Na Era do Amor e do Chocolate

Na Era do Amor e do Chocolate Gabrielle Zevin

Resenhas - Na Era do Amor e do Chocolate

DêlaMartins 05/01/2023

Final da trilogia Birthright. Anya e seus irmãos crescem, assumem o negócio da família de forma diferente a dos outros livros. A saga continua, os problemas seguem, às vezes surreais ou óbvios. Livro fluido, fácil de ler. Neste último livro, a relação de Anya com o pai de Kim (namorado) muda radicalmente e ele ganha papel central e importante. O fechamento é muito bom, mas bastante teen.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

muita repetição;
o livro que fecha a trilogia foi o que eu menos gostei, talvez? achei que foi tão repetitivo em várias, os temas e as ações dos personagens me deixaram meio "chega disso cacete", o final foi bem legalzinho, mas comparado com as outras séries que finalizei até que não foi tão péssimo; a trilogia toda me divertiu, então sai satisfeita.

AndyinhA 01/09/2015

Trecho do blog MON PETIT POISON

esde que eu comecei a ler essa série, meus sentimentos por ela sempre foram muito conflitantes. Apesar de ser uma distopia, porém no final a autora diz que não considera como, eu segui com as lutas da Anya em um mundo que seria muito triste – o chocolate ser proibido. Gente, como assim?

A Anya é uma personagem muito forte, ela lutou muito pela família, para defende-los, estar no lugar deles quando as coisas iam mal e olha que foram muitas vezes, a família dela que é da Mafya, sempre querendo apunha-la pelas costas (literalmente) e tudo que ela fez para sobreviver. E isso fez a série ser intensa. Daquelas que a gente se pergunta se o protagonista nunca vai ter um momento feliz, mas também nos faz pensar na nossa vida e nas coisas que a gente deixa de lado porque achamos difícil.

O enredo foi suave e tranquilo, tem bons momentos, momentos intensos, perseguições, coisas que não dão certo. Exatamente como na nossa vida. O bom da história é que nada foi do tipo ‘boom e eis que estou morrendo de amores e vou viver felizes para sempre’, tanto as coisas boas e ruins que vemos, foram trabalhadas, nada é corrido ou chato, elas vão entrando aos poucos, algumas sendo resolvidas e outras só um pouco mais para frente.

E isto foi algo meio inédito para mim, geralmente no primeiro livro o autor mostra mil coisas e a grande maioria delas só serão explicadas no último livro, algumas explicações meio sem pé nem cabeça, ou outras que poderiam ter acontecido ao longo da história e aqui, ao narrar dessa forma diferente, a autora nos faz ficar mais conectada com a história, rapidamente a gente se lembra do que já aconteceu e nas causas e consequências daquele ato.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/06/poison-books-na-era-do-amor-e-do.html