O Álbum

O Álbum Timothy Lewis

Resenhas - O Álbum

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 25/03/2021

Tem dois tipos de livros para mim:
Aquele que eu amo o fato de ter lido, e o que me marca profundamente.
O Álbum certamente se encaixa nos dois. Todas as pessoas deveriam conhecer esse livro incrível. Principalmente aquelas que estão desacreditadas no amor.

?Nossos dias apenas começaram, minha querida.???
Alê 25/09/2022minha estante
Simm!!! Este livro é uma obra prima, aqueles livros confortáveis de ler

Ana Paula 10/01/2021

O segredo de um casamento feliz e duradouro.
A linda história de um casal que ao longo dos 60 anos de casamento manteve o amor e o companheirismo tão fortes como no início do relacionamento. Baseado nos cartões-postais de seus tio-avós, o autor criou uma história emocionante de um casal que teve seus percalços, mas que seguiu firme com o único propósito de fazer um ao outro feliz.

Michelle Garcia 13/11/2023

Não lia um livro romântico desde a adolescência. Foi diferente, demorei para me animar, só que foi pelo gênero. A história em si é muito interessante, Gabe e Huck são ótimos personagens. Me fez querer receber postais e acreditar que almas gêmeas existem, até porque o livro foi baseado em algo real. Passou bons sentimentos, mesmo que na metade do livro tenha uma descrição de cena com gatilho. Pelo menos, eu não achei nada clichê. Quero continuar o hábito de ler o gênero também. As vezes só livros com temáticas pesadas não faz bem. Precisamos de amor.

Lucas 10/06/2020

Comecei a ler "O Álbum" sem esperar muito. Mas mesmo assim a leitura não fluiu. Cada página me sentia mais desmotivado para saber a história do casal apaixonado. Intercalado em três épocas diferentes o livro, as únicas partes que ainda me sentia interessado em ler era de Huck e Gabe.

Huck é uma mulher a frente do seu tempo. Decidida, bem humorada, apaixonada. Mas que sabia o que queria e não deixava que lhe colocasse imposições. Gabe é o cara simpático e bondoso - não sei porque, mas imaginei o Brendan Fraser numa possível adaptação.

Os personagens secundários também são muito bem construídos, principalmente, o Clark - antagonista da trama. Mas "O Álbum" não oferece o algo mais. Ele nada numa constante, sem um clímax ou um grande plost twist.

Terminei o livro, mas não de forma tão satisfatória.

Naty__ 14/10/2015

Existem, em regra, dois tipos de livros: os que amamos e os que detestamos. Existem aqueles que sabemos para que serve e aqueles que usamos apenas para ocupar o espaço daquele desejado que ainda não chegou. Não sei dizer se sou muito crítica ou se os livros com muito clichês têm passado dos limites na falta de criatividade. Ouso dizer que são os dois. Porém, embora o livro seja dotado de pontos negativos, existe um que não posso me limitar a dizer: a lição que ele nos passa.

O álbum é uma obra que qualquer pessoa poderia viver sem ler e viveria tranquilamente feliz. No entanto, ao lê-la você percebe que pode absorver lições que levarão para o resto da vida. Embora seja um livro clichê e cheios de momentos que cansam a leitura, a obra tem o dever de nos passar a necessidade de evitar a rotina num relacionamento.

Neste livro temos a presença de Adam, um vendedor de objetos em inventário. Ele é um homem extremamente solitário, depois de ser abandonado por sua mulher. Adam encontra um álbum cheio de cartões-postais de Gabe para Pearl, ao entrar na antiga casa do casal. O álbum deixa o protagonista completamente curioso e intrigado. Não há fotos dentro dele, apenas cartões e todos estão com data de sexta-feira; esse registro foi feito durante 60 anos – o que apenas aumenta o mistério.

Após passar por uma frustração amorosa em seu casamento, Adam não entende como um casal pode viver por tanto tempo e com esse amor arrebatador. Ele então compara o seu relacionamento decepcionante com esse próspero que lhe é apresentado através de cartões. Seria sorte, falta de paciência ou muito amor que não esteve presente em sua relação?

