Jackaby

Resenhas - Jackaby

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JosA381 09/04/2024

Recomendo!
Uma leitura realmente muito boa. Toda a trama consegue prender muito bem a pessoa, os detalhes fantásticos.Recomendo.

Gabriel1994 18/02/2024

Jackaby
Essa é sem sombra de dúvidas uma leitura muito boa e agradável de um livro chamado jackaby.
A história conta sobre a personagem que se chama Abigail Rook. E também sobre o seu chefe um pouco estranho chamado Jackaby.
Eu não vou me aprofundar muito se não vou acabar contando algum spoiler. Mas se você gosta de livros de investigação e fantasia meio paranormal, eu recomendo a leitura.

lulis 12/02/2024

Investigação policial sobrenatural
"Jackaby" é um romance policial que trabalha com o mistério e o mágico em uma investigação pocial sobre uma série de assassinatos em New Fiddleham. O livro conta a história junto com o detetive Jackaby e sua assistente Abigail Rook.

Abigail é uma jovem que acaba de fugir da casa dos pais após eles se recusarem de colocar a filha em uma universidade. A partir disso, ela pega o seu dinheiro e sai da Inglaterra em busca de um emprego nos Estados Unidos.

Ao chegar na América, a jovem se depara com um sujeito estranho no bar, ele tenta adivinhar e faz suposições sobre ela. Depois da conversa, as pessoas a alertam sobre ele: um visionário que sempre se envolve em confusões.

Em busca de um lugar para ficar, e um emprego, Abigail acaba reencontrando o homem do bar, Jackaby, e começa a trabalhar para ele como sua assistente. Seu primeiro trabalho é ajudar o detetive a descobrir o responsável pela morte de um jornalista.

A história se encaminha entre uma investigação policial misturada com magia e seres sobrenaturais, que particularmente não me agrada. Não há nenhum grande suspense ou grande revelações ao longo da jornada, apenas duas pessoas tentando resolver um mistério simples e bobo.

O livro não caiu bem, fiquei entediada e demorei bastante para terminá-lo, apenas em poucos momentos me interessei pela história. Também não gostei da construção dos personagens: um detetive cínico e uma jovem muito ingênua.

"Jackaby" é o primeiro livro de William Ritter, professor de artes em Springfield, Oregon, nos Estados Unidos. Em suas aulas, William aborda a escrita, a leitura, a mitologia e os heróis.

Elise8 31/12/2023

Último livro do ano finalizado!!
Foi uma leitura ótima, apesar de ter demorado pra terminar (por falta de tempo) é uma leitura bem rápida, o caso se passa em poucos dias e não tem enrolação, então é perfeito!!

Gisele113 27/12/2023

Muito bom! Leitura rápida, fluida e leve.
Me surpreendi bastante pq fui esperando nada, gostei da escrita e da história

Bia 07/12/2023

Um livro ok
No começo não me prendeu tanto. Gostei das partes mágicas e gostei muito do final, me prendeu bastante e não consegui parar ler .

Iza 06/12/2023

Bom.................
"Ela salvou esta cidade e seu povo de inúmeros monstros vezes incontáveis. O fato de que as batalhas geralmente estejam dentro de sua cabeça não diminui sua bravura. As batalhas mais difíceis sempre estão."

"? Monstros são fáceis, senhorita Rook. Eles são monstros. Mas um monstro de terno? Trata-se basicamente de um homem perverso, e um homem perverso é, de longe, muito mais perigoso."

Larissa Rocha 29/10/2023

Mistério e fantasia
Nunca pensei que gostaria tanto de um livro sobre mistério como gostei desse.

Além de ser bem viajado (do jeito que eu gosto) e ri em muitas partes e senti vergonha das perguntas da Abigail. Pra quem gosta dessas doideira que nem eu vai amar?.

Ob: Estou procurando a continuação do livro Beastly Bones, mas aparentemente só tem em inglês ?

Gabriel2748 23/08/2023

Gostei muito da atmosfera mágica desse livro e de como fomos inseridos nesse mundo fantástico através do caso misterioso do momento. Quanto aos personagens principais, Jackyby é uma pessoa não convencional e sua excentricidade é bem balanceada com a normalidade de Abigail, sua aprendiz aceita recentemente. Achei bem divertido e fiquei com gostinho de quero mais.

Mscholz 07/07/2023

Jackaby - Nem acima, nem abaixo: na média!
Desde o início, é possível perceber o potencial deste livro. O protagonista, R. F. Jackaby, é apresentado como um detetive excêntrico, com uma visão peculiar do mundo, capaz de enxergar criaturas sobrenaturais em meio à realidade comum. Essa premissa intrigante promete uma história de mistério e fantasia única.

