Alguns Anos

Alguns Anos Julianna Costa

Resenhas - Alguns Anos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jeh 04/04/2022

Eu não sei nem como começar...
Essa continuação do livro 4 semanas de prazer é simplesmente PERFEITO. Ele me trouxe um misto de emoções muito maravilhoso. Senti raiva, indignação, tristeza, e MUITO AMOR. Eu amo quando um livro me tira todas as emoções possíveis. Chorei, sorri, fiquei com raiva, chateada, indignada. É sofrimento do começo ao fim, com intervalos para declarações e momentos quentes e outros fofos. Mas é uma história muito bem contada, desde o primeiro livro, e me surpreendi demais com tudo, com os dois livros. Esse ainda mais.
Nunca fiquei com tanta raiva de um personagem como fiquei com a avó do Greg. Sérioooo. A mulher prejudicou tanto eles dois que, sinceramente, dava vontade as vezes de quebrar meu Kindle.
Amei a personalidade da Dom, a mulher forte e determinada, com a uma força descomunal, uma língua afiada e um coração tão bom quanto. E o que falar de Greg? Eu passei muita raiva com ele nesse livro? PASSEI DEMAIS. Maaaaasss a Ju conseguiu fazer com que tudo fosse explicado, demonstrado, fez com que ele se arrependesse, visse com clareza todas as coisas e pedisse perdão, não só com palavras, mas com atitudes. O Greg é um homem maravilhoso, que estava perdido, e se encontrou novamente depois que tudo foi se esclarecendo e a Dom tinha voltado com o filho deles. Foi lindo de ver o amor desses dois, pois transcedeu demais, foi além do livro. Sério!!!!! Recomendo esse livro, e o anterior a esse. Vocês não vão se arrepender.

lady butterfly 17/02/2022

Não valeu a pena, me arrependi
Eu sabia que Dom e Greg se separariam, pela sinopse e pelo próprio título imaginei que seria por "alguns anos", mas confesso que fiquei muito ressentida com a maneira como as coisas aconteceram e principalmente com tudo que a Dom teve que passar sozinha, com todos os momentos que o Greg perdeu, aliás, odiei ele deixar de ser Holt para ser Baxter. Eu queria muito ter visto eles viverem juntos todos os momentos que eles perderam nos anos de separação, apenas por isso eu me arrependi de ler. Nem mesmo o epílogo, que aliás, é lindo, foi capaz de me fazer engolir tudo o que aconteceu. Gostei do final da Eleanor, porém não me convenceu ela simplesmente ter confessado tudo tão facilmente. Amo a escrita da autora, a leitura é bastante fluída e gostosa, mas não gostei do desenrolar da história.
Poly 12/01/2024minha estante
Eu sinto o mesmo. Me irritou profundamente ler o Gregory e a Dominique cometendo os mesmos erros e brigando sempre pelo mesmo motivo: falta de confiança e maus entendidos. Ficou cansativo e faz eles parecerem dois idiotas.

Primaip 26/11/2021

O amor mais resiliente e forte
Dom e Greg são tão intensos que não há tempo para separar esses dois.

Nesse livro vamos lidar com coisas pesadas que ambos terão que enfrentar. Dom basicamente precisa fugir para proteger a vida que há dentro de você. Ainda grávida e com medo ela não vê outra saída.

Me cortou o coração saber que eles demoram tanto para se reconciliarem diante de tudo que aconteceu, foi difícil ler por conta disso.

Na metade do livro o coração volta a bater, garanto.

Eu não consigo descrever esse amor dos dois. É como se separados eles não existissem e juntos eles fossem um só.
É tão intenso!!
Comecei com um pouco de raiva do Greg, mas depois que eles se reencontram eu entendi completamente o que ele sentia.
Era dor, uma dor que o quebrou tanto que ele deixou de ser aquele homem por quem Dom se apaixonou.

Eu senti o que ela sentiu quando o viu de novo. Não foi raiva, dor ou mágoa. Foi esperança, foi saudade, foi ansiedade, foram tantas coisas juntas que eu me emocionei quando ele não aguenta e faz de tudo para falar com ela.

Um casal que sofreu e pagou caro pelo ódio de uma avó literalmente do mal.

Mas que superação!!!
Que recomeço!

Quando Greg narra no final que ele não saberia tudo que iria acontecer no futuro dele já citando fatos muitooo futuros eu chorei muito. Chorei pq ele ama tanto Dominique que é impossível mensurar.

Foi intenso e duro, mas o final e literalmente saber de fatos tão fortes do futuro doeu o coração mas de forma boa.

Adeus casal que começou numa faísca e terminou com todo amor do mundo.

Hot: o mais intenso kkk ??????????

Bruna.Castro 19/10/2021

AMEEEEI
Olha, sinceramente sem palavras para descrever esse livro...
O que foi esse bendito livro?
Eu literalmente devorei, mastiguei,vivi por essa história...
Achei que o primeiro fosse bom, mas esse? Leia pessoal, não vão se arrepender, só leia o livro 1 antes para vocês entenderem melhor todas as referências.
Gostei que não deixou pontas soltas, finalizou muito bem
E eu morri no Epílogo,tenho que dizer, acabou comigo ?

Ps¹: Agora tenho que comentar aqui,
O que é o Holt beijando??? Manooo eu fiquei com vontade de beijar ele só pelas descrições kkkkkkk que beijos ??

Ps² : Queria ser uma Dominique na vida ?????

