Bula de Proclamação "Misericordiae Vultus"

Bula de Proclamação "Misericordiae Vultus" Papa Francisco

Resenhas - Bula de Proclamação "Misericordiae Vultus"

Júnior 04/10/2015

Sejamos misericordiosos
Esse é o tipo de documento da Igreja que mexe com seu interior. Nas explicações do papa, seja sobre o porquê do ano da misericórdia, seja sobre a misericórdia de Deus, lhe levam a uma reflexão até sobre suas atitudes cotidianas. Devemos sempre perdoar, assim como Nosso Senhor nos perdoa, devemos amar, assim como também Ele nos ama etc.
Não apenas para proclamar o jubileu, essa carta apresenta de forma simples, o que o papa também espera dá gente. Todos os católicos deveriam ler, refletir e rezar com esse documento. É excelente para o crescimento espiritual.

Daniel Mazzoni 23/04/2018

Recomendações para o Ano da Misericórdia
Uma bula Papal (recomendações) para que todos os fiéis católicos bem vivessem o chamado Ano da Misericórdia (instituído 2015). Papa Francisco, neste documento, dá o tom de seu papado. Busca ressaltar a face amorosa e misericordiosa de Deus e pede-nos que sejamos espelhos desta mesma face.

Natasha 14/04/2021

Misericórdia
Papa Francisco propõe, para o ano de 2016, um ano misericordioso, o qual possamos ser misericordiosos como o Pai o é. Ele cita falas de Papas anteriores e de santos, faz alusões bíblicas e explica muito bem a Misericórdia divina, salientando também que a misericórdia tem sido cada vez mais esquecida e desvalorizada, o que faz com que não a coloquemos em prática.

Sávio 24/06/2021

Um ótimo livro para preparar uma formação sobre a Misericórdia de Deus ou/e para ser utilizado como fonte de preparação de uma boa pregação.

É um livro muito pequeno e bem simples, mas bem desenvolvido e marcado por um coração de pai que viveu a Misericórdia de Deus e quer partilhá-la para todos os seus filhos. Boa leitura ??

WellingtonBSA 17/10/2022

Belíssimo texto! O papa Francisco nos recorda a importância da misericórdia, a razão da nossa esperança. Deus tudo perdoa, sua misericórdia é infinita; os cristãos não podem se esquecer disso nunca.

Miguel 05/03/2023

"porque a misericórdia de Deus não tem fim."
Deus é amor, é misericórdia, e essa encíclica permeia isso. Aqui se estuda a gratuidade da misericórdia de Deus, de maneira tão bem escrita e discutida.
Papa Francisco sabe falar do amor de Deus. Esse que é maior que qualquer mal no mundo.
Um livrinho de fácil leitura, entedimento, simplicidade, e que demonstra a magnitude do amor de Deus. Excelente leitura!