The Originals - Ascensão

The Originals - Ascensão Julie Plec

Resenhas - ASCENSÃO

1 | 2 | 3 | 4

biancaelivros 29/11/2020

Cenário, personagens, comportamento dos personagens, desenrolar da história exatamente igual a série. A história se passa há muitos anos antes da serie, mas mesmo assim, parece uma típica história das lembranças deles na série.
Me deixou com o coração nostálgico.
Não consegui dar 5 estrelas porque hoje em dia meu gosto literário mudou, e gostaria que tivesse menos romance e mais aventura, ação etc. Mas é um ótimo livro, escrita muito boa!

poetryjace 04/11/2020

Não parece com os originais
Desde o início estava animado com a leitura, quando comecei achei que seria uma temporada dívida em três partes, o que recebi foi uma confusão chata. Além de que, mesmo sendo escrito pela própria julie senti nenhuma aproximação com os personagens como na série, a características deles pareciam apenas uma fanfiction criada por um fã com características criadas e nada fiel aos personagens. O que é estranho pois foi escrito pela roteirista da série.

O que poderia tentar melhorar, piora. O romance de "amor a primeira vista" de Klaus não agrada em nada e sem profundidade ou qualquer conexão entre os personagens. Ao decorrer, ele escreve ela como se a conhecesse por completo sendo que, ele conheceu ela em menos de 5h. Não vejo o reflexo do que Klaus mostra na série. Por outro lado, elijah se manteve um tanto fiel no entanto ele foi uma base importante para moradia mas praticamente mal apareceu dando credibilidade na estória que é mais um romance dramático de niklaus. E rebekah, ela sempre buscou amor, nesse ponto achei interessante o caso dela com Eric mas também muito razo.

No geral eu daria uma nota 2.0, a drama não cativa, mas como boa fã da série, irei acompanhar a trilogia até o fim para ver o que Julie irá piorar daqui em diante.

De Cara Nas Letras 26/08/2015

Ascensão - Julie Plec
A conturbada família Mikaelson acaba de desembarcar em sua mais nova moradia: New Orleans, a cidade tomada pelo sobrenatural. Depois de tanto tempo fugindo de seu pai homicida e vingativo, Klaus, Rebekah e Elijah Mikaelson decidem se abrigar na cidade, buscando finalmente encontrar um lar. Mas o trio de vampiros originais mal sabem que existe toda uma milícia perigosa controlando sua nova casa, e a presença deles pode não ser tão bem vinda assim. Em busca de paz, a família Mikaelson acaba caindo em meio a uma perigosa guerra entre bruxos e lobisomens que já pendura há muito tempo, e a chegada de vampiros tão famosos pode piorar ainda mais a situação.

Vivianne Lescheres, a linda filha de uma bruxa com um lobisomem pode ser a solução para a guerra que já dura gerações, unificando as duas raças após casar-se com o filho do líder do bando Navarro, mas as insinuações de Klaus mudará totalmente os planos desta guerra. Encantado pela moça, o vampiro original começa a nutrir sentimentos por ela, em busca de torná-la sua, enquanto que a uma guerra ainda mais perigosa começa a se formar. Estaria Klaus dispostos a arriscar a segurança da família que tanto preza por um amor repentino? Enquanto Elijah busca um local para finalmente se instalar, Rebekah perder-se nos sonhos de ter uma vida comum e humana, que se mostra cada vez mais distante. Uma guerra ainda mais sangrenta está prestes a começar e Klaus pode ser o inicio dela.

O aclamado spin-off originalizado da série The Vampire Diaries ganha sua trilogia em livros, escrita pela criadora, Julie Plec. E, diferentemente do que se possa imaginar, já deixemos bem claro que os livros em nada influenciam no rumo do seriado. A trama de Plec se passa anos antes do The Originals atual, na primeira vinda dos Originais para a cidade de New Orleans, mais exatamente em 1722. A obra que já parecia promissora só pela sua sinopse, traz ainda mais detalhes dos personagens ricamente construídos e garante uma leitura voraz e dinâmica, sem que o leitor consiga largar suas páginas antes do momento final. Seus capítulos estão cercados de reviravolta e focam inteiramente os três protagonistas, que em momento algum ofuscam um o brilho do outro. Pelo contrário, a autora conseguiu transitar pela mente dos três de maneira distinta, sem deixar brechas ou pontas soltas. The Originals – Ascensão é uma daquelas obras que você senta para ler e quando se dá conta, rapidamente já consumiu metade do livro. Com suas 224 páginas, narrado em terceira pessoa, seus 35 capítulos são intercalados pelos três irmãos, focando em seus próprios problemas pessoais. O genial em Plec é que ela não vacila quando o tema é aprofundamento. A autora conseguiu encantar ainda mais o leitor, mergulhando mais fundo na história dos Mikaelson e ainda assim, manteve a excelente narrativa central, sem pecar ou se perder.

