Se O Sapatinho Servir

Se O Sapatinho Servir Sarah Mlynowski

Resenhas - Se O Sapatinho Servir

Bruna.Caroline 27/03/2022

É muito fofa essa história....
Amei as aventuras.
Super recomendo para o público juvenil. Já quero ler o próximo.

gio 23/07/2021

Encantada
Obrigada por me fazer voltar a ler ( depois de quinze diaskk )

" Há dois dias, não havia nada que eu quisesse mais no mundo do que me casar com você. Queria que você me salvasse. Mas, desde o baile, aprendi a andar com meus próprios pés e a ganhar meu próprio dinheiro "
- Cinderela

" Lá está ela, sorrindo. Mas agora, em vez do vestido platinado e bufante, está usando um chapéu de cozinheiro. E um avental no qual está escrito ?Crownies da Cinderela? "
- Abby

Mary Light 04/02/2022

Quero comer Crownies... ?
Segundo livro da série "Era outra vez". E dessa vez Abby e seu irmãozinho vão para o Reino onde vive a Cinderela, e lá, mais uma vez, eles estragam tudo...
Final um pouco inesperado, mas... Independente.

naná 08/10/2022

esse era bem entediante, mas um livro de crianca me fazia pensar e repensar em certas coisas. so pelo título me fazia pensar sobre tud

Geovanna 15/02/2020

Legal
To gostando de ler essa série de recontagem dos contos de fadas, é divertido

Aline 30/03/2020

Fofo
Li o primeiro livro da série a muito tempo. Demorei pra continuar porque tinha achado a Abby muito irritante. Mas nessa continuação ela está bem mais moderada e deu até vontade de emendar as continuações.

Nanda 08/04/2016

No segundo volume da série Era Outra Vez, o conto de fada é Cinderela. Novamente narrado em primeira pessoa por Abby, ele se passa num pequeno intervalo entre o primeiro livro. A narrativa da Sarah continua prendendo a atenção e por este ser fininho é uma leitura rápida e divertida.

Os irmãos voltam a visitar o espelho mágico na esperança de retornarem à história da Branca de Neve, mas como nem tudo são flores dessa vez eles param no baile da Cinderela. Todos nós já estamos familiarizados com a trama da menina órfã que era escravizada pela madrasta e suas filhas e que com a ajuda de uma fada madrinha consegue conquistar o príncipe. Mas não se engane ao pensar que aqui as coisas serão iguais.

Mesmo com a decisão de não interferir no enredo, Abby e Jonah não conseguem e acabam aprontando várias confusões. Uma coisa que adoro nessa série é como a autora consegue fazer uma releitura e tornar os personagens mais humanos. Antes disso, eu imaginava Cinderela apenas como a gata borralheira, mas foi possível perceber que ela era beeeeem preguiçosa e meio chorona.

A evolução dos personagens e o amadurecimento é muito legal de ser. Não espere uma fada madrinha que irá realizar todos os desejos apenas porque você está triste. Não, todo esforço leva a um merecimento e isso é um dos pontos mais frisados no livro. Foi muito interessante observar essa desconstrução dos contos de fadas e ver que Cinderela realmente se esforçou para conseguir o que queria.

A leitura fluiu de forma muito boa e considero esse livro ótimo para passar o tempo. É um desses que você consegue ler em apenas um dia, mesmo que a faixa etária esteja bem abaixo da minha. Se você, assim como eu, é apaixonado por contos de fadas Se O Sapatinho Servir é uma pedida certa.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/06/resenha-se-o-sapatinho-servir-era-outra.html

