O Álbum Timothy Lewis

Resenhas - O Álbum

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hellen 01/10/2019

Uma surpresa maravilhosa!
Comprei esse livro na Bienal do ano passado, achei ele escondido em uma das pilhas de um stand que vendia tudo a 10 reais. Ficou guardado na estante por mais de um ano e resolvi dar uma chance.
Me surpreendi com um amor tão forte que desejei ser a Huck. Se você quer ler uma história bonita sobre amor verdadeiro, esse é o livro perfeito!

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

O Álbum
Esse é um livro leve que vai falar sobre amor, esperança, perseverança e compreensão. É ver uma história comum ser transformada em mágica pelo toque especial do envio de um cartão postal com um poema, toda as sextas-feiras durante 60 anos. É ver como o amor tem várias formas e pode ser mantido se com o devido cuidado e graças a isso, se multiplicar.

“Ela respirou fundo, e então esvaziou os pulmões lentamente. A mudança era inevitável, ela sabia disso. A morte também.”

Não há nada de excepcional ou de surpreendente na escrita ou história apresentada por Lewis, mas há um toque de realidade, de possibilidade e como já mencionei, de esperança. Saber que um toque disso é uma história real ajuda a fazer com que realmente acreditemos no amor e, para aqueles que ainda não encontraram o seu, sigam procurando por ele.

Os cartões são apresentados com uma cara gráfica diferente, o que ajuda muito na compreensão, e os poemas foram criados para o livro. Dessa forma, Timothy consegue fazer uma homenagem aos avós, escrever uma boa história e ainda preservar a essência do relacionamento deles.

Ao ler, fiquei pensando o quão especial seria encontrar alguém com esse comprometimento, principalmente nos dias de hoje, onde tudo é tão efêmero e nada mais é dado como certo por mais que dez minutos. Onde os relacionamentos parecem descartáveis, encontrar amor de verdade está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil.

site: http://resenhandosonhos.com/o-album-timothy-lewis/

Micha 06/05/2018

Puro romantismo
Em meio a leituras densas, dei uma chance a um romance típico, sem grandes sobressaltos e totalmente previsível. No presente, Adam descobre uma história de amor quase inacreditável de tão perfeita, não fossem as provas concretas que o tempo não foi capaz de apagar. Em cartas e postais datados de mais de 60 anos atrás, Gabe e Pearl contam sobre seus encontros e desencontros, até o capítulo final, com poucas linhas de infelicidade em meio a um amor arrebatador. É uma boa distração, mas está longe de ser um grande romance.

Laura 04/11/2017

Eu não esperava gostar!
Manter um casamento feliz e apaixonado por mais de 60 anos é um feito e tanto e eu fiquei muito curiosa para saber como Gabe e Pearl (Huck) conseguiram essa façanha. Foi lindo, tocante e poético. Eu ainda estou emocionada! Quanto amor, quanta devoção. Será que só almas gêmeas tem esse amor gigante, ou será que só existe nós livros? Suspirando!!

Quanto ao livro em si, ele alterna narrativas entre a vida e amos de Gabe e Huck e a busca de Adam e Yevette. Duas coisas me impediram de dar um 5 estrelas ao livro. A primeira é não entendi qual foi a do autor com a historia da Yevette e a mãe dela, achei que só fez complicar e não levou a nada. E em segundo lugar a historia do senhor Jack a principio foi bonita, mas depois passou a um lugar comum, ficou meio mística, religiosa, paranormal ... (nem sei que palavra usar) demais, qualquer coisa era por conta suposto anjo da guarda, perdeu o charme e a graça. Então leva um quatro estrelas, mas recomendo as românticas de plantão.

Rosemary 10/05/2017

Resenha Do Livro: O Álbum
História Linda, O Álbum é livro encantador. Confira a Resenha Completa no Blog: Leitura Comigo.

site: http://leituracomigo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-album.html

Pri 15/11/2016

{Resenha} O álbum - Blog As Meninas que leem livros
Pearl é uma mulher incrível, com uma esperança ferrenha de que irá encontrar sua alma gêmea, depois de ter provas disso quando criança. Sua infância foi em uma casa cheia de irmãos, sendo que ela é a caçula (embora tenha um irmão gêmeo, este ainda é mais velho) e não era a típica menininha: parecia mais um menino, preferindo ser chamada de Huck. E assim ela foi chamada a vida toda. Uma pequena feminista de opinião, não via sentido na maior parte das convenções de comportamento.

