Um romance em Paris

Um romance em Paris (DESATIVADO)

Resenhas - Um romance em Paris

Lia 20/05/2020

Um Romance em Paris, Deby Incour
Avaliação: 0,5 ?'s

Que romancista não adora um belo clichê, não é mesmo? Como a romântica incurável que sou, acabei comprando esse livro diretamente com a autora há muito tempo atrás, no entanto, iniciei a leitura em 14/05/2020 para um projeto literário do instagramer @jaixsbooks.

A minha vontade foi de abandonar o livro logo nas primeiras páginas. Os personagens são extremamente superficiais e, em minha humilde opinião, pouco desenvolvidos. Além de que, a autora correu com a estória do início ao fim.

Como o objetivo do projeto é a leitura de dez livros, uma das principais regras é não abandonar nenhum. Portanto, segui com a leitura, ainda que com muita dificuldade.

Levei, ao todo, cinco dias para ler o livro entre várias pausas e "reviradas de olhos". A protagonista é infantil, mimada, mesquinha e egoísta. O mocinho não tem nenhum atrativo além da aparência física e eu achei o cúmulo a autora descrever o melhor amigo da personagem como gay e depois como hétero, porque, segundo a explicação que nós temos "ele nunca teve relações com homem, apenas 'DECIDIU (????) VIRAR' gay devido há uma péssima experiência num relacionamento heterossexual, mas depois de um amor platônico pela mocinha que protagoniza o romance, acaba assumindo sua verdadeira sexualidade".

Como se não bastasse, a autora criou uma rivalidade feminina absurda e desnecessária. Os "plots" são óbvios e há vários furos na estória e muita falta de pesquisa.

Concluindo, eu não recomendo a leitura deste livro para ninguém! Foi a maior decepção literária da minha vida.

Dei 0,5 estrelas porque houve dois momentos em que a melhor amiga da protagonista falou umas verdades necessárias para ela, mas ainda assim não houve nenhuma evolução da mesma no decorrer da estória.

estantedasuh 15/08/2015

Um romance em Paris - Blog Era Uma Vez o Livro
Alice Cannedy é uma menina de 21 anos que já passou por muita coisa na vida. Ela divide o apartamento com a sua amiga Danny Trevel. As duas moram terminaram a sua faculdade de publicidade em Vancouver. Mas agora elas vão ter que se separar, pois Alice vai para Paris morar com seu tio, pois há alguns anos atrás seus pais morreram em um acidente de carro.

O que Alice mais quer é recomeçar, só que ela não quer deixar a sua amiga, então ela liga para seu tio Brenndon e pergunta se Danny pode morar com eles e prontamente aceita e as duas partem para uma nova fase das suas vidas. Ao chegar a Paris elas são recebidas por Edward Darllan, sócio de seu tio. Mas não pense que ele é um homem mais velho, pois Edward tem apenas 26 anos, alto, branco, loiro, olhos azuis, um Deus grego. Só que tem um defeito, é o homem mais galinha de Paris.

A princípio Alice e Edward se sentem atraídos, mas depois que Alice descobre a fama de Edward eles passam a brigar e pra completar os dois vão trabalhar juntos na empresa. A partir daí gera toda uma confusão.

Esse é um livro clichê, mas eu amo histórias assim. Gosto de ver esses casais que se amam, mas não dão o braço a torcer. Assim que comecei a ler o livro fui logo gostando dos personagens. São todos muito jovens e logo você se identifica com eles. Além dos personagens principais temos outros com Andrew, que vai virar amigo de Alice e Danny e Lyan que é amigo/irmão de Edward.

Como todo romance clichê tem a megera e nesse o nome dela é Camily. Que mulher mais irritante. Ela tenta a todo tempo acabar com a alegria de Alice e Edward. Além disso, ela é louca. Cada vez que ela aparecia na história dava vontade de enforca-la.

