Entice

Entice Jessica Shirvington

Resenhas - Entice (Provocar)

Jenni Sara 08/02/2022

Única coisa que salvou esse livro foi o vilão gostoso.
A protagonista estava mais chatinha nesse volume por conta de todos os seus pensamentos sempre estarem focados na porcaria daquele muleque. Não consigo engolir as cenas dos dois juntos, sei que o livro é de triângulo amoroso, e já estava bem avisada sobre isso antes de começar a leitura, mas as vezes eu só tenho vontade de fechar o livro e jogar ele na parede quando esse alecrim dourado começa a falar ou quando a protagonista menciona ele (o que acontece sempre).

Quase não tivemos cenas do meu protegido, e isso me deixou com muito mais raiva. Até porque eu só estou lendo essa série de livros por causa dele.

Adorei os novos personagens e ambientes que a autora nos introduziu. Do demais foi tudo OK.

3.0
08/02/22

Clã 29/06/2015

Clã dos Livros - Entice
"Eu sacrificaria qualquer coisa para salvar Lincoln. mas agora, depois de tudo, receio que Lincoln não seja capaz de renunciar à sua força ou arriscar seu poder. Nem mesmo para ficar comigo. "

Violet agora é uma Grigori. Porém, apesar de todo poder e força recém descobertos, o que ela mais quer está fora de seu alcance. Ela é completamente apaixonada por Lincoln, e deseja ficar com ele, mas como os dois são parceiros grigoris isso é impossível. Envolver-se faria com que os dois ficassem fracos e frágeis, tornando-os alvos fáceis para os exilados.

"Houve um tempo em que eu pensei que meu amor por Lincoln não era correspondido, mas agora... Bem, é mais complicado do que nunca, mas a energia (a energia louca que flui entre duas pessoas que dançam e mal podem esperar para estar juntas) estava por toda parte: eu caminhava através dela, tropeçava nela, atravessava-a como quem atravessa uma densa floresta, sempre que estávamos juntos. "

Neste segundo livro da série, o grupo de Grigoris liderado por Griffin ganha reforços com novos lutadores que chegam a cidade para treinar com Violet. Eles são interessantes, com poderes distintos e impressionantes. Novas amizades e muitos desafios vão surgindo. Juntos, eles precisam encontrar as escrituras antes de Phoenix e seu exército.

Pois é, Phoenix está de volta com seu poder e a influência que exerce sobre Violet, o que pode ser muito perigoso. Além disso ele tem algumas cartas na manga que surpreendem a todos.

Cheio de segredos, Lincoln acaba se distânciando de Violet e se aproximando de Magda :P . Como o grupo tem pressa em encontrar as escrituras, a distância dele pode colocar em risco a vida de Violet, já que ele é o único que pode curá-la.

Violet se sente muito culpada por ter se envolvido com Phoenix e acredita não merecer o amor de Lincoln. Ela é inteligente e muito poderosa, porém ainda vai descobrir muito mais coisas sobre si mesma e o que é capaz de fazer.

Lincoln é lindo, super protetor, forte e obstinado, mas sofre por não conseguir protegê-la o tempo todo. Os dois tem uma química incrível.

"Nos bastidores de tudo aquilo, minha alma e a dele se aproximaram, ambas ansiosas por se tocarem, como dedos esticando-se desesperadamente para entrelaçarem-se."

Muitas lutas, sangue, disputas, mistérios, ciúmes, uma tensão sexual interessante e amor, fazem parte desse segundo livro, que é tão viciante quanto o primeiro.

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Violet. Amei Entice e vou esperar ansiosa pelo próximo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-entice-livro-2-da-serie-violet.html

Biah Sampaio 10/04/2022

mais um livro incrível
Entice continua muito bem com a história da Vi, ela continua sendo a garota corajosa, que não desiste, amadurecendo aos poucos e evoluindo bastante com seus poderes e relações.
Os novos personagens são maravilhosos, e vieram de uma forma muito boa e coerente com a história.
Esse triangulo amoroso está cada vez mais perigoso, sou team Lincon, mas gosto muito e entendo o Phoenix. O desenvolvimento deles está acontecendo de uma forma incrível, a Jessica tem uma escrita maravilhosa e envolvente.
Esse livro como o anterior, te deixam com vontade mais e mais dessa história, você sente que precisa saber como as coisas vão acontecer e quais serão as consequências
Estou bem ansiosa para o próximo livro.