Gabe é o homem perfeito para qualquer mulher que busque a perfeição. Acorda antes de sua esposa e prepara o café para deixá-la dormir um pouco mais; é extremamente apaixonado e carinhoso. Faz tudo o que for preciso para satisfazê-la, mesmo que seja necessário escrever cartões e isso ele faz com uma imensa felicidade toda sexta-feira.

A lição que podemos tirar da obra é apenas essa de sair da rotina. Não é uma obra que encherá os olhos de qualquer leitor e não encheu os meus também. É algo que não me faria falta se lesse ou não. Acredito que seja mais o meu lado crítico predominando. Indico a obra para quem tem a curiosidade em ler, mas não venham me jogar pedras se não gostarem ou não se surpreenderem com a história.
Tereza136 14/10/2015minha estante
gostei da resenha,,, até tirei dos desejados. rs Não era o que imaginava

Gladys 15/10/2015minha estante
Hummm.

Eduarda Rozemberg 09/11/2016minha estante
Nossa, quando olhei pra capa, realmente não era o que eu imaginei. Mas pelas suas resenhas, já notei que você é muito critica mesmo. Há livros que excedem a falta de criatividade.

su 28/12/2016minha estante
Oi!
Estava com expectativa para esse livro, principalmente por acabamos tendo duas historias, mas lendo a resenha vi que não é o tipo de livro que gosto !!

Lana Wesley 18/01/2017minha estante
Imagino que esse livro tenha uma premissa clichê mas que ainda nos toca, por sua reflexão, mesmo não sendo aquela história nos deixa com ressaca por vários dias, pensando e refletindo, sobre o quão surpreendente foi aquela leitura, ainda sim me despertou curiosidade e vontade de dar uma chance.

Rossana Batista 18/01/2017minha estante
Realmente também tenho visto muitos clichês que não me surpreendem mais, muitos iguais e iguais. O livro é todo ele lendo os cartões-postais de Gabe para Pearl ? Porque se for eu não fiquei nada animada.

Marta 26/01/2017minha estante
Parece ser bom!! Espero que sim!!
Bjos

Alison 03/03/2017minha estante
Olá, esse livro é a prova que tramas não muito boas podem nos surpreender com as lições que são deixadas, a obra não é cativante mas num momento de extremo tédio ela pode se tornar atrativa. Beijos.

Angela Cunha 26/05/2020minha estante
Aquele tipo de leitura que é melhor a gente nem fazer, pois dá muito bem para viver sem ela..rs
Prefiro passar a vez.
Beijo

Pedro Costa 28/03/2024minha estante
Ótima resenha; negativa sem ser pejorativa. Crítica, mas com elegância! Eu gosto de encontrar avaliações desse tipo porque assim já entro na leitura sem grandes expectativas... o máximo que pode acontecer é eu ser positivamente surpreendido. Quem sabe no final eu também faça uma!

Alê 09/10/2022

Que espetáculo de livro!
Profundo, verdadeiro e reflexivo.
Que espetáculo de livro!
A história do Gabe e da Huck pra sempre vai me marcar? Como um amor puro e único nunca vai acabar, como precisamos combater a ?divisão longa? e como precisamos agarras a esperança, por mais que ela mude no longo da vida.
Adam foi o cara mais sortudo de conhecer a história dos Alexandrs, e eu também ??

Mari Siqueira 24/07/2015

Belíssimo, raro, inesquecível!
O Álbum é um romance que comove, conquista, faz chorar. O livro de Timothy Lewis é inspirador e tão cheio de amor que faz o leitor se apaixonar por suas palavras e por seus personagens. A história de amor de um casal que esteve junto até o verdadeiro final da vida é, não só encantadora, mas também verdadeira. Inspirado em seus tio-avós, Timothy misturou um pouco de ficção à linda trajetória romântica de duas pessoas reais.

Toda sexta-feira um cartão-postal. Um poema, uma rima, um pensamento. Este e muitos outros atos de amor, mantiveram a chama do amor acesa durante sessenta anos de casamento. O título original do livro é 'Forever Friday', ou 'Para Sempre Sexta-Feira' e foi mudado pela editora por uma questão de marketing, infelizmente. Falo agora da ficção, muito embora, grande parte dela seja realidade. Duas histórias se cruzam e se tornam uma só. E essa história vale por outras mil.