Os personagens, como já dito, estão excelentemente estruturados. Klaus, diferentemente do seriado, bem mais jovem, parece um tanto mais imaturo e romântico, o que dá uma nova visão ao leitor que já acompanha a série do canal CW. No livro, o suposto antagonista se mostra bem mais egoísta e menos ainda ligado à família, embora seus laços com Elijah e Rebekah sejam sempre o ponto de ebulição dos capítulos. Existe todo um jogo inteligente de confiança e amor entre os três personagens, e Plec não decepciona quando centra suas personalidades, complexas e diferentes.

Elijah ainda é o mesmo conservador, embora um pouco mais ativo. Diferentemente do que já conhecemos do personagem, no livro sua apresentação se mostra mais violenta e menos paciente. Diferentemente de Rebekah, que continua sonhadora, vivendo amaldiçoada por sua imortalidade e desejando nada mais do que ser uma mera mortal, para construir uma família e envelhecer. Por todo o livro, essa ligação dos três fica ainda mais forte, conforme as páginas vão ganhando suas cores e a ação vai ficando cada vez mais sufocante.

The Originals – Ascensão foca em um trabalhoso jogo de apostas e consequências, centralizando o drama diário da tensão existente entre os diferentes clãs sobrenaturais que controlam a cidade de New Orleans. E mais uma vez Plec não decepciona. Seu desenvolvimento do enredo foi perfeito em todos os sentidos, e o gancho para a continuação do livro torna impossível não querer os próximos volumes. A vida de Klaus, Rebekah e Elijah não apenas se alteram totalmente, mas modificando todo o cenário clássico e burguês a sua volta. Focando os laços familiares e o velho e trágico clichê do amor impossível, Ascensão é a pedida certa para os amantes de uma boa história envolvente e recheada de adrenalina.

A edição da obra também não deixa a desejar. A capa, ilustrada pelos dois atores que protagonizam o seriado, produz ainda mais aquela sensação de familiaridade com os personagens, e a revisão e diagramação feita pela Editora Galera Record, detona, em todos os aspectos, tendo um título em alto revelado, com demarcações lindas de morrer.

Até logo,
David Andrade.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Alice 16/09/2015

Perfeito
Ver essa face de Klaus completamente apaixonado por alguém, abandonando seu egoísmo e ambição para proteger alguém e amar alguém é oooootimo ???
Depois desse livro, Klaus oficialmente é o "vilão" mais perfeito de todos ?

Jean.Parra 04/01/2019

Sempre e Para Sempre
"Ascensão", primeiro volume da trilogia baseada na série "The Originals" acompanha a chegada dos vampiros Originais a cidade de Nova Orleans no início do Século XVIII e o impacto deste acontecimento na guerra local existente entre bruxas e lobisomens, uma vez que um casamento entre membros de ambos os clãs se aproxima com o objetivo de por um fim aos conflitos.

Os irmãos Klaus, Rebekah e Elijah não são bem recebidos pelos moradores sobrenaturais, e após aceitarem o acordo de não transformarem mais nenhum residente em vampiro em troca de permanência na cidade, os Originais decidem buscar outros meios de se tornarem aceitos na comunidade sobrenatural. Klaus torna-se uma ameaça para o casamento entre Vivianne, uma híbrida de bruxa e lobisomem, e Armand, filho de um dos lobisomens mais influentes do local, enquanto Rebekah tenta conquistar aliados de um exército humano, cujo capitão não aparenta ser quem realmente é, e Elijah esforça-se para encontrar um lugar que sua família possa chamar de lar.

