Tocando as Estrelas

Tocando as Estrelas Rebecca Serle

Resenhas - Tocando as estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

The Best Words Br 03/10/2015

E se você virasse uma estrela da noite pro dia?
O livro conta a história de Paige Townsen, uma jovem estudante do ensino médio que possui um grande sonho - se tornar uma grande atriz.

Em sua cidade natal, Portland, ela já havia participado de algumas peças de teatro e comerciais sem grande importância. Apesar de ser sempre incentivada por seus grandes amigos, Cassandra e Jake, a não desistir do que quer, a cada dia ela fica mais descrente de que algo possa acontecer. No entanto, um teste para as filmagens de um filme baseado em um grande best seller, Locked, - e que já é mania nacional entre os adolescentes - surge em sua cidade.

Mesmo sem conhecer muito sobre a história, Paige resolve fazer o teste, contrariando a vontade de sua mãe, que acha um verdadeiro desperdício seguir esse tipo de sonho.

Entretanto, o inesperado acontece e ela ganha o papel principal, contracenando assim com um dos atores mais cobiçados pelo público juvenil - Rainer Devon.

Paige vê sua vida se transformar da noite para o dia: de apenas uma estudante, ela se torna uma atriz mundialmente famosa.

Tudo ia bem nas filmagens no Hawai, inclusive havia um clima de romance com o astro principal. Mas, tudo que é bom dura pouco, ou pode melhorar ainda mais... e, por isso, surge, em sua vida, o misterioso Jordan Welder, trazendo consigo uma grande dúvida para o coração e os pensamentos de Paige.

A presença de Jordan acaba confundindo Paige, e o que antes para ela era uma certeza, acaba se transformando em dúvidas. Ela sabe que gosta de Rainer, mas acaba percebendo que Jordan também mexe com ela, talvez até mais.

Como diz na sinopse do livro, Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Posso dizer que curti o livro, mas esperava mais dele.
Não concordei muito com o final, e tentando não fornecer spoiler, só posso dizer que acredito que ninguém fica com ninguém seja por obrigação ou por pena.

Mas vale a pena ler. Afinal, toda leitura é válida e nem sempre temos a mesma opinião.

Espero a opinião de vocês aqui, mesmo que seja diferente da minha, pois somos uma democracia (momento advogada...rs).

Em uma escala de 1 a 10 para essa obra, eu atribuo nota 7, mas, como eu disse, não é que o livro não tenha me agradado, mas sim pelo fato de que eu esperava mais e gostaria que o final fosse diferente.

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/07/tocando-as-estrelas-rebecca-serle.html

Mari Scotti 01/10/2015

Resenha Blog Coração de Papel

Tocando as estrelas é exatamente como a capa e a sinopse propõem, um livro sobre conquistas profissionais, amores, encontros, desencontros e uma boa dose dos bastidores de um filme.

Paige Townsen é uma garota de dezessete anos, ruiva (amo ruivas!), baixinha e que sonha em ser atriz. No entanto, como sua família não entende esse sonho e não a apoia totalmente, ela adquiriu algumas manias para fazer testes para filmes na cidade onde reside. Por isso, quando ela consegue o papel da protagonista principal de um filme baseado em uma trilogia best-seller chamada Locked, apenas seus melhores amigos, Cassandra e Jake, apoiam sua viagem para o Havaí para o início das gravações.
O pai dela da indícios de apoio, mas na realidade não entende a carreira da filha, o que o torna um pouco distante do que ela está vivendo. Mas eu gostei de como ela o descreve, é exatamente assim que me sinto em relação ao meu pai.

“Meu pai nunca disse abertamente o que pensa, mas eu sinto o seu apoio. Sempre o ouço falar que educar um filho é como construir um prédio. Uma pessoa tem que ser a edificação; a outra, a fundação. Meu pai não é um homem alto, mas é muito sólido. Com quatro filhos se você é a base, tudo se consolida ao seu redor”.

A Paige é uma típica adolescente em conflito. É insegura. Confusa. E se apaixona com uma facilidade incrível, como a maioria dos adolescentes. E apesar dessas características tão chatinhas para uma protagonista, ela não torna a leitura chata, mas fácil e gostosa de acompanhar.
Acredito que o maior defeito dela nem seja o fato de se apaixonar fácil, mas o de ser inocente com as pessoas. Ela acredita com facilidade em tudo o que lhe dizem e contam e achei um pouco forçado ela não ter o hábito de acompanhar a vida das celebridades, visto que o sonho dela era se tornar uma.
As gravações do filme não são narradas de forma que sejamos obrigados a ler toda a cena, com seus diálogos e significados, mas descritas para que o leitor entenda o que acontecerá. Vi isto como um ponto muito positivo, pois não confunde a leitura. Mas fiquei com uma pontinha de decepção em saber que os livros que basearam o filme não existem na vida real para podermos ler. O bom é que “Tocando as estrelas” é uma série, então provavelmente saberemos mais da história.

