Tocando as Estrelas

Tocando as Estrelas Rebecca Serle

Resenhas - Tocando as estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lina DC 05/08/2015

Paige é uma jovem de 17 anos de idade, que mora em Portland com seus pais e tem dois melhores amigos: Cassandra e Jake. Ama ler roteiros e atuar, mas com exceção de seu pai, não recebe muito apoio familiar para seguir a carreira. Talvez pelo fato de ser a caçula de quatro irmãos e sua irmã mais velha sempre ter causado mais confusão e recebido mais atenção. O fato é que Paige se torna extremamente insegura quanto ao seu talento e isso se torna visível durante toda a leitura.

Cassandra e Jake são seu porto seguro. Cassandra com sua energia contagiante e Jake com todos os seus projetos para salvar o mundo, tentando convencer as duas a manter o planeta mais seguro. E é Cassandra que acaba vendo que vai ser realizado um teste em Portland para a protagonista de um filme, baseado na famosa trilogia Locked.

Locked conta a história de uma garota que sobrevive à queda de um avião junto com o melhor amigo de seu namorado (que também estava no voo). Sozinhos por semanas em uma ilha deserta, os sentimentos afloram e alguns eventos sobrenaturais também acontecem. É uma trilogia que tem milhões de fãs e a pressão em cima dos protagonistas é tremenda.

No capítulo três Paige está fazendo o teste para o papel de protagonista e no capítulo seguinte, ela está no Havaí há três semanas. Esse "pulo" na história nos transporta para um local paradisíaco, onde Paige e Rainer são praticamente os únicos atores no local. Rainer faz o Noah, o melhor amigo do Ed, que namora August (o papel da Paige).

Rainer é a celebridade do filme. Filho de um produtor famoso, trabalha nesse meio desde criança e está acostumado com a imprensa e a fama. Ele acaba se tornando muito protetor de Paige, especialmente quando ela ouve duras críticas do Wyatt, o diretor. Essa amizade começa a se desenvolver para algo mais, mas a chegada de Jordan Wilder, muda tudo.

Jordan Wilder fará o papel de Ed e tem uma grande desavença pessoal com Rainer. Ou melhor, Rainer tem sérios problemas com Jordan. Nesse instante, Paige se vê dividida entre os dois rapazes, assim como sua personagem. Jordan tem toda a aura de bad boy, mas quando sua história vai se revelando, vemos que muito disso é aparência. A história entre Jordan e Rainer é realmente complicada, mas é possível imaginar sua repercussão nos próximos livros.

Rainer aparenta ser muito gentil, principalmente com Paige. Ele se mostra encantado por ela, que por sua vez, não está muito segura do que um cara tão incrível como ele pode ver de interessante em uma garota comum como ela.

Assim como nas filmagens, começa a surgir um triângulo. Não exatamente romântico no início, mas emocionalmente profundo.

A trama é interessante, tem a fama como fundo, a garota comum que se torna sensação de um dia para o outro e dois caras incríveis, cada um à sua maneira. Porém, alguns trechos deixaram a desejar. O pulo entre o teste e a terceira semana de gravação, apesar de ficar claro que não é o foco da história, é um deles. Nós não observamos como Paige reage ao descobrir que conseguiu o papel ou como é sua adaptação longe da família e dos amigos ou como reage ao colocar o pé no set de filmagem pela primeira vez. São detalhes que fazem parte do papel de "gata borralheira" que Paige tem no livro. Esse "deslumbramento" não ocorre e acaba tirando um pouco o brilho da fama que a protagonista adquire.

É uma história leve, que mescla a arte e a vida real, mas que trabalha com alguns temas atemporais, como a família e as amizades. É interessante, mas superficial. Não é um livro que necessite refletir ou que vai ter um momento "uau", mas continua sendo uma boa leitura.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei apenas um errinho na página 22, onde ela fala "meu primeiro ano de faculdade" e na verdade, é o primeiro ano do ensino médio, pois é uma história antiga que ela está relembrando e na atualidade a protagonista tem 17 anos. A capa está simples, mas chama a atenção.

Fer - Mato Por Livros 03/08/2015

Paige sonha em ser uma estrela de Hollywood desde praticamente que começou a caminhar. Um sonho esse que ela sempre lutou para conquistar. Pequenos testes, pequenas participações nunca a satisfizeram, ela deseja de verdade um grande papel.

É através de sua melhor amiga que seu sonho promete começar.
Por incrível que pareça sua cidade irá sediar a escolha do papel de protagonista da adaptação cinematográfica de Locked, a série que está enlouquecendo fãs em todo o mundo.
De repente sua vida é transformada como nunca imaginou. Em um dia ela esta frequentando a escola. Em outro ela está no Havaí nas gravações de uma mega produção.

O que ela não esperava era que tantas mudanças acontecessem tão rapidamente.
Ela parece estar ainda mais distante de sua família. Seus melhores amigos, já não parecem mais tão melhores amigos assim, principalmente depois dela se sentir traída por eles. E ela não sabe como lidar com sentimentos e sensações tão conflitantes assim.
Para piorar ela se sente ainda muito insegura de seu talento como atriz.

"Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes,e, agora que são, sinto falta de como eram antes."

Uma das poucas coisas boas no meio disso tudo é seu amigo e companheiro de gravações Rainer.
Rainer é como o sol depois da tempestade. Ele traz paz e calmaria a vida nova tão tumultuada de Paige, e ele sempre ameniza as cobranças de Wyatt em cima de Paige, que fazem com que ela sempre desanime.
A amizade entre os dois é verdadeira e o companheirismo aumenta a cada dia. Paige se sente confusa em relação a seus sentimentos ás vezes. Mas as coisas fluem sem maiores problemas. E tudo até que ia bem, até o novo colega de elenco chegar.

Jordan é tudo o que Rainer não é. Ele não é a paz e calmaria depois da tempestade, ao contrário ele é a tempestade em pessoa. E para piorar ele e Rainer parecem inimigos mortais. Paige não compreende direito, mas algo em seus passados fez com que se tornassem inimigos e um não tolera a presença do outro, e Paige sabe que foi uma garota a culpada por esses acontecimentos.

Ela em nome de sua amizade a Rainer tenta manter-se afastada ao máximo de Jordan, e promete a si mesma não confiar nem se aproximar demais dele. Bem, pelo menos o máximo que as gravações permitirem.

