Além do Controle

Além do Controle S. Quinn

Resenhas - Além do Controle

Clã 02/02/2016

Clã dos Livros - Além do Controle
"(...) Ele está realmente aqui. Na vida real. Comigo. Não é um filme. É realidade pura."

Sophia e Mark resolveram assumir seu relacionamento publicamente. Marc Blackwell é um ator muito famoso e com uma vida privada polêmica, ele sabe que anunciar um relacionamento com uma aluna vai causar enorme alvoroço e muitos problemas para ela, mas nenhum dos dois quer mais esconder o que sente.

"- Você tem certeza de que está pronta para isso, Sophia? - pergunta Marc, sério, agora. Eu estava gostando do seu jeito brincalhão e queria que fossemos apenas um casal normal. Mas ... não somos. De jeito algum.
- Quase. (...)"

Ele sabe que a jovem por quem se apaixonou tem muito talento, e que este será facilmente ofuscado pela sombra do relacionamento dos dois. Mark deseja a qualquer custo protegê-la de tudo, mas sua ideia de proteção e cuidado pode ser demais para Sophia. Ela quer estar com ele mais do que tudo e aceita sua dominação e necessidade de controle em vários momentos, porém não admite que tome decisões por ela.

A relação dos dois é intensa, com algumas cenas carregadas de erotismo e dominação. Mark está completamente apaixonado por Sophia e é um homem extremamente protetor. Se excede nesse controle em vários momentos, porém consegue se afastar e dar-lhe espaço, quando pensa ser o melhor para a segurança dela.

Sophia é ainda muito jovem e imatura e acaba desafiando Mark ao aceitar encenar um musical ao lado de um famoso ator, ficando ainda mais exposta. Ela desejava tomar suas decisões sem a interferência dele, e conseguiu dar um recado com esta escolha, mesmo que não tenha sido a melhor escolha. Jantares, fotos e a persistência do lindo Leo (ator que vai contracenar com ela) para se envolverem, causa ainda mais problemas para Sophia.

"(...) - Mas Marc, se eu desistir desse papel, será sempre Marc sabe o que é melhor. Você nunca vai respeitar minhas decisões. Viverei à sua sombra, sob sua óptica, como um títere. Estarei sempre perseguindo o que você diz.
- Isso é tão ruim assim, Sophia?
- É! - digo determinada.- Não percebe?"

A imprensa não dá nenhum momento de descanso para o casal e principalmente para Sophia, se aproveitando de fofocas e fatos inventados para vender mais. A moça sofre ainda perseguição de um antigo inimigo de Mark, que vê nela a chance de se vingar.

O segundo livro da Série Ivy tem um pouco de tudo, romance, drama, mistério, perigos, inimigos do passado e alguns segredos que serão revelados ao longo da trama.

Além do controle nos mostra um casal muito apaixonado, mas de mundos diferentes, que tem que esfrentar diversos obstáculos, ciúmes, perseguições e perigos, para permanecer junto.

"- É tudo por sua causa - diz Marc. - A aluna ensinou o professor.- Ele levanta a sobrancelha e me dá um sorrisinho.
- Acho que ensinou, sim."

O livro é todo narrado em primeira pessoa, por Sophia.
Adorei e recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-alem-do-controle-livro-2-da.html

Patrícia Rammos 24/05/2017

Eu acho razoável !!! Na verdade, a história é até boa, mas é muito parada. E o protagonista não é carismático. Não me conquistou. ?