Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Izabel 29/09/2022

arte, amor, irmandade, dor, reinvenção, inspiração, vida.
Esse livro mecheu demais comigo, foi uma leitura difícil, demorei pra ler, talvez pela escrita da autora somado a o quanto foi doloroso de ler pra mim em diversos momentos, por me identificar demais com os dois personagens. Esse livro tem citações incríveis, que me trazem conforto e conversam demais comigo, com certeza é um dos meus favoritos, se não o mais. Sempre volto para ler minhas citações favoritas.

É um livro sobre arte, amor, irmandade, dor, perda, reinvenção, descoberta, cura, inspiração. É um livro sobre a vida.

"Onde está ele durante esses momentos? O que ele faz lá? Porque suspeito que esteja pintando. Suspeito que, dentro da impenetrável fortaleza de convencionalidade na qual ele se transformou, ainda exista um museu louco."

antribeiro 28/09/2022

Adorei
Amei esse livro , conseguiu me pegar do começo ao fim , com uma história cativante e linda , e como eu sempre digo amo aquela mágica de livros que me faz imaginar cada cena e viajar e esse livro me fez isso, super indico amei , foi uma leitura que me pegou e aqueceu meu coração. Super indico .

AnaAna 26/09/2022

que livro bom
eu nunca fiquei tão presa a uma leitura como fiquei nesse livro, faz um tempo que li, e ainda sinto que está entre um dos meus livros favoritos que mudou minha mentalidade completamente

brinaw 26/09/2022

A história da sorte da arte do perdão do amor?.
Acabei neste exato instante de ler, me sinto impactada, mas de uma maneira serena, sem me sentir eufórica, mas sim da exata forma que eu deveria me sentir, como se eu pertencesse, e esse livro me pertencesse num sentido de alma!

É uma história sobre o perdão, sobre amar incondicionalmente, sobre amar tanto alguém e ao mesmo tempo ser a pessoa que você menos consegue alcançar. No fim não importa a superstição, os espíritos, o que seja, desde que haja arte, poesia, amor, tudo há perdão, as vezes pessoas boas cometem erros, e não há nada melhor do sentimento que vem depois da culpa, a libertação, a saída da caverna do medo.

E o melhor de se pensar, é que mesmo depois do que aconteceu, estes personagens ainda são suscetíveis ao erro, e é isso o que comove na história, independente, haverá um caminho de volta, um rio de luz.

?Você tem de ver os milagres para que haja
milagres.?

comentgabi 18/09/2022

me surpreendeu pra valer
Confesso que iniciei esse livro com uma expectativa nada boa sabendo da minha péssima experiência com "o céu está em todo lugar" da mesma autora.

Bem, até a metade do livro eu simplesmente pensei em largar pois depois de muito tempo sem, ele fez a ressaca bater na minha porta. Mas então o livro me surpreendeu. E que plot incrível!

É surreal a maneira como cada personagem vai se conectando um com o outro no decorrer da história e você percebe que todo mundo se conhecia desde o início de tudo.

Achei que o livro focaria totalmente no Noah, mas depois ele pendeu mais pra Jude, e no final nada mais importava, porque como gêmeos, suas histórias se completavam, e o papel da mãe deles diante de tudo era o que mais abrilhantava essa história.

Eles sofreram, perderam, discutiram, erraram, mentiram, se apaixonaram e perdoaram. O final é a coisa mais linda do mundo e eu simplesmente me encantei pelo Oscar, pelo Brian e pelo próprio G., pois sem ele essa história nunca teria me surpreendido e me ensinado tanto.

Maria 07/09/2022

um dos livros mais lindos do mundo, considero uma leitura extremamente importante e sensível pra quem ainda passa e sofre pelo processo do luto

Didi 03/09/2022

amo este meu fav tem dois anos juro eu lembro que eu tinha mania de nunca acabar as coisas pq tinha medo.
e este livro eu deixei a última página dele para ler em um dia que eu estivesse triste pq eu sabia que ele me deixaria feliz.
Amo os personagens cada partezinha deles sofri demais quando cada um tinha que se esconder,fingir ser alguém que não era.Amo os autorretratos do Noah a Bíblia da vovó,amo a forma que a jude sente as coisas,amo que no final cada um fez a coisa certa e que mostra que tá tudo bem errar,eles não se tornaram pessoas ruins depois disso.Amo como cada um amadureceu e venceu seis medinhos.
Reconstrua o mundo?

Ravi.Pinheiro 26/08/2022

UAU
UAU, é a única exclamação que significa como eu fiquei no final desse livro. E QUE LIVRO!!!
Eu amei, amei, amei, AMEI a visão dos gêmeos, principalmente o de Noah. A visão que ele via a arte, o mundo, foi tão cativante que logo quando terminei de ler me deu uma vontade enorme de voltar a desenhar e pintar !!!
A Jude eu demorei pra gostar dela, por acompanharmos o Noah, talvez, primeiro mas depois ela também tomou um espaço no meu coração!!
Como dizia no título "O amor é apenas metade da história", é incrível ver tudo da visão deles, como eles passam por tudo o que aconteceu, é REAL !!!
Enfim, esse livro me cativou, ele é perfeito, a leitura é fluída e poderia passar horas falando sobre!
Leiam, vale muito, MUITO a pena.

lastjanvier 21/08/2022

eu te darei o sol
A escrita me prendeu do começo ao fim, o livro foi muito bem desenvolvido, por ser grande eu achei que iria ter muita enrolação e eu iria parar na metade, mas foi o contrário disso, eu me senti em casa, ver a relação entre os gêmeos foi incrível, desde o amor entre eles, até as traições. Me apeguei mais ao noah, pelo jeito como ele descreve tudo de forma leve e artística, assim eu consegui entender mais ele e sentir tudo o que ele sentiu.

O final já era esperado, porém o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento dos personagens e a capacidade de perdoar que eles adquiriram, a maturidade, a diferença entre Noah&Jude de 13/14 anos e Noah e Jude de 16 anos.

Foi uma leitura maravilhosa, me emocionei várias vezes e me apaixonei pelos personagens, nunca vou esquecer desse livro, eu leria de novo e de novo.

Mandellen 04/08/2022

MEO DEUS!
Que livro incrível. Acabei de ENGOLIR em 4 dias. Eu devorei as palavras, eu mergulhei na escrita. Sem saber como descrever tudo que eu senti durante essa leitura. Dor, felicidade, prazer, paixão... NOSSA. Que escrita deliciosa, as palavras saltam sem esforço para o seu coração.

h4gatha 02/08/2022

a escrita desse livro é muito boa, principalmente os capítulos do noah pequeno, foi uma das narrações mais diferentes que eu já li.

O livro em si é muito bom, mas achei o relacionamento da Jude com o Oscar meio desnecessário.

é incrível como os personagens são humanos e cometem erros, louca pra ler os próximos do autor