Um Rascunho a Mais 30/06/2016

Depois de ter me aventurado na leitura do livro A Mais Bela de Todas, não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer o segundo livro dessa série que ainda está sendo publicada no Brasil. De todos os contos de fadas, Cinderela é o meu favorito e eu estava bem curiosa para conhecer essa nova versão da Sarah Mlynowski.
De volta para casa, após a aventura incrível que os irmãos Abby e Jonah viveram na história de Branca de Neve, tudo o que eles queriam era poder voltar para vê-la novamente. Durante três noites eles vestiram suas roupas e desceram até o porão batendo no espelho, mas nada aconteceu. Apesar de Jonah e Abby não terem ideia do que estava acontecendo, eles guardavam uma pontinha de esperança para fazer a viagem, que não era só um sonho: eles tinham certeza que tinham vivido cada momento.
Na quarta noite, Abby já não tinha mais tanta esperança de voltar na história. O espelho não contribuía e algo de muito errado estava acontecendo. O único motivo pelo qual ela segue Jonah até o porão é para que o irmão desista dessa viagem de uma vez por todas, apesar de que no fundo ela desejava estar de volta em Zamel, onde conheceu a Branca de Neve.
E é nessa última tentativa, que o espelho leva os irmãos para dentro de um armário e logo eles são avisados pelo homem dos casacos que estão em Flom. Sem saber que lugar é esse, os dois irmãos tentam descobrir e ao verem uma mulher com um lindo vestido de baile e seu acompanhante, Abby descobre que eles estão na história de Cinderela.
Se o Sapatinho Servir é uma leitura leve e envolvente da história da Cinderela, mas ao contrário da original, essa tomou um rumo completamente inesperado e a criatividade da autora foi o toque especial no livro. Assim como Branca de Neve, Cinderela também é adolescente e o encontro de Abby e Jonah com ela é no baile, mas ao contrário da confusão que eles cometeram em Branca de Neve, dessa vez eles preferiram ficar longe para evitar mudar a história, mas mesmo assim não teve jeito. Eles bagunçaram mais uma vez e vão fazer de tudo para arrumar a própria confusão, ou então Cinderela não conquistará o seu final feliz.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby, e é possível visualizar o conto de Cinderela de forma fantástica nesse livro. Os personagens do conto original ganharam uma versão mais interessante e até a fada-madrinha foi repaginada, apesar de todos manterem a sua forma de ser. Um dos pontos interessantes do livro é que a autora mesclou bem a realidade com os contos de fadas, além de criar uma nova versão em que o final feliz da Cinderela foi bem próximo do mundo real.
Para quem gosta de contos de fadas, diversão e muitas aventuras, Se o sapatinho Servir pode ser uma ótima leitura. Com personagens bem construídos do mundo infantil e uma adaptação de um dos contos mais conhecido no mundo inteiro, sem dúvidas recomendo!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/06/resenha-se-o-sapatinho-servir.html

Ani 15/07/2017

Segundo livro da série Era Outra Vez da autora Sarah Mlynowski, Se o Sapatinho Servir traz uma releitura divertida do conto da Cinderela.
No primeiro livro, A Mais Bela de Todas, nós conhecemos Abby, Jonah e o espelho mágico no sótão que levou os dois irmãos para a história da Branca de Neve. Agora Abby quer voltar para Zamel para recuperar seu pijama favorito, só que acabam caindo no armário de casacos de um lindo castelo em Flom.

Depois de um tempo analisando, os irmãos acabam percebendo que caíram na história da Cinderela e no momento mais importante do enredo: o baile!
Abby e Jonah procuram fazer de tudo para não atrapalhar a história dessa vez, mas nós já sabemos que isso é praticamente impossível, né?
Se o Sapatinho Servir foi minha escolha para o quarto desafio dos 12 Meses Literários, o tema era: Uma Releitura de Conto de Fadas e não poderia ter sido outra leitura. Eu amo livros infantis, gosto da pureza em seus enredos e principalmente das mensagens que as histórias trazem.

Comecei o livro imaginando que os protagonistas não atrapalhariam o andamento do conto original, mas querendo que eles fizessem isso para compreender a forma como a autora daria a reviravolta na história.
Os irmãos infelizmente acabam mudando o rumo da história da Cinderela, mas no fundo isso foi bacana. Achei muito legal a mensagem que a autora deixa de que para ser princesa, você não precisa ser dependente de alguém, você precisa aprender ser suficiente para seguir sua própria história.
Acredito que temas assim precisam e devem ser trabalhados desde sempre com as crianças para que elas aprendam sobre a igualdade de sexos e do real papel da mulher na sociedade. O posicionamento da autora é muito incrível o que me fez gostar mais ainda do livro.

