Jerô Cara-Pálida

Jerô Cara-Pálida Irene Vasco

Resenhas - Jerô Cara-Pálida e o guardião das coisas perdidas

Amiga Leitora 26/05/2015

Blog Amiga da Leitora - Resenha
Jerônimo, ou melhor, Jerô, é um menino de nove anos que tem uma família que se parece com todas as outras: uma família meio louca. Ele moram com sua irmã Luna, da qual a apelidou de lunática, sua mãe, seu irmão Juan e seu padrasto. Tudo estaria bem se não fosse pela mania de guardião de Juan, que não pode ver nada ao seu alcance que vai logo dando um jeito de guardar na bolsa de mamãe. Por causa disso eles já se meteram em poucas e boas, o que de certa forma acaba sobrando para Jerô, que no futuro pretende se encarregar da educação do irmão mais novo.

'Jerô Cara-Pálida e o Guardião das Coisas Perdidas' é uma curiosa e divertida estória infantil, nela o menino Jerô se vê diante de situações semelhantes a que vivemos no nosso dia a dia com a família, e assim como nós, acha que tais coisas só acontecem na família dele. E o engraçado é ver como que lá no fundo toda família se parece um pouquinho.

Nesta pequena estória de Irene Vasco, a narração flui com facilidade, enquanto as ilustrações de Juana Medina, são introduzidas com total harmonia ao texto, o que para aqueles que estão começando a ler agora, seja uma ótima pedida.

No geral o livro é bem envolvente, é impossível o leitor não se identificar com uma ou outra característica da família de Jerô. Além do mais o fato de Jerô ser uma criança inteligente e curiosa, nos garante mais aventuras pelas próximas obras da série. O garoto tem uma imaginação forte e ainda é aspirante a cientista, algo que me proporcionou boas risadas nas ultimas três páginas, onde ele decide nos mostrar como seria o animal de estimação dos seus sonhos.

Super recomendo para as crianças que estão trocando os livros ilustrados por livros com mais escrita. Esse é o tipo de livro que deve ser lido para as crianças que estão aprendendo lidar com os mais diversos tipos de situações em família, como por exemplo a chegada de um irmãozinho novo, uma separação entre mãe e pai ou a conturbada fase de transição de um irmão/irmã mais velha. Indico para professores e educadores que fazem algum tipo de trabalho literário com criança e até mesmo para os pais que gostam de ler para seus filhos. Este meu exemplar estará sendo enviado para a Ana, que está fazendo um estagio em literatura com um grupo de crianças.

No Blog: http://migre.me/q1C3h

site: http://www.amigadaleitora.com/

Déborah - @lisossomos.lisos 21/07/2015

#ResenhaDeby - Jerô cara-pálida e o guardião das coisas perdidas

Não sei se já falei para vocês mais adoro histórias infantis e infanto-juvenis e nada melhor do que a Edelbra para representar todo esse amor pelo estilo em questão.

Esse livro foi o primeiro que eu li na #MLI2015 comecei por eles por ser um livro fofo e fininho, não queria começar com nada muito elaborado.

Jerô tem nove anos e gosta muito de fazer experiências, a ciência o encanta. No início do livro ele nos apresenta sua família.

Juan é seu irmãozinho de dois anos e tem a mania de tudo que encontra coloca dentro da bolsa da mãe e claro que isso a deixa em muitas situações delicadas.

Como, por exemplo, uma ida ao supermercado pode se tornar um pouco vergonhosa quando a segurança acredita que a mãe de Jerô está levando coisas sem pagar.

Isso é apenas uma das confusões. Jerô nos conta outras e como seu irmão ficou conhecido por ter salvo alguém graças a essa mania.

O livro é uma delícia e vale muito a pena se você gosta de literatura infantil. Está mais do que recomendado.

Thais 26/12/2015

Confira essa resenha no meu blog também - http://migre.me/swK1z