O Álbum

Resenhas - O Álbum

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica 11/01/2024

O álbum
A História da Huck e do Gabe é um romance delicinha pra te tirar da ressaca literária e embarcar na magia do amor.
O ponto baixo desse livro pra mim é que ele deixou a desejar na história do Adam, gostaria de saber mais da vida dele e do desenrolar com a Yevete. Poderia ter sido melhor explorado.
Tirando isso, o livro é bom, e além de romance trás alguns gatilhos também.
Vale a pena a leitura.

Bianca 18/12/2023

Divisão longa
É incrível como esse livro aborda um relacionamento duradouro e pautas como a esperança, almas gêmea e recomeços.
O amor de Huck e Gabe foi o mais lindo e leve que eu já vi, um livro que aquece corações.

Michelle Garcia 13/11/2023

Não lia um livro romântico desde a adolescência. Foi diferente, demorei para me animar, só que foi pelo gênero. A história em si é muito interessante, Gabe e Huck são ótimos personagens. Me fez querer receber postais e acreditar que almas gêmeas existem, até porque o livro foi baseado em algo real. Passou bons sentimentos, mesmo que na metade do livro tenha uma descrição de cena com gatilho. Pelo menos, eu não achei nada clichê. Quero continuar o hábito de ler o gênero também. As vezes só livros com temáticas pesadas não faz bem. Precisamos de amor.

Janis.Gouveia 21/09/2023

Inspirador!
? Quem nunca pensou encontrar a sua alma gêmea e viver um grande amor? E se esse seu grande amor lhe presenteasse toda sexta-feira com um cartão-postal romântico?
Inspirador e lindo, esse livro me fez reafirmar a minha teoria que a base de um casamento duradouro é o respeito, a confiança, a cumplicidade,muita paciência e a entrega de si mesmo para que o outro seja feliz. Claro, que uma dose de romantismo é sempre bem-vinda, mas sem excesso pra não sufocar.
Não é fácil, ainda mais nos dias de hoje, mas não é impossível. ?
Recomendo a leitura, ainda mais que foi inspirada em uma história verídica.

Ana 23/02/2023

Adam, um simples negociante de objetos usados, se depara com um precioso álbum antigo, contendo cartões postais, enquanto esvaziava a casa do falecido Gabe Alexander. Ao examinar o álbum, percebe que os postais estão todos preenchidos com poemas de amor destinados a sua esposa, Huck Alexander. Sua maior surpresa foi descobrir que os cartões foram enviados pelo homem todas as sextas feiras por sessenta anos, desde o dia em que se conheceram.

Por estar passando por um divórcio, Adam decide pesquisar mais sobre a vida do casal para encontrar algumas respostas para os problemas que teve em seu casamento. Assim, ele conhece uma pessoa que foi bem próxima de Huck e que pode tirar todas as suas dúvidas sobre os poemas, além de conhecer um pouco mais da história dos Alexanders.

O livro é narrado sobre o ponto de vista de três personagens distintos e em tempos diferentes, com Adam narrando o presente, Huck alguns anos antes do álbum ser descoberto e Gabe e Huck começando pelo ano de 1926, que foi quando se conheceram. A maioria dos capítulos focam a história do casal e, apesar da alternância entre o presente e o passado, a narrativa não fica confusa. Porém, não posso dizer o mesmo sobre ficar cansativa...

Na verdade, podem falar o que for, mas acho que nunca li um livro tão chato na minha vida. Gostei bastante da premissa do livro, sobre uma pessoa totalmente aleatória encontrar um bem tão precioso e tentar buscar mais sobre o que encontrou, mas acho que Timothy Lewis não soube aproveitar. Em uma nota no fim do livro, o autor conta que a história foi baseada em fatos reais, mas eu não consigo acreditar que duas pessoas se apaixonam tão rápido assim. Sim, eu acredito em almas gêmeas, acredito em amor verdadeiro e que pode durar uma vida, mas não consigo acreditar em um amor que surgiu assim do nada, em uma semana. Eu não sei nem explicar a minha reação quando eles se casaram com menos de um mês juntos. Vocês podem até achar que é frescura minha, mas a própria narrativa deixou tudo muito forçado.