Mas a aproximação é inevitável. E a algo mágico e grande que exala deles em cena, é como se fossem uma única pessoa, um talento exclusivo, como se um não fosse nada sem o outro.
Paige tenta fugir dessas sensações, mas a atração por Jordan é magnética e ela não consegue fugir. Justo agora que uma relação se iniciou com Rainer. E novamente todo o seu mundo promete entrar em novo descompasso e confusão.

"Eu me transformo em August, e subitamente o espaço que nos separa, aquelas rugas que não se resolviam, desaparecem. Eu, na verdade, sou ela. A garota dividida entre a vida anterior e a nova. Estou presa em uma ilha deserta com um homem por quem estou me apaixonando, e amo alguém lá de fora. Não consigo mais ver com clareza. Não sei qual é a escolha certa."

A história é leve, uma leitura lazer que preenche nosso tempo de uma forma gostosa. O tempo todos torcemos por Paige e para que ela realize seus sonhos.
Rainer é um ótimo rapaz, animado, simpático e com jeito de um ótimo amigo.
Mas não sei, infelizmente a “química” entre eles não me convenceu. Não consegui sentir muita coisa por eles. Era como se tudo fosse muito forçado.
Quando Jordan chegou á história eu fiquei muito mais animada. Ele tem a intensidade que gostamos, aquela energia que exala e nos deixa sempre esperando por momentos mais intensos. A “química” entre ele e Paige funciona bem melhor, e a história fluiu mais depois de sua chegada. Mesmo assim infelizmente não consegui me sentir ligada aos personagens. Eu gostei da história, mas eles não conseguiram me cativar tanto assim.

Mas de repente Paige se vê vivendo o mesmo que sua personagem: um triangulo amoroso sem saber quem escolher?

"Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde."

O final me deixou um pouco chateada. Segredos foram revelados. Verdades vieram á tona, desentendimentos foram desfeitos, ou pelo menos entendemos que isso iria acontecer.
Mas não entendi o porquê do final. Não entendi porque Paige precisou fazer aquela escolha.
Fiquei aqui pensando que realmente deve ser algo do “mundo dos famosos”. Mas mesmo não aceitando a escolha dela, e o final que teve os personagens, eu entendi, bem depois de terminada a leitura e muito refletir, eu entendi. E resumo a obra em uma palavra: sacrifício.

Depois da leitura terminada e de muito refletir sobre o seu final, compreendi a mensagem passada aos leitores, mesmo que essa não fosse a intenção da autora, ou era, nunca terei certeza. Mas mesmo assim o gesto de sacrifício, de nobreza e de amizade feita por aqueles personagens é algo em que se pensar. O que me faz esperar ansiosamente pela continuação. Eu gostaria de ver os personagens traçando novos rumos, amadurecendo, perdoando e novamente seguindo em frente. Acho que esse final, deve-se por conta do que nos espera na continuação da história e o livro dois promete mais emoção.

Tocando as Estrelas, é um romance leve, sem sentimentos arrebatadores, mas que em toda sua simplicidade pode nos fazer aprender algo novo.

"Assim é. As coisas acontecem, e com muitas delas não se pode voltar atrás. Mas a melhor parte é que, frequentemente, as coisas que o desafiam, que exigem de você plenamente, são exatamente aquelas que valem a pena."

Como sempre digo leiam e se permitam sentir. Li muitas resenhas lindas por aí. A história não me tocou como eu esperava, mas eu gostei, então você pode sentir-se diferente!

site: www.matoporlivros.com.br

Silvana 30/07/2015

Eles são o trio dinâmico: Paige, Jake e Cassandra. Cassandra tem uma beleza e personalidade marcante, mas não é ela a atriz do trio, a atriz é Paige, Cassandra quer ser bióloga marinha e Jake é o ativista que está sempre arrastando as amigas para protestos e manifestações. E quando Cassandra vê o anúncio para os testes de um filme baseado na sua trilogia de livros favorita e sensação do momento entre os leitores, ela diz que Paige tem que ir, que ela será perfeita para o papel de protagonista. É claro que Paige fica interessada no papel, mas ser escolhida a protagonista já é outra coisa. Ela sabe que com seu perfil, sempre sobra para ela as "irmãs" das protagonistas. Mas quando ela faz o teste, ela está tão concentrada em provar que ela pode sim realizar seu sonho, que quando ela percebe, ela já conseguiu o papel e da protagonista.

Três meses depois ela já está filmando no Havai. Seu papel será o de August, a garota que vai parar um uma ilha com o melhor amigo do seu namorado, Noah, que será interpretado por Rainer, o garoto de ouro de Hollywood. Paige que achava que o mais difícil seria conseguir o papel, que depois disso ela teria mostrado sua capacidade, viu que estava errada assim que as filmagens começaram. O diretor grita com ela o tempo todo e ela sabe que ele tem razão. Ela está muito insegura, com medo de não conseguir captar a essência da personagem e decepcionar os milhares de fãs da trilogia. Ela só está suportando tudo até agora por causa de Rainer que tem sido bem protetor.

Só que essa aproximação com Rainer acaba causando um pouco de transtorno. Depois de um passeio com ele, saem varias fotos dos dois como se eles estivessem juntos. Nem Cassandra acredita nela, quando ela diz que as fotos não são o que parecem. Mas bem que ela gostaria que fossem. Depois de conviver tanto tempo com Rainer, fica difícil evitar que aconteça com ela o mesmo que com a personagem que ela está interpretando, se apaixonar por Noah, no caso dela por Rainer. E mais uma coisa ainda vai vir tumultuar seu coração. O ator para fazer o outro personagem masculino da trilogia, no caso o namorado de August, foi escolhido e ele é ninguém menos do que Jordan Wilder, um desafeto de Rainer, que vai dividir o coração de Paige.

Primeiro vou falar da edição. Está linda, tanto a capa quanto a diagramação. Li muitas resenhas negativas desse livro antes de iniciar a leitura. Talvez por isso eu tenha começado a ler sem nenhuma expectativa e gostei bastante da história. A autora soube criar um cenário convidativo, mesmo usando o já famoso triangulo amoroso, que por sinal não me cansou nessa história. A narrativa fluiu rapidamente e terminei a leitura em poucas horas. O que mais gostei do livro, foi a ideia toda da história. Achei bem legal a história se basear em filmagens de uma trilogia best-seller, coisa que está cada dia mais comum nos dias de hoje, com muitos livros sendo adaptados para o cinema. Gostei de ver um pouco como é o andamento das coisas.

