Alguns Anos

Resenhas - Alguns Anos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juh 19/04/2021

Amei demais ??
Antes de mais nada, eu só não detestei Greg aqui ao ler o primeiro livro da duologia; apesar de independentes, e 4 Semanas de Prazer há um desenvolvimento enorme dele ? e de Dom ?, o que permite entendê-lo nesse volume, em que está totalmente quebrado. Os dois se reencontram depois de muita mágoa e precisam descobrir se a relação ainda funciona. Meu livro favorito da autora! ?

>> Empolgante. Apaixonante. Emocionante - Nota: 9,9
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
Alexandra264 19/04/2021minha estante
to enrolando pra ler o um dele a tanto tempo

Vic Moro 19/04/2021minha estante
Ahhh, meu livro favorito! Já perdi a conta de quantas vezes li. Amoo! Que bom que você gostou!!!

Aline Michele 02/02/2021

"Amar nunca é inteligente"
Eu li o primeiro capítulo desse livro anos atrás porque ficou disponível para degustação no Kindle e coloquei na lista. Mas acabei lendo vários antes desse e depois descobri que era continuação e aí fui ler o primeiro antes. O que foi bom para conhecer melhor os personagens e ver como evoluíram e como a história mudou.
Eu gostei do livro, mas com algumas ressalvas.
Os personagens são carismáticos. A Dominique continua sendo uma mulher forte e determinada, que sabe o que quer e que corre atrás para que aconteça. O Holt evoluiu, o que a Dominique evolui no primeiro, ele evolui no segundo. Eu já gostava dele antes e continuei gostando agora.
Eu li algumas resenhas onde as pessoas comentaram que passaram a metade do livro com raiva do Holt e sim, tiveram horas que dava vontade de falar acorda filhão que a coisa não é bem assim, mas para mim ele foi tão vítima de mentiras e armações de Eleanor tanto quanto a Dom.
Por falar nela, a vovó do mal é a personificação de várias vilãs caricatas. Ela é preconceituosa e acha que ter dinheiro te faz melhor e superior a qualquer pessoa e que ser honesto é algo sem importância. Acha que nome é algo super importante e quer controlar a vida de todos ao redor dela. Mulherzinha insuportável.
O tom de humor do livro continuou ótimo, e a interação deles (Holt e Dom) com os filhos foi bem divertida de ver.
Agora as ressalvas:
O primeiro era um livro hot cheio de cenas de sexo e o segundo continua sendo um livro hot cheio de cenas de sexo, mas com uma vilã bem vilã com um toque de novela mexicana. Seja pela trama apresentada ou pelo tamanho do livro.
Não que eu não goste de livros longos, sou daquelas que adora livros de 800 páginas, porém nesse aqui a história ficava se repetindo em alguns pontos e isso é chato pra caramba. Os personagens conversavam, se acertavam e depois voltavam ao mesmo assunto e debatiam tudo de novo. Acho que o livro teria cem páginas a menos se não ficassem indo e voltando no mesmo assunto.
As palavras chulas continuam e não acho bonito ficar apelidando partes do corpo.
E algumas resoluções eu achei que foram um tanto quanto novelescas e impossíveis de acontecer daquela forma.
No geral eu mais gostei do que desgostei.
O livro é divertido, os personagens são legais e me deixou uma mensagem de que se você não conversa, esconde daqueles que você ama coisas importantes, por mais lindo e verdadeiro que o amor seja, ele não vai dar certo.

Ps. o título da resenha é uma frase do livro que gostei e não tem muito a ver com o que escrevi.
Dria 02/02/2021minha estante
Amei sua resenha, tava na duvida se lia o segundo ou não

Aline Michele 02/02/2021minha estante
Obrigada! ???