O livro funciona de forma complementar para a compreensão dos acordos entre as facções sobrenaturais que viriam a ser apresentadas no futuro na série, quando o vampiro Marcel tomou o poder da cidade, e a necessidade dos Originais em se estabelecerem em um lugar que pudessem considerar como sua casa após séculos fugindo de Mikael, Mestre dos Caçadores de Vampiros, e também pai dos irmãos. A leitura flui de forma simples e rápida com os acontecimentos de cada capítulo sendo apresentados através do ponto de vista de um dos protagonistas.

site: https://www.instagram.com/p/BsMBLgegWtu/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1gs9wcry3g2qz

Inlectus 06/10/2018

Legal!
Novela de magia, vampiros, bruxas, lobisomens, com muita intriga e amor, nessa fantasia.

Maselha Alves 29/07/2018

Vamos conhecer um pouco a família original vampiros e o meio-lobisomem?
The Originals "Ascensão" da Julie Plec, um livro baseado na série The Vampire Diaries.

Quem assistiu a série "The Vampire Diaries", sabe o quanto esta família foi importante, mas trouxe vários problemas, principalmente o Nicklaus conhecido como Klaus, um vampiro, lobisomem original tornou-se em um híbrido, mas enfim dentro da série conhecemos um pouco a história da família original, o quanto foram perseguido, o quanto fogem parecem até a Katherine Pierce fugindo sempre, suas histórias sombrias, mas tudo foi de forma resumida e este livro conta um pouco mais sobre Klaus, Rebekah e Elijah na cidade de New Orleans.
O livro começa contando sobre a Vivianne que não sentia medo de escuro, pela descrição dela é uma pessoa confiante e determinada, mas algo ela pressentia que New Orleans jamais seria mesma. Klaus entra de penetra numa festa, Elijah não tirava os olhos dele, sempre sendo o irmão da honra e moralidade, conhecido como o nobre e além dele tinha a Rebekah atento nele também, mais a frente Klaus acaba mordendo a garota que servia as bebidas e esconde num local e retorna a festa, encontra a Vivianne e dali começaram a dançar, Klaus começou a sentir algo por ela, o que muitos duvidavam, pois Klaus usava as pessoas para conseguir o que queria e muitas quebravam a cara, mesmo sendo avisadas, enquanto Elijah falou que nem ele e muito menos Klaus trariam problemas na festa e na cidade, por que na última visita em New Orleans Klaus matou vários lobisomens o que não resultou muito bem para a família original e tudo que Elijah queria era a confiança daquele povo, até que uma mulher avisa a Vivianne se não me engano que alguém havia matado uma garota e óbvio era Klaus, mas graças ao céus que não deu muito no que falar.

"Este lugar de magia lembrou Elijah breve e intensamente de outra bruxa que se cercava deste belo ritual: sua mãe, Esther. Mil anos atrás, ele a considerava a mulher mais forte, mais perfeita e elegante do mundo. E, então, ela o amaldiçoou numa tentativa desesperada de salvar a família de lobisomens violentos, sem jamais admitir que tinha mais relação com esses lobos do que qualquer um deles teria imaginado. Seu feitiço transformou o marido Mikael e os filhos em assassinos imortais e invulneráveis. Ela fez o que julgava ser o melhor, mas acabaria se arrependendo. Morreu acreditando que todos os filhos — aqueles que teve com Mikael: Rebekah, Finn, Kol e o próprio Elijah, bem como o filho bastardo, o meio-lobisomem Niklaus — fossem abominações. Morreu acreditando que teria sido melhor deixar os lobisomens matarem a todos. O pai, o primeiro caçador de vampiros, assumiu a missão de erradicar o flagelo dos filhos de Esther. Elijah e os irmãos fugiram por séculos e atravessaram oceanos para escapar da ira de Mikael. Sempre que a imagem da mãe se esgueirava na mente de Elijah, seu âmago sofria — a crença de que os pais jamais o amariam e o queriam morto. "

A história desta família original é bem tens e triste, vemos também o quanto eles fogem do pai e realmente ele é um monstro, mas creio que eles vencerão isto em um dia.
Nos capítulos seguintes creio que pode entrar um pouco baseado na série "The Originals" que mostra como eles conseguiram a casa, reconquistar tudo novamente, Elijah tentando convencer a deixarem eles morarem por ali, Rebekah com o francês Eric descobrindo e procurando respostas, mas acaba gostando dele, Eijah e Ysabelle relutando para sua conquista e assim foram as histórias deles.
Eu esperava mais coisas no livro, o conteúdo foram poucos e a narrativa não foi muito bem esclarecida, nas duas séries pude reconhecer mais do que se tratava do que o conteúdo, mas mesmo assim quem queira conhecer mais leiam, pois a história bonita mesma foi de Klaus com a Vivianne, foi o mais interessante na minha opinião e foi o que me fez a continuar a ler.

