Comece algo que faça a diferença

Comece algo que faça a diferença Blake Mycoskie

Resenhas - Comece algo que faça a diferença

Samuel Valdevino 30/09/2023

Comece algo que faça a diferença!
Comece algo que faça a diferença, a história da empresa TONS e seu impacto na vida de muitas pessoas, incluindo na de seu próprio criador.
É um livro inspirador, nele, o autor não trata apenas de fazer uma biografia para o seu negócio, mas utiliza a biografia de seu negócio como uma forma de comover e inspirar o leitor (o que, coincidentemente acaba se tornando uma propaganda muito inteligente).
A todo momento, o leitor se sente inspirado e começa a refletir sobre sua vida e seu papel na sociedade.
Pergunta: afinal, como posso mudar minha vida e a de outras pessoas, mesmo dispondo de poucos recursos?
Resposta: comece algo que faça a diferença!
É uma reflexão profunda sobre a vida e como a tomada de atitudes pode muda-la.

Elaine Miranda 29/06/2023

Já estou me levantando pra começar!
Escrito por Blake, "Comece algo que faça diferença" é um livro sobre negócios que transborda uma energia tão boa que acredite: você terá vontade de se levantar no mesmo instante, colocar suas idéias no papel e executá-las o quanto antes.

A narrativa é leve e fluida, permite vários insigths; o entusiasmo de Blake é contagiante.

"Perder contato com nossas verdadeiras paixões é surpreendentemente fácil - às vezes porque nos distraímos com a vida diária; as vezes porque, no fluxo comum dos bate-papos ou de nossos negócios, ninguém nos pergunta quais são os nossos sonhos" p.37

"Não importa o que aconteça
Se ganhar, perder ou empatar, nunca se esqueça de que a vida continua" Courtney Reum p. 59

"Saber que uma única vida respirou com mais facilidade porque você viveu.Isso é ter tido sucesso". p. 190

Felipe 26/08/2022

Ótimo livro, linda história.
Em uma viagem para a Argentina Blake Mycoskie reparou duas coisas: a maioria das pessoas utilizava o mesmo tipo de sapato e muitas crianças carentes não tinham nenhum sapato para usar.

Ele volta para os Estados Unidos com uma ideia em mente. Criar uma empresa lucrativa para vender os sapatos argentinos.

Voltou também com uma missão: a cada sapato vendido um sapato seria doado para crianças sem condições, primeiramente na Argentina e posteriormente em outros lugares do mundo.

Ótimo livro, história inspiradora.

Aline.Robles 01/10/2020

Saber que uma única vida respirou com mais facilidade porque você viveu. Isso é ter tido sucesso
1-Encontre sua história
2-Encare seus medos
3-Seja engenhoso sem recursos
4-Mantenha tudo simples
5-Construa confiança
6-Doar é um bom negócio

"Mantenha tudo simples, no caráter, na forma, no estilo, em todas as coisas, a suprema excelência é a simplicidade"

"Um líder pode criar uma empresa, mas uma comunidade cria um movimento"

SUCESSO
Rir com frequência e amar muito
Ganhar o respeito das pessoas inteligentes e a afeição das crianças
Merecer a apreciação dos críticos honestos suportar a traição dos falsos amigos
Apreciar a beleza
Encontrar o melhor nos outros
Deixar o mundo um pouco melhor seja por uma criança saudável, um canteiro de jardim ou uma condição social redimida
Saber que uma única vida respirou com mais facilidade porque você viveu.
Isso é ter tido sucesso.

(Geralmente atribuído a Elisabeth-Anne Anderson Stanley)

Rebekah 09/09/2020

Criador da TOMS compartilhando o que ele fez que deu certo em relação a sua empresa. Bons insights que podem ser aplicados não apenas para quem quer criar o seu próprio negócio, mas também como gerenciar uma equipe.

Luciana.Esteves 05/05/2020

Livro muito interessante com dicas de como começar seu negócio de impacto. Você conhece como outros negócios importantes começaram. Leitura fácil e rápida.

Julinhafox 06/03/2020

um incentivo
'Comece algo que faça a diferença' é um livro fácil, rápido e interessante de se ler.
O autor parece querer se aproximar de você a partir de seus relatos sobre a experiência de tentar vender sapatos para aqueles que podem pagar para poder doar sapatos para crianças que não os têm.
Ele dá dicas e alertas para quem quer fazer sua parte no mundo.
Válida a leitura.

Vanessa.Natalie 16/09/2018

Perfeito!
Leitura envolvente e maravilhosa, história de vida do Blake é sensacional e o seu sonho de construção da TOMS também. Nos faz refletir sobre muitas coisas e principalmente o fato de que para termos uma sociedade melhor e mais justa para todos é necessário o empenho de todos e para isso não necessariamente você necessita ser um empreendedor de sucesso e criar uma empresa. O segredo está em unir o que você gosta com o desejo de contribuir com o próximo.