Cresceu em uma casa religiosa, então o livro tem muito sobre Deus e Anjos, uma vez que ela diz viver uma vida abençoada. Tornou-se professora para solucionar um problema causado em sua infância e simplesmente ama o que faz. Sua vida ia muito bem, estava noiva de seu amor de infância, Clark, quando conheceu Gabe Alexander em um dia comum de sua vida.

Com um amor que todos desejam em suas vidas, Gabe e Huck devotaram-se um ao outro, passando por várias intempéries, mas nunca deixando de se amar. Gabe possui uma teoria que nomeou de Divisão Longa, que é o tempo que os casais começam a se afastar até que se separam de fato. Eles fazem de tudo para que isso não aconteça com eles, Gabe em especial. Ele prometeu que surpreenderia sua esposa sempre, então decide mandar para ela um cartão postal com uma poesia escrita por ele, para ela toda sexta-feira, até o fim de suas vidas. São declarações de amor inspiradas em suas vidas diárias, coisas que amam um no outro ou que aconteceram e foram marcantes.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/10/o-album.html

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

O Álbum - Site Maravilhosas Descobertas
Atenção.. esse livro não é o que parece! A princípio vamos conhecer a história de Adam, um homem divorciado e que tem em sua casa uma pequena empresa que vendes pertences antigos. Porém, com o decorrer da história, Adam encontra cartões postais trocados por Gale e sua esposa, e acreditem... nessa parte o livro muda de cenário completamente.

Adam está passando por um divorcio extremamente complicado e ao encontrar o Álbum ao qual o título se refere, vamos se conduzidos por uma narrativa rápida e entusiasmante. Totalmente diferente do que eu esperava dessa história de amor.

Os capítulos se revezem entre Adam, Yvette, Gale e Pearl e são conectados lindamente pelos momentos dos casais. Vamos ter todas as formas de amor sendo mostradas. Todas as dificuldades, tudo que um casal normal passa. E acabamos nos identificando com isso.

O mais interessante do livro é que vemos que o amor não tem data. Independente de todas as mudanças que venham a acontecer, o amor continua lá. Firme e forte, com os mesmos problemas! É bonito, é gostoso de se ler e, sério... vale muito muito muito a pena conhecer a história.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/08/o-album-de-timothy-lewis.html

Viviane 27/04/2016

Duas estrelas.
Não engatou a leitura. Não peguei liga. Linda a história de huck e glabe. No mais, sem grandes surpresas.

Vanessa Sueroz 16/03/2016

Neste livro vamos conhecer Adam, um negociante de objetos usados. Em um dia como outro qualquer Adam encontra cartões postais com poemas de Gabe para sua musa e amor Huck.

“No começo eu a culpava, mas depois coloquei a culpa em mim. Uma coisa ficou bem clara: Pearl (Huck) e Gabe sabiam de algo que Haley e eu deixamos escapar”
Adam esta tentando entender o amor, ou melhor, porque ele não deu certo em sua vida e seu casamento, com isso vamos conhecer a história de Huck e Gabe e em paralelo e história de Adam, com presente e passado alternando nos capítulos.

Adam busca Yevette, filha adotiva de Alexanders para entender um pouco esta história de amor e a sua própria vida.

“Quando descobri os postais e comecei minha jornada para encontrar o segredo de um casamento duradouro, eu estava buscando algum tipo de fórmula, o cálice sagrado da felicidade conjugal.(…)Apesar de terem sido almas gêmeas eles eram simplesmente duas pessoas apaixonadas, um homem e uma mulher[…]”

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-album/

Leitor Sagaz 28/02/2016

Nem tudo são flores no casamentos
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

Olá!

O livro que será resenhado é “O álbum” de Timonthy Lewis, este é um livro de estreia, ou seja, nunca li nada do escritor.