Paige não me encantou como protagonista. Achei o personagem fraco, mas que teve seus bons momentos na história. Uma coisa que não me convenceu nela, foi o sentimento que ela tinha por Jordan. Com Rainer deu para entender, por causa da convivência dos dois, mas com o Jordan, ela mal trocou meia duzia de palavras com ele e ele já estava até influenciando em sua forma de atuar, Achei isso um pouco forçado. Os personagens masculinos são os dois igualmente encantadores, mas meu coração pendeu um pouco para o lado do Rainer. Não vou dizer se gostei de com quem ela ficou pois, daria um spoiler, mas isso também vai mudar com certeza nos próximos livros. Sim, não é livro único. Como um todo, achei o livro muito bom, por isso recomendo para quem quer um romance para se divertir. Não vá pensando que esse livro irá mudar a sua vida, mas com certeza vai garantir uma boa diversão.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Fernanda 29/07/2015

Olá queridos leitores! Espero que esteja tudo ótimo com vocês.

Hoje falaremos de um dos novos lançamentos da Editora Novo Conceito, Tocando as Estrelas. Confesso que solicitei o livro sem saber muito a respeito da trama e prefiro assim para não criar expectativas demais e muita das vezes funciona – risos! O nome desta obra é literalmente o que acontece na vida de Paige Townsen, pois de um dia para o outro tudo se transforma.

Ela sempre sonhou em ser uma atriz famosa, no entanto atuou apenas em peças no colégio e pequenos comerciais. Mesmo recebendo grandes nãos em testes para atuações maiores, nunca desistiu de alcançar o céu. Sua melhor amiga, Cassandra, é apaixonada pela trilogia Locked e incentiva Paige a participar da seleção que haverá em sua cidade. Claro que a menina ganha o papel principal do filme. A partir daqui, a vida dela dá uma guinada.

Quando essa garota deixa sua cidade, família e amigos para trás embarcando no que para ela ainda é surreal – o mundo dos famosos – sua vida muda completamente. O frio na barriga nunca desaparece e ela está sempre com medo de fazer tudo errado e decepcionar os fanáticos por Locked, entretanto a ajuda do famoso Rainer a deixa mais relaxada, mas quando o também famoso e “problemático” Jordan Wilder aparece, as coisas começam a desmoronar.

Como já citei, Paige é uma menina que nunca teve um namorado. Pelo que foi revelado, beijou apenas um garoto. Quando se depara com os bonitões Rainer e Jordan sua cabecinha fica confusa e seus sentimentos, então? Nem se fala. Aqui nasce um possível triangulo amoroso. Para vocês descobrirem mais precisam embarcar na aventura que é a vida da pequena PG – para os íntimos.

No restante do livro, vemos o amadurecer de Paige aprendendo sobre o amor e claro, sobre o perdão. Os amigos dela Jack e Cassandra precisaram crescer a este respeito também. Senti falta dos três, porque apareceram muito no início e depois quase nada mais foi revelado.

Não tenho muito que falar sobre o final do livro, pois na minha opinião faltou mais desenvolvimento para a trama no geral, sei que a pequena Paige, cresceu em certos pontos e aprendeu muito em pouco tempo, mas achei a trama muito corrida e curta demais. Quem sabe vem uma continuação por ai, né! Sobre a edição, confesso que encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. No mais, apenas recomendo para os que querem passar o tempo com algo leve!

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

Luz 29/07/2015

Clichezinho suave e envolvente para aquecer seu coração
Não é o tipo de historia cheia de suspense, mas a autora conta as emoções de Pagie de maneira envolvente. Isso faz do livro um romance gostoso e suave de se acompanhar.
É aquele tipo de história adolescente que te prende e te deixa com um sorrisinho bobo no rosto.
Só não gosto de saber que ainda não tem a continuação em Pt BR.

Nathy520 27/07/2015

Preciso dizer que achei que gostaria mais do livro. Tinham vezes que eu ficava entretida e adorando cada parágrafo e tinha horas que eu só queria que aquilo acabasse logo, sabe?
A história é um perfeito clichê e gira em torno da Paige, tem 17 anos e acabou de conseguir o papel dos sonhos. Uma menina totalmente desconhecida de repente é escalada para ser protagonista da adaptação de uma trilogia de livros de grande sucesso mundial. Logo no início ela conhece Reiner. Filho do produtor, um ator muito conhecido e agora será o par romântico de Paige no filme. ou melhor dizendo.. August.

Quote: "-Você está de bom humor - comento.
Ele olha pra mim e ergue as sobrancelhas.
- Eu vou conseguir beijá-la hoje - ele explica - Não é um bom motivo?"

August e Noah é o casal que Paige e Reiner estão encenado, onde os dois sofrem um acidente e ficam presos em uma ilha. Só que Noah é melhor amigo do namorado de August e eles se apaixonam na Ilha.
Até ai tudo bem, mas no filme existe um terceiro elemento.. é Alex que é interpretado por Jordan.

Ele que chega quase ao final das filmagens já que seu personagem quase não aparece no primeiro filme chega para abalar com o clima harmonioso entre os primeiros protagonistas. Porque? Bom, Jordan e Reiner se odeiam mesmo fora das telonas e agora precisam fazer um triângulo amoroso na frente das câmeras e Paige se encontra no meio disso. Mas será que esse triângulo amoroso é apenas cinematográfico?

Quote: "Estar ali ensaiando com Jordan, eu sei, sem sombra de dúvida, que ninguém mais poderia estar naquele papel. Porque algo inacreditável está acontecendo. Ele não está se tornando Ed: Ed está se tornando Jordan, e, ao mesmo tempo, August está se transformando em mim. Pela primeira vez desde que cheguei aqui, eu a compreendo perfeitamente. Toda aquelas semanas de luta desapareceram. Eu desapareci. Estou me perdendo nela."

Bom, eu não me apaixonei por nenhum dos personagens no início. O Reiner, por exemplo achei ele um tanto aproveitador, talvez querendo se promover com um romance entre protagonistas, mas não se pode negar que ele tratou a Paige extremamente bem desde o início. Diferente do Jordan que sempre foi bem frio e distante.

Mas o livro como um todo é bom. A autora escreve de forma simples tornando a leitura rápida e as vezes até um pouco divertida. Gostei também da diagramação do livro... além da capa que achei linda os inícios de capitulo também têm uma arte bem legal. Nisso, temos que aplaudir a editora. *-*

Podia ser melhor, mas gostei. Li bem rapidinho e recomendo para todos que gostam de histórias clichês e leves.