Fernanda 16/02/2017

"Saber que uma única vida respirou com mais facilidade porque você viveu.
Isso é ter tido sucesso."

Mycoskie, Blake. Comece Algo que Faça a Diferença (Locais do Kindle 2096-2098). Editora Voo. Edição do Kindle.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

Começe Algo que faça a Diferença
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Li “Comece Algo que Faça a Diferença” de Blake Mycoskie, publicado pela Editora Voo e me surpreendi com a narrativa mais que incrível desta obra literária. Vamos a resenha:

Neste singelo livro encontrei uma gama de informações valiosas, capaz de fazer com que minha decisão de mudança de carreira ganhasse fôlego e como um bom leitor, captar informações para o crescimento de minha carreira profissional é de suma importância. E assim foi com este livro belíssimo que presentei o Marcos e logo ele me emprestou para ler. Desde então, me amarrei neste livro e não quis mais soltá-lo. Adorei de paixão.

Em seu contexto, Blake o fundador da Toms nos fala como foram os primeiros passos para criar sua empresa e quais os erros e acertos desta companhia. Também relata com avidez seu processo inicial, desde o momento em que teve a ideia, quando viajava pela Argentina e conheceu o sapato nacional – a alpargatas –, e ao mesmo tempo a realidade de milhares de crianças pobres que nem alpargatas tinham – até a fase em que a empresa já tinha se tornado bastante conhecida, tendo feito parcerias com gigantes como Ralph Lauren, Microsoft e Facebook. E assim a Toms foi crescendo com ritmo acelerado. Nos dias atuais, a empresa está entre os maiores produtores de calçados e tem um diferencial da empresa que a impulsiona para chegar no topo: eles fazem a diferença. Sabe como? A cada sapato vendido, outro é doado para ajudar as pessoas carentes. Com isso a expansão da marca explodiu no mundo inteiro.

Neste livro Blake nos conta como foi o processo de criação de sua empresa, a Toms em cima de uma ideia mais que simples: para cada par de sapatos vendido, ele doaria outro a uma criança sem sapatos. Neste livro, Mycoskie tem como principal objetivo dar dicas de negócios a empreendedores, inspirá-los para que façam com suas empresas algo humanisticamente relevante no mundo.

Para pessoas como eu que tem indícios e sonha em ter sua própria empresa, mas que necessita de um apoio primordial que é o capital inicial e não o tem, indico ler “Comece Algo que Faça a Diferença“, com certeza irá sentir-se animado em querer erguer seu império.

site: http://bit.ly/FaçaaDiferença

Juliano 05/01/2016

Surpreendente
Não conhecia Blake, muito menos o Projeto TOMS. Mas ao longo da leitura fui me identificando cada vez mais com os princípios adotados por Blake em seus empreendimentos. Aliar filantropia com lucros me deixou fascinado. Fatalmente seguirei as dicas dadas por Blake. Recomendo.

Mayra 01/05/2015

A simplicidade é simples.
Fofo e inteligente e bonito. Blake é tudo de bom e criou uma empresa fofa, inteligente e bonita. E lucrativa. EmComece Algo que Faça a Diferença, ele conta como tirou a Toms Shoes do papel, desde o momento em que teve a ideia, quando viajava pela Argentina e conheceu o modelito de sapato nacional – a alpargatas – , e ao mesmo tempo a realidade de milhares de crianças pobres que nem alpargatas tinham – até a fase em que a empresa já tinha se tornado bastante conhecida, tendo feito parcerias com gigantes como Ralph Lauren, Microsoft e Facebook.

Com o lema One For One ™, Blake construiu a Toms em cima de um mote simples: para cada par de sapatos vendido, ele doaria outro a uma criança sem sapatos. No livro, ele quer, mais que dar dicas de negócios a empreendedores, inspirá-los para que façam com suas empresas algo humanisticamente relevante no mundo. E prova que, nesta jornada, ter capital pra investir não é garantia de sucesso nem impeditivo dele, que estagiários podem ser a melhor coisa que pode acontecer a uma start up, que o medo é algo presente na vida do empreendedor, que livros são mais que objetoso de consumo (são amigos), que a simplicidade faz diferença tanto na vida quanto no business, e que não é à toa que tem muita gente ganhando dinheiro ensinado a técnica do storytelling a empresários sem brilho próprio.

No Brasil, a tradução do livro ficou a cargo da Editora Voo, de Belo Horizonte, que aderiu ao mote, e doa um livro novo a uma criança necessitada para cada Comece Algo… vendido. Tive a chance de ver como a ideia da Toms é forte num grupo de leitura do qual faço a co-mediação em Curitiba/PR: éramos em dezoito mulheres, e foram dezoito o número delas que saíram inspiradas a incluir a doação dentro de seus negócios ou planos de negócios.

Abaixo selecionei as melhores partes. Espero que se inspire também.

(Leia o restante desta resenha com citações comentadas no link indicado.)

site: http://asmelhorespartes.blogspot.com.br/2015/05/comece-algo-que-faca-diferenca-blake.html