“O álbum” conta a historia de Adam, um negociante de objetos usados que encontra inúmeros cartões postais, neles estão uma série de poemas que revelam o amor de Gabe por sua musa: Huck. Em busca de entender o porquê do fracasso do seu casamento, como também contemplar a belíssima história de amor dos Alexanders, Adam busca a filha adotiva do casal, Yevette, que o ajudará a completar as lacunas da história de amor.

“[...] No começo eu a culpava, mas depois coloquei a culpa em mim.Uma coisa ficou bem clara: Pearl (Huck) e Gabe sabiam de algo que Haley e eu deixamos escapar”

No livro ocorre um cruzamento de narrativa, em certas partes conta-se a história de amor de Huck e Gabe, outras os últimos dias de Huck e por fim a história de Adam, esse é o tipo de obra em que se mescla o passado e o presente, e eu admiro muito essa estrutura, já que o planejamento e a criatividade são fundamentais. Afinal os fatos tem de interagir entre si, caso contrário não haverá sentido ou ligação.

Além disso, gostei da forma como a mensagem da obra é transmitida, não é um conto de fadas em que tudo é perfeito, mostra-se também as dificuldades e que não há um manual de instruções para um bom casamento, acho que todo escritor, principalmente de romance, deve fazer uma ponte com a realidade.Vale ressaltar que o escritor se baseou na história dos tios- avós.

“Quando descobri os postais e comecei minha jornada para encontrar o segredo de um casamento duradouro, eu estava buscando algum tipo de fórmula, o cálice sagrado da felicidade conjugal.(...)Apesar de terem sido almas gêmeas eles eram simplesmente duas pessoas apaixonadas, um homem e uma mulher[...]”

Quanto a capa do livro e a formatação dele, realmente é inegável que ficou magnífico muito bem estruturado e lindo, a ideia de colocar os poemas no começo de cada capítulo foi muito boa, quero dizer que o escritor se preocupou com os mínimos detalhes, além da prosa ele escreveu os poemas.

Apesar de tudo eu achei o livro bem cansativo, é tanto que demorei para acabá-lo, acho que não foi culpa da escrita ou do escritor, na verdade este não é o tipo de leitura que venho procurado. Em fim, o escritor está de parabéns pela organização e criatividade, é um livro que eu recomendaria.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, desejo tudo de bom para vocês leitores do blog e ótimas futuras leituras.

“-Olha bem fundo na alma de um homem e você vai vê os sonhos e as esperanças dele.De uma mulher também.É só olhar bem lá no fundo para vê o futuro deles, junto com todas as coisas ruim que aprontaram.”

by Beatriz Pereira

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2016/02/resenha-o-album-timothy-lewis.html

Horroshow 13/02/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Vou começar dizendo que não sou a maior fã do mundo de histórias de amor com açúcar suficiente para causar diabetes. O Álbum é um livro com duas histórias paralelas que se encaixam, o que dá um toque muito interessante à trama. Gabe e Pearl (Huck) são personagens baseados nos avós do autor, que tinham a tradição doce e romântica de enviar e receber um cartão postal com um poema toda semana. Ou seja, o livro começa na década de 1920 e vai até o começo dos anos 2000. Considerando que o livro se baseia em uma história verdadeira, fica mais difícil se incomodar com clichês de histórias de amor.

Gabe é o típico homem romântico, humilde e trabalhador que se apaixona à primeira vista por uma mulher. Huck é essa mulher. Apesar de ficar inquieta com o encontro, não se apaixona à primeira vista também, já que recebeu um pedido de casamento não tão desejado assim logo antes e tem outras coisas com as quais se preocupar. Na época em que o livro é ambientado, recusar um convite de casamento e denunciar um homem pelos absurdos que ele faz não era algo tão simples, mas Huck não é a típica jovem de 1920.

(... Continue lendo no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/08/o-album-timothy-lewis.html

Blog Imaginação 25/01/2016

O Álbum
Sabe aqueles livros de romance que mais parecem um filme do que realmente um livro? Essa foi a sensação que tive durante a leitura de "O Álbum", um livro que devo confessar, não imaginava que fosse gostar.

No ano de 2006 vamos conhecer Adam, um negociante de objetos usados, divorciado, se sente um pouco sozinho. Para ele a propriedade de Gabe Alexander é apenas mais uma a ser esvaziada e leiloada pelo maior valor possível.

No meio das coisas de Gabe, Adam encontra um velho álbum de fotografias, entretanto sem fotos, mas com uma bela história de amor vivida por sessenta anos, contada por cartões postais que Gabe escreveu para sua esposa e entregou todas as sextas-feiras enquanto estavam juntos.

Então nós somos levados para 1926, onde conhecemos Gabe Alexander, um homem simples, porém apaixonado pela vida. Trabalhando em uma peixaria, um dia Gabe avista Huck e a partir daí tudo muda ao se apaixonar à primeira vista por aquela mulher.

No entanto, Huck não tinha pretensão alguma de que um dia encontraria Gabe, mal sabia ela que isso aconteceria e da forma mais inesperada possível, no meio do bonde e uma confusão de chapéus.

Os dois acabam passando um dia maravilhoso juntos e se conhecendo melhor. Porém, com isso Gabe acaba descobrindo que a mulher por quem está apaixonado é noiva e o que estava indo bem acaba de desmoronar ao descobrir tal fato.

"O Álbum" apesar de ser um livro de romance, não faz muito meu estilo literário favorito, ao contrário, gosto de coisas mais leves e menos complicadas. Mas, por incrível que pareça, estava numa vibe de romances que possuíssem características diferentes e esse foi uma ótima leitura para esse momento.

O livro traz uma história de amor bastante singela e pura. Sua narrativa foi tão envolvente para mim, que a partir de certo momento de leitura eu não queria mais que o livro voltasse para 2006 e sim permanecesse no outro ano, só para que eu pudesse saborear mais dessa linda história de amor dos personagens.

Há também uma certa carga de drama jogada sobre a trama, mas isso não atrapalha nem um pouco a leitura. Na minha opinião foi até um diferencial.

Sobre a diagramação: Mais uma vez tenho que bater palmas para a equipe da Novo Conceito, eles capricharam bastante, tanto na capa quanto na tradução, isso sem falar que quando muda o ano da história, os capítulos iniciam com os cartões postais.

Há algum tempo não pegava um livro assim, que gostasse bastante. E para um romance de estreia, Timothy Lewis soube bem o que estava fazendo.

Enfim, é um romance que vale muito a pena ser lido, encantador, talvez um pouco clichê, mas escrito de uma forma bastante original. Um livro que principalmente os fãs de Nicholas Sparks deveriam ler.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-album-novoconceito.html
ABEL.FUHRMANN 05/09/2017minha estante
undefined

Saleitura 17/01/2016

"Toda sexta-feira, um cartão-postal. Toda sexta-feira, um poema. Toda sexta-feira, por 60 anos."
Adam Colby é negociante de objetos usados e está esvaziando a casa dos Alexanders, um casal de idosos que acaba de falecer, para que possa ser vendida. Mexendo aqui e ali algo chamou sua atenção, era um álbum, e qual não foi a surpresa ao ver que dentro não havia uma só fotografia, mas muitos cartões-postais bem amarelados pelo tempo. Curioso ele começa a lê-los e descobre que foram mandados por 60 anos, na verdade é uma história de amor, do amor entre Gabe Alexander e Pearl Huckabee

“Alguns grandes romances que valem a pena contar nunca são contados, e os amantes saem de fininho pelas rachaduras da vida, marcadas pelo tempo, sendo substituídos pelo lixo do dia anterior.” (pág 5)

Adam era divorciado e não sabia se continuava a acreditar no grande amor, no "para sempre". Porém ao ler aqueles cartões com poemas, escritas que mostravam segredos para um casamento feliz e duradouro, ele começa a repensar sua crença no amor, no que ele podia ter feito de errado, e se haveria uma nova chance para ele.

“Eu nunca havia duvidado do nosso amor, nem enxergado uma vida sem ela. Além daquilo que não tinha conserto mesmo, onde foi que erramos? O que poderíamos ter feito para evitar esse desastre? Quanto mais eu me debruçava sobre os cartões-postais dos Alexanders, mais ficava pensando se um dia seria capaz de amar outra mulher. Pior ainda: depois de fracassar no meu casamento, será que eu merecia uma segunda chance?” (pág. 9)

Ao ler os cartões Adam encontra muitas lacunas na história de Huck e Gabe, e para preenchê-las busca ajuda com Yvette que havia convivido com os dois já que sua mãe trabalhará para eles por 26 anos.

