Vingadores - Todos Querem Dominar O Mundo

Vingadores - Todos Querem Dominar O Mundo Marvel Comics
Dan Abnett

Resenhas - Vingadores

Galinacio 21/09/2023

O livro começa bem medíocre porém quanto mais vai chegando pro meio dele fica incrivelmente bom mas tudo isso é estragado com uma resolução paia e um final extremamente decepcionante

Pablo 26/12/2022

Abnett tenta quadrinizar romance e fica ruim
Cada mídia tem uma forma de estruturar sua narrativa. Existem diferenças em ferramentas de condução e desenvolvimento de narrativas entre romance, história em quadrinhos, gibis da Mônica, antologia de contos, noveleta, crônica, poema, etc.

Quando queremos modificar uma estrutura para que pareça outra, conduzimos um processo de adaptação. Adaptação implica em mudanças estruturais, não tem como a história ser contada da mesma forma.

O principal problema de Dan Abnett é ser um escritor de quadrinhos que não entende estrutura de romance. O livro parece uma história em quadrinhos em prosa, o que poderia ser bem conduzido, mas não é o caso. Os capítulos não se encaixam com a facilidade que acontece entre edições de quadrinhos.

Apesar do problema estrutural, diversos personagens são muito bem aproveitados, principalmente pelo conhecimento que Abnett tem sobre a Marvel. Para mim, o arco da I.M.A é muito envolvente, já os outros são mornos, mas tranquilos de acompanhar.

Os Vingadores - Todos Querem Dominar o Mundo pretende ser um presente para os fãs, adicionando muitos personagens conhecidos para que nos encaixamos na situação. O desenvolvimento da história é morno e suave, mas com problemas estruturais que fazem o livro parecer nada organizado e feito às pressas.

duda 11/12/2022

amei
uma ficção muito bem desenvolvida e que você não pode ficar feliz um minuto porque tudo dá errado em questão de segundos

Nando 12/10/2022

Impossível não gostar desse livro.

Livro cheio de ação e senas épicas, a enredo de cada personagem é curto, porém foi bem desenvolvida e bem escrita.

Jaque 24/08/2022

Não precisa de título :)
Esse livro é um livro muito legal de se ler, consegue descrever detalhadamente o que acontece, e também entrete muito o leitor, mas acontece que, eu sinto que ele mistura muito as histórias, quando mal começa a contar uma história, ja acaba o capitulo e se inicia em outra.

Mas isso não torna do livro ruim, apenas uma sincera opinião, mas ao fim tudo começa a se encaixar e se torna uma história fascinante e cheia de ação ??

Elton.Donadoni 03/06/2022

Muita enrolação e narrativa chata
Comprei o box junto com o Motim, que é muito melhor que esse? tem tantos detalhes que acaba se tornando chato e se perdendo na narrativa?.

lanisv 20/03/2022

BOM!
Esse livro é ideal para quem é super fã da Marvel e adora qualquer história envolvendo eles. Confesso que até os 50% da história foi bem arrastado, mas eu estava gostando mesmo assim, depois da metade as coisas foram ficando tensas e deu ainda mais vontade de ler. Acredito que a história teria se desenvolvido melhor se os capítulos fossem um seguido do outro e não tivesse essa mudança de tempo entre uma luta e outra.

malu 01/03/2022

nada demais
legalzinho e serve de entretenimento mas não tem nada de uau
eu particularmente só gostei mesmo das cenas com o thor:)

Pale 17/02/2022

A história é bem desenvolvida e se conecta, obviamente.
Sou apaixonada pelo Steve e pelo Tony, e com certeza eu comecei a ter muito mais apreço pelo Hulk, acho que o Thor é um bobo legal, Nat e Clint são tipo irmãos.
Gostei dos vilões

Bela210 17/01/2022

Sinceramente, não prestei atenção em nenhuma parte KKKKKKK
Não gostei da história, muito enrolado, únicas partes interessantes foi a da Wanda e do Thor. Muitos cálculos, muitos nano (nanoformas, nanocoisas enfim) Na metade do livro, eu daria um 2.0, mas o final foi de boas.

Não recomendo, não gostei, acho que vai me dar uma ressaca literária.

luadyjcmd 23/12/2021

Muito bom, porém cansativo
Há várias lutas acontecendo simultaneamente nesse livro, isso faz com que a cada capítulo o leitor seja levado a uma dessas brigas. Essa passagem de uma luta pra outra me deixou sempre ansiosa para saber o que estava acontecendo nos outros lugares, o que em partes é bom, entretanto tornou a leitura casativa.
obiwansgf 23/12/2021minha estante
eu gostei desse livro tbbb, real o q deixa cansativo é que algumas tramas eram mt mais interessantes que outras (a do thor especificamente eu amei), aí vc fica querendo ler pra chegar no que vc quer ver mas com preguiça do caminho até la KKKKKKKKKKKKK

luadyjcmd 23/12/2021minha estante
@obiwansgf Exatamente!! Inclusive também amei a do Thor

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Sensacional!
Toda emoção e adrenalina dos quadrinhos, transmitida de forma perfeita para essa épica corrida para dominar o mundo! Os Vingadores jamais passaram por algo desse nível! Avante!

Letícia 07/07/2021

Tem bastante ação e a dinâmica das cenas é muito bem feita, trocando de um vingador para outro e unindo as pontas para o final.

Paula1324 14/06/2021

A história é boa mas não muito, os personagens estão incríveis aqui, acho que a luta final merecia muito mais.

27/05
14/06