Anos 70

Anos 70 Itaú Cultural...

Resenhas - Anos 70

Layla.Ribeiro 17/05/2015

Esse livro fala sobre a cultura no Brasil nos anos 70, é um livro historiografico, ele é dividido na historiografia, industria cultural, artes cenicas, artes visuais, musica, literatura e educaçao, ele foi escrito a partir de palestras promovida pelo Itau cultural comemorando as mundanças nas artes no Brasil, ele vai mostrar as mudanças em cada parte dessa e todas as mudanças baseada no contexto historico na qual o Brasil vivia, a ditadura civil militar e o quanto isso foi importante atiçando as criatividade dos artistas para burlar a censura nessa época, é um livro denso em algumas partes, por exemplo, em partes que não tenho conhecimento como dança, literatura, musica alguns conceitos que os autores utilizam eu fiquei boiando, mas fora isso para quem curte curiosidades vai gostar muito do livro, porque acabei aprendendo coisas que nem sabia que existia no mundo das artes. Recomendo para pessoas que se interessam nas artes citadas, ou gostem sobre o período da ditadura civil militar