Gabe quando novo foi para a guerra e ao retornar descobriu que sua namorada havia se casado com outro, e desde então passou a procurar por seu verdadeiro amor. Contador, bonito, inteligente, romântico.

Huck, que era como Pearl gostava de ser chamada, uma mulher linda e professora de inglês, quando criança sofreu uma queda e ficou impossibilitada de ter filhos, por isso cresceu achando que nunca se casaria. Mas quando conhece Gabe, ela estava noiva de Clark.

Foi numa peixaria que o olhar dos dois se cruzaram, e naquele momento Gabe decidiu que seria com ela que se casaria. Nesse mesmo dia ele entrou numa loja de material de escritório, viu os cartões-postais e comprou um para Huck. Só um mês depois voltaram a se reencontrar, passaram o dia juntos e no final tinham a certeza de que esse amor era para sempre. Os dois viveram um amor intenso e puro, e que mesmo com os problemas cotidianos que todo casal passa, como insegurança e ciumes, só se fortaleceu ao longo dos anos, isso graças ao romantismo de Gabe e a fé de Huck.

"Huck ficou escutando o quebrar das ondas e mediu o pulso de seus sentimentos. Muito mais que um sentimento, aquela paixão era um fato, um fato altamente protegido e baseado na gentileza compartilhada por almas gêmeas." (pág 84)

Timothy Lewis se inspirou na vidas dos tios-avós para escrever O Álbum. Ele retirou um álbum do lixo achando que era de fotos da família e encontrou uma coleção de cartões-postais que seu tio-avô mandou para a esposa, toda sexta-feira durante sessenta anos e que continham poemas de amor.

É uma história gostosa, envolvente, texto leve e que vai lhe fazer rir ou chorar em diversos momentos. O momento presente (2006) é narrado por Adam, e o passado (entre as décadas de 30 e 80) por Huck e Gabe.

Agora é vocês lerem e saberem se Adam conseguiu descobrir o que queria, os segredos para um grande e eterno amor, se seguiu em frente e se encontrou esse amor. Boa leitura!!

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-album-de-timothy-lewis.html

Lu 29/12/2015

O livro conta a de Adam, um negociante de objetos usados que encontra um álbum cheio de cartões-postais em uma das propriedades que será esvaziada e vendida. Os cartões são todos assinados por Gabe Alexander, o ex dono dessa propriedade. Os cartões acabam por intrigar Adam e os poemas no verso de cada um parecem ser as respostas para seus dramas pessoais.

Não acredito em amor a primeira vista, amor eterno, alma gêmea e essas coisas de que tratam o livro, mas a história é tão gostosa, tão bem construída que o fato de Huck (Pearl Alexander) e Gabe serem feitos um para o outro e terem esse amor incondicional não me incomodou.

Clark é um personagem pra lá de louco. Como Huck conseguiu se envolver com um cara desses? Ainda mais depois do episódio do cabelo. Quem me conhece sabe que é só falar pra não cortar que eu pico a tesoura, então não foi difícil me apegar a Huck e a sua personalidade forte.

Sou bem suspeita para falar de livros com mais de um ponto de vista, na verdade, são os meus preferidos e quanto mais pontos de vista, mais eu gosto do livro e "O Álbum" me pegou por isso e pela escrita fluída, gostosa e simples.

Ainda acho que a editora deveria ter mantido o título original, que é "Forever Friday" ("Para Sempre Sexta-Feira"). Sinceramente, o título faria muito mais sentido e seria muito mais bonito, combinando com toda a história. Mas, manda quem pode, obedece quem tem juízo, neh?

No fim, a história dos cartões postais é só mais um elemento em uma história linda e bem construída. O final do livro é aguardado e bem previsível, já é possível esperar como as coisas irão terminar, mas é gostoso acompanhar Adam e suas descobertas de vida através da história de amor de Huck e Gabe. Além de um livro de amor, "O Álbum" é, acima de tudo, um livro sobre esperança.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/10/o-album-timothy-lewis.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5