2006 - Adam Colby é um negociante de objetos usados e está esvaziando a casa de um casal de idosos que acaba de falecer. Junto com as coisas que iriam para o lixo, Adam encontra um álbum de fotografias. Lá dentro, porém, não há foto alguma, mas sim o retrato de um amor que resistiu ao tempo. Cartões-postais, muitos deles. Todas as sextas-feiras, durante sessenta anos.

Depois de sair de um casamento fracassado, Adam se pergunta o que fez de errado. A resposta pode estar ali, naquele álbum. Pequenos poemas que revelam segredos para um casamento feliz e duradouro. Ele lê cada um dos cartões e os leva consigo, ainda tentando entender. Ele pede ajuda a uma moça que viveu com o casal, filha da empregada deles. Yvette é uma jovem misteriosa, que tem medo do amor, apesar de acreditar nele. Os dois vão recontando a história de Gabe e Pearl Alexander.

1926 - Gabe e Pearl se conhecem e é amor à primeira vista. Pearl, também conhecida pelo apelido Huck, está noiva de outro homem, mas se apaixona por Gabe mesmo assim. Depois de muitos percalços, a vida os une e dois destinos formam uma nova jornada. Um anjo-da-guarda bem especial os guia, os protege em todos os momentos. Gabe promete um cartão-postal apaixonado por semana, até o fim de sua vida. E um dia, os cartões param de chegar. O amor não, este nunca acaba.

Aparentemente, as duas histórias se conectam pelos cartões-postais, mas é bem mais do que isso. Eles se conectam pelo amor. Uma trajetória inspiradora que gera outra. Gabe e Adam são dois homens de tempos distintos, que não conhecem e mesmo assim têm algo em comum: o caráter, a honra e o desejo de amar uma mulher pelo resto da vida. Os dois personagens, assim como qualquer homem, têm medo do que o casamento pode fazer com um relacionamento, com a paixão. E por isso, decidem que vão dar seu melhor para que o amor não acabe.

Romântica assumida, me emocionei com o livro de Timothy e sua forma de contar histórias. Gabe é um dos personagens mais nobres e encantadores, além de extremamente inteligente e sensível. Ele tem como objetivo evitar a chamada teoria da 'Divisão Longa', uma sequência de eventos que acontece depois do casamento (filhos, peso, egoísmo, cansaço, irritação, estresse, falta de dinheiro, falta de tempo) e que leva os casais ao divórcio. É como a aritmética, uma equação, um todo que ao ser sucessivamente dividido, resulta em um valor pequeno ou inexistente. É a metáfora de um relacionamento, que naturalmente se deteriora com o tempo.

Com amor, compreensão, atenção, carinho e muita dedicação, Gabe e Pearl se amam por décadas, pela eternidade. O segredo que Adam busca vai aos poucos revelando ser o que todos nós buscamos. 'Amantes do amor' (em tradução literal) é justamente o nome do blog, porque sou um pouco como Gabe. Quero que o meu amor seja eterno, verdadeiro e sincero e que a vida nunca entre no nosso caminho e isso só depende de nós. Você já viu como é lindo um jardim de orquídeas? O cultivo não é simples, mas com dedicação, o resultado é como o amor de Gabriel e Pearl Alexander: inspirador.

"- Na próxima sexta, vamos nos encontrar no vale. Eu sei que era um dos seus lugares favoritos.
- Mas, Gabe. Eles não me deixam sair desse quarto. E eu não consigo sair dessa cama sem... - Huck começou a chorar.
- Eu sei, querida. - Gabe se inclinou para perto dela, a luz de seu sorriso iluminando a alma de Huck. - Então, quando eles não estiverem olhando, vou volar para ler o postal. - Gabe se levantou, e seu rosto bonito foi desaparecendo em um brilho cintilante. - E depois vou carregar você até o vale... nos meus braços. (p. 107)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Bianca.Durante 18/12/2023

Divisão longa
É incrível como esse livro aborda um relacionamento duradouro e pautas como a esperança, almas gêmea e recomeços.
O amor de Huck e Gabe foi o mais lindo e leve que eu já vi, um livro que aquece corações.

fernandaugusta 29/11/2022

O álbum - @sabe.aquele.livro
Adam Colby é um negociante de objetos usados, que, ao avaliar o conteúdo da casa do falecido casal Alexander encontra, em meio a fotos antigas, um álbum repleto de cartões-postais. Cada cartão, um poema apaixonado, uma linha do tempo de 60 anos. Magoado por um divórcio recente e querendo descobrir o segredo de um amor tão duradouro, Adam decide tentar reescrever a história de amor por trás dos cartões, descobrindo o segredo do casamento perfeito.