O que eu amei no livro foram os personagens que são bem extrovertido, tem uma amizade muito forte, amam um ao outro e são muito companheiro.

A única coisa que me incomodou foi que achei a história um pouco corrida no começo. Em minha opinião eu achei que poderia ter desenvolvido melhor a história. Mas fora isso a história é linda e me prendeu do começo ao fim.

Eu super-recomendo esse livro para todos que amam romances e que adoram uma história cheia de mensagens positivas e motivadoras.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-um-romance-em-paris-de.html

Livros Encantos 10/09/2015

Um romance em Paris - Blog Livros Encantos
Amadurecimento e laços de amizade são as palavras que definem o livro.

Alice mora com sua amiga e resolve ir morar com o tio em Paris, levando sua amiga junto, terão uma vida de rainhas, visto que seu tio é muito rico.
Um dos sócios de seu tio Edward lindo foi busca-las no aeroporto e se interessou por Alice.
Edward sempre foi cobiçado por muitas mulheres, mas nunca levou nenhuma delas a série, Alice chegou e chamou sua atenção pela beleza.
Sua fama de conquistador atrapalhou um pouco seus planos para seduzir Alice, assim como a regra de funcionários da empresa não se envolverem, uma vez que ambos estavam trabalhando na empresa.

O casal tem brigas totalmente desnecessárias no começo do livro, por motivos banais, birras, atribuo essas atitudes a imaturidade do casal nessa fase, ela mimada e ele com medo de seus sentimentos.
Após se acertarem, e estarem super bem parece que enfim o amor os fez amadurecer, eis que entra em cena a ex namorada de Edward, atrapalhando a tão sonhada paz do casal, como não poderia deixar de ser, o casal se separa.

Alice não aguenta a pressão de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, com a ajuda de sua amiga Danni e Andrew um funcionário e amigo ela vai se fortalecendo, sua vida novamente vai dar um reviravolta com uma novidade. e após um grande susto o amor de Edward vai fazer toda a diferença.

O final foi lindo com os personagens amadurecidos, um romance lindo com uma cenário maravilhoso.

A autora me surpreendeu com o crescimento de Alice que no início do livro me irritou com tanta imaturidade, o amor a fez amadurecer com relação a muitas coisas, a pressão que a protagonista passou em algumas cenas criada pela ex não foram fáceis de superar.
O livro teve cenas marcantes, tensas e recheadas de muito amor.
Exceto as brigas a leitura fluiu muito bem, os personagens secundários Dani e Marcos foram carismáticos e muito importantes a história.

A autora deu grande destaque a amizade que une e conforta nos momentos que mais precisamos.

A capa está linda, diagramação linda com a torre no início dos capítulos.

Quotes
" ... porque ela mexeu comigo de verdade e eu vou tê-la para mim, custe o que custar." Edward
"Uma pessoa surgiu em minha vida e mudou totalmente o rumo dela, fazendo-me sentir coisas que nunca senti antes" Edward
"Não tem pelo que pedir perdão, nós dois fomos errados e a distância foi apenas a consequência de nossa teimosia e orgulho." Edward

site: http://www.livrosencantos.com/2015/09/um-amor-em-paris-deby-incour.html

LT 27/07/2016

Primeira resenha da vida e cá estou... nervosa.
É um desafio que entrei de cabeça e espero estar à altura de vocês!

Então... Um romance em Paris tinha tudo para ser um romance nota 10.

A Premissa do livro foi um dos motivos que me fizeram querer ler particularmente esse livro.

Passado em Paris, uma das cidades mais mágicas de todo o mundo e que serve de inspiração para várias autoras, para os mais lindos romances que já li... Não foi o caso desse.

A sinopse é bem clara de quem são os personagens, creiam é exatamente igual...
Alice, a protagonista tem tudo que eu particularmente não suporto nas mocinhas. Ela é mimada, chorona, indecisa e extremamente infantil.