Celepb 06/09/2015

Mais um livro empolgante!
Segundo livro da série Violet Éden e só posso dizer que é tão bom quanto o primeiro. Nesse livro temos mais ação e um pouco de romance também, mas são tantas idas vindas que eu considero que essa parte ficou um pouco de lado. Phoenix está de volta e pronto para conseguir o que quer, considero ele o meu personagem preferido da série, o que eu posso fazer, tenho uma queda por Bad boys. Ele não aparece muito nesse livro, mas suas aparições são impactantes. Somos apresentados a novos personagens, adorei os novos e deles o que eu mais gostei foi o Spence, sinto que ele ainda vai ter um papel importante na estória. A Violet se mostra mais forte e finalmente sabemos qual o anjo genitor dela (se bem que eu já desconfiava), também são feitas grandes revelações e o papel que ela terá no futuro de toda a humanidade entre outros grandes acontecimentos. Em relação ao texto achei alguns erros de português e palavras faltando em algumas frases, mas não é algo que atrapalhe a leitura. Enfim, não vou prolongar muito para não dar spoiler, só posso dizer para vocês lerem esse livro maravilhoso, é uma série ótima que me tirou de uma ressaca literária daquelas e só posso recomendá-la para que todos conheçam o mundo sombrio de Violet Éden.

Moonlight Books 21/07/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Entice é o segundo volume da série Violet Eden de Jessica Shirvington, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. Eu curti muito o primeiro livro, este universo de anjos caídos, anjos da luz e Grigoris é bem intrigante e interessante. Intrigante por trazer muitos mistérios e segredos, interessante por se basear em algo familiar e sobre isso desenvolver algo totalmente novo e bem estruturado, nesta sequencia foi possível absorver mais desta mitologia e tive ótimas surpresas, embora eu saiba que ainda não estou na metade desta trajetória.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/07/resenha-entice.html

Francine 22/07/2015

O mais legal de Entice é o acelerado ritmo dos acontecimentos!
Embrace, o primeiro volume da série Violet Éden, me agradou! Por isso, diante da oportunidade de ler Entice, o segundo volume, não hesitei. Gostei da continuidade da história e a autora revelou, outra vez, grande criatividade.

Aos que não sabem, nossa protagonista Violet é uma jovem de 17 anos que acaba de descobrir ser uma Grigori. Isso quer dizer que há uma essência angelical nela, cedida especialmente para cumprir uma missão: caçar anjos exilados. Um Grigori deve ser leal à causa, pois os anjos exilados são perigosos e grande parte deles deseja dominar o mundo humano.

No primeiro volume, Violet acaba se envolvendo intimamente com um anjo exilado: Phoenix. Eu preciso dizer que simplesmente adoro esse personagem! Acho-o misterioso e intenso demais. Apesar de Violet ter sido sempre apaixonada por Lincoln, seu amigo e parceiro Grigori, foi a Phoenix que entregou algo precioso, unindo suas almas para sempre.

O problema é que Phoenix a traiu de um jeito imperdoável e, nesse segundo volume, tornou-se o grande vilão. Adorei essa mudança de papel, pois Phoenix faz uso do insistente vínculo que o une à Violet para influenciá-la como quer.

O mais legal de Entice é o acelerado ritmo dos acontecimentos! Mal conseguimos respirar entre eles e vemos que Violet está ruindo sob a pressão. Ela abraçou seu destino e se tornou uma Grigori, mas se sente incapaz de matar exilados. Para piorar, Lincoln está distante e cheio de segredos, o que a faz temer perdê-lo.

Ao mesmo tempo, Violet descobre a esperança de que talvez… talvez Lincoln seja sua alma-gêmea e isso pode mudar tudo. É uma regra não haver envolvimentos amorosos entre parceiros Grigori, pois ambos perderiam seus poderes. Mas, se Lincoln for sua alma-gêmea, ao ficarem juntos poderão se fortalecer. Achei essa crise romântica muito bacana, porque Violet e Lincoln precisam ter certeza de que estão destinados um ao outro. Mas, francamente, como podemos estar certos de que alguém é nossa alma-gêmea?