Gaby 25/08/2021

Obra de arte
Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, a juliana tem uma maestria incrível pra escrever, eu amo os livros dela

K.mila 06/07/2021

evolução dos personagens !!!
Li o primeiro livro da duologia algumas semanas atrás e logo emendei esse porque o casal tem uma dinâmica tão boa que te faz querer ler mais sobre a rotina deles. Uma coisa que me incomodava no primeiro livro era a personalidade e ações da protagonista Dominique, me parecia surreal demais, mas isso mudou muito no segundo livro. Em Alguns Anos, Julianna Costa narra a história de diferentes pontos de vista e mostra que o passar do tempo fez com que Dom amadurecesse muito e estivesse mais disposta a lidar com qualquer imprevisto em seu futuro. Gostei muito dessa evolução, ainda não me identifico com a personagem, mas independente disso torci MUITO para ela o livro todo ?

P.S.: eu queria um Gregory Holt pra chamar de meu?

Dai Bazilio 03/07/2021

Muito ruim?
Eu não gostei nem um pouco desse livro. Achei muito ruim. É super cansativo e tem muita enrolação.
Ele narra a continuação da história de Greg e Dom, do livro 4 Semanas de Prazer.
Eu já não tinha gostado muito do primeiro livro, mas como o final ficou muito aberto e sem uma finalização decente, eu resolvi ler o segundo livro.
O casal demorou bastante a se acertar no primeiro volume, por conta de diversos problemas e mal entendidos, principalmente em decorrência da falta de confiança um no outro e das armações da avó do Greg. Mas no final eles conseguiram superar tudo e terminaram juntos e felizes.
Eu esperava que o segundo livro mostrasse a evolução do relacionamento deles, o tão esperado casamento e momentos felizes dos dois. Mas não foi nada disso?
Depois de dois anos juntos, eles começam novamente várias brigas e desentendimentos pelos mesmos motivos que já tinham superado no primeiro livro. É um retrocesso brutal. Uma repetição incessante dos mesmos problemas do volume anterior, não há inovação nesse ponto. Eles conversavam, se acertavam e, quando parecia que eles tinham superado a questão, voltavam de novo ao mesmo assunto e para a mesma briga de antes. A história não vai para a frente, se repete demais, desnecessariamente.
Além disso, depois de um mal entendido ridículo, eles ficam separados por uma década!!
Greg se casa, cria uma criança como filho, apesar de não dar a mínima para o menino. Se torna frio, desagradável, completamente diferente do que era. E, apesar de tudo pelo que passaram no primeiro livro, continua altamente manipulável pela avó. Uma repetição cansativa nesse ponto também.
Quando Dom finalmente retorna, quase uma década depois, eles ficam juntos de novo como se só tivesse passado uma semana. Faltou muito desenvolvimento nesse retorno dos dois. E os mesmos problemas voltam todos de novo. Faltou paciência para aturar essa repetição infinita das mesmas questões.
O livro tem uma quantidade de drama super excessiva, um problema atrás do outro. É só briga, desentendimento, separação, mortes, perseguição, sofrimento, mais mortes. Um dramalhão sem fim. Esse livro não tem momentos felizes dos dois, não há um segundo de paz. A felicidade dos dois no final não foi suficiente para superar todo drama e infelicidades do enredo. Não valeu nem um pouco a leitura.
Para completar, quando estão tentando se entender de novo, Dom resolve que quer ficar com outra pessoa, só para deixar o leitor com mais raiva.
Esse livro é angustiante demais, não tem praticamente nada de bom.
Até o epílogo é meio bizarro.
A impressão é que a autora quis colocar muita coisa no livro, todos os problemas que podem acontecer em um romance foram inseridos nesse livro. Tem tudo em excesso.
A única coisa que salva e que me fez dar essa estrela foram os três capítulos extras do final. Achei bem legais. Fora isso, não há nada de bom nesse livro.
Não recomendo.

Paola 29/06/2021

Comecei a ler e só na metade descobri que tem outro livro que mostra como eles se conheceram "Vou Ler" , Nossa essa Eleanor não vale oq o gato enterra!!!
Amei o final mim lembrou de diário de uma paixão ?

Débora 19/06/2021

Releitura perfeita
Depois de "alguns anos" reli Dom e Greg e sua turma e a história deste casal ficou ainda mais emocionante. Tinha esquecido algumas nuances mas nunca perdido a dinâmica engraçada e de descoberta e entregas deste match improvável e perfeito de Julianna Costa.

vic 10/06/2021

O melhor tipo de amor é aquele que é inevitável.
Quando o assunto é a Julianna eu costumo aprovar antes mesmo de ler, eu amo a escrita da Julianna, e amo como todos os livros dela costumam me levar a um misto de sentimentos.

O amor de Dom e Greg é realmente inevitável, sempre foi, mas, também é um amor real, e este é o ponto que mais me prende, é muito difícil um amor ser inteiramente fácil, alguns livros acabam pregando essa idéia de amor simples, quando na maioria das vezes isso não acontece, e por favor não confundam amores difíceis com relacionamentos tóxicos, então, esse ponto dde trazer um relacionamento real, onde as pessoas se confundem ou acabam dizendo coisas erradas me trouxe um certo conforto(?).

A evolução dos personagens é linda também, ver o Greg passar de um menino manipulável para um homem que não se deixa manipular é incrível, ver a mudança de Hyatt é encantador também.

Contudo, as vezes eu acabava achando todas as reviravoltas meio exageradas, dignas de novela mexicana mesmo (não que eu não goste e que seja um problema extremo para mim, mas pode incomodar outras pessoas), e as trocas de narração, as vezes acabavam me deixando meio perdida.

Enfim, é um livro para dar umas boas risadas, sentir raiva de alguns personagens e empatia por outros, é um bom livro para devorar em um dia ou para sair de uma ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6