Ao chegar em Paris, conhece o “mocinho” Edward e já sente algo. Logo depois conhece o Andrew, que irá se tornar um amigo-irmão junto com a Dannyela (Danny), a amiga que foi com ela a tira colo logo depois da formatura.

Edward, famoso por sua vida amorosa atribulada se vê em conflito com os sentimentos até então desconhecidos. De alguma forma, a sobrinha mimada de seu sócio mexeu com ele.

Nesse meio tempo, várias idas e vindas tanto entre o casal principal quanto com os amigos. Enquanto lia, ia pensando: “Será que esse ata e desata não vai ter fim?”,

“Já passou da hora das coisas se encaixarem” e eis que a Danny, a grande amiga diz umas verdades para Alice e a ficha dela cai. SQÑ... Ela ainda se supera e em outros momentos, que não posso revelar e faz mais infantilidades em situações inimagináveis de tão absurdas que são.

Impressões pessoais.

Pontos Negativos: O livro foi corrido e com passagens de tempo controversas.
Teve momentos em que achei que o livro tivesse sido escrito por uma adolescente de 12 anos pelas situações que lia. Algumas dessas situações eu tentei, juro que tentei entender, mas não tive como.

Pontos Positivos: A autora descreveu muitos detalhes, isso me agrada muito.
Usou a amizade como base, isso foi um diferencial. Ela conseguiu com que um grupo de 6 pessoas se tornassem uma grande família que envolveu muitos sentimentos.

No geral, infelizmente não foi uma leitura que me agradou.
Um livro frio, com um final morno.

Abraços e até a próxima!

Resenhista: Gel Borges.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 07/12/2016

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro "Um romance em Paris", escrito pela Deby Incour e publicado em 2015 pela Editora Angel.

Com narração em primeira pessoa, conheceremos a história de Alice, que aos vinte e um anos e após concluir a faculdade, foi morar em Paris com seu tio Brenndon, seu único parente vivo, e levou junto a melhor amiga, Danny. As duas foram convocadas pelo tio para trabalhar na empresa dele, e como não aceitariam, se estavam morando em sua casa?

"Meu tio é louco? Eu tenho só um par de pés e aqui tem sapatos 'para cada dia do ano, se brincar, dá até para trocar quatro vezes ao dia'." (página 25)

Logo que chegou, Alice conheceu Edward, que trabalhava com Brenndon, e eles se apaixonaram, mas o relacionamento dos dois seria conturbado, não só por relacionamentos amorosos entre funcionários ser proibido na empresa, mas também pelo fato de Edward ser um galinha até então e por ter uma ex que não largaria do pé dele.

Todos os personagens do livro são adultos, mas se comportam como se fossem adolescentes (inclusive o tio Brenndon), extremamente impulsivos e que não exitam em resolver as coisas no tapa (o que foi aquilo de a Alice agredir o Lyan na sala dele e depois os dois saírem para conversar?). Isso foi o que mais me incomodou durante a leitura, e contribuiu para que ela demorasse mais do que o esperado. O amor dos protagonistas também foi algo que começou rápido demais. Ainda assim, há algumas cenas engraçadas que me divertiram e a leitura proporcionou uma curiosidade de saber o que aconteceria nos próximos capítulos.

Sobre a edição: capa bonita, páginas amareladas, revisão que poderia estar melhor, diagramação com detalhes no início de cada capítulo e margens, letras e espaçamento de bom tamanho.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/12/resenha-livro-um-romance-em-paris-deby.html

dayukie 08/07/2017

"Confesso que apesar de ter achado alguns detalhes meio surreais, a personagem principal muito mimada e em certos pontos a história ter sido um pouco corrida, gostei bastante da trama e ganhou minha atenção, me fazendo ficar bastante ansiosa para saber o que iria acontecer a cada capitulo finalizado, a capa tem tudo a ver com a história, revisão está impecável e eu recomendo esse livro para todos que amam romances e que adoram uma história cheia de mensagens positivas e motivadoras."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/nU24F6