O poder de pensar fora da caixa

O poder de pensar fora da caixa William N. Thorndike Jr.

Resenhas - O poder de pensar fora da caixa

Renan Fogaça 29/05/2021

Leitura válida para empreendedores e investidores.
Um livro que aborda a história de 8 grandes CEO's que quebraram paradigmas e geraram valor aos acionistas com recompra de ações, grandes aquisições (em alguns casos com alavancagem financeira) e independência em suas análises e tomada de decisões. Destaco os capítulos 6 e 8 de Bill Stiritz e Warren Buffett respectivamente, que foram os que mais me acrescentaram.

(@jr__barboza) 24/03/2019

48.O poder de pensar fora da caixa - William N. Thorndike Jr. (2015)
A raposa (astuta e cheia de habilidades) e o porco espinho (sabe fazer uma coisa só, porém muito bem), o que vale mais diversificação ou foco na alocação de recursos? Estudando o perfil de alguns executivos percebeu-se que os grandes destaques pensavam de uma maneira excêntrica e dinâmica.
Os resultados provaram a diferença que faz ser diferente.

Breno Vasconcelos 01/02/2016

O poder de pensar fora da caixa - William N. Thorndike Jr.
É um livro que trata como alguns executivos construíram uma carreira bem-sucedida ocupando o posto de CEO de suas empresas. O autor expõe os métodos e as características que ajudaram esses líderes a alcançarem desempenhos excepcionais.
Os líderes que serão retratadas nesse livro são: Dick Smith, Bill Stiritz, Katharine Graham, Bill Anders, Tom Murphy, John Malone, Henry Singleton e, é claro, Warren Buffett(3º homem mais rico do mundo).