The Originals - Ascensão

Resenhas - ASCENSÃO

1 | 2 | 3 | 4

Jace.Lightwood 20/06/2022

The originals
this book took me by surprise, at the beginning everything was perfect even with the chaos arising around them, but this ending I didn't expect, I feel devastated ~

hirna 12/04/2022

Sem pé, nem cabeça
Sabe quando você começa um livro e termina em outra época ou até mesmo lê inteiro, mas quando relê, percebe que não faz mais o teu "tipo"? Essa foi minha sensação com esse livro.

A escrita da autora é bem fanfiqueira com aquele foco no romance, que para quem viu a série tem uma parte muito nada a ver com o Klaus. Não é mal escrito, nem nada assim. Apenas tem uns lances rasos, tipo o amor entre o Original e a Vivianne. Analisando que ele nunca foi a pessoa de se entregar por ninguém durante séculos, nem mesmo sua família e, olha que o Elijah tentou feito um condenado, porém, nunca conseguiu trazer redenção para o tanto de pecado que esse homem possui kkkk. Inclusive, o irmão nobre permaneceu com a mesma a essência que na série. Logo, ponto para Julie. Já para o caso da Rebekah, até que foi aceitável, porque ela sempre foi aquela que queria a humanidade, o amor e a vida que lhe foi arrancada. Então, mais pontinhos.

O final é composto pela mesma carga habitual de dramas e de dilemas da família Original, o que foi ótimo. Portanto, o que desandou a trama foi somente o híbrido apaixonado, que proporcionou pouca ação e aventura ao longo da estória (faltou aquele "Oh, the misery. Everybody wants to be my enemy" tão marcante do Nik). Enfim, a expectativa e a frustração foram todas minhas. ?

Obs.: Não tenho nada contra fanfics, na verdade, acredito que muitas mereciam ser publicadas mais do que alguns livros. Utilizei o termo para fazer referência às estórias criadas sob personagens já existentes, no entanto, com trajetórias e personalidades distintas da que foram baseadas.

Ana Paula 31/12/2021

Ascensão.
Amando ainda mais a história dos irmãos Mikaelson ? Descobrindo um Klaus que pode amar.. Uma Rebekah forte e um Elijah não muito controlado.. Super vale a leitura.. Sem contar que o livro é bem curtinho, li em 3 dias.

beatrix 22/09/2021

Bem morno
Fui ler esse livro com muita expectativa e me decepcionei porque os personagens não parecem os mesmos da série é tudo muito água com açúcar os romances são extremamente superficiais e o amor instantâneo do Klaus pela Viv me mata! Vou ler os outros livros só porque amo The Originals.

Nilma 03/08/2021minha estante
Vou seguir o conselho! ???

Yasmin.Melo 01/08/2021

The originals 1
Eu adorei, mas achei o final muito ?? to mto mal pq foi muito triste o final, mas a frase do final foi fofa. o livro nao tem nada hvr com a serie tipo acho que oq passa no livro nao se passa na serie nn, mas sla, gostei e talvez um dia compre o 2

Vick 26/06/2021

Eu li faz tempo, mas eu sinceramente NÃO lembro kkkkk li porque eu assisti a série! A série é muito boa inclusive, mas dos livros só li esse primeiro.

polianabraga 14/04/2021

The originals 1
muito bom porém é meio arrastado... a série é mil vezes melhor e esperava mais do livro

ay.2502 12/04/2021

Uma coisa que aprendi com os originais, é que infelizmente a imortalidade cobra um preço caro.
Eles perdem pessoas em um piscar de olhos.
Já é a segunda vez que leio esse livro, e Klaus, Elijah e Rebekah mantém sua essência da série.
Eric e Viv eram personagens ótimos e que mereciam muito mais

Bia 11/04/2021

leitura muito difícil
é uma das minhas séries preferidas. mas a leitura desse livro é completamente difícil. o que é algo que algumas pessoas podem gostar. mas a julie faz uso de palavras muito difíceis e desnecessárias. o livre não prende o leitor nenhum pouco, foi bem difícil terminar de ler.

Clara 24/02/2021

Agradável
Os personagens são fiéis às personalidades dos mesmos nas séries. É um livro calmo sem nada estrondoso acontecendo com a dramática família Mikaelson.

Pra quem é fã da série e cadelinha dos personagens (como eu sou), vai gostar bastante

Frida 30/11/2020

Ótima fanfic
Como foi escrito pela produtora da série, Julie Plec, eu achei que os personagens estão muito parecidos com os da série de tv (exceto pelo fato da Rebekah ter olho castanho (?), se é que eu entendi direito). Consigo imaginar as cenas do livro como se fossem episódios da série e achei que foi muito bem escrito. Recomendo a leitura para quem curte a série de tv.

biancaelivros 29/11/2020

Cenário, personagens, comportamento dos personagens, desenrolar da história exatamente igual a série. A história se passa há muitos anos antes da serie, mas mesmo assim, parece uma típica história das lembranças deles na série.
Me deixou com o coração nostálgico.
Não consegui dar 5 estrelas porque hoje em dia meu gosto literário mudou, e gostaria que tivesse menos romance e mais aventura, ação etc. Mas é um ótimo livro, escrita muito boa!

poetryjace 04/11/2020

Não parece com os originais
Desde o início estava animado com a leitura, quando comecei achei que seria uma temporada dívida em três partes, o que recebi foi uma confusão chata. Além de que, mesmo sendo escrito pela própria julie senti nenhuma aproximação com os personagens como na série, a características deles pareciam apenas uma fanfiction criada por um fã com características criadas e nada fiel aos personagens. O que é estranho pois foi escrito pela roteirista da série.

O que poderia tentar melhorar, piora. O romance de "amor a primeira vista" de Klaus não agrada em nada e sem profundidade ou qualquer conexão entre os personagens. Ao decorrer, ele escreve ela como se a conhecesse por completo sendo que, ele conheceu ela em menos de 5h. Não vejo o reflexo do que Klaus mostra na série. Por outro lado, elijah se manteve um tanto fiel no entanto ele foi uma base importante para moradia mas praticamente mal apareceu dando credibilidade na estória que é mais um romance dramático de niklaus. E rebekah, ela sempre buscou amor, nesse ponto achei interessante o caso dela com Eric mas também muito razo.

No geral eu daria uma nota 2.0, a drama não cativa, mas como boa fã da série, irei acompanhar a trilogia até o fim para ver o que Julie irá piorar daqui em diante.

Danielle 20/10/2020

Como a série o livro é perfeito. Gostei mais até do que o livro do Stefan.
Essa é uma das histórias não contadas na série, mas que nos ajuda a entender melhor como os originais se situaram em Nova Orleans.
A história acaba sendo um pouco triste, mas como estamos falando da família do Klaus é de se esperar.
Ver um lado tão romântico de Klaus foi uma surpresa. Nunca vi ele amar alguém tão intensamente como amou Viviane. Me senti meio triste pela Rebecah também. Ela sempre foi a que mais sofreu pela transformação, sempre querendo ter uma vida normal. E o nosso Elijah que sempre toma conta dessa família e coloca ordem na casa, confesso que ele é meu personagem preferido.
Enfim, se você gostou da série, você precisa ler esses livros, eles ajudam a entender melhor ir personagens e mostraram partes do passado deles que são importantes para a história da série.
Larii Martins 16/12/2021minha estante
Quero muito ler os livros do stefan ??

Danielle 16/12/2021minha estante
São muito bons, vc entende muito melhor ele e a relação que ele e o Damon possuem

1 | 2 | 3 | 4