Dai Bazilio 03/07/2021

Muito ruim?
Eu não gostei nem um pouco desse livro. Achei muito ruim. É super cansativo e tem muita enrolação.
Ele narra a continuação da história de Greg e Dom, do livro 4 Semanas de Prazer.
Eu já não tinha gostado muito do primeiro livro, mas como o final ficou muito aberto e sem uma finalização decente, eu resolvi ler o segundo livro.
O casal demorou bastante a se acertar no primeiro volume, por conta de diversos problemas e mal entendidos, principalmente em decorrência da falta de confiança um no outro e das armações da avó do Greg. Mas no final eles conseguiram superar tudo e terminaram juntos e felizes.
Eu esperava que o segundo livro mostrasse a evolução do relacionamento deles, o tão esperado casamento e momentos felizes dos dois. Mas não foi nada disso?
Depois de dois anos juntos, eles começam novamente várias brigas e desentendimentos pelos mesmos motivos que já tinham superado no primeiro livro. É um retrocesso brutal. Uma repetição incessante dos mesmos problemas do volume anterior, não há inovação nesse ponto. Eles conversavam, se acertavam e, quando parecia que eles tinham superado a questão, voltavam de novo ao mesmo assunto e para a mesma briga de antes. A história não vai para a frente, se repete demais, desnecessariamente.
Além disso, depois de um mal entendido ridículo, eles ficam separados por uma década!!
Greg se casa, cria uma criança como filho, apesar de não dar a mínima para o menino. Se torna frio, desagradável, completamente diferente do que era. E, apesar de tudo pelo que passaram no primeiro livro, continua altamente manipulável pela avó. Uma repetição cansativa nesse ponto também.
Quando Dom finalmente retorna, quase uma década depois, eles ficam juntos de novo como se só tivesse passado uma semana. Faltou muito desenvolvimento nesse retorno dos dois. E os mesmos problemas voltam todos de novo. Faltou paciência para aturar essa repetição infinita das mesmas questões.
O livro tem uma quantidade de drama super excessiva, um problema atrás do outro. É só briga, desentendimento, separação, mortes, perseguição, sofrimento, mais mortes. Um dramalhão sem fim. Esse livro não tem momentos felizes dos dois, não há um segundo de paz. A felicidade dos dois no final não foi suficiente para superar todo drama e infelicidades do enredo. Não valeu nem um pouco a leitura.
Para completar, quando estão tentando se entender de novo, Dom resolve que quer ficar com outra pessoa, só para deixar o leitor com mais raiva.
Esse livro é angustiante demais, não tem praticamente nada de bom.
Até o epílogo é meio bizarro.
A impressão é que a autora quis colocar muita coisa no livro, todos os problemas que podem acontecer em um romance foram inseridos nesse livro. Tem tudo em excesso.
A única coisa que salva e que me fez dar essa estrela foram os três capítulos extras do final. Achei bem legais. Fora isso, não há nada de bom nesse livro.
Não recomendo.

Paola 29/06/2021

Comecei a ler e só na metade descobri que tem outro livro que mostra como eles se conheceram "Vou Ler" , Nossa essa Eleanor não vale oq o gato enterra!!!
Amei o final mim lembrou de diário de uma paixão ?

Jeni 04/05/2015

Eu não esperava!
Fui realmente pega de surpresa quando uma amiga, encontro uma continuação de um livro que eu já julgava como 5 estrelas!
Mas eu o que eu não esperava era sofrer com essa história, sentir aquele frio na barriga, aquela agonia e não conseguir parar até aquele maravilhoso Epílogo chegar!

Que fase... chorei pela Dom, chorei pela Merryl, chorei pelo Ty e até pelo Max :'(

Mas realmente me surpreendi, que mesmo depois de uma conclusão muito gostosa de Quatro Semanas de Prazer, ainda conseguirmos nos encontrar com o Greg novamente e simplesmente adorar cada página!