Saiba mais da resenha no blog Coração de Papel

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/10/resenha-tocando-as-estrelas.html

Isabella Pina 01/10/2015

Mais uma série sobre os bastidores?
Quando eu comecei esse livro, tinha algumas expectativas com a história. É impossível não ficar um pouco desconfiada, também, afinal essa história já foi usada das mais diversas formas. No entanto, se tem uma coisa que eu gosto, são livros divertidos e era isso que eu esperava de Tocando as estrelas.

Nossa protagonista, Paige Townsen, é uma típica garota da casa ao lado, que sonha em ser uma grande atriz. Após já ter passado por diversos testes, Paige anda sem muita motivação, até descobrir uma audição para um papel de destaque na adaptação cinematográfica de uma famosa série de livros adolescentes. Paige, surpreendendo até si mesma, consegue o papel e antes que consiga pensar duas vezes, está no Havaí, gravando cenas com um dos caras mais bonitos do momento, sendo pressionada pelos diretores e criando expectativas para os milhares de fãs da série.

A história começa a ganhar corpo quando alguns conflitos começam a aparecer, como o triângulo amoroso entre Paige, Rainer Devon e Jordan Wilder. Rainer é o típico bom garoto, que agrade a todos e que todas as meninas queriam estar namorando. O típico doce de pessoa, aquele menino tão perfeito que você tem certeza de que só existe na ficção. Jordan é a outra ponta: um típico bad boy que, como todo bom bad boy, de bad não tem nada, apenas um bom coração. Paige fica obviamente dividida entre os dois, pendendo para um dos lados conforme o momento. Confesso, isso me irritou. Triângulos amorosos já são algo difícil de se trabalhar, talvez por terem sido usados a exaustão, talvez porque ninguém gosta tanto assim de ler sobre alguém em constante dúvida.

Não gostei tanto assim da protagonista para relevar suas atitudes duvidosas e a incrível mania de achar que tem que salvar o mundo e mais um pouco. Paige é alguém interessante, sim, mas se perde um pouco no decorrer da história. Quanto aos seus interesses amorosos, eles até teriam me encantado, se eu tivesse lido o livro há alguns anos, porque são exatamente o que toda garota quer: ou um cara bom, ou um bad boy. Essa padronização dos personagens fez com que eles perdessem o charme para mim, mesmo que em alguns momentos eu me rendesse às suas fofuras.

A escrita da Rebbeca Serle, por mais que seja fácil e agradável de ler, também não me surpreendeu positivamente. É quase como se ela ainda estivesse em dúvida sobre como deveria escrever, se inspirando um pouco em Meg Cabot, ou Stephanie Perkins, mas sem conseguir deixar uma marca própria. Mesmo que em alguns momentos eu tenha dado risada ou falando “awn”, o maior problema da história foi o desenvolvimento, que me deixou meio decepcionada, porque era bem o que eu imaginava que aconteceria, mas sem justamente a escrita diferenciada.

A série, que até agora possui três livros, tem sim um potencial (porque quem não ama ler sobre os bastidores de uma franquia de Hollywood?), mas vai precisar de algo mais inovador do que um triângulo amoroso para se segurar nas próximas páginas. Rebecca Serle entrega um livro legal, que cobre relativamente bem o papel de entreter, mas cá entre nós, tem potencial para muito mais que isso.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-tocando-as-estrelas-de-rebecca.html

Saleitura 30/09/2015

Como seria se os seus sonhos se tornassem realidade?
Imagino que chegar a realização de um sonho é se sentir Tocando as Estrelas e ainda mais quando esse sonho a transforma em uma estrela de sucesso. Essa é a história de Paige Townsen que a autora Rebecca Serle nos narra de uma forma agradável e contagiante que me fez ler num piscar de olhos.

Paige é uma jovem de 17 anos que mora em Portland, estudante do ensino médio que adora teatro e sonha em ser uma atriz. Uma pessoa que se acha diferente, “a caçula de quatro irmãos”, com alguns problemas de afetividade e adaptação a sua família.

Jake que ela conhece desde criança, calado, intelectual e Cassandra “uma moça pequena, mas com uma personalidade marcante” são seus melhores amigos.

Sempre que tem uma oportunidade participa de testes para peças de teatro para a comunidade. Quando escalada seja para "uma peça, um comercial ou coisa parecida” recebe papel para interpretar uma criança.

Fica sabendo sobre a trilogia Locked que vem fazendo muito sucesso, através de Cassandra, que é apaixonada e já leu os dois livros que foram lançados. O melhor é que serão adaptados para o cinema e os testes para o filme estão sendo feitos na cidade. Cassandra comunica a amiga e lhe mostra o panfleto.

É um assunto que está bombando na Internet. Best-sellers de sucesso escritos por Parker Witter. Contam a história de uma garota - August - que vai parar em uma ilha deserta após a queda de um avião. Além dela sobrevive um garoto - Noah - “que tem uma conexão sobrenatural com a ilha e os dois se apaixonam.” Noah é o melhor amigo do seu namorado- Ed - e por estarem viajando juntos pensam que não sobreviveu.

