The Originals - Ascensão

Resenhas - ASCENSÃO

1 | 2 | 3 | 4

Jean.Parra 04/01/2019

Sempre e Para Sempre
"Ascensão", primeiro volume da trilogia baseada na série "The Originals" acompanha a chegada dos vampiros Originais a cidade de Nova Orleans no início do Século XVIII e o impacto deste acontecimento na guerra local existente entre bruxas e lobisomens, uma vez que um casamento entre membros de ambos os clãs se aproxima com o objetivo de por um fim aos conflitos.

Os irmãos Klaus, Rebekah e Elijah não são bem recebidos pelos moradores sobrenaturais, e após aceitarem o acordo de não transformarem mais nenhum residente em vampiro em troca de permanência na cidade, os Originais decidem buscar outros meios de se tornarem aceitos na comunidade sobrenatural. Klaus torna-se uma ameaça para o casamento entre Vivianne, uma híbrida de bruxa e lobisomem, e Armand, filho de um dos lobisomens mais influentes do local, enquanto Rebekah tenta conquistar aliados de um exército humano, cujo capitão não aparenta ser quem realmente é, e Elijah esforça-se para encontrar um lugar que sua família possa chamar de lar.

O livro funciona de forma complementar para a compreensão dos acordos entre as facções sobrenaturais que viriam a ser apresentadas no futuro na série, quando o vampiro Marcel tomou o poder da cidade, e a necessidade dos Originais em se estabelecerem em um lugar que pudessem considerar como sua casa após séculos fugindo de Mikael, Mestre dos Caçadores de Vampiros, e também pai dos irmãos. A leitura flui de forma simples e rápida com os acontecimentos de cada capítulo sendo apresentados através do ponto de vista de um dos protagonistas.

site: https://www.instagram.com/p/BsMBLgegWtu/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1gs9wcry3g2qz

Frida 30/11/2020

Ótima fanfic
Como foi escrito pela produtora da série, Julie Plec, eu achei que os personagens estão muito parecidos com os da série de tv (exceto pelo fato da Rebekah ter olho castanho (?), se é que eu entendi direito). Consigo imaginar as cenas do livro como se fossem episódios da série e achei que foi muito bem escrito. Recomendo a leitura para quem curte a série de tv.

Thay262 25/08/2022

Narrativa de uma aventura/história qualquer dentre os 1000 anos dos Mikaelsons, mas que serve de complemento pra quem viu a série
Quando uma série ou filme é adaptação de livros, pensamos sempre que a versão literária é melhor. Aqui temos o oposto, uma série de TV que tornou-se livros: impossível não comparar ambos, sendo que aqui o livro deixa a desejar em alguns pontos. A sensação é que Julie Plec é uma boa roteirista, porém não tão boa escritora.

O ponto positivo é que Julie Plec é responsável por ambos, série e livros, logo os personagens estão muito bem caracterizados. Sim, desculpem as pessoas que não acharam isso, mas eles estão bem caracterizados na minha opinião.

Atenção: Tem quem diga que o Klaus não parece o Klaus. Mas lembre que os livros contam um história anterior a série, e a narrativa aqui começa muito bem. Sobre o romance, quem viu a série sabe que tanto Klaus e Rebekah sempre desejaram amor, por isso é completamente compreensível vê-los apaixonados nesse livro. Rebekah também diz que o vampirismo lhes é uma maldição, não uma vida. Por isso acho completamente fácil de entender que Klaus só é o Klaus da série porque nos tempos atuais já está amargurado com a "vida/maldição", e por isso é mais sádico, mais cruel, mais descrente no amor nas séries, mas antes ele não era assim, e mesmo isso fica claro já na série The Originals. Então não entendi porque acham o Klaus descaracterizado só porque está tão super apaixonado facilmente. Por acaso vocês viram terceira temporada? A relação dele com a Aurora? Ele era apaixonável no passado sim, e ficava super babão e louco de amor e carinhoso com quem amava, mas perdeu as esperanças ao longo dos séculos, dado as desilusões que teve).

O problema do livro é:
A) A espectativa que criamos sobre ele. Esperamos ver a família Mikaelson completa, mas só temos Klaus, Rebekah e Elijah. E esperamos uma história sobre os primórdios dessa família, mas só recebemos uma narrativa de uma época qualquer e seus reles acontecimentos.

B) O livro começa muito bem, porém perde o ritmo no meio/metade. E o final foi mal trabalhado, corrido e confuso em vários trechos, dando a sensação de que foi terrivelmente escrito/concluído. A Julie Plec não escreve bem, e isso prejudica a narrativa.

C) O livro só faz sentido pra quem viu a série, pra quem não viu o enredo do livro ficará com lacunas imensas que lhe deixarão confuso. Oque acho péssimo, porque a autora teve a oportunidade de atrair novos fãs com esse livro, mas no fim isso só serve mesmo como um complemento "bobinho" e pouco relevante a série.

