A Megera domada

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tamyressilvazz 10/06/2021

Domada?
A peça em si é engraçada, na medida do possível, é claro. Como a história foi escrita numa época diferente, creio que seja por isso que o contexto e as falas são tão misóginas, deve ser por isso que fizeram um filme inspirado em como seria nesse século (10 coisas que eu odeio em você). Confesso que comecei a ler fazendo comparações com o filme, mas depois deixei de lado porque é muito diferente, as únicas coisas que se encaixam são os nomes(alguns) e o jeito de ser e de falar.
Por fim, as mulheres com gênio forte não são mal amadas, tem uma infinidade de fatores que a fazem ser assim.

rianke 29/07/2022

Essa obra tem como ponto positivo nos mostrar sobre costumes dos povos daquela época, para podermos observar como eram os casamentos de muita gente, tinham coisas como o dote, que muitas pessoas se casavam por conta desse dinheiro, que é o caso do petrúquio, que se torna marido da Catarina pelo fato dele ser de familia pobre e lhe foi prometido um dote muito bom pelo batista, pai de Catarina, além de nos mostrar sobre a submissão total da esposa.
Como a obra virou peça de teatro, o livro tem um ótimo formato, sem muita descrição de personagens ou ambiente, é composto por dialogos que nos divertem, então para quem nao gosta de muitos detalhes de ambiente como eu, é uma ótima escolha.
No brasil, tem uma ótima adaptação que é a novela da globo, o cravo e a rosa, que assim como o livro, nos diverte pelos dialogos agressivos e nos prende a história pelo romance que o casal tem.
Praticamente todo romance que o casal briga e no final se apaixona tem como inspiração essa obra do William Shakespeare.
Gaab '-' 30/07/2022minha estante
William Shakespeare é William Shakespeare mesmo... obras únicas sairam da sua mente... eu diria que quase tudo(se não tudo) que ele fez é perfeito... obras de tamanha grandeza que até hoje perduram na humanidade...

sophssantana 04/08/2021

Versão ok
Achei o livro muito resumido quanto a história atual, a tradução poderia ser melhorada.
Gosto da comédia da historias e compreendo o tempo historico em que foi criada, mas as personagens e seu desenvolvimento me irritam diversas vezes.

ginnarose0 10/09/2021

Decepção
Sinceramente o livro é super rápido e confuso. Não entendi absolutamente nada do livro e achei horrível. As falas extremamente misoginas, além de que a adaptação não foi bem feita. E eu ODIEI o final. Li por pura obrigação da escola. Meu professor disse que seria bom, então minhas expectativas estavam altas mas me decepcionei no instante que peguei o livro pra ler.
samsz 10/09/2021minha estante
também n gostei do final, ela ficando q nem um cachorrinho obedecendo ordens

bela 10/09/2021minha estante
Meninas, o comportamento da Catarina é, na verdade, uma crítica. Alguns vídeos no youtube explicam esse lado. ??

Juh_crismel 27/02/2022

O grande william Shakespeare errou nessa obra
Eu entendo completamente que antigamente, infelizmente as mulheres eram tratadas assim, como um animal a ser domado.
Mas o jeito que o Petrúquio tem de "domar" a cati foi extremamente sem noção! Ele deixou ela passar fome, e a deixou desprovida de sono, nem um animal passaria por isso gente...
E no fim, lá estava ela a nova Catarina, totalmente submissa ao seu perfeito marido, a ponto de negligenciar seus próprios princípios.

Mas, não posso deixar de gostar do William, vou fingir que esse clássico nunca existiu, podem me julgar!

Mina.Mariana 07/03/2022

Um tanto medieval
A peça foi escrita em uma era/sec onde a mulher era submissa e considerada inferior e o livro td tem isso como base eu como mulher foi difícil ler tal coisa porém era uma outra época era a realidade da época então nao dei 1 estrela, a escrita é tranquila autoexplicativo , um
Tanto engraçado mas bem pouco enfim foi uma experiência diferente desse famoso willian shakespeare

Maria 30/07/2023

A fera amansada
Uma comédia que me fez passar bastante raiva no final.

A escrita de Shakespeare é muito incoveniente, mesmo sendo um livro que mostra a submissão recessivo das mulheres naquela época, é difícil não gostar e achar engraçado muitas cenas.

Amo as cenas em que Catarina estava no auge da sua raiva era bem engraçado mesmo com tudo que estava acontecendo.

Catarina é uma mulher geniosa e inteligente. Me pergunto se naquele século, ela não tivesse se casado com Petrúcio o que ele teria feito, mas acho que em algum momento ela teria revolucionado o mundo ksksksksksks ou escrito um livro sobre as mulheres não precisarem casar e ser submissa aos homens.

Desde aquele tempo o mundo não estava preparado para sua grande mente Catarina.