E assim conhecemos Pearl (Huck) e Gabe Alexander. Huck é a mais nova de treze irmãos, e, em 1926 é professora, noiva e vive em Houston, Texas. Aos poucos, Huck vai contando suas memórias de infância, seu encontro com um velho andarilho e sua descoberta do conceito de almas gêmeas - algo que ela não vê em seu relacionamento com o noivo. Até conhecer Gabe, e em uma breve conversa, gostar muito daquele belo estranho. Gabe fica instantaneamente apaixonado por Huck e faz de tudo para encontrá-la de novo. Quando este encontro acontece, um tempo depois, os dois descobrem que foram feitos um para o outro, iniciando sua história de amor comprometidos para que ela durasse para sempre.

A história intercala pontos de vista de Adam, de Huck no asilo onde viveu até falecer, e do casal durante os longos anos que partilharam. Nem tudo foram rosas, mas o livro passa com sucesso a mensagem da predestinação das almas gêmeas e da devoção que Gabe e Huck depositaram em sua história, um ao outro e nada mais, para que nada (nem filhos, nem ambições individuais) atrapalhasse o romance. O casal viveu para sua história e ponto final, e este egoísmo a dois me incomodou um pouco.

Também tem uma pontinha de sobrenatural na história, com um personagem misterioso - Senhor Jack - aparecendo em momentos decisivos para a vida de Gabe e Huck, seja para salvar a vida de alguém ou para solucionar um conflito. A definição do que é o Senhor Jack - anjo ou acaso - fica por conta do leitor.

A trama também tenta desenvolver uma história para Adam, que pretende descobrir onde falhou em seu próprio casamento através dos postais, mas é um enredo bem fraco, que para mim não realçou o personagem - ele passa se lamentando até o final.

Senti falta de sentido em algumas partes, seja na ligação entre passado e presente ou na própria história de Gabe e Huck. Foi uma leitura agradável, mas completamente previsível, daquelas para passar o tempo e para aqueles que não se apegam a detalhes.

Meu Vício em Livros 18/08/2015

Uma linda declaração de amor!
Achei o começo do livro é um pouco confuso. Cada capitulo traz um ponto de vista diferente, na verdade quatro, Adam (que encontra o álbum), Gabe (o contador de uma peixaria) Huck (que sonha em encontrar o grande amor) e Yevetta (filha da antiga empregada do casal). Além disto é contado em períodos diferentes também, entre 1926, 2004 e 2006.

No presente (2004 e 2006), conhecemos Adam de 40 anos. Ele encontra o tal álbum e em um momento de solidão, começa a lembrar-se da ex esposa e do seu divórcio recente após um casamento de 12 anos. Neste álbum estão todos os cartões postais que Gabe mandava toda sexta-feira, durante 60 anos, para Huck, a fim de mostrar à ela que o amor deles jamais teria fim ou diminuiria com o tempo de convivência.

Para Adam isto é uma verdadeira relíquia, ele é um negociante e trabalha com a venda de objetos. Justamente por não tido um casamento duradouro, é cético quando se trata do amor e para ele é um pouco difícil de acreditar que o amor de Gabe e Huck foi tão intenso para que ele pudessem viver por longos 60 anos totalmente apaixonados.

Curioso com esta história rara, ele conhece Yevetta e por ela fica sabendo de detalhes da vida do casal, conseguindo entender as emoções e os sentimentos contidos nos poemas destes postais.

No passado (1926), Gabe e Huck se apaixonaram à primeira vista. Viveram um amor lindo com problemas comuns á todos os casais. Ciúmes e inseguranças estiveram presentes neste relacionamento, mas tudo foi superado com a fé que Huck tem no amor e em anjos da guarda e claro, com o romantismo de Gabe que teve esta ideia tão incrível.

É um livro bonito também em matéria de diagramação. Cada capítulo do passado tem a foto de um postal com a respectiva mensagem de Gabe para a amada. Fala basicamente sobre o amor, sobre acreditar nele ou ter esperanças de encontrá-lo.