Em resumo, tínhamos muita espectativa que foram frustradas. O começo é bom, o meio do livro foi confuso, e o final para mim foi previsível e mal trabalhado. Mas o problema foram as espectativas que criamos: Em termos de história esse livro é um bom complemento a série, considero-o conteúdo canônico sim (do tipo que seria super compreensível ver flashbacks dele na série, se a autora quisesse).

site: entulhandoideiasdiversas.blogspot.com

Vivian Pitança 23/07/2015

O antes de Klaus, Rebekah e Elijah
The Originals é uma espécie de spin-off de The Vampire Diares. No mesmo mundo, só que com personagens diferentes, numa época diferente. Conta a história dos três primeiros vampiros, "os originais", Klaus, Elijah e Rebekah Mikaelson. Neste primeiro livro, acompanhamos um conflito entre eles e os outros seres sobrenaturais (lobisomens e bruxas) da cidade em que vivem, Nova Orleans, ao mesmo tempo em que entendemos um pouco da origem da espécie e o relacionamento com lobisomens e bruxas. Na verdade, os grupos que parecem tanto inimigos tem mais em comum do que pensam.

A escrita de Julie Plec não é como a de autores que se focam na literatura. Sua abordagem é mais voltada para o visual, como uma espécie de roteiro que funciona muito bem para a tela, para a interpretação, filmagem. Além disso, o livro possui apenas 224 páginas, e não dá oportunidade de desenvolvimento dos personagens, por isso espero que esse aspecto seja mais trabalhado nos próximos livros, apesar de notar que a escrita da autora tem como marca essa "superficialidade". Porém, acredito que tal artifício tenha sido usado porque o livro tem como objetivo também dialogar com os fãs da série e trazer novos fãs. Ainda não assisti The Originals nem The Vampire Diares, mas entendo os objetivos que este livro, Ascensão, tem em relação a ambas.

Sendo um conteúdo explicativo, do que acontece antes da série, com os mesmos personagens, os livros mesmo parecendo superficiais para quem não os conhece, também podem ser esclarecedores e construtivos para quem conhece a série e está acostumado com histórias nesse ritmo "rápido". São um público que buscam um entretenimento rápido, e uma autora que está acostumada a produzir esse mesmo conteúdo. Por isso a dinâmica é compreensível. Acredito que também super válida, obviamente, já que tem um público certo com o qual cumpre os objetivos, além de atrair mais pessoas para se tornarem fãs da série também. Eu, por exemplo, pretendo assisti-la cedo ou tarde ainda nessas férias de inverno.

Por outro lado, na minha concepção de leitora, foi um livro que não me alcançou tanto por eu querer ler algo que tenha uma base a mais. Gosto desse cuidado do autor. Por isso escolhi o número de estrelas que escolhi (3 estrelas no Skoob, ou seja, bom). E também pelo enredo que me conquistou em outros aspectos, claro. Como dizia, o livro foca num conflito e volta ao passado. Mas seu principal foco é o ano em que vivem e suas vidas mudam em Nova Orleans, 1722. Tudo começa com Klaus mostrando sua contrariedade a regras e indo atrás do que deseja. No caso, o que deseja é a noiva, mestiça (bruxa e lobisomem), Vivianne Lescheres, de um lobisomem. A questão é que o casamento que o vampiro deseja destruir é a oportunidade união entre bruxas e lobisomens, que antes viviam em guerra. Todos os três grupos, aliás, apesar de os vampiros serem somente eles, que logicamente se viam sem apoio de nenhum dos lados, rejeitados, temidos e excluídos. Outro problema relacionado a isso é que por serem o que são, não possuíam terras ou casa fixa na cidade.

Quem se preocupa em conseguir um lar para a família é Elijah, que sempre tenta conciliar tudo para a estabilidade dos irmãos. Já Rebekah tenta resolver outra questão, que é aliar o exército da cidade (humano, claro) a eles, só que as coisas fogem um pouco do controle quando o capitão se mostra cada vez mais irresistível e esperto. Enquanto isso, Klaus tenta resolver a situação de outra forma, achando que o melhor é que eles pensem em si mesmos e pronto. Ou seja, vai atrás de Vivianne. Então há romance, um pouco de "jogo político" entre as "espécies", relação de família e vampiros como devem ser. Com defeitos humanos bem explorados, naquele sofrimento que a gente já conhece. Eu disse nesta resenha que a personalidade deles não é tão aprofundada, mas que espero que isso aconteça nos próximos livros. Acredito que isso seja porque os livros já são a construção da personalidade vista na série, através do passado. Nós temos vislumbres e imaginamos como eles devem ser, vemos um pouco de cada um, claro, captamos características. E é essa história que dará a base pro que vem depois, que é a série. Como já disse, pretendo assistir. Então, a fórmula da autora funcionou.