Seus amigos são os maiores incentivadores para que Paige realize o seu sonho e, para alegria de todos, ela consegue o papel principal. Um sonho que se realiza, uma nova vida pela frente depois de rolar várias reuniões de negociações, agente, advogado enfim ela segue para o Havaí onde serão feitas as filmagens.
“... aterrissamos em Maui para começar as filmagens de Locked, a história de amor que varreu o mundo como uma tempestade.”

A vida de Paige segue um caminho em ritmo acelerado e ela é arrastada para o mundo da fama. Ser uma celebridade é abrir mão de sua privacidade, estar sempre nas revistas e tabloides onde as notícias nem sempre retratam a realidade e você tem que passar a conviver nesse mundo de fofocas.

Rainer Devon é o ator que faz o papel de Noah. Ele e Paige acabam se tornando bons amigos. Eles são amantes no filme e Rainer está sempre procurando defendê-la, pois o produtor Wyatt tem sido muito áspero e já não aparenta ser uma pessoa muito agradável.

Muitas coisas vão acontecer durante o período de filmagens e Paige vai estar cercada também de uma grande equipe desde cabelereiro e maquiagem, editorial e o pessoal de apoio. Fora das filmagens vamos conhecer a Paige apaixonada pelo mar, por tudo aquilo que está a sua volta.

Rainer se apaixona por PG (como a chama) e ela por sua vez também está encantada por ele. É um garoto famoso, bonito, sedutor e já tem tantas mulheres suspirando por ele que fica difícil dela conseguir resistir as suas paqueras. Mas eis que surge Jordan Wilder com que ela contracena para o papel do Ed. Jordan e Rainer não se falam, pois houve um problema com uma ex-namorada de Rainer. Uma situação difícil para o coração de nossa querida Paige, pois os dois se apaixonam por ela. Na vida existem escolhas que se forem feitas erradas fica difícil de voltar atrás.

“Passei dezessete anos sem nenhum namorado, sem nada além de uma paixonite, e agora eles são dois. Dois caras diferentes, como se fossem de espécies distintas, e , ainda, o jeito como me sinto perto deles...Nunca pensei que alguém pudesse ter sentimentos por duas pessoas aos mesmo tempo.”

A história encerrou com um final inesperado e tenho certeza que a autora reserva para nós novas surpresas para o próximo livro.

“Mas saber o que é certo não torna uma decisão mais fácil. É uma escolha. E, assim que você faz uma, desiste das outras.”

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/09/resenha-tocando-as-estrelas-de-rebecca.html

Irene Moreira 30/09/2015

O que você sacrificaria por amor?

Paige é uma jovem de 17 anos que mora em Portland , estudante do ensino médio que adora teatro e sonha em ser uma atriz. Uma pessoa que se acha diferente, “a caçula de quatro irmãos” , com alguns problemas de afetividade e adaptação a sua família.

Sempre que tem uma oportunidade participa de testes para peças de teatro para a comunidade. Quando escalada seja para "uma peça, um comercial ou coisa parecida " recebe papel para interpretar uma criança.

É um assunto que está bombando na Internet. Best-sellers de sucesso escritos por Parker Witter. Contam a história de uma garota - August - que vai parar em uma ilha deserta após a queda de um avião. Além dela sobrevive um garoto - Noah - “que tem uma conexão sobrenatural com a ilha e os dois se apaixonam.” Noah é o melhor amigo do seu namorado - Ed - e por estarem viajando juntos pensam que não sobreviveu.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Lu 21/09/2015

Narrado em primeira pessoa na visão de Paige T., tocando as estrelas conta a história de Paige, uma garota comum que sonha em ser atriz e num golpe de sorte, sua vida se vira do avesso quando ela se vê no Havaí gravando o filme de um dos livros adolescente de maior sucesso no país.

Não esperava muito de "Tocando As Estrelas". Comecei a ler despretensiosamente, só pela capa ser linda do jeito que é e em poucos parágrafos estava amarrada não pela história, mas pela narrativa de Rebecca. "Tocando As Estrelas" é o típico romance adolescente previsível, mas nada ruim. Quando Jordan é escolhido para o papel, já sabemos o que vai acontecer com Paige e Rainer, já prevemos tudo muito antecipadamente e os acontecimentos parecem já ser esperados.

Os personagens secundários não são tão explorados, mas fazem bastante diferença à história. Fiquei com um pouco de raiva de Cass e Jake, os melhores amigos de Paige, porém, no fundo, eles tem direito de seguirem suas vidas sem Paige, mas assim como ela, eu ficaria um pouco chateada por seguirem da maneira que aconteceu, ainda mais como Cass foi egoísta antes.