Série - Famous in Love
1. Famous in Love - Tocando as Estrelas (2014)
2. Truly Madly Famously (2015)

site: http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

May Scruz 26/07/2015

- Para uma melhor experiência na leitura dessa resenha eu sugiro que você vá para o blog, lá tem fotos detalhadas do livro ;) -

Hey, Excelentíssimos leitores. Tudo bem por aí!?

Hoje eu vim falar de uma leitura que se iniciou de forma despretensiosa por ser curtinha mas que me deixou "I'm feeling twenty twooo" .

Achei divertida essa sensação de ansiedade durante a leitura e isso garantiu as 4 estrelas desse livro :). Eu gosto de romances que me deixem assim ahaha. Tocando as Estrelas é um livro rapidinho de ser lido e bem divertido. Ele é praticamente uma metalinguagem, um livro falando de um filme que é adaptação de um livro! ahahah
" As chances de eu conseguir esse papel são praticamente inexistentes, eu sei disso, mas, ainda assim, alguém estará lá. Por que não eu?"

PERSONAGENS E NARRATIVA

A narrativa é em primeira pessoa o que aflora mais ainda a sua emoção quanto ao livro já que você está intimamente ligado(a) aos sentimentos da narradora.

Paige, personagem principal do livro, sempre batalhou para ser atriz. Ela passa no teste de um filme baseado em um best-seller a partir daí ela vê sua vida se transformar em um filme.

Os amigos de Paige, Cassandra e Jake são bem bacanas mas aparecem muito pouco já que logo que consegue o papel Paige tem que deixar a cidade em que mora para ir ao Havaí para filmar.

Rainer é o típico mocinho perfeito e um dos personagens do triângulo amoroso do filme.

Jordan interpreta a outra ponta do triângulo no filme. Ele tem o perfil de um badboy e é bem na dele, contrastando com a personalidade expansiva de Rainer.
Os dois tem um passado meio sombrio que vamos desvendando ao longo da narrativa junto com a Paige.

PROJETO GRÁFICO
O Projeto é simples, mas está de acordo com o tema do livro.
Na Capitular temos o brilho dos "olofotes".
As letras da numeração, nome do livro e abertura de capítulo são pontilhados, como na capa.
Os capítulos sempre se iniciam na página impar ♥
Boa entre letra e área de respiro, o tamanho do corpo de letra pode incomodar alguns, não me incomodou.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A narrativa é bem fluida e envolvente. Acho que algumas coisas acontecem rápido demais e isso me incomodou...(não posso ser mais explícita aqui, sorry. Quando você ler vai entender)
Eu me senti uma adolescente lendo esse livro, adorei! ahahahha Aquela sensação de ansiedade deliciosa rs e o mais bacana é que eu pensava em diversos momentos sobre as adaptações dos livros que eu curto.
Existe uma crítica a indústria do cinema, mas é um ruído, espero que nos próximos livros se torne um barulho! Eu cheguei a ficar revoltada no final e extremamente frustrada, mas lembrei do Prólogo, corri pra ler de novo e tudo começou a fazer mais sentido ahahah, mas a frustração só passou quando eu conferi na internet que é uma trilogia.

INCLUSIVE! Tem livro de Locked também! (ansiosa) - Locked é o livro em que o filme se baseia. Ela publica com o pseudônimo de Parker Witter.

INCLUSIVE2 rs A BBC Family vai produzir a série inspirada no livro ;) (Tocando as Estrelas, não Locked ehehe) A Rebecca Serle e a produtora de PLL estão trabalhando juntas, vamos ver no que vai dar! Parece que a Paige será interpretada pela Bella Thorne.

Beijos e até a próxima!

site: http://www.ensaiodemonomania.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Paullyanne 23/07/2015

Um triângulo amoroso digno das estrelas.
Paige Townsen é uma adolescente normal que ainda está cursando o ensino médio, tem apenas dois melhores amigos, o trio formado por Paige, Cassandra e Jake. Cassandra é o tipo de adolescente ligada no mundo dos famosos e por dentro de todas as fofocas, já Jake é um garoto prodígio que se importa com o meio ambiente, intelectual e sonha em mudar o mundo.

Paige sempre teve como sonho ser atriz, a vida dela esta completamente normal, com as mesma peças sem graças da escola sem nenhum sucesso até que, acontece uma seleção para protagonista da mais nova adaptação para os cinemas de um livro muito aclamado e amado por sua amiga Cassandra chamado Locked primeiro de uma trilogia.

Logo, Paige vai à seleção sem muita convicção e surpreende todos com a notícia de que agora é August protagonista do filme. De repente a menina de 17 anos vira uma estrela do cinema contracenando com dois atores talentosos e muito atraentes que contêm segredos de uma série de desentendimentos.

Ela terá que aprender a se comportar na frente das câmeras, a guardar segredos e principalmente a escolher com quem irá ficar, quem terá seu coração e esconder para que o mundo não saiba. Terá que lidar com as cobranças que a vida de famosa lhe deu e também com a saudade de casa.

Como ela se sairá? Quem escolherá?

Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas restabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor.

O livro só me conquistou à partir da página 100 depois eu não quis largar, com a curiosidade de saber como ela se sairia no novo mundo das celebridades e quem escolheria pra amar acelerou bastante minha leitura.

Paige é bem descontraída, carismática e muito esforçada no que faz, sentimos basicamente tudo o que ela sente, participamos de tudo inclusive de como é viver um triangulo amoroso digno das telonas.

O livro é bem leve, se tivesse me prendido desde o começo sei que leria em um só dia, é como uma estória digna da sessão da tarde ;) bem leve mesmo.

Alguém ai já leu? Me contem o que acharam nos comentários.
XOXO

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-70.html

@retratodaleitora 22/07/2015

Um livro impossível de largar e que vai te deixar com um gostinho de quero mais!
"De vez em quando você desiste das coisas porque é a coisa certa a se fazer. E fazer a coisa certa é maravilhoso. É melhor do que o sonho. Porque o sonho não é real."