"Não importa quem faleceu, desapareceu ou é lembrado, sempre teremos um ao outro. Sempre teremos a família."

Visite o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/07/resenha-originals-ascensao.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/07/resenha-originals-ascensao.html

Camila 15/07/2022

O Klaus é ainda mas lindo nos livros. ahh s2. eu gostei. é uma boa leitura, mas é algo para se ler uma vez e tá ótimo.

biancaelivros 29/11/2020

Cenário, personagens, comportamento dos personagens, desenrolar da história exatamente igual a série. A história se passa há muitos anos antes da serie, mas mesmo assim, parece uma típica história das lembranças deles na série.
Me deixou com o coração nostálgico.
Não consegui dar 5 estrelas porque hoje em dia meu gosto literário mudou, e gostaria que tivesse menos romance e mais aventura, ação etc. Mas é um ótimo livro, escrita muito boa!

Clara 24/02/2021

Agradável
Os personagens são fiéis às personalidades dos mesmos nas séries. É um livro calmo sem nada estrondoso acontecendo com a dramática família Mikaelson.

Pra quem é fã da série e cadelinha dos personagens (como eu sou), vai gostar bastante

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
A história se passa em 1722, e é narrada pelos irmãos originais Elijah, Rebekah e Klaus, e conta como eles foram conquistando espaço em New Orleans, mesmo com toda a rejeição que sofrem por parte dos sobrenaturais que dominam a cidade - Bruxas e Lobisomens.

O livro é curto, pois tem como premissa o que conhecemos dos personagens nas séries The vampire diaries e The Originals. Então, serve como complemento para o seriado, uma vez que a personalidade dos personagens não é muito trabalhada ao longo das páginas. Portanto, se você não acompanha as séries, provavelmente não vai se agradar com a leitura.

Julie Plec também não trabalhou muito na narrativa, de forma que os cenários não são muito descritos, mas como citei acima, o livro serve como complemento, então alguns momentos da narração já apareceram em forma de flashbacks no seriado, então não fiquei perdida, mas quem não viu a série, vai ficar.

E por não ter uma narração mais detalhada, algumas pontas ficam soltas, como o motivo de Michael estar atrás deles, ou o que os levou a buscar abrigo em New Orleans.

Enfim, o livro tem capítulos curtos e a narração é intercalada entre os três irmãos, em alguns momentos fiquei um pouco confusa e até decepcionada, pois quando a história estava chegando no clímax, o capítulo acabava e mudava cenário, narrador e começava tudo de novo. Isso não significa que não gostei do livro, mas confesso que esperava mais da história. Afinal, estamos falando de personagens que conquistaram inúmeros fãs em pouco tempo, então, era de se esperar uma história bem trabalhada.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

nicemello 18/08/2023

Pra quem é fã, muito bom!
Eu só assisti a série original de TVD, não assisti the originals ainda, então, dito isso, eu gostei muito desse livro. Não sei se acompanha a série ou se é totalmente diferente, mas esse livro tem de tudo. Tem um pouco de romance clichê de Rebekah, umas partes mais sarcásticas e amargas do Klaus, a diplomacia de Elijah e todo o conflito e aventuras que eles passam. Achei muito bem explicado e tem todo o backstory do conflito e das relações que o livro mostra. Por isso, é um pouco monótono as vezes (tendo que explicar muita coisa antes do conflito acontecer) mas os momentos ácidos e sarcásticos no meio ajudam a leitura a correr mais natural e rápida. Recomendo pros fãs da série!

Isa | @isatosta.pdf 16/05/2020

Boa surpresa
Apesar de nao ser nenhuma grande obra literaria, o livro é uma boa pedida para aqueles que apreciam o universo de The Vampire Diaries, e principalmente, do seu Spin-Off, a série The Originals. É uma leitura agradável, de capítulos curtos e descrição na medida certa, muitos diálogos e cenas sedutoras, engraçadas, no mesmo clima da série. Muito legal para os fãs.

Maselha Alves 29/07/2018

Vamos conhecer um pouco a família original vampiros e o meio-lobisomem?
The Originals "Ascensão" da Julie Plec, um livro baseado na série The Vampire Diaries.

