A Morte de Rachel

A Morte de Rachel Anne Cassidy

Resenhas - A Morte de Rachel

Lust 21/10/2021

? Borboletas amarelas
? O segundo livro da trilogia nos faz continuar com os personagens em buscar de encontrar o paradeiro de seus pais, agora a história nos mostra um pouco o passado da personagem feminina e seus problemas.

Leitora estranha 03/08/2020

Gostei
Eu não tive acesso ao primeiro livro, mas eu acho q consegui entender o que aconteceu nele.

A protagonista foi muito chata e ignorante na maioria do livro, enquanto o protagonista masculino foi muito melhor.

Recomendo para quem gosta de mistério.

Gislaine 13/07/2022

Instigante
Essa autora sabe como criar uma atmosfera de mistério cativante, só sinto que ela não consegue finalizar muito bem, e quando o mistério é solucionado é tipo tão mehh, mas sigo lendo essa série porque a escrita dela é gostosinha de acompanhar, a atmosfera que ela cria é bem feita, e pq neh quero saber esse role dos pais.

Lina DC 07/08/2015

Melhor do que o primeiro!
Um dos pontos muito interessantes dessa série é que a cada livro, além de Rose e Joshua avançarem na investigação sobre o desaparecimento de seus respectivos pais, surge um caso novo para solucionarmos.
Também narrado em terceira pessoa "A morte de Rachel" aborda a vida de Rose no colégio interno. Rachel é a melhor amiga da protagonista, mas verdade seja dita, nunca foi uma boa amiga. Sempre mentindo, enganando e causando confusão. A amizade das duas foi dada como encerrada quando Rose saiu do colégio. Por isso o estranhamento da protagonista quando Rachel começa a tentar contatar Rose desesperadamente. Inicialmente, suas tentativas são ignoradas, mas percebendo que a garota não irá desistir, Rose pede à sua avó que descubra o que está acontecendo no colégio, só que é tarde demais. Rachel está morta.

"- Como você pôde?... Você disse naquela época que não voltaria a fazer isso. Por que mentiu pra mim?
Rachel fingiu que escolhia um vidro de esmalte. Então abriu a tampa demoradamente. Rose esperou que ela dissesse alguma coisa. Mas ela não falou nada." (p. 162)

Rose sente-se compelida a voltar ao colégio interno para descobrir o que aconteceu. Seu retorno é também uma viagem ao passado, onde o leitor é levado a conhecer melhor a vida da protagonista.
Fugindo da síndrome do segundo livro, Anne Cassidy conseguiu ter uma continuação melhor do que o livro inicial.
Rose demonstra um grande amadurecimento e começa a desenvolver a simpatia dos leitores. Joshua continua o fofo de sempre, apoiando e incentivando a garota, além de claro, investigar o que houve com sua família.
A escrita da autora também evoluiu. Ela conseguiu desenvolver mais o lado romântico, mas de maneira sutil, deixando perceptível que os sentimentos dos protagonistas também estão amadurecendo.
Mais uma vez o trabalho da editora foi impecável. As borboletas no início dos capítulos, a revisão, a diagramação e a capa demonstram o carinho e dedicação dos envolvidos na confecção da obra.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Ire 06/08/2017

Não vale a pena
Eu esperava muito mais da série.
Hj acho que poderia ter aproveitado o tempo de leitura desses 4 livros para ler 4 livros bons.
Chato e sem final.

Conchego das Letras 19/10/2018

Resenha Completa
Sabe aquele livro desnecessário? Acho que Anne assinou contrato para quatro livros, não tinha o que fazer e fez A Morte de Rachel.
Não, não é ruim, apenas desnecessário. São 352 páginas para falar apenas sobre bullying, porque não tem grandes desdobramentos na história principal, que é o desaparecimento dos pais de Rose e de Joshua, porque as revelações de Rachel sobre a mãe de Rose poderiam muito bem ser um capítulo do livro 3 – cairia muito melhor em um prólogo do que em um livro inteiro de “memórias dolorosas sobre a época do colégio”.
Rose e Joshua continuam sua investigação secreta. O super vilão do mal continua atrapalhando e se metendo na trama e a gente sabe que a pessoa é do mal, mas não sabe os motivos, mesmo que a Anne tenha contado tudinho no livro 1. Isso é a coisa mais louca do mundo, lá no livro 1 ela diz porque os pais dos jovens sumiram, quem sumiu com eles e como e a gente não se dá conta. Só depois do último parágrafo do último livro é que tudo se encaixa – sim, eu voltei ao primeiro livro só para confirmar que ela fez a melhor série de suspense dos últimos anos.
Acho que a grande vantagem desse livro é o momento em que a autora deixa muito claro que Joshua não vê Rose como uma irmã, no máximo “a menina do fim da rua”, ele tem carinho por ela, conversa, escuta, dedica-se a amiga. Que Rose não pensava em Josh como irmão era claro desde o início, mas foi importante esclarecer a visão do rapaz, deixar evidente que a relação dos dois eram apenas: meu pai casou com sua mãe.
A questão do mistério é o que falei, Cassidy não deu muita atenção para ele aqui. Apesar de Rachel ser fundamental para entendermos o que vai acontecer. Se o livro sobre a relação de Rose/Rachel fosse diluído nos livros 3 e 4 faria mais sentido.
Conselho? Leia porque senão a série fica “capenga”, mas não é o melhor livro da série não.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/10/livro-2-morte-de-rachel-killing-rachel.html

Vivian 22/09/2022

Mistério
Seus pais estão desaparecidos, muitas coisas estranhas acontecendo, quem está por trás disso tudo? O que realmente aconteceu?

karine143 29/06/2023

é assim que acaba?
Confesso que esperava mais nesse final. criei expectativas, destruí as expectativas, e quando criei de novo, foi destruída. ?