****

Paige Townsen está no ensino médio e tem dois melhores amigos: Cassandra, uma viciada em fofoca e ligadíssima na vida dos famosos; e Jake, um garoto prodígio, intelectual e que um dia irá mudar o mundo. Os três são inseparáveis e fazem de tudo juntos. Paige quer ser atriz, seu sonho é fazer um grande trabalho e ter seu nome reconhecido, ir além das peças de teatro escolares que faz desde criança (nunca como protagonista).

Quando Paige descobre que estão fazendo testes para encontrar uma atriz que dará vida à protagonista de Locked, trilogia que possui uma legião de fãs apaixonados e que ela nunca leu; ela sente que sua sorte pode enfim mudar, ela está confiante de que conseguirá o papel e é isso que acontece. De repente a garota de 17 anos, cabelos ruivos e rebeldes e que trabalha em uma lojinha hippie em sua cidade estará sob os holofotes pela primeira vez, e o melhor: contracenando com dois garotos de tirar o fôlego: Rainer e Jordan!

Mas a vida aparentemente glamorosa do cinema será mais exaustiva do que ela imaginava e as cobranças para fazer tudo perfeito vem de todos os lados, tanto do diretor do filme e dos fãs dos livros como dela mesma, afinal aquela era uma oportunidade única. Paige terá que permanecer filme, aprender a guardar seus segredos e tentar não derreter no calor do Havaí, ou sob o olhar de dois galãs que definitivamente se odeiam.

****
Paige é uma personagem carismática, engraçada e esforçada que faz o possível para permanecer com aquele papel dos sonhos e também para agradar o diretor do filme, que não tem paciência com amadores. Ela conta com a ajuda de Rainer e logo os dois ficam amigos, e depois se tornam mais que amigos, e logo estampam a capa de revistas de fofoca e sites sensacionalistas.
Tudo está indo bem até que outro personagem é escolhido e logo Paige estará em um triângulo amoroso digno de Hollywood.
Ela verá o lado incrível e badalado da carreira de atriz, mas também verá que não é só sua vida que segue em frente, a dos seus amigos e de sua família também.

Tocando as Estrelas é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista, o que me incomodou um pouquinho pois possui momentos que na minha opinião necessitavam de outra visão.
Outra coisa que me incomodou foi a indecisão da personagem e a demora para segurar algo que já estava em suas mãos...

Eu gostei muito do livro. Quando li a sinopse imaginei que seria um New Adult, mas me deparei com um YA bem elaborado e com ótimos personagens.
A autora consegue manter um ritmo acelerado e é impossível de largar até chegar o final; e que final! Se ela queria deixar os leitores agoniados pela sequência, conseguiu. Não que não seja um final amarrado, porque é; mas algumas decisões que a personagem toma nos últimos capítulos precisam de mais ênfase, quero explicações, Rebecca! E quero a visão dos mocinhos também, por favor.

A diagramação está maravilhosa, a NC caprichou bastante e cada início de capítulo temos essa arte que representa o brilho dos flashes. E essa capa é muito linda!!

Se você curte o gênero não pode deixar de ler esse livro. Possui uma premissa simples mas que me fez passar o dia todo brincando de inútil apenas para terminar de ler.

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

estanteelivros 21/07/2015

Tocando as estrelas- Rebecca Serle
Paige é uma garota comum de 17 anos, trabalha, estuda e tem o sonho de se tornar uma grande atriz. Em um certo dia, surge a oportunidade dela participar de um teste para um filme, adaptação de uma série em livros chamado Locked. Inclusive Cassandra, melhor amiga de Paige, é uma grande fã da trilogia e incentiva a amiga a fazer o teste.

Locked trata-se de uma trilogia muito famosa, que já teve dois volumes publicados. O livro apresenta a história de August, uma garota que viaja com o namorado e o melhor amigo dele em um avião. Os três jovens sofrem um grave acidente, o namorado de August desaparece e ela e o melhor amigo dele, Noah, ficam em uma ilha deserta e acabam se apaixonando, mas depois o namorado volta e deixa August muito confusa.

Como já previsto Paige é selecionada para o papel e se torna a protagonista do filme. Ela viaja para o Havaí, local onde as cenas serão filmadas. Paige é uma garota bem simples, que não estava acostumada com o luxo e toda a atenção que o mundo dos famosos tem.

Rainer Devon é um jovem ator muito famoso, e fará o papel de Noah. Quando ele e Paige se conhecem se gostam logo de cara, Rainer é um cara lindo, simpático e sabe lidar muito bem com a vida badalada que tem. O único problema é que ele teve um passado um pouco conturbado, pois foi noticiado em todos os jornais e revistas de fofocas que Rai foi traido publicamente por sua namorada com outro ator chamado Jordan.

Paige e Rainer ficam muito próximos e acabando vivenciando um romance, que eu confesso ter sentido muita inveja. Rainer é aquele príncipe que todas nós já sonhamos em ter. Mas como nem tudo são flores, Rainer recebe a noticia de que seu maior inimigo também fará parte do filme. Jordan é o tipo cafajeste, um jovem misterioso, de olhar marcante e muito atraente.

Acontece que no filme, August tem seu coração disputado pelos dois rapazes, e na vida real Paige também passa a viver um triangulo amoroso. Jordan é o tipo proibido e Rainer, o mocinho que faz de tudo para fazê-la feliz. Será que Paige saberá escolher seu amor?

O livro é uma delicia de ler, as folhas são amareladas e os capitulos são bem curtos, o que faz com que você o devore em poucos dias.

O bacana é que a história não está voltada apenas para o romance, a autora misturou diversos temas bem legais para ser abordados: fama, família, amizades e todos os prós e contras de realizar o seu maior sonho.

O livro faz parte de uma série, e eu já estou super ansiosa para ler a continuação. É uma história que vale muitíssimo a pena ler.

site: http://mirelagabriel.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 20/07/2015

A maturidade do coração
Paige sempre desejou ter seu talento reconhecido e eis que surge a sua grande chance. Ela é escalada para ser a protagonista de um filme e tem a sua vida completamente virada do avesso.

Seu par romântico no filme é o sexy Rainer. Com a convivência diária numa praia no Havaí o companheirismo profissional acaba por se tornar algo mais.

Eles vão se conhecendo pouco a pouco e percebem que a química entre eles não é intensa apenas nas cenas cinematográficas.

Porém a vida da Paige sofre uma nova reviravolta com a chegada do terceiro participante do triângulo amoroso ficcional, o enigmático Jordan. Ele mostra a Paige o verdadeiro significado do amor na vida real.