Aos poucos, a autora esquece um pouco das gravações do filme e da fama que Paige tanto desejava e foca somente no romance, mesmo que Paige não esteja tão certa do que quer. Na verdade, o livro é bem gostoso até a metade e depois fica um pouco mais focando nos sentimentos conflitantes de Paige e, como uma adolescente de dezessete anos, ela tem MUITAS dúvidas e sentimentos inexplicáveis.

Assim que começamos a ler "Tocando As Estrelas", sabemos que não é um livro único, já que "Locked" (O livro que dá origem ao filme no qual Paige é a personagem principal) é uma trilogia, portanto sabemos que "Tocando As Estrelas" terá uma ou duas continuações e isso me deixa um pouco frustrada, porque parece que não existem mais livros únicos e a espera pelo desfecho das histórias me MATA. Não é diferente em "Tocando As Estrelas", pois apesar de ser um livro bobinho sobre o sonho de uma garota em atuar e ser atriz, que acaba se apaixonando pelo galã adolescente do momento, "Tocando As Estrelas" é um livro gostoso de ler, que te prende com uma narrativa fácil e divertida. Quatro horas me bastaram para terminar o livro, já que Rebecca tem essa narrativa gostosa e descomplicada.

Mesmo precisando de mais, achando que o livro não poderia terminar por ali e ter ficado com gostinho de quero mais, "Tocando As Estrelas" é um livro delicioso para passar um tempo. Uma história gostosa de ler e acompanhar.

Só vou dar quatro estrelas porque ainda espero a continuação ser lançada aqui no Brasil, porque tem tudo pra ser uma das minhas duologias preferidinhas. A Continuação de "Tocando As Estrelas" chama-se "Truly Madly Famously" e ainda não se sabe quando será lançado no Brasil. Por favor, Novo Conceito, não demore para publicar a continuação!

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/06/tocando-as-estrelas-rebecca-serle.html

Priscila 20/09/2015

Mais ou menos!!!
Bom, o livro traz a história de Paige e do seu sonho em ser atriz. E tudo começa com a audição para a adaptação de uma trilogia de imenso sucesso, Locked. Apesar do nervosismo, ela vai para audição e consegue o papel principal, mesmo ela não acreditando.

Conseguido o papel, ela viaja para o Havaí para começar as filmagens. E lá ela conhece Rainer, um ator bem famoso e também um dos personagens principais. E conforme o tempo vai passando, pois fazer o filme leva um tempo, Paige acaba conhecendo melhor Rainer e se apaixonando por ele, mesmo que ela não acredite que ele também possa se apaixonar por ela.

E com esse pensamento, ela acha que eles são somente amigos. Mas o que ela não esperava que ele também fosse se apaixonar por ela. É tudo que ela queria. Mas com a chegada de um novo ator, meio que atrapalha tudo.

Jordan, um outro ator famoso e polêmico, é solicitado para viver o terceiro personagem principal. Rainer não gosta nada de saber que Jordan estará no filme, mas segue sua vida e seus planos com Paige. Mas os sentimentos de Paige ficam confusos, após uma audição com Jordan (para saber se o mesmo é realmente perfeito para o papel).

Paige torce para que ele não consiga o papel, mas quando a audição começa, Paige se sente altamente conectada com Jordan, como nunca esteve na vida e isso a deixa extremamente confusa. Jordan por outro lado, pelo menos no começo, não dá muita bola para ela e até a evita.

Mas será que Paige vai se apaixonar pelo Jordan??? E como Rainer vai reagir a isso??? Leiam o livro pessoas (hahahahahaha acho que estou ficando muito má).

Bom, enquanto estava lendo pensei que largaria a leitura, pelo simples fato que não estava entendo nada. Isso mesmo que você leu. Eu não estava entendo nada. Mas como assim??? Bom, no primeiro capitulo é relatado todo o nervosismo de Paige para essa audição (resumindo tudo) e como foi, resumidamente, a tal audição. E no capitulo seguinte ela já estava no Havaí gravando. Isso me deixou sem entender. Acho que nesse pedaço, a autora poderia desenvolver melhor. Sem ser muito detalhista.

E com isso percebi que estava demorando um pouco para ler. Mas depois fui compreendo a história e a mesma ficou envolvente e me fez devorar, em um dia, 50% do livro. O que me deixou contente, pois estava gostando do que estava lendo. Não com a mesma intensidade e felicidade com que li outros livros, mas estava gostando.

E com a entrada de Jordan, achei que as coisas ficariam mais agitadas. O que não aconteceu. Mas mesmo assim continuei lendo e lendo e lendo, e com isso tendo um leve curiosidade de como tudo terminaria. E quando terminei, a minha reação foi: "Há, termina assim???"

Preciso dizer que não gostei do final?? OK, terminou de um jeito sem emoção nenhuma e com total insatisfação da personagem. Confesso que quando li a sinopse, achei que seria muito legal, mas depois que li, não consigo sentir nada pela história. Mas na vida é assim mesmo.

