O Retorno de Maria Metálica

O Retorno de Maria Metálica Lorena Rocque

Resenhas - O Retorno de Maria Metálica

Super Ci 13/01/2016

Resenha do Elefante Voador
Maria Metálica e suas aliadas precisam colocar fim no mal que acerca o planeta Terra de uma vez por todas, ou seja, já da para perceber que neste livro você pode esperar por muitas aventuras, intrigas e reviravoltas. E isto é apenas o começo!

É tudo muito lúdico na narrativa de Lorena Rocque. Ficamos surpresa com o fato da autora conseguir misturar tantos elementos como bruxos, magos, fadas, robôs, extraterrestres, seres exóticos, e, ainda sim, parecer que tudo se encaixa perfeitamente. Tanto na construção dos personagens como na descrição dos cenários há muita criatividade envolvida.

leia mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Juliana 05/11/2015

O retorno de Maria Metálica
"O Retorno de Maria Metálica" foi escrito por Lorena Rocque e publicado em 2015 pela Editora Chiado. A obra possui 304 páginas e é o segundo volume da duologia escrita por Rocque. A obra foi gentilmente cedida ao blog em parceria com a autora.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME.

No primeiro volume, Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, a Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.

Já esse segundo volume trata da volta de Maria Metálica para mais uma grande aventura. E bota aventura nisso! A nova etapa de sua jornada está repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas. Além disso, a trama conta com a presença de um universo paralelo povoado por bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs.

Agora, a jovem Metálica retorna ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, desce às profundezas do nefasto - um perigoso submundo -, onde se depara com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, é finalmente revelado e tenta consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas.

Conhecem a síndrome do segundo livro? Pois bem, esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro e não foi atingido pela síndrome. Mais uma vez, Lorena Rocque me surpreendeu com sua narrativa concisa e descontraída, e seus personagens bem construídos.

Em "O retorno de Maria Metálica", magia, tecnologia e aventura se conectam. Então, se você gosta de algum desses elementos, recomendo que leia a obra! E para quem é novo no gênero, leia-o também! É algo completamente diferente do que estou acostumada a ler e eu simplesmente adorei. :)

site: http://www.livroseflores.com/2015/11/resenha-o-retorno-de-maria-metalica.html

Ariane.Souza 10/09/2015

amei
Chegou a vez de Maria Metálica, ela está de volta, para mais uma aventura. Agora é a vez dela ajudar o universo, pois antes foi Maria Quitéria.
Agora a marciana está muito mais consciente e forte com seus poderes mágicos.
A missão de Maria Metálica é salvar Alina do terrível Lucius.
A jovem metálica retorna ao planeta terra, na sua nave espacial, com seus 14 amigos, e desce as profundezas do submundo.
No livro também fala sobre o reencontro de Maria Metálica, com sua família.
Depois de muitos perigos e desafios finalmente encontra a jovem Alina, mais não termina por aí.. Alina foi novamente pega pelo mal.
Eles se juntam com um grande mago, e mais bruxos (as) para resgata-lá.
No livro tem muitos personagens, e tem que ler com atenção, e por isso que gostei, pelo fato da autora, não ter deixado "confuso" na escrita.
Se você gosta de livros com fantasia, e magia, leia o livro, tenho certeza que não vão se arrepender, embarque nessa aventura com Maria Metálica, e muitos povos: alienígenas, fadas,robôs, magos, e bruxos.
Ansiosa pro 3° volume da trilogia.

Keth | Parabatai Books 23/07/2015

Maravilhoso!!!
Resenha:

A marciana Maria Metálica recebe uma missão que é salvar uma humana do submundo.

Com a ajuda de seu povo ela foi para o outro mundo e lá parou no Vale Azul onde encontrou Quitéria e suas amigas bruxas do bem.

Alina a menina perdida, foi iludida por Chico Rei e levada ao submundo acreditando que seria muito bem tratada.

Os bruxos fizeram negociações para ter a menina.

Lucius o grande mago sentindo a presença de Metálica no submundo foi a procura da garota pois queria se vingar das bruxas do bem e principalmente de Quitéria.

A busca do mago parecia que não teria fim, irritado ele abriu uma rachadura no chão do Vale Azul mandou para lá animais horripilantes de todos os tipo. As bruxas assustadas com isso perceberam que Lucius estava realmente furioso e que agora teriam que tomar todo o cuidado possível para não serem pegas.

Não estava sendo fácil achar a menina a cada lugar em que as bruxas passavam encontravam a energia maligna de Lucius de tão ele se tornou um polvo que aterrorizou a todos por todas as cidades em que passava em busca de sua vingança.

Alina que acreditava em uma pedra que lhe foi de grande ajuda a procurar resposta e conversar. A menina sentiu a ligação entre as duas e passou a acreditar que dentro da pedra aquela luz azul era seu corpo.

Com ajuda de 14 bruxos, bruxas e uma flor, Maria Quitéria e Maria Metálica encontram a garota, porém a menina foi novamente pega pelo mal.

Agora com um grande mago a sua procura e com mais bruxos e bruxas querendo a menina não seria fácil acha-lá... E o problema não era apenas isso como fariam para tirar a menina do submundo e leva-la ao planeta Terra?

P.S.: Achei o livro muiito bom! Estou curiosa para ler a continuação.

O livro leva o leitor em uma viajem entre cidades inexplicáveis!

Todo ato gera um acontecimento e é tudo perfeito o que me deixou pensando "Como essa autora conseguiu escrever tudo isso sem fazer bagunça?".

O leitor se sente intimo do personagem o q é muiito bom!

Super recomendo é algo completamente novo...

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-resgate-de-maria-metalica-vol1.html

Ronaldo 31/05/2015

Resenha completa no blog: