Dead Island

Dead Island Mark Morris

Resenhas - Dead Island

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Divertido!
"Dead Island" é um romance escrito por Mark Morris, baseado no popular videogame de sobrevivência e horror homônimo. O livro expande a história e o universo do jogo, apresentando uma narrativa que gira em torno de um grupo de sobreviventes que se encontram presos em uma ilha tropical infestada de zumbis após um surto viral devastador.

A história explora os desafios enfrentados pelos personagens enquanto lutam para sobreviver, encontrar suprimentos e, ao mesmo tempo, descobrir a origem da epidemia de zumbis. "Dead Island" combina elementos de ação, horror e suspense, com o cenário tropical fornecendo um contraste único para o cenário típico de apocalipse zumbi.

É uma leitura recomendada para fãs do videogame e para aqueles que desejam uma narrativa emocionante no gênero de zumbis. Mark Morris traz seu estilo literário para o universo de "Dead Island", adicionando profundidade aos personagens e à trama.

Marcelo Nunes 19/10/2023

Baseado no game, mas nem tanto
O livro é baseado no game homônimo lançado em 2011 para diversas plataformas incluindo Xbox 360 e Playstation 3 (onde eu o joguei). A história acompanha os protagonistas Xian Mai, Purna, Logan e Sam B na tentativa de escapar da ilha de Banoi localizada na Nova Guiné. Durante a noite inicia o alastramento de um vírus que faz de seus infectados zumbis. Os protagonistas são imunes ao vírus, porém não aos diversos perigos que a ilha apresenta.
A base da história é a mesma. O que muda é a apresentação de alguns personagens importantes no game. No livro são retratados de forma diferente, mudando inclusive alguns aspectos físicos.
A história também sobre modificações, não só para adaptar ao formato de livro que é mais restrito, mas no desfecho de alguns personagens. Então, caso leia o livro como complemento do jogo, pode ter algumas surpresas.
Em geral, Dead Island é um livro legal. Prende em vários momentos, é divertido ver o desenvolvimento da relação entre os protagonistas e perceber a retratação de algumas partes do jogo. Vale a leitura para quem é fã do game ou quer um livro de terror rápido e de leitura tranquila.

Bubu21 30/07/2022

Uma boa leitura para se distrair. Esperava mais sobre a história dos personagens, os acontecimentos e o final não foi muito bom, mas no geral foi agradável.

Adriano 21/05/2022

Decidi ler Dead Island, mesmo conhecendo já antecipadamente sua história, uma vez que eu já havia entrado nesse universo anos atrás, com os jogos da série. O livro segue com bastante fidelidade o primeiro jogo (em alguns momentos até demais, como quando coloca os protagonistas para darem voltas e mais voltas, no que parecem side quests) , com algumas diferenças significativas aqui e ali. Alguns personagens, no livro, parecem se destacar mais, e ter mais participação (o que não acontece no jogo), enquanto outros ficam um pouco de lado (o contraste entre Purna e Xian Mei é bem grande, por exemplo), e algumas situações não fazem muito sentido (em ambas as mídias). Ainda que em alguns momentos pareça faltar um pouco de profundidade, a experiência de leitura é boa e oferece momentos empolgantes, engraçados ou angustiantes.

flora 04/05/2022

Os selvagens da noite
Não é meu estilo tradicional de leitura mas gostei bastante de Dead Island, a história é bem interessante. obs: no livro ocorre um estupr0(que eu não sabia q tinha, não é contado em detalhes oq rolou mas é comentado por cima algumas coisas então se você tem gatilhos c isso, não recomendo muito)

Rê Lima 16/02/2022

Não tem muito o que errar na fórmula zumbis + gente boa + gente ruim. É um livro padrão, bonzinho, mas ainda prefiro os outros do gênero, tipo Guerra Mundial Z, Apocalipse Z e TWD.

ysouljin 24/09/2021

Dead Island é bom. Levando em conta ao que ele propõe e por ser uma leitura "despretensiosa". Erra em não fazer o leitor não se conectar com alguns personagens. Mas tem outros que tem motivações boas, tipo a Purna (Uma das principais).

Fui procurar a gameplay do jogo, em que ele é baseado, e é a mesma coisa sendo que em livro. Com algumas diferenças notáveis

Gus 11/02/2021

Já joguei
A história foi baseada em um jogo com o mesmo nome, eu lembro que cheguei a jogar ele na época, então comecei a ler o livro e não é que tive pesadelo quando fui dormir kkk.

