Sincerely, Carter

Sincerely, Carter Whitney G.

Resenhas - Sincerely, Carter

di 12/03/2016

Quanta emoção!
Ri, fiquei com raiva da mocinha, do mocinho e chorei horrores! Amei o livro! Ótima escrita e história!
Jan 12/03/2016minha estante
Tambem adorei esta estoria :)
Esta autora nao nos desaponta!

Renata 15/03/2016minha estante
Amei demais, Carter é fofo!

Brenda silva 28/03/2016

amei
Não sei o que fala desse livro, ele retratou bem como é o relacionamento entre melhores amigos e quando esse relacionamento entre amigos começa a mudar para algo totalmente maior.
Eu amei o Carter ele é um personagem cativante, você se apaixona por ele principalmente pelo amor que ele sente pela Arozona, e o dela por ele.
Acho que gostei mais do livro principalmente pelo fato dos dois serem amigos a cumplicidade que cada um tinha com o outro, e quando as coisas começaram a mudar, deu para ver que eles não queriam que a amizade deles mudassem.
Mais isso é impossível nesse tipo de relacionamento.
Recomendo esse livro sem dúvida vocês não vão se arrepender.

Lisse 18/05/2016

Sincerely in love...
Demorei um pouco para começar essa leitura porque definitivamente essa capa não faz juz ao livro. Tá certo que o fato de eu pensar num homem escrevendo cartas para uma garota foi um chamariz, mas não foi o ponto definitivo, e sim uma amiga dizer "LEIA QUE TU VAI GOSTAR!". Deus! Essas minhas amigas me conhecem MUITO BEM MESMO.

Carter e Arizona se conhecem desde criança, e se odiavam. Crianças são seres poderosos que sabem ser carinhosas, mas também quando odeiam, o fazem com vontade. E ri demais nessas partes do livro. Porém, o ódio não dura muito pois suas mães fazem um intervenção nas farpas.

O livro é contado entre presente e passado, e conseguimos ter o vislumbre deles antes, e perceber como a amizade começou e perdurou tantos anos na vida de ambos. Esses personagens são engraçados, brigões e amigos o tempo todo.

Arizona é uma protagonista que muito me agradou, tem ótimas qualidades e alguns defeitos que a tornam muito humana que chega dá para se comparar a ela. Tem inseguranças quanto ao que quer do futuro, mas em contrabalanço tem uma confiança no seu talento à pouco descoberto.

"Durante anos, eu nunca entendi o que queria dizer quando as pessoas diziam que sentiram vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, até agora."

E senti quase a mesma coisa pelo Carter, porque mesmo que ele tenha todas as características de bad boy rico e que faz o que quer da vida, a autora soube fazê-lo fugir de alguns esteriótipos comuns em macho alfa na literatura. Whitny G soube acrescentar inteligência educacional pois o personagem quer cursar a Academia de Advocacia e se esforça muito para que isso aconteça, também é divertido e carismático.

"Bem,. nesse caso... eu nunca apreciei outras pessoas que descarregam as suas expectativas em mim quando eu tinha a minha própria"

Um tema abordado que adorei foi o fato de Arizona só ter Carter como amigo e não conseguir fazer uma amizade feminina. E olha que ela tenta, mas a coitada não tem sorte. Só conhece pessoas malucas. E é assunto interessante, pois às vezes apesar de nosso esforço em se dar para outra pessoa, ou simplesmente mostrar interesse não é suficiente, pois a amizade é uma via dupla. E isso é claramente visto nesse livro, e até mesmo Carter conversa isso com ela.

E por falar em conversas, eles tem as melhores conversas da história da literatura. Sério! Eles não são puros! Ri muito. Iam à extremos com histórias sem pé nem cabeça, e em outros momentos com assuntos bem interessantes e profundos.

"- Eu realmente acho que é legal que você queira segurar sua virgindade até que esteja pronta
- Sério? Você acha?
- Não. - eu não podia manter uma cara séria com essa mentira. - Mas é honroso. Coxo como o inferno, mas honroso."

Apenas não gostei de como ambos passam a se enxergar com outros olhos muito rápido e num momento muito clichê. Achei desnecessário, e pensei de ser numa cena diferente. Mas mesmo com todo o clichê, ainda dou muito crédito a autora, por saber conduzir bem a trama e fazê-los conduzir seus sentimentos e ações sem perder a leveza e diversão que o livro teve desde o começo.

Sincerely Carter foi um livro que me agradou desde o início, muito agradável, que dá para ler em 24 horas de tão gracinha e fofo que é. E com com certeza darei outras chances para essa autora.
Porque nem precisamos de dedos para contar quantos instalove existem na literatura; enquanto Whitney G. procurou o caminho oposto e me agradou muito.

Helô Delgado 15/08/2016

Leitura envolvente
É um livro muito envolvente (entende-se atraente, ou sensual, ou... você entendeu). Ele conta a estória da amizade entre Arizona e Carter.
Amigos desde pequenos, o livro me cativou logo na primeira página, pois se trata de uma carta infantil escrita pelo Carter quando criança. Ele e a Arizona se odiavam e depois se tornaram grandes amigos. A amizade é tamanha que ambos se colocaram totalmente na friendzone, e nem imaginam uma possibilidade de envolvimento amoroso entre os dois. Bem, isso até um determinado dia...rs
Eles sabem tudo um do outro, inclusive os problemas de relacionamento que eles têm quando algum deles está namorando (os dois tem alguns relacionamentos que são citados no decorrer da estória).
A cena do primeiro beijo é uma das que eu sempre me lembro quando penso em cena hot!
O livro me fez rir e sofrer. Amo isso! Vale muito a leitura.