Super Recomendo, Julianna Costa vai do amor ao ódio em dois tempos, e transforma aquela Avó Maquiavélica em um verdadeiro capeta! :O

Luciana 25/05/2015minha estante
Concordo com vc Jenifer. Amei Quatro Semanas de Prazer e nem sequer imaginava uma continuação para a história. Foi uma surpresa qdo me deparei com o livro no Amazon. Também chorei no final.

Bruninha 27/05/2015minha estante
Exatamente como me senti...

Andi 27/07/2015minha estante
Aquela vovó é pior do que a Odeth Roitman. Livro perfeito.

Ana 16/02/2020minha estante
Este livro é a continuação de 4 semanas de prazer?

Yasmin 06/09/2020minha estante
Sim! E tem mais um conto ainda depois desse chamado Alguns Dias

Verônica 07/10/2022

Eu amei esse livro.

Sabe aquele livro que você começa a lê sem expectativas e ela te surpreende. Eu tinha dificuldades em largas.
A história não foi maçante em nenhum momento, mesmo tendo tantas reviravoltas.

Mali 31/08/2020

Lindo!!
O primeiro livro contou uma história ótima e nos mostrou personagens incríveis, mas o segundo conseguiu me envolver tanto que não larguei a história até saber seu desfecho, é um livro perfeito, que conseguiu me surpreender demais, não tenho mais palavras para descrever a jornada de Dom e Greg, só posso dizer que são personagens bem construídos que conseguiram me cativar ❤️

Primaip 26/11/2021

O amor mais resiliente e forte
Dom e Greg são tão intensos que não há tempo para separar esses dois.

Nesse livro vamos lidar com coisas pesadas que ambos terão que enfrentar. Dom basicamente precisa fugir para proteger a vida que há dentro de você. Ainda grávida e com medo ela não vê outra saída.

Me cortou o coração saber que eles demoram tanto para se reconciliarem diante de tudo que aconteceu, foi difícil ler por conta disso.

Na metade do livro o coração volta a bater, garanto.

Eu não consigo descrever esse amor dos dois. É como se separados eles não existissem e juntos eles fossem um só.
É tão intenso!!
Comecei com um pouco de raiva do Greg, mas depois que eles se reencontram eu entendi completamente o que ele sentia.
Era dor, uma dor que o quebrou tanto que ele deixou de ser aquele homem por quem Dom se apaixonou.

Eu senti o que ela sentiu quando o viu de novo. Não foi raiva, dor ou mágoa. Foi esperança, foi saudade, foi ansiedade, foram tantas coisas juntas que eu me emocionei quando ele não aguenta e faz de tudo para falar com ela.

Um casal que sofreu e pagou caro pelo ódio de uma avó literalmente do mal.

Mas que superação!!!
Que recomeço!

Quando Greg narra no final que ele não saberia tudo que iria acontecer no futuro dele já citando fatos muitooo futuros eu chorei muito. Chorei pq ele ama tanto Dominique que é impossível mensurar.

Foi intenso e duro, mas o final e literalmente saber de fatos tão fortes do futuro doeu o coração mas de forma boa.

Adeus casal que começou numa faísca e terminou com todo amor do mundo.

Hot: o mais intenso kkk ??????????

Jhen 14/12/2020

A Patroa... A cadelinha da patroa... AMO!
Dominique minha Rainha, já admirei o amadurecimento dela no primeiro e a ja admirava como mulher. Mas não estava preparada para ela no segundo como mãe... O que foi aquilo?! Tive muitos sentimentos em Alguns anos, quis bater por diversas vezes no Gregory mas no final ele não deixou a desejar, teve uma reconstrução assim como a Dom no primeiro livro.
E que final desses dois, chorei.

Algo que eu amei, Greg é total cadelinha da Dom mas de um jeito lindo, e quente. Sabe se impor quando necessário, gosto disso.