"Klaus parecia ter um pendor nada natural para querer o que não era dele."

Tanto The Vampire Diaries e no The Originals, acontece a mesma coisa com Klaus, suas paixões sempre ocorrem nas pessoas impossíveis , que já ama outro, é comprometida, mas mesmo assim reluta.

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
A história se passa em 1722, e é narrada pelos irmãos originais Elijah, Rebekah e Klaus, e conta como eles foram conquistando espaço em New Orleans, mesmo com toda a rejeição que sofrem por parte dos sobrenaturais que dominam a cidade - Bruxas e Lobisomens.

O livro é curto, pois tem como premissa o que conhecemos dos personagens nas séries The vampire diaries e The Originals. Então, serve como complemento para o seriado, uma vez que a personalidade dos personagens não é muito trabalhada ao longo das páginas. Portanto, se você não acompanha as séries, provavelmente não vai se agradar com a leitura.

Julie Plec também não trabalhou muito na narrativa, de forma que os cenários não são muito descritos, mas como citei acima, o livro serve como complemento, então alguns momentos da narração já apareceram em forma de flashbacks no seriado, então não fiquei perdida, mas quem não viu a série, vai ficar.

E por não ter uma narração mais detalhada, algumas pontas ficam soltas, como o motivo de Michael estar atrás deles, ou o que os levou a buscar abrigo em New Orleans.

Enfim, o livro tem capítulos curtos e a narração é intercalada entre os três irmãos, em alguns momentos fiquei um pouco confusa e até decepcionada, pois quando a história estava chegando no clímax, o capítulo acabava e mudava cenário, narrador e começava tudo de novo. Isso não significa que não gostei do livro, mas confesso que esperava mais da história. Afinal, estamos falando de personagens que conquistaram inúmeros fãs em pouco tempo, então, era de se esperar uma história bem trabalhada.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Kelly Alves 18/01/2017

Para quem é fã da série The Originals esse é um ótimo livro para se ler, a história se passa quando Os Originais chegam pela primeira vez em New Orleans. O livro não tem muito haver com a série mas surpreende quem o lê . Ele tem continuação outro livro que se chama A Perda e já foi lançado.

Jessica.Hellen 10/12/2016

The originnals Ascensão
Livro diferente da série porém muito bom, me surpreendeu. Amo histórias com vampiros, lobisomens. Ansiosa pra ler a continuação ?

@naosouaelsadofrozen 17/11/2016

Surpreendente!
Embora muito diferente da série, esse livro me surpreendeu de maneira positiva. A narrativa dá enfoque à chegada dos Originais a Nova Orleans em 1713 e sua trajetória em busca de um lar e ascensão até 1722. Com um romance tragicamente avassalador e uma narrativa envolvente, este livro me prendeu do início ao fim. Não vejo a hora de ler os próximos volumes da série!

Rotina Agridoce 22/12/2015

"Ascensão" é o primeiro livro da série escrita por Julie Plec que é a criadora da série de TV The Originals. E nossa história começa em 1722, com a chegada dos irmãos Klaus, Elijah e Rebekah Mikaelson em Nova Orleans, eles acreditam ter escapado de seu passado, sempre fugindo de seu pai que quer matá-los. Nova Orleans é uma cidade sem lei, marcada com a anarquia e uma guerra declarada é travada entre os inimigos: as bruxas e os lobisomens que não estão dispostos a compartilhar território. Os irmãos estão à sua mercê, e assim somente foram aceitos na cidade sob condições a serem respeitadas como, não poder transformar ninguém em vampiro e não ter residência fixa. Assim, eles passam nove anos alternando entre hotéis e estalagens.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/06/resenha-552-ascensao-originals-julie.html

1 | 2 | 3 | 4