The Originals - Ascensão

The Originals - Ascensão Julie Plec

Resenhas - ASCENSÃO

1 | 2 | 3 | 4

lara jean 11/04/2024

AAA eu amo tanto o Klaus mas prefiro ele na série, no livro ele ficou chatissimo e a rebekah tbm, o livro é bom mas a série >>>>>>>>>>>>>
Yascaz 11/04/2024minha estante
Simmm, perece que tudo melhorou na série

larissa 26/12/2023

Os originais - A ascensão
Eu gostei, conta a história de quando os originais chegaram a Nova Orleans, e como sempre teve muuuuuita confusão, caos e mortes.

Juliana2623 07/09/2023

Tão bom quanto a série. Assisti primeiro o seriado e na minha opinião foi o melhor final de todos. Super emocionante, os atores conseguiram transmitir toda a emoção do momento final. Não me cansei de assistir e voltei várias vezes.

nicemello 18/08/2023

Pra quem é fã, muito bom!
Eu só assisti a série original de TVD, não assisti the originals ainda, então, dito isso, eu gostei muito desse livro. Não sei se acompanha a série ou se é totalmente diferente, mas esse livro tem de tudo. Tem um pouco de romance clichê de Rebekah, umas partes mais sarcásticas e amargas do Klaus, a diplomacia de Elijah e todo o conflito e aventuras que eles passam. Achei muito bem explicado e tem todo o backstory do conflito e das relações que o livro mostra. Por isso, é um pouco monótono as vezes (tendo que explicar muita coisa antes do conflito acontecer) mas os momentos ácidos e sarcásticos no meio ajudam a leitura a correr mais natural e rápida. Recomendo pros fãs da série!

Maath0 16/08/2023

Eu gostei, mas?
Klaus no livro é muito mais irritante do que o Klaus da série. Eu amo o Klaus da série (The Originals, nunca assisti TVD). Achei o personagem da Rebeca um pouco irritante também, mas gostei do enredo de trazer ela buscando o amor desde essa época. No geral eu curti o livro bastante, tirando esses pontos

luvktys 10/08/2023

Gostei
Gostei demais, apesar de estranhar MUITO no começo os personagens por serem bem diferentes da série, conforme a história vai acontecendo da pra relacionar muito com alguns pontos do programa. Gostei, com ressalvas mas gostei, dá pra matar a saudade da série, to animada pra ler o segundo já.

trizart.br 18/07/2023

Nem bom nem ruim
Sou uma grande fã da série e já tinha um tempo que queria ler esse livro, então assim que surgiu oportunidade já fui pra cima.

Até mais ou menos 50% da leitura, o livro tava bem legal, tanto é que cheguei nas 100 páginas num instante, mas a partir daí começou a me irritar um pouco. Os acontecimentos e os personagens não são desenvolvidos a fundo (e ok, qualquer pessoa que assistiu a série já sabe bem como eles funcionam, mas com relação unicamente ao livro, o que eles sentem conforme a história vai se desenrolando não é bem explorado; o único plot que foi mais ou menos por um caminho bom nesse aspecto foi o da Rebekah), tudo ia acontecendo muito rápido, um plot por cima do outro, e em alguns momentos eu tinha que reler páginas inteiras pra conseguir entender o que tava acontecendo; além disso por vezes parece que Elijah e Klaus simplesmente trocaram de personalidade; a escrita também me incomodou um pouco em alguns aspectos mas não sei ao certo se é ela em si ou a tradução.

Gostei das histórias de amor tanto do Klaus com a Viv quanto da Rebekah com o Eric, mas podiam ter sido mais desenvolvidas (até porque tudo isso aconteceu em o quê? Semanas? Um mês no máximo?) e finalizadas de uma forma melhor também.

Como eu disse lá em cima, mais ou menos até metade do livro, a história tava indo até que bem, por isso (e pelo meu amor pelos personagens) dei três estrelas, mas não é um livro que eu leria de novo, pelo menos por agora, e não me despertou nenhum interesse pra ler os outros dois.

Maria 02/05/2023

É ótimo para fãs de The Originals e The Vampire Diaries, mesmo que a história seja muito diferente.

Ela se passa em 1722, quando Klaus, Rebekah e Elijah ainda nem tinham "conquistado" Nova Orleans.

SPOILERS!!!!!

O Klaus Mikaelson apaixonado é a melhor coisa do mundo. Algumas frases do ponto de vista do Klaus:

"Klaus era praticamente irresistível."

"Ainda não compreendia o quanto sua doçura a tornava vunerável e, assim cabia a Klaus rasgar a garganta de qualquer um que tentasse usar isso contra ela "

" 'Talvez nós encontremos novamente, ao menos para que eu lhe diga não mais uma vez' 'Minha querida, prometo-lhe que a única coisa que você me dirá é sim e dirá mais de uma vez.' "

"Se pudesse matar cada ser vivo indigno de pronunciar o nome dela, começaria bem ali, com Armand. Terminaria num massacr&... O que, pensando bem, agora lhe parecia muito atraente."