Eu ja tinha começado Alguns Anos, mas abanonei pois não estava funcionando pra mim. Mas resolvi 4 semanas de prazer e logo em seguida fui para Alguns dias , tudo fora da ordem haha, então foi impossível não querer pegar Alguns anos pois dentro de mim eu só queria mais e saber de mais coisas da vida desse casal tão forte. E como eu amei e dessa vez funcionou.

Se vc procura um bom hot, recomendo 4 semanas de prazer, da pra ler sozinho também pois a história termina fechadinho. Mas se quiser uma boa trama que vai te tirar o ar, recomendo que leia 'Alguns anos' que é a história seguinte do casal.

Nesse segundo tive pequenas ressalvas, entre a questão da rivalidade feminina que em muitas vezes achei desnecessária assim como no primeiro livro.

Keury_Lima 12/06/2020

Leia somente se tiver taco
Eu estou com um nó gigantesco na garganta. Não tenho nem mais receio de chorar, já sofri e desidratei tanto durante a leitura que nem ligo mais. Quanto sofrimento... Mas que estória maravilhosa.
Eu não costumo ler livros assim. Que me fazem sentir emoções negativas muito fortes. Morro de medo de em uma dessas, eu entrar numa ressaca e demorar para me recuperar. Eu fujo desses livros com pesos como o 'diabo foge da cruz'. Mas que bom que me arrisquei nessa. Passei muito ódio, frustração, um sentimento de perda horrível. Mas sem querer soar masoquista; valeu a pena. Muito.
Apesar de ser penoso por vezes, o humor está lá. É muito envolvente. Você não deixa de ter algum ponto que atiça sua curiosidade para que continue a leitura.
Os personagens novos são ótimos, e tem momentos realmente muito fofos durante o livro.
Alguns pontos que precisam saber ao embarcar neste livro:

Esse livro, como já disse, vai te fazer sofrer. Vc vai sentir angústia. Se gostou do primeiro livro e apreciou o clima divertido e feliz do 4 semanas, tenha absoluta certeza de que consegue lidar com o desmoronamento dessa perspectiva.

A Julianna vai fazer você odiar o mocinho e voltar a gostar dele depois.

Você vai passar raiva com a imaturidade dos protagonistas em alguns momentos, mas garanto; nada que você não consegue lidar.

De verdade, amei a dinâmica do livro. Nunca ficou parado sabe? Sempre estava acontecendo algo importante. Algo que contribuía para o desenvolvimento.

Mas agora pontos que achei negativos:

As cenas de sexo em algumas vezes, principalmente no final, estavam sendo exageradas. A quantidade no caso.

Senti falta da resolução de alguns personagens.

Precisava mesmo deixar os leitores com sentimento de perda por tantos motivos? Foram muitos motivos...

E o penúltimo parágrafo do epílogo, não sei se pra vocês foi/será assim, mas me arrebentou. O pessoal diz que amou o epílogo mas eu não tenho emocional pra me despedir desses personagens deste modo. (É lindo, confia. Mas doeu)

Enfim, 4 estrelas.

Viih 09/08/2020

ALGUNS ANOS...
É intenso, muito envolvente, trás alguns reflexões muito boas, gosto muito da forma como fala do amor de um pelo outro, é incrível tudo o que estamos dispostos há fazer pelas pessoas que amamos.
É o casal mais maravilhoso que já vi, meu deus!! Como eu amo esses dois!! Tem muito amor, tem muita briga, ciúmes e desconfiança, tem muito momento hot sem deixar de focar no principal que é a relação deles. Tem muito planos mirabolantes mas, no final tudo se resolve.

Ju 15/10/2020

O que eu gosto nos livros da Julianna é que você ri, chora, às vezes quer bater em alguns personagens...são tantas emoções kkkk. Você simplesmente não consegue parar de ler!

Ana Paula Oliveira 28/07/2020

Uma história cheia de reviravoltas e amor.. Dom é uma mulher forte e maravilhosa.

