Se O Sapatinho Servir

Se O Sapatinho Servir Sarah Mlynowski

Resenhas - Se O Sapatinho Servir

bela 23/12/2022

Se o Sapatinho Servir.
Dessa vez eu não gostei tanto.
Quero dizer, o desfecho reescrito da história realmente me agradou, eu amei que uma das irmãs tenha virado do bem e tenha tido o próprio final feliz também.
Mas, aí, a Cinderela, que bicha chata. Eu odiei ela desde o começo, achei a personagem muito rude KKKJKjk

Continuo amando Abby e Jonah, normal.
Fofuxos!

naná 08/10/2022

esse era bem entediante, mas um livro de crianca me fazia pensar e repensar em certas coisas. so pelo título me fazia pensar sobre tud

Bruna.Caroline 27/03/2022

É muito fofa essa história....
Amei as aventuras.
Super recomendo para o público juvenil. Já quero ler o próximo.

Mary Light 04/02/2022

Quero comer Crownies... ?
Segundo livro da série "Era outra vez". E dessa vez Abby e seu irmãozinho vão para o Reino onde vive a Cinderela, e lá, mais uma vez, eles estragam tudo...
Final um pouco inesperado, mas... Independente.

gio 23/07/2021

Encantada
Obrigada por me fazer voltar a ler ( depois de quinze diaskk )

" Há dois dias, não havia nada que eu quisesse mais no mundo do que me casar com você. Queria que você me salvasse. Mas, desde o baile, aprendi a andar com meus próprios pés e a ganhar meu próprio dinheiro "
- Cinderela

" Lá está ela, sorrindo. Mas agora, em vez do vestido platinado e bufante, está usando um chapéu de cozinheiro. E um avental no qual está escrito ?Crownies da Cinderela? "
- Abby

Elis.Naiara 19/01/2021

Livro bem bonitinho para meninas e pré adolescentes.

Capitu.Jamaittes 09/10/2020

Uma aventura dentro de um conto de fadas. Leitura leve e divertida. Adorei!

Aline 30/03/2020

Fofo
Li o primeiro livro da série a muito tempo. Demorei pra continuar porque tinha achado a Abby muito irritante. Mas nessa continuação ela está bem mais moderada e deu até vontade de emendar as continuações.

@Mihleituras 22/03/2020

Gostei!

Geovanna 15/02/2020

Legal
To gostando de ler essa série de recontagem dos contos de fadas, é divertido

Alê 08/07/2019

Mais uma aventura dos irmão Abby e Jonah, dessa vez o espelho mágico os levou para um conto de fadas diferente, Cinderela dessa vez eles tentaram não estragar a história tentaram tá? Mas não teve jeito, e na hora de consertar ela tomou um rumo totalmente diferente e por escolha da própria Cinderela.
Esse eu não achei tão engraçado como o anterior, a princesa aqui é mais dona de só "autossuficiente" como está no livro o que tirou um pouco do humor do livro, mas gostei muito da leitura é o segundo livro da série era outra vez e estou ansiosa pra saber qual será o próximo conto de fadas que eles irão se aventurar e também para saber qual o mistério desse espelho mágico.

Renata 19/06/2018

Se O Sapatinho Servir - Sarah Mlynowski
Nessa segunda aventura de Abby e Jonah ainda estão fascinados pelo que aconteceu da primeira vez em que entraram pelo espelho e encontraram a Branca de Neve, desde então eles têm tentado de tudo para voltar nesse lugar mágico. Porém, parece que quanto mais eles tentam, menos eles conseguem.

Mas ao invés de voltarem para a história da Branca de Neve, eles acabam indo parar no reino de Flom, onde mora a Cinderela, sua madrasta e suas irmãs malvadas. E então começa mais uma aventura, de fato. Os irmãos, com medo de estragarem a história original, tentam procurar o espelho que os levará de volta, mas o caminho não será tão fácil assim.

Após fugir do baile, Cinderela é seguida pelos irmãos, que buscam pelo espelho que os levará para casa. E então eles se conhecem e toda a trama acontece. A história original fica bagunçada quando Cinderela sofre um acidente e corre o risco de não se casar com o príncipe – isso só poderá acontecer, caso ela mostre que não precisa ser salva pelo príncipe encantado – é uma história com uma reviravolta incrível.

“Se o Sapatinho Servir” é um livro divertido e voltado para o público infantil ou para aqueles leitores que estão começando a se interessar pelo mundo dos livros. Ao mesmo tempo em que tem a fantasia, tem o mundo real também e os receios de uma criança de dez anos, como a falta dos pais em casa e a falta que eles fazem, principalmente no cuidado com os filhos.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Abby, de um jeito bem leve e divertido. Ela sempre tenta ser mais racional possível, porém seus planos acabam acontecendo de jeitos diferentes, tornando a história mais real. A autora fez algumas mudanças nos personagens da história, combinando a fantasia com a nossa realidade.

Não adianta ir com grandes expectativas, afinal você não é o público alvo do livro. Mas isso não quer dizer que não possa dar uma chance à essa releitura bem engraçadinha. A autora Sarah Mlynowski nos surpreende conseguindo atingir públicos bem diferentes com a sua escrita leve e fluída. É o segundo livro da série que mistura contos de fadas com problemas modernos para ensinar as crianças a lidar com as situações do dia a dia. Esse segundo volume, as personagens femininas estão bem mais impoderadas.