No geral: a idéia da história é legal, mas poderia ser um pouco mais desenvolvida e com um final melhor. O que não aconteceu. Além, claro, do desenvolvimento do primeiro capitulo. Os personagens são legais, mas falta intensidade neles. E gostei muito do cenário proposto.

Mas mesmo assim, recomendo a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

SrtaSyn 12/09/2015

Um final surpreendente
Estou em uma vibe de leitura para livros com aquela pegada romance clichê, sabe? Com muita intriga, muitos momentos de deixar a gente babando pelo protagonista, chorando de emoção e blá blá blá. Por isso, meio que decidi pegar na estante aqueles livros que eu achava que tinha essa pegada e Tocando as Estrelas foi mais um deles.

site: http://trajetoaleatorio.com.br/tocando-as-estrelas-rebecca-serle/

Camilla 01/09/2015

Resenha do blog Segredos e sussurros entre livros
Tocando as Estrelas (Famous in love), escrito pela autora Rebecca Serle, lançamento do mês de junho da Editora Novo Conceito, é um romance leve sobre a vida de uma garota que acaba de conhecer a fama e suas consequências.
Paige sempre sonhou ser atriz. De repente, o sonho se torna realidade e ela se vê no Havaí, filmando como a protagonista da adaptação de um famoso best-seller adolescente. Tudo é muito novo para ela, que mal foi descoberta e ainda nem é reconhecida nas ruas. Ao lado de seus co-stars, ela está aprendendo muito, mas algumas coisas são as mesmas, seja você famoso ou não. Rainer é seu par nas cenas e acaba se tornando também um grande amigo. Ele é extrovertido, cativante e lhe trata como uma igual, além de estar sempre por perto. Logo os dois ficam muito próximos, ainda que não saibam exatamente se é apenas amizade ou algo mais. Tudo bem, pois Paige precisa mesmo é de foco. Isto até a chegada de Jordan, maior rixa de Rainer, que fará parte do triângulo descrito no enredo da adaptação. Seria muito fácil ignorá-lo se ele fosse um ser humano terrível, mas o cara, na verdade, desperta um sentimento de admiração por onde passa.
Bom, se eu falar mais vou estragar a surpresa. Confesso que, a princípio, pensei que a história seria muito adolescente e bem básica, sem grandes reviravoltas, mas não. Na verdade, a história é bem leve mesmo, mas o final me surpreendeu bastante, pois deu um novo rumo e, até mesmo, uma lição para tudo o que eu achava se tratar de “só mais um romance teen”.

“Será por isso que os atores estão sempre terminando seus relacionamentos ou traindo uns aos outros? Será por causa de toda essa intimidade?”

O livro é narrado pela própria Paige, que está um tanto perdida no que se refere a comportamento perante câmeras e entrevistas. Ela quer arriscar, mas teme fazer alguma besteira, mesmo porquê é importante se manter firme frente a uma franquia do porte de Locked, o filme. Ela não é uma personagem muito carismática e parece um tanto inocente demais, o que se justifica, já que ela só tem 17 anos. Os personagens Rainer e Jordan roubam a cena sempre que estão por perto. Eles são muito diferentes um do outro, mas seu respeito pela novata é algo bem legal. A rixa que existe entre eles é uma incógnita por bastante tempo e, de certa forma, só fortalece o que ambos conseguem passar de suas personalidades para o leitor e, claro, Paige.
Não se trata de uma grande história, cheia de lições de moral e vida ou personagens incríveis. Tocando as estrelas é uma boa história sobre os bastidores de um mundo aparentemente surreal que, na verdade, é tão real quanto a vida que levamos em nossas casas comuns, ao redor de pessoas comuns.
O livro é bem curtinho, com 222 páginas de um ritmo bem gostoso de se ler. Achei a capa muito bonita e sugestiva, e a diagramação é simples e agradável. Leitura recomendada a todos, especialmente aos fãs de romance, celebridades e histórias juvenis. Parece que se trata de um primeiro volume de uma série, o que explica o rumo tomado pela trama em certo ponto, o que me faz pensar que um novo livro cairia muito bem mesmo, já que este deixou um gostinho de "quero mais", ainda que tenha um final bem bonitinho.

“(...)a coisa mais importante, a coisa que faz livros e filmes valerem a pena – é que os grandes amores épicos não têm a ver com ter alguém. Tem a ver com saber abdicar. É um sacrifício que importa.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Anna Laitano 01/09/2015

Interessante, porém, previsível
Solicitei o livro porque o tema me chamou atenção. A capa não era a mais atraente, e eu nunca tinha ouvido falar da autora. Então, quando recebi a minha cópia, apenas fiquei feliz de notar que seria uma leitura rápida (224 páginas); coisa de um dia, no máximo. Ou, pelo menos, foi o que eu pensei.