Milena Ribeiro 14/04/2020

Alguns anos
Quando li as resenhas que outros leitores publicaram sobre o livro dizendo que era o melhor, eu confesso que fiquei curiosa, não é possível um livro agradar a todos dessa maneira.
Mas vou confessar outra coisa: SIM, É MUITO POSSÍVEL.
Sinceramente, é um dos melhores livros clichês que já li, e já li muitos, uma escrita super fluente, nada cansativa e super cativante.
Se você ficou meio com o pé atrás como eu antes de ler, desista, vá fundo e desfrute dessa história MARAVILHOSA.

Cris 10/05/2016

Vovó Vader. Greg, o Casanova. Dominique, codinome Brockovich.
Esse poderia ser um breve resumo do que foi esse segundo livro pra mim. A escrita se possível ficou ainda melhor, um amadurecimento que vem com a experiência do exercício criativo. Agora a melhor parte foi esse tinha uma trama completamente oposta ao primeiro, era outra história realmente e não mais do mesmo.

Confesso que quando comecei a ler esse segundo livro fiquei pensando onde o Greg tinha batido a cabeça para voltar a se relacionar com a vovó-diaba. Mas a medida que vamos avançando na história vemos o lado dele e compreendemos sua decisão. É difícil ser objetivo com sua família, ainda mais uma avó que em sua visão o amava incondicionalmente. Ele se lembra da mulher doce da sua infância, embora a visão seja completamente deturpada, sabemos que as memorias nem sempre são um retrato da realidade, ainda mais as infantis.

O Greg nesse livro não é mais aquele rapaz fofo e desencanado, logo nas primeiras paginas você vai sentindo que ele mudou e essa mudança não foi para melhor. E quando ele se torna um bastardo, cruel e sedutor você passa a odiá-lo com todas as suas forças. Honestamente achei o personagem um tanto frouxo e manipulável demais, e não sei se teria perdoado ele tão rápido como a Dominique fez, mas ao mesmo tempo deu uma dimensão de humanidade que o fez ainda mais verossímil. Ele cresce, amadurece, aprende com seus erros, mas a sensação que ficou foi que sem a Dominique ele continuaria perdido no lado negro da força.

Agora a Dominique foi como um bom vinho, só melhorou com o tempo. A mulher aparou as arestas, cortou as atitudes de merda desnecessárias, mas ainda manteve aquele lado seguro e com uma língua afiada. Ela nunca esmoreceu, sua força era algo surpreendente e magnifico de ver. Nada a derrubava, podia no máximo envergar. Ela fez o que foi preciso para se manter segura e criar seu filho, sem desculpas esfarrapadas ou besteiras.

Nesse segundo livro temos um arqui-inimigo com A maiúsculo. A vó do Greg é um demônio, sem escrúpulos e totalmente amoral. As coisas que a mulher foi capaz de fazer era de embrulhar o estômago de muito mau-caráter. E meu desejo era que ela sofresse metade da miséria que ela provocou. E apesar de não ficar impune acho que minha sede de vingança não foi aplacada.

Adorei ver alguns dos amigos que a Dominique fez, mas senti falta da Shelbi. Agora meu amor foi completo e absoluto pelo filho da Dominique, o Ty que menino incrível. O Hyatt também não era ruim, apenas carente e precisando ser educado. Agora gostaria de ter mais um pouquinho do Max, o menino era um versão miniatura da Dominique, imagina a delícia, um mini-Dominique?!

Enfim, se possível amei esse livro ainda mais que o primeiro. Ele foi mais profundo, maduro e mesmo odiando algumas atitudes de ambos o personagens podia entender a motivação de cada um. Era uma história tão verossímil, com o bom o mau, sem personagens perfeitinhos, e de tão imperfeita foi perfeita. É quase que uma leitura obrigatória! Tá na sua lista, então passa na frente. Não está, então coloque!
Talitha Kechichian Dória 08/06/2016minha estante
Verdade. Super apoio sua resenha. Perfeita explicação ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6