Pode parecer que a Paige se deixou deslumbrar pelo mundo das celebridades e resolveu se divertir com seus colegas de filmagem mas a história é bem mais profunda.

Mesmo tendo apenas 17 anos Paige demonstrou uma maturidade que muitas mulheres mais velhas não possuem.

Ela deixou de ser mais uma adolescente para virar uma estrela. Sua vida deixou de ser privada para ser totalmente pública (é o preço que as pessoas que escolhem ir atrás do seu sonho artístico precisam pagar).

Os meninos Rainer e Jordan não são somente rostinhos bonitos. Eles têm mais conteúdo.

Os dois tiveram um desentendimento no passado que abalou a amizade deles e os afastou. Porém no fundo o sentimento ainda estava acesso. Por mais dor e sofrimento que tenham vivido o laço continuava atado.

Ao ficar no meio do triângulo Paige pode conhecer a essência de cada um. Ela teve o privilégio de enxergar a alma de cada um.
As aparências enganam muito as pessoas. Estamos tão acostumados a apenas olhar para o outro sem lhe ver de verdade que perdemos a oportunidade de estar ao lado de alguém realmente especial.

É da natureza humana essa superficialidade. Poucos são os que têm a coragem de ir além. De ver o ser que se esconde por trás da máscara (todos nós usamos uma ou várias durante a nossa vida).

A Paige teve esta coragem e viu o que estava corroendo os meninos. Seus sentimentos ficaram bem definidos e ela precisou fazer uma escolha.

Esta escolha mostrou o quanto ela era madura para a idade. Nem sempre as Almas Gêmeas estão aptas a viverem juntas assim que se encontram.

Em alguns casos elas precisam passar por experiências que só podem ser vividas com outras pessoas. São lapidações necessárias para ter o merecimento ao prêmio final: vivenciar a plenitude do amor incondicional.

E o seu par também demonstrou uma maturidade espiritual imensa pois foi capaz de compreender e aceitar sua escolha.

Por isso costumam dizer que o amor pode ser comparado a uma guerra. Existe o momento de lutar ferozmente mas também existe o momento de recuar para melhor definir a estratégia de combate para ser o vencedor. Perdesse uma batalha mas se ganha a guerra.

A escrita da autora flui tão bem que não vemos o tempo passar. Sua narrativa é envolvente e faz o leitor se fundir com a história. As situações descritas podem ter sido vividas por muitos (quem aqui nunca ficou na dúvida com relação aos próprios sentimentos?) e isso torna a leitura mais vívida.

Cada um dos personagens teve alguma lição a ser assimilada no passado e as consequências tiveram seu impacto maior no presente.

Tocando as Estrelas mostra que o nosso destino quem define somos nós. A Vida nos dá um roteiro mas a maneira que interpretaremos o papel é que irá nos projetar como coadjuvantes ou protagonistas da história.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

C. Aguiar 18/07/2015

Paige Townsen é uma garota comum que sonha em se tornar uma atriz famosa, mas não imaginava que esse sonho poderia torna-se realidade um dia.
A mãe da garota possuía o "mesmo sonho", mas acabou não seguindo a carreira e por isso Paige tem problemas sérios em ser confiante, pois sua mãe não a incentiva tanto quanto ela gostaria. Ela acha que tudo isso não passa de um passatempo para sua filha, o "problema" é que Paige não pensa assim.

Então Paige tem uma oportunidade única. Ela fará um teste para interpretar August e caso seja escalada fará parte de um filme que promete ser um sucesso, mas as chances são minímas. Vale a pena tentar?

Com esse clima de sonhos e problemas familiares, embarcamos na história da vida de Paige Townsen! Com uma família problemática, Paige tenta de tudo para conseguir alavancar sua carreira, mas ela participa de pequenas peças e ainda está no ensino médio. Ela precisa se arriscar mais caso queira ser famosa algum dia.
Após tentar o papel para um filme (que será uma adaptação literária), ela acaba ficando em choque ao descobrir que ficou com o papel e a partir desse momento seus sonhos começam a virar realidade, mas nem tudo na vida é fácil!
Minha mãe acabou não sendo atriz; meu pai acabou não se tornando arquiteto. Meus dois irmãos acabaram em lugar algum, e na maior parte do tempo acho que minha irmã nem sabe onde está.
Nas gravações do filme Paige contracena com Rainer, que faz um dos pares românticos da jovem e o mesmo acaba tendo sentimentos por Paige que a principio não acredita que essa situação esteja mesmo acontecendo. Ele é filho do produtor e ela não deveria colocar sua carreira em jogo por causa de um relacionamento.

As coisas acabam ficando tensas quando o inimigo de Rainer acaba sendo escalado para fazer o outro personagem que faz par romântico com August (a personagem interpretada por Paige). Como se não bastasse esse problema a jovem começa a ficar dividida entre os dois atores. A vida amorosa nem sempre é fácil, né?
Tem alguma coisa nele. Alguma coisa que me faz achar que ele pode me transformar. Que ele vai me transformar.
Paige tem dois melhores amigos que vivem torcendo por ela e tentam apoiar seu sonho, mas a situação fica meio conturbada quando eles vão visitá-la no sete de filmagem e um acontecimento acaba vindo a tona. Será que a amizade deles irá continuar sendo a mesma?

Sim, esse livro tem um triângulo amoroso, mas não precisa se preocupar que não é nada cansativo. Muito pelo contrário!
Sei que muita gente não curte isso, mas dá até um pouco de charme a essa história.

Paige é uma ótima atriz, mas se esforça tanto que acaba levando muitas broncas durante as gravações e acho que ela estava sendo muito imatura no começo do livro, mas cresceu um pouco no decorrer da leitura a ponto de tomar uma atitude que eu respeitei muito ao final do livro (isso não quer dizer que eu gostei do final).
Eu entendo os motivos da Paige no final do livro e chega até ser louvável, mas ela poderia ter pensando em outra coisa sabe? Senti como se ela estivesse enganando o rapaz e fazendo aquilo por pena.

O livro tem uma escrita gostosa e envolvente que faz o leitor ficar grudado do começo ao fim.
Vale a pena a leitura, a diagramação está ótima e não encontrei um erro sequer.
É um livro que envolve amor, brigas, amizade, mistério e acima de tudo a abdicação (quando vocês lerem vão entender).