Um clichê, que apesar de não ter me conquistado ou me emocionado, eu recomendo para quem curte uma história bem escrita de amor verdadeiro. Ela é baseada em fatos reais, inspirada nos cartões-postais trocados pelos tios-avós do autor durante 60 anos.
LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-album-toda-sexta-feira-um.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-album-toda-sexta-feira-um.html

kessia18 23/10/2020

Queria isso pra mim!!
Não sou muito de ler romances, confesso mas, e esse livro falou comigo e me fez até querer viver essa história.
Será que existe mesmo?
Recomendo!!!

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

O Álbum - Site Maravilhosas Descobertas
Atenção.. esse livro não é o que parece! A princípio vamos conhecer a história de Adam, um homem divorciado e que tem em sua casa uma pequena empresa que vendes pertences antigos. Porém, com o decorrer da história, Adam encontra cartões postais trocados por Gale e sua esposa, e acreditem... nessa parte o livro muda de cenário completamente.

Adam está passando por um divorcio extremamente complicado e ao encontrar o Álbum ao qual o título se refere, vamos se conduzidos por uma narrativa rápida e entusiasmante. Totalmente diferente do que eu esperava dessa história de amor.

Os capítulos se revezem entre Adam, Yvette, Gale e Pearl e são conectados lindamente pelos momentos dos casais. Vamos ter todas as formas de amor sendo mostradas. Todas as dificuldades, tudo que um casal normal passa. E acabamos nos identificando com isso.

O mais interessante do livro é que vemos que o amor não tem data. Independente de todas as mudanças que venham a acontecer, o amor continua lá. Firme e forte, com os mesmos problemas! É bonito, é gostoso de se ler e, sério... vale muito muito muito a pena conhecer a história.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/08/o-album-de-timothy-lewis.html

Greice Negrini 15/07/2015

Um livro sobre amor e amizade.
Em 1926 Gabe Alexander trabalha como escriturário em uma peixaria famosa em Houston há longos anos e julga ter uma vida tranquila até ver passar pela rua uma linda mulher. A partir deste momento ele tem a grande certeza de ter encontrado a sua alma gêmea.

Pearl é uma professora que mora em uma pensão e está noiva de seu namorado da infância. Nenhuma novidade acontece em sua vida a não ser que a monotonia e uma certa indecisão sobre seu futuro conte. Até que um dia ela vai até a peixaria de seu Cecil e é atendida por um homem que chamou sua atenção mais do que o necessário. Como sabe que é casada, não dá muita atenção ao que ele fala, exceto de que ele tem uma grande presença.

Já em 2006 Adam está trabalhando com os objetos a serem vendidos de gabe e Pearl, já que seu negócio é revender o patrimônio de pessoas, quando encontra um álbum com diversos cartões postais cheio de poemas. No álbum está uma vida inteira de relacionamento que não faz sentido para Adam já que este não sabe nada sobre a vida do casal que morou naquele lugar. Adam se divorciou e sente que não conseguiu fazer muito pelo seu casamento e agora se ressente muito por isto.

Yevette é uma mulher amazona que ficou com o casal até o fim da vida dos dois e que sabe muito do que Adam tenta agora descobrir e que deseja completar as lacunas deixadas pelos cartões-postais. Mas ela não deseja simplesmente explicar tudo facilmente. A história de Gabe e Pearl tem muito mais a ensinar do que um simples amor que durou muitos anos e é nesta amizade que vai ser criada que adam vai conseguir entender o que muitos ainda não aprenderam: o verdadeiro sentido de lutar por quem se gosta.

O que falo sobre o livro?

Estou há mais de trinta minutos pensando em como começar a escrever esta parte da resenha. Não é como um processo simples em que você vai descrevendo as sutilezas de uma história simples que não tenha de forma alguma mexido com o pensamento, pelo contrário, é uma ideia que fica vagando pela minha mente e não sei exatamente como distribuir em palavras belas e dignas.

Não há mistério sobre a questão em que os personagens de Gabe e Pearl formam um casal em meados dos anos de 1926. Somando-se a isso já dá para ter uma ideia de que tudo naquela época é um pouco mais bucólico, mais desacelerado e as paixões não são demonstradas publicamente como agora e mais do que isso há toda aquela gentileza e romantismo em uma conquista. Isso é o que o autor baseia praticamente toda a parte do seu livro: na gentileza.