Klaus Books 16/03/2023

Pode não haver o que substitua o que vocês perderam, mas não perderam tudo. Não importa quem faleceu, desapareceu ou é lembrado, sempre teremos um ao outro. Sempre teremos a família.
"Elijah Mikaelson"

Enzo.Moraes 28/01/2023

Bom mas muito diferente da série.
Se você ler esse livro achando que vai ser tão bom quanto a série de The Originals é, uma dica é dar uma baixada nas espectativas. O livro é bom e não chega a ser uma bomba, mas é diferente da série. Primeiro, acho que por que seja assinado pela Julie Plec dúvido que ela tenha escrito esse livro e possa ser um escritor fantasma que escreveu. Os personagens aqui são muito diferentes dos personagens da série ao ponto deu eu visualizar eles de uma forma completamente diferente da série. A escrita é rápida e imersiva, porém não é profunda. O que leva a uma das duas falhas desse livro a superficialidade e a falta de construção. Os personagens por mais que diferentes da série e a própria estória tinham o potencial para serem desenvolvidas em umas 500 páginas facilmente. Se tivéssemos mais páginas creio que a construção seria melhor. Outra coisa que poderia ter mais desenvolvimento é o casal principal Klaus e Vivianne e a própria Vivianne é uma personagem super interessante, mas que poderia ter aparecido mais. Até porque ela é uma criatura única que eu gostaria de ter visto mais sobre suas habilidades e poderes. Porém tirando isso gostei da estória e definitivamente vou ler o segundo.

Rafabear 05/01/2023

THE ORIGINALS: ASCENSÃO
O QUE FALAR DOS ORIGINAIS. ELES SIMPLESMENTE SÃO PREFEITOS. A HISTÓRIA COMO SEMPRE BEM ELABORADA E ENVOLVENTE

Thay262 25/08/2022

Narrativa de uma aventura/história qualquer dentre os 1000 anos dos Mikaelsons, mas que serve de complemento pra quem viu a série
Quando uma série ou filme é adaptação de livros, pensamos sempre que a versão literária é melhor. Aqui temos o oposto, uma série de TV que tornou-se livros: impossível não comparar ambos, sendo que aqui o livro deixa a desejar em alguns pontos. A sensação é que Julie Plec é uma boa roteirista, porém não tão boa escritora.

O ponto positivo é que Julie Plec é responsável por ambos, série e livros, logo os personagens estão muito bem caracterizados. Sim, desculpem as pessoas que não acharam isso, mas eles estão bem caracterizados na minha opinião.

Atenção: Tem quem diga que o Klaus não parece o Klaus. Mas lembre que os livros contam um história anterior a série, e a narrativa aqui começa muito bem. Sobre o romance, quem viu a série sabe que tanto Klaus e Rebekah sempre desejaram amor, por isso é completamente compreensível vê-los apaixonados nesse livro. Rebekah também diz que o vampirismo lhes é uma maldição, não uma vida. Por isso acho completamente fácil de entender que Klaus só é o Klaus da série porque nos tempos atuais já está amargurado com a "vida/maldição", e por isso é mais sádico, mais cruel, mais descrente no amor nas séries, mas antes ele não era assim, e mesmo isso fica claro já na série The Originals. Então não entendi porque acham o Klaus descaracterizado só porque está tão super apaixonado facilmente. Por acaso vocês viram terceira temporada? A relação dele com a Aurora? Ele era apaixonável no passado sim, e ficava super babão e louco de amor e carinhoso com quem amava, mas perdeu as esperanças ao longo dos séculos, dado as desilusões que teve).

O problema do livro é:
A) A espectativa que criamos sobre ele. Esperamos ver a família Mikaelson completa, mas só temos Klaus, Rebekah e Elijah. E esperamos uma história sobre os primórdios dessa família, mas só recebemos uma narrativa de uma época qualquer e seus reles acontecimentos.

B) O livro começa muito bem, porém perde o ritmo no meio/metade. E o final foi mal trabalhado, corrido e confuso em vários trechos, dando a sensação de que foi terrivelmente escrito/concluído. A Julie Plec não escreve bem, e isso prejudica a narrativa.

C) O livro só faz sentido pra quem viu a série, pra quem não viu o enredo do livro ficará com lacunas imensas que lhe deixarão confuso. Oque acho péssimo, porque a autora teve a oportunidade de atrair novos fãs com esse livro, mas no fim isso só serve mesmo como um complemento "bobinho" e pouco relevante a série.

Em resumo, tínhamos muita espectativa que foram frustradas. O começo é bom, o meio do livro foi confuso, e o final para mim foi previsível e mal trabalhado. Mas o problema foram as espectativas que criamos: Em termos de história esse livro é um bom complemento a série, considero-o conteúdo canônico sim (do tipo que seria super compreensível ver flashbacks dele na série, se a autora quisesse).

site: entulhandoideiasdiversas.blogspot.com

Camila 15/07/2022

O Klaus é ainda mas lindo nos livros. ahh s2. eu gostei. é uma boa leitura, mas é algo para se ler uma vez e tá ótimo.

1 | 2 | 3 | 4