Não precisam ficar chateados quando lerem o final (sei que muita gente ficou), porque esse livro terá continuação e vamos esperar que a Paige mude de ideia!
Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leva você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Rose 18/07/2015

Paige Townson é a caçula de quatro irmãos. nascida em Portland, tinha o sonho de se tornar uma estrela de cinema. Fazia peças de teatro e pequeno comerciais. Sua grande chance veio quando sua amiga Cassandra vê o anúncio que dizia que um teste seria feito para as filmagens do filme Locked.
Só para vocês terem uma noção, no enredo, Locked tem a força e a paixão que Crepúsculo gerou na vida real. É uma trilogia muito famosa e com milhares de fãs.
Por conta deste sucesso, resolveram fazer um filme. Paige não conhecia o enredo direito, mas sua amiga Cassandra logo lhe colocou a par da história: August e Noah vão parar em uma ilha deserta depois de sofrerem um acidente aéreo. Noah é o melhor amigo de Ed, namorado de August. Eles pensam que Ed morreu no acidente. A ilha tem certos poderes mágicos, e no decorrer dos dias descobrem que Noah tem estes mesmo poderes.
Noah e August acabam se apaixonando, mas descobrem que Ed está vivo. August fica então dividida entre os dois amigos. O final da série? Ninguém sabe ainda, pois o último volume não foi lançado.
Paige pega "emprestado" o livro para conhecer melhor a história e os personagens. Ela começa assim sua caminha para realizar seu sonho.
Mas foi uma surpresa quando soube que ela seria o rosto que daria vida a August, a estrela feminina desta tão amada série. Noah seria interpretado pela garoto de ouro de Hollywood, Rainer Devon. Ainda não tinha sido divulgado quem interpretaria Ed.
As filmagens logo começam e toda a equipe vai para Maui, no Hawaí. Ao mesmo tempo que Paige tentava entender seu novo status, cortava um dobrado para agradar o exigente diretor Wyatt. As coisas pareciam mais fáceis quando Rainer estava por perto. Apesar de toda sua fama, Rainer era tranquilo, simpático, sempre com uma palavra amiga para ela. Distribuía gentilezas pelo set, brincando com todo mundo, fora que era um colírio para os olhos.
Eles logo se tornaram amigos, mas como diz o velho bordão do meio: "a vida imita a arte" e logo eles estavam começando as primeiras paqueras, assim como Noah e August. Eram os sinais do amor ou estaria Paige confundindo tudo?
As coisas andavam tranquilas, até que Jordan foi anunciado como intérprete de Ed. Rainer e Jordan eram inimigos. Segundo os tabloides, Jordan havia ficado com a namorada de Rainer, e desde então, os dois não se bicavam.
Com isso vocês podem imaginar a tensão que pairou sob as filmagens a partir da chegada de Jordan. Paige não sabia direito como agir, e principalmente como entender seus sentimentos. Se Rainer lhe transmitia paz e segurança, Jordan a confundia.
Paige estava como a própria August, sem saber quem amava e para falar a verdade, ela nem estava mais sabendo quem realmente era. Ela estava perdendo sua identidade. Se afastou da família, e de seus amigos Cassandra e Jake, ao qual ela achava que havia sido traída.
Com o fim das filmagens, Rainer lhe deu um ultimato, e Paige tem até a pré estreia para decidir o que realmente quer.
Apesar de estar com sua decisão praticamente tomada, acontecimentos inesperados são descobertos, e Paige percebe que o verdadeiro amor é capaz de grandes sacrifícios.
Não posso dizer que o livro é o último biscoito do pacote, mesmo assim, foi uma leitura prazerosa. Eu até imaginava o que poderia acontecer, mas em nenhum momento Rebecca me desapontou ou me deixou entediada.
Rainer apesar de todo estrelato é um doce de rapaz, além de lindo. Jordan é um bad boy, mas só de fachada. Amigos de outras datas estão passando por um momento delicado, onde a escolha de Paige pode ser a gota d'água para qualquer tipo de entendimento. Paige é uma adolescente que está realizando seu sonho e sofrendo com as pressões que toda a fama trás para as pessoas. Tentando se descobrir ao mesmo tempo que lida com as mudanças que ocorrem em sua vida. Uma boa opção de leitura para quem não pretende ou procura um livro de arrebatar corações. Eu fiquei satisfeita.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 19/07/2015minha estante
Aaa que susto "SIM O LIVRO TEM UM TRIANGULO AMOROSO" kkkk " ainda bem que não é cansativo. e como vc falou por não ser o ultimo biscoito do pacote ainda bem que a leitra foi prazerosa
Eu não sou muito boa em triângulos amorosos kkkkk , porém estou louca para ler esse livro, gostei da premissa leve e romântica.
Amei =D

Naty__ 17/07/2015

O maior sonho de Paige Townsen era ser atriz; sua mãe não se interessava muito, mas nunca desestimulou a filha nesse sentido. Cassandra e Jake são os melhores amigos da garota e sempre a incentivaram para conquistar os seus sonhos, mesmo que para isso ela tivesse de sair do país. Convencida por sua amiga Cassandra, Paige participa de um teste para uma adaptação cinematográfica e, claro, é aceita, além de conseguir o papel principal.

As coisas tomam um rumo depressa e a jovem não sabe lidar com isso. O mundo da celebridade é algo novo para ela e ter de conviver com algumas mentiras poderá colocar seu futuro a perder. Paige precisará lidar com o mundo das notícias e que nem sempre são verdadeiras. Afinal, uma fotografia nem sempre representa aquilo que estão dizendo. Sua rotina mudará totalmente; embora ela não esteja acostumada, a garota gosta do seu status de nova celebridade.

“Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde” (p. 158).

Rainer também é ator e está gamado em Paige. O garoto sedutor e que encanta milhares de mulheres já deixou claro para ela o seu interesse. No entanto, nem tudo são flores e o que parece ter um destino certo acaba se desviando no meio do percurso. Além de Rainer, Paige contracena com Jordan. Ambos são famosos, queridos e desejados pelas mulheres. Além de tudo isso em comum ainda existe algo mais: eles se interessam por Paige.

Para quem gosta de um bom livro clichê, esse contém todos os elementos para você se divertir. Já para quem não gosta, acredito que não será bem a sua praia, assim como não foi a minha. Li o livro em apenas um dia, ele é simples, rápido, fácil e uma narrativa leve e descontraída. Contudo, os elementos caracterizadores para uma obra marcante e eletrizante não existiram. É notório que a história seria rodeada de clichê, mas imaginei que tivesse algum diferencial.

“Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas restabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor” (p. 163).

A capa e a diagramação foram destaque no livro. A Novo Conceito trabalhou de forma caprichosa e ficou tudo a ver com a história. Uma pena que o que se salva seja a estética, visto que o conteúdo deixou a desejar. Porém, para quem gosta do gênero certamente irá se agradar com esse. É mais um desafio do que uma boa pedida, mas não custa arriscar; aliás, custa, mas é bem pouco.

“Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado” (p. 179).
GabiVolk 17/07/2015minha estante
Nossa resenhista modelo!!!

Naty__ 18/07/2015minha estante
Rsrs

Cris21 03/10/2016minha estante
Pena que não agrada muito. É clichê demais e não iria gostar de ler. Pra quem curte o estilo deve ser bom, se gostar de umas coisas leves e manjadas assim. Mas tem que ter coragem pra pegar =/

Eduarda Rozemberg 14/11/2016minha estante
Eu gosto de clichês, mas depende muito do meu humor para eu gostar da obra. O tema dessa é bem legal, acho que valeria a pena dar uma chance.

su 15/12/2016minha estante
Oi!
Faz um tempo que estou interessada nesse livro, gostei da historia, gosto dos clichês, mas espero que a autora tenho conseguido colocar um algo a mais na historia, e achei legal temos uma historia leve e rápida o que me deixou ainda mais curiosa para ler !

Lana Wesley 21/01/2017minha estante
Sempre amei essa capa, e por isso já fazia um tempo que queria esse livro, no entanto por ser bem clichê e previsível, e por isso sempre adiei a leitura, não que eu não goste desse tipo de livro, muito pelo contrário mas ultimamente tenho tentado sair da mesmice. Quem sabe futuramente dou um chance.

Marta 25/01/2017minha estante
Parece ser uma história interessante!! Gostei da resenha!!
Beijoss

Alison 04/03/2017minha estante
Olá, confesso que me interessei em ler o livro devida a série que está sendo produzida sobre ele, não tenho problemas com livros clichês, desde que seja um "clichê bom". A obra passa uma mensagem bem interessante: corra atrás de seus sonhos e seja feliz. Beijos.

Carol D. Torre 17/07/2015

Quem nunca sonhou em ser uma celebridade? Tenho certeza que pelo menos uma vez na vida todo mundo já sentiu desejo por ter esse tipo de vida e tudo porque o mundo das celebridades é extremamente sedutor e subjetivo. E é por isso ele também é uma fonte inesgotável de material para a ficção. Assim que li a sinopse de Tocando As Estrelas soube que ele não era nenhuma obra prima, mas também tive a certeza que por ser passar dentro desse universo com certeza seria uma estória divertida e interessante.

Paige Townsen sempre quis ser atriz, mas as pequenas peças e publicidades em qual trabalhava não chegavam nem perto dos seus sonhos. Quando descobriu que as audições para o papel de protogonista de uma das trilogias mais famosas do momento estavam acontecendo na sua cidade ela simplesmente não pode ignorar essa chance. Mesmo que as possibilidades de conseguir o papel sejam quase insignificantes, elas ainda existiam, certo?
E algumas semanas depois lá estava ela, no Havaí, na companhia de um dos atores mais bonitos e famosos do mundo e gravando uma super produção de Hollywood. E em meio a todas as descobertas dessa sua nova vida Paige também vai perceber que às vezes a vida imita a arte e, assim como a sua personagem, ela vai ficar com o coração divido por duas pessoas diferentes.

Tocando As Estrelas foi tudo o que eu esperava dele, uma leitura rápida, leve e que entretém, fazendo com que a experiência seja quase que como assistir um filme. E não um filme qualquer, mas sim um daqueles filmes adolescentes bobinhos porém incrivelmente deliciosos de se assistir e surpreendentemente cativantes. Resumindo, aquele guilty pleasure que a gente sempre ama.
E um ponto muito positivo é que a autora não tem pretensão nenhuma de que seu livro seja nada mais do que isso optando, assim, por uma narrativa rápida, simples e dinâmica. Acho que em 90% das vezes a maneira com que a autora passa rapidamente pelos acontecimentos super funcionou. A autora vai direto ao ponto - das audições direto para o início das gravações, por exemplo - e isso é algo interessante para livros desse gênero.

Mas, como eu disse aí em cima, existe ainda os 10% das vezes em que apressar a narrativa não funciona tão bem assim. O que, nesse caso, foi o romance. Mas, mais especificamente, um deles. Porque o primeiro romance se desenrolou de um maneira bem satisfatória e realmente conseguiu me conquistar. Mas aí entrou o segundo romance e as coisas não ficaram mais tão boas assim.
O problema é que a autora não deu tempo para que esse romance se desenvolvesse. De verdade, praticamente tempo nenhum. Os personagens mal conversam e interagem e, boom, se apaixonaram. Eu realmente não entendi e, principalmente, acreditei no que eu estava lendo. O que é uma pena, porque os personagens possuem muito potencial para se explorar.

Por outro lado a parte de contar a vida nos bastidores conseguiu atingir todas as minhas expectativas. Como eu disse no começo da resenha, esse é um universo extremamente rico e atraente, o que rende diversas opções para se trabalhar. Gostei da autora ter escolhido contar a estória de alguém que está entrando nessa vida e dessa forma mostrar aos poucos tudo o que essa profissão traz consigo.
E é ainda mais legal que a autora tenha escolhido falar de uma adaptação de uma trilogia de sucesso voltada para o público jovem, - assunto que a gente conhece e MUITO!. A autora até que aborda bem essa parte da estória, só que ainda fiquei sentindo falta de alguma coisa.

Resolvi ler Tocando As Estrelas sabendo que ele seria um livro bem despretensioso e divertido e foi exatamente isso o que encontrei. Super indico para quem, assim como eu, gosta de vez em quando de ler um estória bem fácil e "adolescente". O único porém é que só depois de terminar a leitura descobri que esse é o primeiro volume de uma trilogia, Confesso que preferia se fosse um livro único (ando fugindo de séries/trilogias no momento), mas o livro me convenceu de continuar. Não posso mentir, estou louca para saber o que vai ser da vida da Paige daqui para frente.

"Eu o quero. Quero uma situação diferente. Quero voltar no tempo e reorganizar as coisas. Tornar esse sentimento possível por mais do que aquele minuto. "

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6