A história se passa em uma ilha chamada Banoi e no meio da noite o vírus é espalhado e começam a surgir zumbis. Ela fica em 4 jovens que não se conheciam antes de tudo acontecer, mas a união deles será muito importante.

Camila 19/06/2020

Gostei
Primeira vez que li um livro de zumbi e gostei bastante, recomendo
@estandela_ 19/06/2020minha estante
Nem sabia que tinha o livro deve ser bem interessante!

Aline.Moraes 19/06/2020minha estante
Legal! Eu gosto muito de coisas relacionado a zumbis mas nunca li nada também

Aline.Moraes 19/06/2020minha estante
O que você gostou nesse livro?

Camila 19/06/2020minha estante
Gostei dele como um todo kkk achei interessante a descrição dos zumbis os acontecimentos sabe, amei os personagens, o desenrolar da história, só sei que quero continuação kkkkk
Ps. Sou péssima para falar sobre o livro sem dar spoiler ?????

@estandela_ 19/06/2020minha estante
Que legal! Vou colocar na minha lista! Ja me interessou, eu tava zerando oo jogo. Vai ser massa ler o livro.

Leticia | @lehbooks 21/04/2020

Gostei apesar de não ser muito o meu estilo de leitura

Bart 18/02/2020

Dead Island
*Mark Morris*
Nunca joguei o vídeo game, mas o livro tem uma história legal, tem contágio, zumbi, ação e coesão entre os fatos... agrada viu ?.
A trama gira em torno de 4 personagens, 3 deles se "conhecem" no avião indo para a ilha de Banoi, Sam, um rapper famoso do passado, Logan ex-jogador de futebol (tipinho bem complicado já de início), e Purna, uma australiana q não leva desaforo p/casa! Na ilha, conheceremos Xian Mei, espiã chinesa q trabalha disfarçada como recepcionista de hotel! Durante as festas da 1a noite de estadia de todos, focos de brigas são relatados, mas aos poucos o caldo vai engrossando pessoas começam a atacar outras pessoas às mordidas, e comendo as vítimas...pior, depois de mortos, os corpos começam a atacar tbm, mas existem interesses de terceiros por trás do horror q se instaurou em Banoi... quer saber? Vai lá, dá uma lida!!
Mt bem contada, e como eu disse antes, bem ligadinha! A trama é rápida (o livro poderia ser maior) e o final ficou aberto p/uma continuação... se tiver, vou ler com certeza! Não sei se o q falei parece com o game, mas tem um monte de coisa q não falei p/não entregar as reviravoltas!!
Legal mesmo!! Violência e nojeiras bem contadas!!

V1nim0ura 03/09/2019

É... Ok
Bem, o livro é claramente a história do video game em formato de prosa, mas eu posso estar enganado, já que não joguei o jogo. Os acontecimentos do livro se dão da mesma forma que acontecem em jogos como Far Cry. Os personagens são interessantes e tem uma história de fundo maravilhosa, porém elas são deixadas de escanteio e não influenciam em quase nada na história. A tradução incomodou muitas pessoas aqui do Skoob, porém eu não achei tão ruim. Tem alguns erros sim, mas nada grotesco. O livro começa bastante envolvente, porém acaba se perdendo e ficando muito arrastado, acrescentando tantas tramas e tantas missões que várias delas são simplesmente esquecidas. Além disso há uma preocupação muito grande de detalhar os zumbis que acaba sendo totalmente desnecessária, podendo muito bem acontecer apenas nos primeiros e não mudaria nada no livro. Daria 4 estrelas pelo começo, porém por esse arrasto e por alguns outros erros dou 3 estrelas. Não recomendo tanto a leitura, porém não é algo propriamente ruim, só não acho que devam perder tempo com ela.

Vinicius.Veloso 24/11/2018

Raso e fraco. Comprei apenas porque estava em promoção e porque gostei do jogo (embora não o tenha concluído). Algumas piadas são divertidas, mas não compensam a falta de empatia e de envolvimento com os personagens. De todo modo, confesso que me deu vontade de terminar o jogo.

Bruno Venâncio 13/05/2018

Não tão bom quanto deveria...
Dead Island é um livro relativamente fraco. Há uma explicação interessante em relação a como surge o vírus zumbi, mas o decorrer das ações e o enredo são tediosos e repetitivos. Para prolongar o livro, o autor faz com que os personagens deem diversas voltas para um objetivo simples. As seções de ação também são questionáveis, não é um livro que fixa o leitor.