornando personagens, de tão importante que são, e eu adorei.

O livro é tão maravilhoso que anotei vários trechos. Se não fossem os tais capítulos gigantes, com certeza seria um cinco estrelas.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Andrieli3 22/02/2023

EU TE DAREI O SOL
Vários assuntos em um mesmo livro. E eu gostei da forma que todos foram abordados. Até um toque de misticismo (I did not see this coming).

Preciso dizer que eu estava esperando mais deste livro, principalmente pelo hype. Mas ele entregou um história linda sim, com reviravoltas, momentos tristes de chorar e engraçados de gargalhar.

Mocinho, vilão? Não sei. Torci a favor e contra em momentos diferentes. Mas torci mais ainda para que pelo menos tudo desse certo no final.

O ?mistério? principal, revelado nas últimas páginas do livro, foi a cereja do bolo que me manteve vidrada nessa história.

willianrassis 16/02/2023

Eu me senti como nunca antes.
Eu tenho tantas palavras para falar que não consigo proferir uma. eu senti tantas coisas lendo esse livro que não tenho capacidade de explicar nenhuma delas. sinceramente? essa resenha vai ser uma avalanche de pensamentos, e não estou me preocupando muito com isso no momento.

sinto como se esse livro tivesse me revirado por dentro, me virado do avesso, consumido cada joule de energia que o meu metabolismo produz, dançado com cada batida do meu coração. eu até cheguei a parir um texto inspirado nesse livro! realmente, nunca senti nada parecido nos meus últimos 18 anos de vida.

a escrita, como sempre, é o que mais me chama a atenção em um livro, e eu me apaixonei por ela. o caráter descritivo e sentimental abalou as minhas estruturas, me colocou em um estado de total êxtase e redenção. assim como "e se a gente tentasse?", imaginei diversas letras que poderia escrever inspirados em passagens de texto. é tudo tão magnífico, tão palpável. é incrível poder sentir a mesma intensidade do que está sendo escrito!

me apaixonei pela personalidade do noah e tudo o que o envolve. confesso que me interessei pela sinopse, buscando por alguém parecido por mim, e acho que encontrei. consegui sentir toda a sua intensidade e pensamentos, meu deus, que identificação! só faltou o dom de pintar e algumas outras características para me identificar totalmente com ele.

a única coisa que causou uma experiência negativa comigo foi o tamanho dos capítulos. apesar de entender a necessidade deles, não consegui me concentrar o tanto que eu queria e nem ter a melhor experiência de leitura. tinha horas que implorava para o livro terminar (ops).

é possível ver como esse livro me afetou quando você nota o quanto eu ouvi o álbum punisher, da phoebe bridgers, nos últimos dois dias: 190 reproduções! ISSO É INSANO! simplesmente senti, em determinado momento da leitura, que começaria a ouvi-lo enquanto lia o livro. foi uma das melhores decisões que já tomei, porque acabei me conectando mais ainda com algumas letras, que representam sentimentos recentes que venho tendo.

finalmente, é esperado que ele tenha se tornado um dos meus livros favoritos da vida? foi difícil traduzir meus sentimentos em palavras, mas acho que gostei do resultado. com certeza indico esse livro para todo mundo.
Nanda375 17/02/2023minha estante
vou ler só por causa dessa resenha e por causa da Phoebe