Quem assistiu a série "The Vampire Diaries", sabe o quanto esta família foi importante, mas trouxe vários problemas, principalmente o Nicklaus conhecido como Klaus, um vampiro, lobisomem original tornou-se em um híbrido, mas enfim dentro da série conhecemos um pouco a história da família original, o quanto foram perseguido, o quanto fogem parecem até a Katherine Pierce fugindo sempre, suas histórias sombrias, mas tudo foi de forma resumida e este livro conta um pouco mais sobre Klaus, Rebekah e Elijah na cidade de New Orleans.
O livro começa contando sobre a Vivianne que não sentia medo de escuro, pela descrição dela é uma pessoa confiante e determinada, mas algo ela pressentia que New Orleans jamais seria mesma. Klaus entra de penetra numa festa, Elijah não tirava os olhos dele, sempre sendo o irmão da honra e moralidade, conhecido como o nobre e além dele tinha a Rebekah atento nele também, mais a frente Klaus acaba mordendo a garota que servia as bebidas e esconde num local e retorna a festa, encontra a Vivianne e dali começaram a dançar, Klaus começou a sentir algo por ela, o que muitos duvidavam, pois Klaus usava as pessoas para conseguir o que queria e muitas quebravam a cara, mesmo sendo avisadas, enquanto Elijah falou que nem ele e muito menos Klaus trariam problemas na festa e na cidade, por que na última visita em New Orleans Klaus matou vários lobisomens o que não resultou muito bem para a família original e tudo que Elijah queria era a confiança daquele povo, até que uma mulher avisa a Vivianne se não me engano que alguém havia matado uma garota e óbvio era Klaus, mas graças ao céus que não deu muito no que falar.

"Este lugar de magia lembrou Elijah breve e intensamente de outra bruxa que se cercava deste belo ritual: sua mãe, Esther. Mil anos atrás, ele a considerava a mulher mais forte, mais perfeita e elegante do mundo. E, então, ela o amaldiçoou numa tentativa desesperada de salvar a família de lobisomens violentos, sem jamais admitir que tinha mais relação com esses lobos do que qualquer um deles teria imaginado. Seu feitiço transformou o marido Mikael e os filhos em assassinos imortais e invulneráveis. Ela fez o que julgava ser o melhor, mas acabaria se arrependendo. Morreu acreditando que todos os filhos — aqueles que teve com Mikael: Rebekah, Finn, Kol e o próprio Elijah, bem como o filho bastardo, o meio-lobisomem Niklaus — fossem abominações. Morreu acreditando que teria sido melhor deixar os lobisomens matarem a todos. O pai, o primeiro caçador de vampiros, assumiu a missão de erradicar o flagelo dos filhos de Esther. Elijah e os irmãos fugiram por séculos e atravessaram oceanos para escapar da ira de Mikael. Sempre que a imagem da mãe se esgueirava na mente de Elijah, seu âmago sofria — a crença de que os pais jamais o amariam e o queriam morto. "

A história desta família original é bem tens e triste, vemos também o quanto eles fogem do pai e realmente ele é um monstro, mas creio que eles vencerão isto em um dia.
Nos capítulos seguintes creio que pode entrar um pouco baseado na série "The Originals" que mostra como eles conseguiram a casa, reconquistar tudo novamente, Elijah tentando convencer a deixarem eles morarem por ali, Rebekah com o francês Eric descobrindo e procurando respostas, mas acaba gostando dele, Eijah e Ysabelle relutando para sua conquista e assim foram as histórias deles.
Eu esperava mais coisas no livro, o conteúdo foram poucos e a narrativa não foi muito bem esclarecida, nas duas séries pude reconhecer mais do que se tratava do que o conteúdo, mas mesmo assim quem queira conhecer mais leiam, pois a história bonita mesma foi de Klaus com a Vivianne, foi o mais interessante na minha opinião e foi o que me fez a continuar a ler.

"Klaus parecia ter um pendor nada natural para querer o que não era dele."

Tanto The Vampire Diaries e no The Originals, acontece a mesma coisa com Klaus, suas paixões sempre ocorrem nas pessoas impossíveis , que já ama outro, é comprometida, mas mesmo assim reluta.

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/

Bia 11/04/2021

leitura muito difícil
é uma das minhas séries preferidas. mas a leitura desse livro é completamente difícil. o que é algo que algumas pessoas podem gostar. mas a julie faz uso de palavras muito difíceis e desnecessárias. o livre não prende o leitor nenhum pouco, foi bem difícil terminar de ler.

Kelly Alves 18/01/2017

Para quem é fã da série The Originals esse é um ótimo livro para se ler, a história se passa quando Os Originais chegam pela primeira vez em New Orleans. O livro não tem muito haver com a série mas surpreende quem o lê . Ele tem continuação outro livro que se chama A Perda e já foi lançado.

Jessica.Hellen 10/12/2016

The originnals Ascensão
Livro diferente da série porém muito bom, me surpreendeu. Amo histórias com vampiros, lobisomens. Ansiosa pra ler a continuação ?

Yasmin.Melo 01/08/2021

The originals 1
Eu adorei, mas achei o final muito ?? to mto mal pq foi muito triste o final, mas a frase do final foi fofa. o livro nao tem nada hvr com a serie tipo acho que oq passa no livro nao se passa na serie nn, mas sla, gostei e talvez um dia compre o 2

1 | 2 | 3 | 4