Xelotes

Xelotes Dave Gibbons

Resenhas - Xelotes

danimotta_ 09/09/2015

Simples e profundo
Um ótimo livro, que traz princípios bíblicos importantíssimos e muito bem fundamentados e que nos lembra aspectos profundos de nossa missão aqui na Terra, enquanto seguidores de Cristo.
Esse livro é tão simples e profundo ao mesmo tempo que por várias vezes tive que reler alguns trechos e dar uma pausa na leitura pra absorver a mensagem em outros.
Super recomendo para quem busca, por meio da vida de entrega a Cristo, fazer a diferença nessa Terra *-*
Andréa 12/09/2015minha estante
Leitura maravilhosa!

Ines 11/08/2017

Incrível!
Amei tanto esse livro! O que mais gosto é poder aprender com os livros e sem dúvida, aprendi muito com Xelotes.
Abaixo separei alguns trechos que gostei muito:

"Deus escolhe as coisas e as pessoas que o mundo considera loucas. Por quê? Para envergonhar o sábio. Ele escolhe o fraco para envergonhar o forte. Por quê? Para que nenhum de nós se glorie de que o sucesso é nosso". (página 68)

"Existem algumas coisas que as palavras simplesmente não conseguem descrever em plenitude. Dizer "eu te amo muito, muito mesmo" não é suficiente. Por quê? Porque o deslumbramento que experimentamos diante da visão de algo maravilhoso transcendem a linguagem. As palavras não conseguem transmitir a profundidade e amplidão daquilo que sentimos. Na verdade, elas podem até depreciar a experiência. Às vezes, o silêncio é a melhor resposta diante da beleza. Quando estamos maravilhados, emudecemos". (página 93)

"A leitura da bíblia é um diálogo". (página 99)

"A oração é um tempo em que Deus se envolve conosco, revelando-nos coisas e curando-nos. Passar tempo com ele transforma nosso coração e nossa mente, de modo que se tornam um só com o coração e a mente dele". (página 122)

"Quando perdoamos, libertamos aquele que nos ofendeu, aceitamos a traição e sacrificamos a nós mesmos - e nosso senso de merecimento - em favor do outro". (página 142)

Angra Andrade 25/06/2020

Viva na contramão do mundo!
Essa é a proposta do autor, inspirado por Jesus Cristo, que viveu neste mundo ensinou, e até hoje nos ensina a viver uma vida diferente, a sair do óbvio e fazer mais pelos nossos semelhantes.

Isabela 20/07/2020

Bem interessante para jovens
O livro e ven legal e apresenta fundamentos aos jovens sobre a caminhada cristã. Ha temas muito interessantes e incriveis relatos de fé vale a pena ler.

Paula.Magni 28/06/2017

Um trecho
..Lar é qualquer lugar onde se buscam relacionamentos significativos. Beijem aqueles que os traírem e perdoem livremente. Ousem fazer o impossível. Recebam a sua dor como um presente. Transcendam a gravidade da vida comum. Optem por viver uma vida sobrenatural no Espírito...Sejam engenhosamente autênticos, até a medula..."
(pg 156)