Apesar dos intensos conflitos pessoais, não há tempo para o amor! Os anjos exilados estão mais organizados sob a liderança de Phoenix e há Escrituras sagradas capazes de lhes oferecer mais poder se as encontrarem. Uma corrida acaba sendo estabelecida: quem chegará antes às Escrituras? Lutas, traições, mentiras, mortes e decisões compõem Entice!

Gostei muito desse livro, no entanto, alguns aspectos frágeis me incomodaram. Violet continuou imatura e cometeu muitos erros, ainda espero pelo momento em que saberá agir usando seus poderes. Senti que os Grigori estão perdidos, como se o líder Griffin não fosse capaz de organizá-los. Irritei-me com isso, mas acho que foi proposital por parte da autora. Eu também encontrei erros de revisão, que não afetam o bom entendimento da história.

Estou ansiosa por Emblaze, próximo volume da série! O final de Entice me agradou e a história tem muito a render. Publicado pelo Himmel, selo adulto da Editora Fundamento, a capa de Entice é belíssima, estou orgulhosa por ter esse livro (e o primeiro volume) em minha estante. Essa é uma leitura que recomendo para os apreciadores de romances sobrenaturais!

Essa resenha foi publicada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/07/resenha-103-entice-provocar.html

Karini.Couto 23/07/2015

"Ninguém tira minha vida de mim,
mas eu a dou por minha espontânea vontade."
- João 10:18
(prólogo)

Entice – Provocar é o segundo livro da série Violet Éden de Jessica Shirvington e provou ser tão bom quanto seu antecessor! Como eu disse anteriormente, foi o livro que me tirou da ressaca de anjos, nefilins e etc.. Pois a história, apesar de ter a fórmula usada por muitos, consegue inovar e conquistar, agradando o leitor com suas tiradas sobrenaturais, intrigas, mistérios e toda a coisa de luta entre o bem e o mal!

Em Entice Violet já abraçou seu destino e com ele assumiu novas responsabilidades que incluem salvar o mundo, se aceitar, salvar os próprios Grigoris de serem descobertos através do "tal livro" que contém o nome de todos aqueles que possuem a linha "anjo" e lidar com suas questões com Lincoln, afinal ela sempre esteve apaixonada por ele, mas soma-se o sentimento ao poder que os liga e "bum.." a temos completamente sem saber o que fazer, afinal, eles são parceiros e não podem ficar juntos. Percebe-se claramente que eles estão completamente apaixonados um pelo outro, porém o que fazer.. Como lidar com a situação?

Além disso, para aqueles que se lembram da minha primeira resenha temos Phoenix que era "o cara", mas que se tornou uma grande decepção e arrependimento após o que fez com Violet. Ele é um exilado e infelizmente pelo que parece não nega a "raça" tornando-se o grande antagonista da história.. E que promete um terror imenso medido por vingança, ira, poder e não mede esforços para conseguir o que pretende!

Ou seja, Violet não possui tempo para assimilar nada, simplesmente além de abraçar seu destino precisa "crescer" e lutar feito gente grande, afinal os exilados estão cada vez mais letais e vorazes tendo como "chefe" ninguém menos que Phoenix para comandá-los na promessa de acabar com todos os Grigoris e tomarem o poder para si!

Claro que novos personagens são inseridos na trama para dar poder ao "esquadrão" Grigoris e dar mais agitação nas lutas e descobertas que se seguem. Assim como temos um Onix humano, aparecendo ocasionalmente e apesar de tudo despertando compaixão por parte de Violet em determinados momentos! Ela não entende porque ele vive bêbado e quer morrer.. Ela não entende como alguém prefira ser retornado a ser humano e ter mais uma chance!