O livro em si fala de uma história de amor que ultrapassa décadas e como um casal consegue de uma forma inusitada transformar um casamento em algo bastante duradouro. E é através de postais enviados todas as sextas-feiras por Gabe que ele declara seu amor por sua esposa. Mas obviamente não é somente isto que será encontrado neste livro e obviamente também não é a única ideia do autor.

O bom sentido foi colocar um personagem após mais mais de 90 anos em que descobre a história do casal e que, sofrendo com um divórcio e um casamento nada feliz, quer desvendar o mistério por trás de tanta felicidade. E é assim que a história vai sendo narrada. Os capítulos vão sendo entrelaçados entre a visão de Gabe, Pearl, Adam e Yevette e vão se conectando como uma estrutura sólida onde o ceticismo de Adam vai sendo amortecido pelos momentos de amor e dificuldade do casal.

Em certas partes da leitura eu ficava pensando em como era massante a narrativa, mas o fluxo de detalhes foi importante para dar uma compreensão maior para aquilo que Gabe sempre acreditou que conseguiria até o último dia de sua vida. Lógico que não consegui conter as lágrimas ao final da leitura.

Mais do que belas dicas de como fazer para sustentar um pilar que pode estragar com o tempo, O Álbum é uma memória ao romantismo de outrora não tão visto atualmente e até não tão previsto. Vale a pena sonhar com momentos como este e mais ainda desejar amar para sempre a mesma pessoa que sempre te fez feliz.

site: http://www.amigasemulheres.com/2015/07/o-album-timothy-lewis-resenha-244.html

Priscila 24/09/2015

História bonita!!
O livro traz a história de Adam Colby, um vendedor de pertences familiares, que está sempre em busca de novas relíquias. E um dia ele é contato por um advogado para ver as relíquias de uma família que havia falecido: Os Alexanders.

E durante uma busca na casa, ele encontra um álbum com muitos cartões postais com vários poemas escritos a mão, por Gabe Alexander para a sua amada Huck. Adam ficou muito intrigado para conhecer a história desse casal e saber como eles mantiveram o amor, mesmo depois de tanto tempo de casado.

Adam está separado de Hayley, a dois anos, e ele se culpa por sua ex-esposa não o amá-lo mais. E um dos motivos por tal interesse nos cartões postais, é descobrir como o casal Alexander conseguia manter o amor no casamento, já que ele não conseguiu fazer o mesmo. E com a ajuda de Yevette, filha da emprega dos Alexander, ele conhece a história do casal e também descobre como o amor era mantido no casamento.

O livro é contado em dois tempo: um passado no ano de 2006, com Adam contando sobre suas descobertas e também com os encontros com Yevette e o outro entre os anos de 1926 a 2004, com a história contatada desde quando Huck conheceu Gabe até o fim da vida de Huck. E em alguns capítulos contém alguns postais que Gabe enviava para Huck toda sexta-feira.

Confesso que eu não sabia o que esperava para essa história, quando comecei a ler fiquei com a mente e o coração aberto para o que poderia vir. E ao terminar o livro, continuei com o mesmo sentimento que sentia no começo.

A história não me cativou, apesar de ter alguns momentos da leitura, em que me senti envolvida e dentro da história. Mas no fim, senti que a história poderia ser melhor. Claro, que achei a história é bonita. Por toda a ligação e o amor de Gabe e Huck. Mas não me tocou.

O livro é bem escrito e bem desenvolvido também, mesmo sendo baseado em uma história de amor real (como conta o próprio autor). Os personagens são bem "sólidos" e bastante envolventes com o cenário proposto e com a história em si.

Mas no geral, a história não funcionou comigo. Não senti a emoção que achei que sentiria, por ser uma história de amor eterno. E vale ressaltar que a passagem de tempo foi bem escrita, dando ao leitor total compreensão da história. Mas mesmo assim, não me agradou.

Mas recomendo o livro!!

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Gabriela 29/07/2020

Chorei. Eu amo o Gabe e a Pearl, você sente vontade de nem ler a história de Adam pra descobrir mais sobre eles. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5