Thales 28/04/2022

Acabei A megera domada

Não tenho o que falar, sério
MUITO bom

Não eh atoa que esse livro eh um clássico e tudo mais, eh simplesmente um dos melhores livros que já li
10/10
Victor 29/04/2022minha estante
William Shakespeare calvolkkkkkjjjkjk

Gabriely213 01/11/2023

Submetida
O livro, intitulado "A megera domada", do escritor William Shakespeare, possui 11 capítulos na versão traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco, e ilustrado por Weberson Santiago; a tentativa da obra é de apresentar temas como a guerra dos sexos , a conquista do amor, a submissão da mulher na sociedade e também, disputas, machismo.
A obra relata o relacionamento de Catarina e Petruquio. Batista é um rico mercador, e pai de duas garotas: Catarina, a mais velha, e Bianca, a filha caçula. Quando Batista decide que sua filha mais velha deve se casar antes de Bianca, e já que foi decidido assim, os pretendentes de Bianca arrumam diversos planos para que Catarina se case logo.
A história prende o leitor do início ao fim, os personagens são bem desenvolvidos em vista da personalidade, contendo diversidade, evolução... A versão teatral da obra é um pouco mais complexa e detalhada , a história vai fluindo de maneira leve, porém, sempre despertando curiosidade e deixando um leve ar de tensão. Contudo, a obra pode ser também confusa pela troca de personagens.
Minha recomendação de obra vai para aqueles que apreciam um drama juntamente com comédia e que estão dispostos a passar raiva, já que no final Catarina se submete a Petruquio (obra não recomenda para feministas); a leitura do livro é interessante para quem escreve sobre esses temas.

thA.stefi 09/05/2022

A MEGERA DOMADA???
Outro livro que eu li rápido,peguei na biblioteca hoje e já acabei.Gostei bastante do livro,não foi um dos meus favoritos como vinte mil léguas submarinas mas,é muito bom também.
Regis 09/05/2022minha estante
Ler isso me fez lembrar de colocar esse livro na minha lista. O filme 10 Coisas que eu Odeio em Você foi uma adaptação dessa história. Rsrsr

Manuyyyyy 12/11/2023

Um classico
Esse livro é um clássico livro shakesperiano (mesmo que seja uma reescrita),e bom,como é antigo,é composto por várias falas e atitudes misóginas,o que de certa forma deixa a leitura um pouco desconfortável,mas a história em si tem uma boa premissa.A escrita é robuscada,fazendo com que certas expressões e referências sejam difíceis de se entender,mas o que mais me afetou mesmo foi que ao longo da leitura,fui ficando cada vez mais cansada de ler,pois há muitos personagens com nomes semelhantes,muitas coisas faladas são repetitivas (como por exemplo do fato da Catarina ser difícil de se lidar) e tambem pelo fato do vocabulário usado.Mesmo com tudo isso,foi bom ler esse livro para saber como era a vida (em geral) das pessoas no século 16,principalmente das mulheres,na Itália,e quais fatos históricos ocorriam na época ?

Sira Borges 10/04/2022

A megera domada
Como já conhecia a história, por conta da novela, a peça não teve o mesmo impacto que " Sonho de uma noite de verão ", apear de algumas cenas bem divertidas. Os nome dos personagens parecidos tb me confundiram...

Maria17400 15/12/2022

Relendo!
Essa edição é linda!! A capa, os desenhos, os detalhes e todas as informações extras sobre o autor, o tradutor e o livro são muito boas.
A história em si não é muito especial, atualmente chega a ser absurda, mas temos que levar em consideração que foi escrita no século XVI.
Eu gostei muito de ler e relacionar os personagens com os de ?10 coisas que odeio sobre você? meu filme favorito que é inspirado nessa obra (gosto mais do filme).

Bia 09/10/2021

Essa é uma peça de comédia de Shakespeare, e acredito que ela deva ser lida entendendo o contexto de quando foi escrita.
Pois se trazermos para os dias de hoje não funciona.
A peça trata a "guerra dos sexos", onde existe as irmãs Minola, Bianca a mais nova e Catarina a mais velha.
Bianca é uma moça doce e tem vários pretendentes, ocorre que por costume da época as mais velhas casavam-se primeiro, eis que surge o problema pois Catarina é conhecida por gênio forte sem papas na língua, como diziam uma Megera.
Bianca não pode ser cortejada, mas pode estudar, um de seus professores é um estudante rico disfarçado de professor para cortejar a moça.
Um deles encontra Petrúquio, e conta sua história então ele decide que vai casar com Catarina e irá domar sua pretendente.
Petrúquio se casa com Catarina, e começa a usar com ela táticas de dominar falcões, deixando-a sem comer e sem dormir.
Por fim Catarina se torna uma mulher "domesticada", e Petrúquio se apaixona.
Bianca se casa escondido com Lucêncio que é o estudante que se passava por professor contando toda a verdade.
Vale a pena a leitura para conhecimento da obra de Shakespeare.

Duda 15/11/2021

HORRÍVEL
Gente??????? Impossível alguém ler isso no século XXI e achar bom. Que troço ridículo! É como se ele tivesse pego um animal pra adestrar (e adestrar da pior forma possível), muito machismo, não aguento!
Me perguntando como que desse troço saíram filmes tão bons como "10 coisas que eu odeio em você".
Maria3121 15/11/2021minha estante
Tive q ler por causa da escola e mds

1 | 2 | 3 | 4 | 5