E senhor de misericórdia, é muito mimimi para uma história só. Não existem outros personagem, tudo é focado apenas em Gabe e Huck e meu Deus, eu simplesmente não aguentava mais ler a rotina deles, não via a hora de o livro acabar. Fico muito triste por falar isso, mas O Álbum não é um livro que eu recomende para alguém, mesmo para os maiores amantes do romance.

site: https://www.roendolivros.com.br/

fernandaugusta 29/11/2022

O álbum - @sabe.aquele.livro
Adam Colby é um negociante de objetos usados, que, ao avaliar o conteúdo da casa do falecido casal Alexander encontra, em meio a fotos antigas, um álbum repleto de cartões-postais. Cada cartão, um poema apaixonado, uma linha do tempo de 60 anos. Magoado por um divórcio recente e querendo descobrir o segredo de um amor tão duradouro, Adam decide tentar reescrever a história de amor por trás dos cartões, descobrindo o segredo do casamento perfeito.

E assim conhecemos Pearl (Huck) e Gabe Alexander. Huck é a mais nova de treze irmãos, e, em 1926 é professora, noiva e vive em Houston, Texas. Aos poucos, Huck vai contando suas memórias de infância, seu encontro com um velho andarilho e sua descoberta do conceito de almas gêmeas - algo que ela não vê em seu relacionamento com o noivo. Até conhecer Gabe, e em uma breve conversa, gostar muito daquele belo estranho. Gabe fica instantaneamente apaixonado por Huck e faz de tudo para encontrá-la de novo. Quando este encontro acontece, um tempo depois, os dois descobrem que foram feitos um para o outro, iniciando sua história de amor comprometidos para que ela durasse para sempre.

A história intercala pontos de vista de Adam, de Huck no asilo onde viveu até falecer, e do casal durante os longos anos que partilharam. Nem tudo foram rosas, mas o livro passa com sucesso a mensagem da predestinação das almas gêmeas e da devoção que Gabe e Huck depositaram em sua história, um ao outro e nada mais, para que nada (nem filhos, nem ambições individuais) atrapalhasse o romance. O casal viveu para sua história e ponto final, e este egoísmo a dois me incomodou um pouco.

Também tem uma pontinha de sobrenatural na história, com um personagem misterioso - Senhor Jack - aparecendo em momentos decisivos para a vida de Gabe e Huck, seja para salvar a vida de alguém ou para solucionar um conflito. A definição do que é o Senhor Jack - anjo ou acaso - fica por conta do leitor.

A trama também tenta desenvolver uma história para Adam, que pretende descobrir onde falhou em seu próprio casamento através dos postais, mas é um enredo bem fraco, que para mim não realçou o personagem - ele passa se lamentando até o final.

Senti falta de sentido em algumas partes, seja na ligação entre passado e presente ou na própria história de Gabe e Huck. Foi uma leitura agradável, mas completamente previsível, daquelas para passar o tempo e para aqueles que não se apegam a detalhes.

Alê 09/10/2022

Que espetáculo de livro!
Profundo, verdadeiro e reflexivo.
Que espetáculo de livro!
A história do Gabe e da Huck pra sempre vai me marcar? Como um amor puro e único nunca vai acabar, como precisamos combater a ?divisão longa? e como precisamos agarras a esperança, por mais que ela mude no longo da vida.
Adam foi o cara mais sortudo de conhecer a história dos Alexandrs, e eu também ??

Elizangela 23/12/2021

Uma história de amor.
Bonitinho. O Álbum retrata a história de amor de Huck e Gabe. Nada muito complexo. O autor até tenta dar uma dramatizada mais a história toda é só um bálsamo no nosso dia a dia de desamores. Você fica com aquela sensação de: será que eu um dia poderei amar e ser amada assim? Cadê minha alma gêmea que não aparece? E essas coisinhas fofinhas.
Bom para desopilar da maldade de gente boa.

Ana 25/03/2021

Tem dois tipos de livros para mim:
Aquele que eu amo o fato de ter lido, e o que me marca profundamente.
O Álbum certamente se encaixa nos dois. Todas as pessoas deveriam conhecer esse livro incrível. Principalmente aquelas que estão desacreditadas no amor.

?Nossos dias apenas começaram, minha querida.???
Alê 25/09/2022minha estante
Simm!!! Este livro é uma obra prima, aqueles livros confortáveis de ler

Matheus.Toussaint 23/02/2021

O Álbum
Baseado em fatos, a partir dos carto?es-postais trocados pelos seus tios-avo?s, o autor Timothy Lewis fez essa histo?ria para aqueles que buscam romantismo e inspirac?a?o em seu relacionamento.

De forma roma?ntica e vivida, cada passar do tempo do casal, realmente, nos inspira em um relacionamento a dois, que nos enche de boas sensac?o?es e esperanc?a no amor. Ambos fazem de tudo para na?o cair no ?cliche?? de um relacionamento e tentam na?o deixar que os problemas e acontecimentos da vida enfraquec?am seus relacionamentos.

Como seres humanos, temos a esperanc?a de ter uma se?rie de coisas. Felicidade. Sau?de. Emprego. Um bom casamento. Filhos. A eternidade. A? medida que amadurecemos, comec?amos a reconhecer uma forc?a misteriosa que e? parte de cada um de no?s, algo muito mais poderoso que no?s mesmos.

Aquela forc?a e? a esperanc?a, a base de nossas almas.
A esperanc?a ja? venceu guerras, erradicou doenc?as.
No espi?rito humano insacia?vel, a esperanc?a e? o fogo.
O forte poder do amor atrave?s da esperanc?a.

Ana Paula 10/01/2021

O segredo de um casamento feliz e duradouro.
A linda história de um casal que ao longo dos 60 anos de casamento manteve o amor e o companheirismo tão fortes como no início do relacionamento. Baseado nos cartões-postais de seus tio-avós, o autor criou uma história emocionante de um casal que teve seus percalços, mas que seguiu firme com o único propósito de fazer um ao outro feliz.

Maria 02/01/2021

Que livro encantador
Toda sexta feira, um cartão postal. Toda sexta feira um poema. Toda sexta feira por 60 anos...
Leitura gostosa, agradável. Apresenta conselhos significativos para um relacionamento duradouro.
Eu queria uma leitura leve para a passagem de ano e começar o ano bem. A história do casal Alexsander foi um bálsamo pra alma.
Fico feliz que a inspiração para essa ficção foi real. Toda sexta feira, um cartão postal. Toda sexta feira um poema. Toda sexta feira por 60 anos.

kessia18 23/10/2020

Queria isso pra mim!!
Não sou muito de ler romances, confesso mas, e esse livro falou comigo e me fez até querer viver essa história.
Será que existe mesmo?
Recomendo!!!

Gabriela 29/07/2020

Chorei. Eu amo o Gabe e a Pearl, você sente vontade de nem ler a história de Adam pra descobrir mais sobre eles. Recomendo.

Lucas 10/06/2020

Comecei a ler "O Álbum" sem esperar muito. Mas mesmo assim a leitura não fluiu. Cada página me sentia mais desmotivado para saber a história do casal apaixonado. Intercalado em três épocas diferentes o livro, as únicas partes que ainda me sentia interessado em ler era de Huck e Gabe.

Huck é uma mulher a frente do seu tempo. Decidida, bem humorada, apaixonada. Mas que sabia o que queria e não deixava que lhe colocasse imposições. Gabe é o cara simpático e bondoso - não sei porque, mas imaginei o Brendan Fraser numa possível adaptação.

Os personagens secundários também são muito bem construídos, principalmente, o Clark - antagonista da trama. Mas "O Álbum" não oferece o algo mais. Ele nada numa constante, sem um clímax ou um grande plost twist.

Terminei o livro, mas não de forma tão satisfatória.

1 | 2 | 3 | 4 | 5