A história não começa em meio aos bastidores, ou se passa na agitada Hollywood. Acompanhamos a nossa protagonista, Paige "PG" Townsen, desde os seus dias em Portland, onde ela leva uma vida comum com sua família e amigos. Também estamos ao seu lado quando ela faz a audição que mudaria sua vida. Então, através de seus olhos, vamos acompanhando e descobrindo tudo sobre os bastidores do filme em que ela estrela.

Os capítulos variam entre curtos e razoáveis, todos narrados em primeira pessoa. O problema, é que a história demora alguns capítulos para acertar o ritmo, e mais alguns para manter o leitor virando as páginas. Isto, porque a vida anterior de Paige é apenas uma introdução para o que vem depois, para que entendamos o tamanho do impacto e da responsabilidade que o papel de protagonista de Locked tem nela.

Outra questão é que, no começo, a história da adaptação cinematográfica de Locked ganha mais destaque — e até mesmo parece mais interessante — do que Tocando as Estrelas em si. Como os personagens ainda não estão muito definidos para nós, e não sabemos exatamente o que esperar da história, os mistérios da ilha em que August e Noah estão presos chamam mais a atenção. Além disso, algumas informações mais técnicas sobre os bastidores do filme deixam a história estagnada em uma linha reta.

Paige, em si, não é uma protagonista marcante. Na verdade, tenho que dizer que em vários momentos não gostei dela. A autoestima delicada nem é um problema, mas o egoísmo e os sentimentos confusos e desproporcionais me incomodaram um pouco.

Rainer, por sua vez, me deixou na dúvida. Apesar de também ter seus (raros) momentos de garoto mimado e possessivo, a verdade é que na maior parte do tempo ele é simplesmente incrível, lindo e adorável. Embora eu tenha terminado o livro em bons termos com ele, ainda não tenho certeza de que confio plenamente no mesmo.

Então, temos o Jordan. O último elemento do triângulo amoroso tanto em Locked quanto em Tocando as Estrelas. A princípio, ele parece o típico bad boy. Mas, conforme o conhecemos, descobrimos que ele tem mais camadas do que isso. O mais legal sobre ele, é que que nos lembra de não confiarmos em todas as informações distorcidas que a mídia fornece.

O triângulo amoroso é desproporcional. Rainer e Paige são construídos página por página, enquanto Paige e Jordan simplesmente acontecem como uma bomba: de repente e com impacto total. Não entendi de onde saiu toda a paixão, visto que nos primeiros dias juntos eles mal se olham, e definitivamente não se falam. Mas, talvez, este seja o clichê atração versus carinho, atacando novamente.

Em termos de serialização, tenho minhas dúvidas do potencial da história em levar mais dois livros. Como duologia, eu conseguiria ver tranquilamente; mas trilogia? Tenho minhas dúvidas. Ainda assim, a segunda metade da história é bem mais interessante do que a primeira, e o final, embora não seja um cliffhanger, deixa questões para fomentar a curiosidade do leitor.

Agora, na parte técnica do livro, embora a capa não seja a mais bonita da minha estante, a formatação interna está bem caprichada, com os efeitos de flashs no inicío de cada capítulo. Por fim, mas não menos importante, vocês sabem como eu sou exigente com as traduções, não? Pois, desta vez, posso dizer tranquilamente que fiquei bastante satisfeita. Inclusive, apesar de ter o ebook original (que comprei para adiantar a leitura quando estivesse na rua), estava dando preferência à cópia física, de tão gostoso e fluído que ficou o texto final. Parabéns ao tradutor e aos revisores!

Então, temos mais um triângulo romântico, sim, mas com a diferença de ser bastante informativo sobre o mundo cinematográfico. A continuação parece mais promissora, mas, por enquanto, apesar de ter gostado no geral, ainda pensaria um pouco antes de recomendar para determinados leitores. Locked, por outro lado, eu fiquei morrendo de vontade de ler. A autora bem que podia investir em um spin-off!

site: www.tecendopalavras.com.br

Fernanda 28/08/2015

Resenha: Tocando as estrelas
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Thaisa 18/08/2015