Algumas cenas são clichês como o afastamento de Lincoln o lance dos segredos constantes; achei que ambos teriam aprendido com os erros anteriores, mas não é bem assim; e mais uma vez os segredos firmam um muro entre os dois o que faz com que se tornem vulneráveis! Afinal juntos são mais fortes, são parceiros.. Juntos, ambos podem se curar e em vários momentos no meio dessa luta entre trevas e luz, eles priorizam umas coisas esquecendo-se de outras!

Eu gostei muito da história e estou muito curiosa para saber o que virá a seguir! Espero que a Editora não demore a publicar. Capa, diagramação e revisão estão ótimas! Impossível não olhar para uma capa dessas na livraria e não se sentir automaticamente atraídos!
A história está em um ritmo muito mais acelerado, pois no primeiro volume senti que fomos meio que apresentados ao mundo criado por shirvington e nesse volume as coisas são mais intensas, os perigos são mais iminentes e a guerra está declarada mais deliberadamente!

Adorei!

Fernanda 22/09/2015

Resenha: Entice (Provocar)
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-entice-jessica-shirvington.html

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Tainah Magalhães
“Entice” (Provocar) é o volume dois da série “Violet Éden” e, novamente, Jessica Shirvington me surpreendeu com sua história de anjos. Posso dizer que só respirei quando terminei de ler a última frase do livro e, mesmo assim, espero ansiosamente pelo próximo volume. Violet, é uma Grigori – parte humana e parte anjo – que tem como destino proteger a raça humana da vingança dos exilados (os anjos caídos) e, agora que ela abraçou sua essência angelical, a protagonista ganhou poder e força, sendo o que faltava para tudo entrar nos eixos, quer dizer, ela pensou que conhecia todos os segredos sobre seu destino, mas Violet descobriu que não sabia era nada, pois todos lhe escondiam algo até ela aceitar sua condição de anjo, inclusive seu parceiro Grigori, que é seu grande amor e alma gêmea.

Violet, no entanto, não tem só esses “probleminhas”, que não tem nada de “inhas”. Estes são segredos de um porte tão grande, que seriam capazes de definir tudo, que a fariam entender tudo. Além disso tudo, ainda tem o retorno de Phoenix, com quem Violet tem uma conexão muito mais perigosa do que qualquer um imagina. A protagonista havia se entregado a Phoenix antes e parece que ela ainda tem algum sentimento que envolve ele, pois Phoenix sempre faz presença em seus sonhos. No entanto, mesmo com isso tudo, de uma coisa Violet está certa: ela ama Lincoln com todas as suas forças.

A missão de Violet, agora, é impedir Phoenix e outros exilados de encontrarem as escrituras, que são a chave capaz de destruir todos os Griogori. Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, a protagonista e um grupo de metade anjos metade humanos serão levados para as montanhas sagradas da Jordânia, onde histórias antigas ganham vida e seu poder será testado ao limite. Uma batalha entre a luz e a escuridão ocorrerá, onde a confiança e a traição fazem toda a diferença e, claro, “não desistir, não fugir” se tornou o lema da nossa protagonista Violet Éden, mas todos sabemos que nossas escolhas sempre têm suas consequências.

Posso dizer que a coragem da protagonista me encantou novamente e seu carisma e seu desejo de vencer e de ajudar são incríveis. Os novos personagens e os antigos são todos muito bem trabalhados e essenciais para fazer dessa obra, algo tão incrível como é, não se deixando virar um “clichê”. Com 381 páginas, a Editora Fundamento, com o selo Himmel, fez um excelente trabalho não só com “Embrace”, mas também com “Entice”. O mais mágico foi que a história fez você se sentir parte de tudo que a autora construiu e, realmente, ter uma surpresa extremamente agradável.

“Concordei em silêncio, pois não queria deixar Lincoln preocupado, e deixei que ele me conduzisse para fora, embora sentisse que devíamos ficar mais um pouco. Antes de fechar a porta, olhei para trás. Onyx me observava com um sorriso estúpido. ”
“Por que é mesmo que a gente está ajudando esse cara? ”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/entice-provocar-jessica-shirvington

Jeh Diário dos Livros 20/08/2016

" No fim das contas, o amor sempre vence a razão."
Violet está de volta e agora ela é uma Grigori, tendo sua parte anjo além da humana, Violet terá que aprender a lutar se quiser fazer parte desse novo mundo. Lincoln seu parceiro grigori fará de tudo para ajudá-la e para isso eles tem que superar o amor que sentem um pelo outro para poderem conseguir trabalharem juntos. Mas, quando novas ameaças surgem, Violet terá que fazer mais algumas escolhas difíceis.