A leitura é leve, rápida e divertida. Não tem como não torcer para os personagens ou querer fazer parte do livro nem que seja só um pouquinho. A parte gráfica é um amor e segue o mesmo padrão da primeira obra, com detalhes em cada capítulo e uma capa lindinha demais!
Se o Sapatinho Servir foi uma leitura leve e gratificante, por mais que seja um livro infantil, eu aconselho a leitura para a família inteira.

" Não pode depender de um príncipe para salvá-la. Precisa ser autossuficiente."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/04/se-o-sapatinho-servir-sarah-mlynowski.html

Márcia Gerly 16/04/2018

Diversão para todas as idades
Adorei! Divertido, de cunho feminista, e com um final bem realista. Gostei mais do que o primeiro. Mal posso esperar para ler os outros da série.

Renata 19/06/2018

Se O Sapatinho Servir - Sarah Mlynowski
Nessa segunda aventura de Abby e Jonah ainda estão fascinados pelo que aconteceu da primeira vez em que entraram pelo espelho e encontraram a Branca de Neve, desde então eles têm tentado de tudo para voltar nesse lugar mágico. Porém, parece que quanto mais eles tentam, menos eles conseguem.

Mas ao invés de voltarem para a história da Branca de Neve, eles acabam indo parar no reino de Flom, onde mora a Cinderela, sua madrasta e suas irmãs malvadas. E então começa mais uma aventura, de fato. Os irmãos, com medo de estragarem a história original, tentam procurar o espelho que os levará de volta, mas o caminho não será tão fácil assim.

Após fugir do baile, Cinderela é seguida pelos irmãos, que buscam pelo espelho que os levará para casa. E então eles se conhecem e toda a trama acontece. A história original fica bagunçada quando Cinderela sofre um acidente e corre o risco de não se casar com o príncipe – isso só poderá acontecer, caso ela mostre que não precisa ser salva pelo príncipe encantado – é uma história com uma reviravolta incrível.

“Se o Sapatinho Servir” é um livro divertido e voltado para o público infantil ou para aqueles leitores que estão começando a se interessar pelo mundo dos livros. Ao mesmo tempo em que tem a fantasia, tem o mundo real também e os receios de uma criança de dez anos, como a falta dos pais em casa e a falta que eles fazem, principalmente no cuidado com os filhos.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Abby, de um jeito bem leve e divertido. Ela sempre tenta ser mais racional possível, porém seus planos acabam acontecendo de jeitos diferentes, tornando a história mais real. A autora fez algumas mudanças nos personagens da história, combinando a fantasia com a nossa realidade.

Não adianta ir com grandes expectativas, afinal você não é o público alvo do livro. Mas isso não quer dizer que não possa dar uma chance à essa releitura bem engraçadinha. A autora Sarah Mlynowski nos surpreende conseguindo atingir públicos bem diferentes com a sua escrita leve e fluída. É o segundo livro da série que mistura contos de fadas com problemas modernos para ensinar as crianças a lidar com as situações do dia a dia. Esse segundo volume, as personagens femininas estão bem mais impoderadas.

Alê 08/07/2019

Mais uma aventura dos irmão Abby e Jonah, dessa vez o espelho mágico os levou para um conto de fadas diferente, Cinderela dessa vez eles tentaram não estragar a história tentaram tá? Mas não teve jeito, e na hora de consertar ela tomou um rumo totalmente diferente e por escolha da própria Cinderela.
Esse eu não achei tão engraçado como o anterior, a princesa aqui é mais dona de só "autossuficiente" como está no livro o que tirou um pouco do humor do livro, mas gostei muito da leitura é o segundo livro da série era outra vez e estou ansiosa pra saber qual será o próximo conto de fadas que eles irão se aventurar e também para saber qual o mistério desse espelho mágico.

@Mihleituras 22/03/2020

Gostei!