Um livro leve que tocou meu coração
Olha, ainda bem que antes de escrever minhas resenhas sempre faço uma breve pesquisa quando os livros me deixam em dúvida. Se não fosse essa pesquisa eu teria dado 3 estrelas para o livro. Seria com o coração partido, pois o livro é muito bom. Calma que explicarei os motivos.
Paige é uma adolescente que sonha em ser atriz, e, por ser escolhida para protagonizar o papel de uma personagem de um livro famoso, vê seu sonho tornar-se realidade com a velocidade da luz. E como todo bom adolescente, ela enfrenta seus dilemas e no meio desse turbilhão de emoções, conhece Rainer e Jordan. Sim, o livro nos apresenta um belo triângulo amoroso.
Fiquei encantada pelos personagens. O livro é narrado em primeira pessoa por Paige, então ficamos muito próximos dela. A narrativa da autora nos transporta para Maui e vivenciamos tudo o que acontece no set de filmagens, o dilema de Paige e as fortes emoções que Jordan desperta na garota. Também, até eu senti uma reviravolta no estômago quando Jordan apareceu! Foi gostoso acompanhar a correria das gravações e o envolvimento de PG com Rainer. Que menino fofo!
Enquanto PG é uma típica adolescente em descoberta, Rainer é um cara centrado e super carinhoso. Confesso para vocês que gosto muito dele. Até quero que ela o escolha, mas meu coração foi arrebatado por Jordan... Acho que eu só gosto mesmo dos bad boys, não tem jeito! Jordan é um bad boy de mentirinha. Por trás dessa imagem que a mídia criou dele, tem um cara apaixonante, doce e que se importa com os outros. Sinceramente? Não consigo ter uma preferência para com quem a Paige deve ficar. Pode ficar com os dois?
Toda a narrativa é muito envolvente. Rebbeca criou uma trama eletrizante que impulsiona o leitor a continuar lendo. Difícil parar de ler, pois estamos o tempo inteiro querendo saber o que vem depois. Foi nesse ritmo frenético de leitura e curiosidade que cheguei ao final do livro. E foi aí que entrei em desespero. O final termina de uma forma que o leitor fica pensando: "Como pode isso? A autora escreveu um baita livro pra estragar ele no final" Sério?!" Estava disposta a dar 3 estrelas ao livro por causa do final e foi aí que descobri que ele tem uma continuação! Sim!! É uma trilogia e aí meu coraçãozinho descansou, apesar de estar aflita pra saber o que vem por aí.
Essa é uma leitura leve, divertida, instigante. Ótima para aqueles que estão em busca de um livro leve para ler em um dia. Mas lembre-se: você vai ficar agoniado com o final do livro!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/08/resenha-tocando-as-estrelas-de-rebecca-serle/

Greice Negrini 18/08/2015

Nada muito espetacular!
Paige é uma garota de 17 anos que mora em Portland e sempre sonhou em se tornar atriz. Nunca conseguiu ir muito longe além de participações escolares e teatrais. Seus pais também não a incentivam muito e agora sua irmã mais velha está com uma filhinha pequena e mais ainda ela vê que o mundo não é realmente um conto de fadas.

Cassandra e Jake são seus melhores amigos. Cassandra é como uma bela garota moderna e conhece tudo sobre as celebridades e Jake vive para atividades ambientais. Os três juntos são como unha e carne e não se largam nunca. Foi no momento em que Cassandra vê que há uma seleção para o filme Locked e que Paige precisa participar do teste para poder se tornar a grande protagonista deste filme que vai ser rodado no Havaí.

Rainer é um astro de seus 23 anos. Já estrelou grandes produções e seu pai trabalha no ramo e consegue mais papéis importantes para ele. Agora ele é Noah, um ser com poderes sobrenaturais que vai cair junto com Paige (August) em uma ilha deserta e ali ficar por um bom tempo ou ao menos até saber o que se revelam o segundo ou terceiro livro da autora.

Jordan também é um ator em potencial. É famoso, mas não chega a ser tanto quanto Rainer. Tem um passado especulado pela mídia e que muitos acreditam que seja um pouco negro, já que tudo o que sai nas revistas nunca se sabe se é verdade ou mentira. Rainer acredita que Jordan o traiu com sua ex-namorada, a grande estrela do pop Britney, e com isto uma grande amizade ruiu e agora viraram inimigos.

Mas Jordan será o namorado oficial de Paige no filme e eles precisam tentar se entender. Mas não somente nas gravações e sim entre eles, vai surgir um sentimento maior do que carinho e uma confusão vai fazer Paige se questionar se o que escolheu para si é certo ou errado.

O que falo sobre o livro?

É tudo muito lindo, a capa é muito bela, é colorida, chama a atenção, mas a história em si não é tão detentora de atenção assim. Por qual motivo fui tão direta assim? Vou partir pela ordem de que Tocando as Estrelas talvez seja uma grande aposta da Novo Conceito em um romance que lá nos Estados Unidos se tornou uma grande obra da literatura para adolescentes. Veja bem, para adolescentes. Realmente a capa é linda e engloba o que quer demonstrar: fama, cinema e amor. Romance e muito brilho. Então vamos expor que o primeiro ponto de impacto que seria o visual está de parabéns.

Para você se sentir impactado mais um pouco, Rebecca Serle já escreveu os três livros desta série que se denomina Famous in Love - Famosos Apaixonados - e ela já está cotada para virar seriado pela ABC com a atriz protagonista selecionada. Uau! Bastante coisa, né? Sim, principalmente porque aqui estamos lidando com o primeiro livro. Se você me perguntar se há uma história para uma série eu até posso responder que certamente daria um seriado legal, mas bem adolescente e certamente estilo Malhação da rede Globo.