" Todos nós temos a capacidade de encontrar determinação para fazer o que precisa ser feito, mesmo quando o que temos que fazer é aquilo que mais nos aterroriza."

Lincoln começa a ficar cada vez mais distante e está escondendo novamente algo de Violet e quando Phoenix, o príncipe exilado volta para recuperar as escrituras, um dos elementos mais importantes e algo que nas mãos erradas pode causar a maior destruição, Violet terá correr contra o tempo para desvendar o mistério das escrituras antes de Phoenix, mas será que atração que eles tem será mais forte que o ódio que sentem um pelo outro?

“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar.Ele era um predador...E eu era sua presa.”

Com novos aliados, Violet e seus amigos partem para Jordania atrás da escrituras e lá vão descobrir coisas inimagináveis, mas, alem do surgimento de novas amizades há um traidor entre eles. Será Violet está preparada para a verdade?

" O sacrifício é uma coisa estranha. Ás vezes, quanto menos tempo temos para pensar sobre algo, mais estamos dispostos a faze-lo."

Entice é o segundo livro da série Violet Éden da autora Jessica Shirvigton, nele conseguimos ver um grande crescimento da nossa personagem principal Violet, mas sem perder aquele jeitinho meio irônico que ela narra a história.
Nessa Sequencia temos uma Violet aprendendo a lidar com os seus dons e ao mesmo tempo podemos ver o remorso que ela sente em algumas situações do livro anterior. Além de ela ter que lutar com exilados, ela tem que encontrar as escrituras antes de Phoenix o príncipe da escuridão, o cara que traiu ela e agora quer matá-la e mesmo assim ainda a faz se sentir atraída por ele. Temos ela lutando contra os sentimentos que tem por Lincoln e por conta dos dois serem parceiros de luta também. E é claro nossa personagem tem a escola, amigos e família no meio dessa loucura toda que é a vida dela.
Nesse Livro surge alguns novos personagens na história e tem um deles em especifico que acaba atraindo a história para si e que acabou me conquistando. Spence é um grigori que ainda não pode realizar missões por conta de sua parceria ainda não ter a idade para se tornar uma grigori também. Ele é aquele tipo de personagem que trás luz para a história, ele é sarcástico, engraçado e cheio de charme. Eu diria que o livro ganhou uma nova luz com ele e que espero que ele seja um personagem bastante presente nos próximos livros também.
O que eu mais gostei dessa série é que ela é cheia de mistérios, temos uma grande lista de tipos de anjos como os grigoris, os exilados, os arcanjos, serafins, querubins entre outros, o que faz a história ser muito bem aprofundada, além dos dons de cada personagem, como o Spence que pode criar meio que ilusões, Salvatore outro personagem que pode ver quando alguém está mentindo, entre outros da história.
A diagramação está maravilhosa como sempre, todas as folhas são trabalhadas e cada capitulo possui um trecho ou um versículo da bíblia que tem haver com o capitulo em si, o que achei muito interessante. A história te prende muito, tanto que li o livro de um dia para o outro. Acredito que no quesito de livros sobre anjos esse entra para a lista dos meus favoritos.
Você já leu Hush Hush e gostou? Então você não sabe o que está perdendo de ler essa série, diria que ambas estão no mesmo nível. A série Violet Éden é uma série maravilhosa que precisa ser lida pelo uma vez.
Mais do que recomendo a leitura.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-entice-provocar.html

dora_isacz 13/01/2023

Entice
Muito bom também. Só não gostei do final. Mas a história em si é bem boazinha. Odiei ter personagens que eu gostava que depois eu tive que odiar, mas enfim.

Alexia182 17/02/2024

Ui ui ui ela ta toda poderosa ela,protegida tambem,nunca vi tanta gente se locomover pra proteger tanto uma pessoa