Cristina Henriques 30/09/2016

“Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas por um tempo, e outras até o fim da vida.”

“— Seu pai está certo, sabia? Lembre-se de tudo o que ele acabou de dizer.
—O que ele disse?
—Ele disse que algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas por um tempo, e algumas por toda a vida.— Ele sorriu. —Você deve manter isso em mente, tanto quanto você puder em sua vida. — Ele piscou para mim e foi embora.”

“Ele está falando sobre ter chances, tentar riscos assustadores, e de saber que apenas um deles está fadado a dar certo.”

Maiara 04/05/2017

Swiftie alert!
“Some people come into your life for a reason, some a season, and some a lifetime.”

Um livro com músicas da Taylor Swift no nome de cada capítulo (combinando com o decorrer da história), não tinha como dar errado! Deixou a história melhor ainda, amei! Só teve um defeito, terminou muito rápido!

Janise Martins 07/01/2020

Sincerely, Carter
Narrador por Carter e Arizona, a história começa quando eles estão na quarta série e só brigam, até um certo dia em que se tornam amigos e continuam assim até a faculdade.
Apesar de a leitura fluir bem, o início é meio chatinho, mas dá para continuar, foi o meu caso. E a história vai no passado e volta para o presente, assim a gente acompanha a amizade e cumplicidade dos dois.
Bem, eles são só amigos, apesar das namoradas e namorados(ao longo dos anos) de cada um sempre implicarem com a amizade deles, mas eles não se separam e Carter para até uma transa se Arizona chamar, mas eles são apenas amigos. Até que um dia um olha para o outro e vê que mais coisa por ali, e ficam meio perturbados com essa “descoberta”.
E lógico, claro, óbvio que chegou uma hora que eles “ficaram” né?! Agora, fala sério, que primeira transa dela mais xexelenta, o “amigo” podia ter caprichado mais. E o plano foi: esquecer o que aconteceu, melhor, não aconteceu. (é ruim heim!!). Adivinha se aconteceu outra vez? Eita vício! Mas não tem nada de erótico, se você estiver procurando isso (já aviso).
Arizona ganhou uma bolsa integral em uma escola de culinária na França, e lá foi ela. Só que ela estava apaixonada, claro. No aeroporto ela se declarou para Carter, mas ele não... por essa eu não esperava...mas ele teve um motivo para fazer o que fez. Aí a gente entra em um estado de suspensão, sem acreditar.
E ela vai para França e ele fica. Ela arranja todos os meios possíveis de evitar contato com ele, a não ser cartas esporadicamente. Depois de 6 meses ela volta para ficar 2 semanas e traz o namorado. Imagine a cara do Carter!!! Ela foi porreta, mas de partir o coração de ver o estado do Carterzinho (ô bichin!).
Um livro fofo, para ser lido rápido e se distrair.
E foi assim.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/sincerely-carter.html

acaoff 26/09/2020

AMO livros de melhores amigos que se apaixonam. Esse não foi diferente.
Essa autora é maravilhosa.

gab 31/08/2021

Sincerely, not so in love with it...
Carter e Arizona se conhecem desde a infância, porém são inimigos mortais até finalmente darem uma trégua e se tornarem melhores amigos durante a quarta série. O livro mostra alguns momentos da infância até a adolescência dos dois e é bem legal ver como a amizade dos dois foi amadurecendo. Todos ao seu redor juram que eles são mais do que melhores amigos, mas até um acontecimento mudar o rumo do relacionamento deles, eles se veem somente como amigos.

É um típico friends to lovers, mas achei que faltou um pouco de desenvolvimento, parece que tá sempre acontecendo a mesma coisa, por isso não acho que ele mereça receber mais do que 4 estrelas. Não vão com sede ao pote para não se decepcionarem, é uma boa história pra sair da ressaca literária. Os capítulos são bem curtos, o que ajudou a fluir a leitura. Admito que esperava mais dele, mas não me arrependo de ter lido.

Carol 30/03/2022

Apaixonada por Carter
Quero uma amizade assim, estou simplesmente apaixonada pelo Carter. Apesar de aceitar que sempre amou a Arizona desde a quarta série. Ele numa abandonou a amizade. Tudo permaneceu. Realmente esse livro mostrou que o amor só cresce se existir uma amizade antes.
Antes de amar sejam amigos. Estou encantada pelo livro.

helena 26/11/2022

Precisava de um livro sessão da madrugada assim bem rapidinho e ruim mas bom ao mesmo tempo e entregou eh isso

liaa 14/07/2023

Um clichê para passar o tempo como qualquer outro. não tem nada de grandioso, é só um clichê pra tirar da ressaca literária

mellomand 27/08/2023

Friends to lovers
O primeiro friends to lovers que li na vida, então, ele tem um espaço reservado no meu coração ?

É clichê e um perfeito comfort book, ótimo pra sair da ressaca literária.

Ei, Carter, te amo!