Não sei se deveria esperar muito deste livro e com certeza não estava esperando nada muito grande. Nenhum drama, nenhum amor forte e nenhum romance espetacular. É legal o estilo que a autora escreve e isto ela sabe fazer de uma forma que agrada o público. É rápido e eficaz e o olho corre solto pelas palavras fluídas e nada difíceis de compreensão. Mas a narrativa é cansativa. Não conseguia andar mais do que 30 páginas sem que acabasse pegando no sono. E o que será que causava isso tudo? O grande clichê literário.

Paige é uma protagonista querida, fofa, amada e cheia de dúvidas sobre si. Bom, até aí a questão é: e quem não é com seus 17 anos e pronta para ser uma mega estrela? Tudo corre muito rápido da parte em que ela fala sobre a vida que ela tinha e cai diretamente onde ela já estava gravando e quanto a isso nada se perde, pois aos poucos vai sendo recapitulado aos poucos. Mas rapidamente o mundo do cinema vai caindo do céu e entra um ator e então aquele romance que acaba nem sendo tanto um romance começa a acontecer. E então mais dúvidas, mais questões e mais crises existenciais. E então chega o outro ator. E a via sacra se repete. Não é a ideia em si que incomoda mas aquela coisa que vai de um para outro.

Se realmente havia a possibilidade de três livros, não precisava correr com tanta coisa e fazer o livro se tornar uma mocinha indecisa perdida em uma ilha querendo não decidir entre um ou outro para não perder nenhum. Menos, muito menos.

A personagem tem características que podem ser belamente exploradas da mesma maneira que os outros dois personagens. Ficar de mi mi mi enjoa e fico pensando se em um filme os atores ficam se trocando assim. No mais vale pelas rápidas páginas, já que o livro não é extenso.

Mas se for esperar algo novo, não vai ser desta vez e talvez nem nesta trilogia.

site: www.amigasemulheres.com

Liachristo 08/08/2015

[RESENHA] Tocando as Estrelas - Rebecca Serle - Novo Conceito
Tocando as Estrelas, tem um romance bem leve e gostosinho de ler.
Um livro que li rapidinho, mas que me deixou com gostinho de quero mais e meio chateada com o final...

Paige é uma jovem comum de uma pequena cidade, que desde pequena adora atuar. Sempre sonhou em se tornar atriz, e eis que de uma forma inesperada isto acontece pra ela. Ela acaba conseguindo o papel principal na adaptação do filme de uma trilogia que faz o maior sucesso entre os jovens, e que tem milhares de fãs pelo mundo. Ela não tem nenhuma experiência com esta vida de artista, de celebridade. Não entende de negócios e por isso é uma jovem inocente e ingênua.

Em mais ou menos um mês, Paige troca as ruas tranquilas de sua cidade natal para um set de filmagens situado nas margens de Maui no Hawai, e ao mesmo tempo conhece e começa a se afeiçoar por Rainer Devon, uma das estrelas masculinas mais populares e sexys da atualidade. Rainer é um fofo com ela. A ajuda o tempo todo em relação as cenas, e está sempre pronto a defendê-la do diretor linha dura, e de qualquer problema que surja.

Mas quando a estrela Jordan Wilder, lindo e com fama de bad boy chega ao set para assumir o papel de um dos protagonistas do famoso triângulo amoroso do filme, a nova vida louca e estranha de Paige fica ainda mais louca.

Eu não curto muito estes lances de triângulos amorosos, mas neste livro isto é abordado de uma forma bem interessante. E durante a leitura vamos acompanhando o desenrolar das situações que vão sendo criadas entre eles. Vamos acompanhando o amadurecimento de Paige, suas descobertas sobre o amor, sobre a vida. Tudo foi feito de um jeito bem legal.

Rebecca Serle consegue captar a essência de Hollywood, e de todas as fofocas que costumam acompanhar o mais recente e melhor livro YA sendo adaptado para o cinema. Serle nos mostra a história a partir da perspectiva de um informante. Através de Paige, o leitor é capaz de se colocar no lugar dela - porque apesar de sua situação ser única, ela começa em um lugar muito comum no mundo, onde os leitores podem se relacionar facilmente.

Tocando as Estrelas não é só uma história sobre um triângulo amoroso. O livro é uma história de amor, porque esses elementos são importantes - mas uma boa parte do livro também examina a experiência de Paige, passando de vida da cidade pequena para um filme de Hollywood. Nós vemos como isso afeta suas amizades e sua família e seus planos para o futuro. Nós vemos sua luta para aprender como se comportar em um set de filmagem, e aperfeiçoando as suas habilidades de atuação.

O que mais me agradou na história:
Os personagens são tão carismáticos que você se afeiçoa a eles e tem vontade de conhecê-los. Eu adorei Jordan. Ele não era o que eu esperava e foi um prazer conhecê-lo. Eu também gostei muito de Jake. Ele é um nerd e melhor amigo muito fofo. Sempre protestando a favor da Terra e da natureza... Rainer também capturou meu coração. Se ele fosse real, eu com certeza gostaria de saber mais sobre ele.

Para ler a resenha completa, visite Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br