No entanto, conforme a trama avança, a narrativa se desenvolve de forma apressada. Os eventos se desenrolam rapidamente, sem permitir uma imersão adequada no universo apresentado. Isso dificulta a construção de vínculos emocionais com os personagens, tornando difícil se importar com o que lhes acontece.

Durante a primeira metade do livro, essa falta de aprofundamento e conexão pode levar o leitor a questionar sua decisão de continuar a leitura. A trama parece se arrastar e não apresenta um desenvolvimento consistente. No entanto, para aqueles que persistem além desse ponto, há uma melhora notável na construção da história.

À medida que a narrativa avança, o enredo ganha mais complexidade e os personagens recebem um pouco mais de atenção. Os momentos de destaque começam a surgir, com o mistério se desdobrando e a dinâmica entre Jackaby e sua assistente, Abigail Rook, se tornando mais interessante. É nessa segunda metade que o livro realmente começa a se redimir, proporcionando alguns momentos de empolgação e reviravoltas agradáveis.

Infelizmente, o desfecho do livro não corresponde às expectativas criadas. Apesar de alguns bons momentos ao longo da trama, o final é apenas razoável, não conseguindo impactar ou satisfazer plenamente. Essa falta de clímax e conclusão emocionante pode deixar o leitor com uma sensação de insatisfação, especialmente após superar as dificuldades iniciais da leitura.

Embora o livro não tenha conseguido empolgar completamente, é importante mencionar que pode haver um potencial nas continuações da série. No entanto, é lamentável que não haja previsão de traduções para o português.

Gramatura Alta 17/06/2023

Http://gramaturaalta.com.br/2023/06/17/jackaby-mistura-de-sherlock-holmes-com-muito-carisma/
Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana.

Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério! Eleito o melhor livro jovem 2014 pela Kirkus Review e um dos 40 melhores YA da estação pela CNN e vencedor do prêmio Pacific Northwest 2015.

Quando comprei o livro, não sabia bem o que esperar de JACKABY. A promessa na capa era a de uma mistura de Sherlock Holmes e Doutor Who, com aventuras passadas na velha Londres. Ou seja, poderia ser algo muito, muito ruim…ou não.

Felizmente, é uma das mais divertidas aventuras que já li. Só que na verdade, é uma mistura de Sherlock Holmes e Supernatural, porque é um detetive, com o dom de ver criaturas fantásticas, sua ajudante cética e muitos assassinatos e monstros sobrenaturais. E isso meio que me surpreendeu, porque não esperava que a história entrasse tanto quanto entra nesse mundo.

Jackaby é uma cópia fiel de Sherlock, inclusive com sua frieza de comportamento e raciocínio, seus tiques para descobrir pistas, seu escritório caótico e sua total inabilidade para interagir com as pessoas. E Abigail, a jovem donzela que entra à força na vida de Jackaby, é um reflexo mais divertido do Dr. Whatson. Isso, porque ela é simpática, atrevida, persistente, sarcástica, enfim, totalmente cativante e a melhor personagem do livro. Sua presença é tão marcante, não só por ser ela quem narra a aventura, que chega a ofuscar a de Jackaby. E isso não é ruim, porque, pelo tom rude do detetive, o leitor poderia não se interessar pela obra.

O mesmo acontece com os livros de Conan Doyle. A principal função do Dr. Whatson não é auxiliar Holmes, mas criar uma ponte de identificação do leitor com a história. Whatson é o próprio leitor, que acompanha o detetive e vai descobrindo, aos poucos, o que está acontecendo. Ele é a nossa personificação dentro do livro. Abigail tem exatamente a mesma função.

Quanto à narrativa, que por ser em primeira pessoa, e pela visão de uma mulher frágil em um mundo onde a mulher ainda não tem vez, torna-se bastante intimista, interessante e facilita a sensação de perigo e impotência. Além disso, todas as descrições dos locais, situações e monstros, são muito bem escritas, na medida certa, sem cansar a leitura ou criar parágrafos inúteis. A aventura é contada na sua essência, e isso torna a leitura mais ágil, mais interessante.

Os personagens secundários são interessantes e têm uma função específica dentro da história, como uma fantasma, um homem transformado em um pato, um policial jovem, que mantém um segredo, um delegado turrão, entre outros. O interessante, é que todos convergem em um ponto da história, criando uma dramaticidade que deixa as últimas páginas do livro difíceis de largar.

Dentre as criaturas, não pense que as conhece conforme elas vão aparecendo. O autor se baseou nas lendas escocesas e inglesas, dando uma novidade a alguns monstros que o leitor pensa conhecer por outras obras. Eu mesmo achei que dois deles seriam uma coisa, e depois descobrir que eles eram algo totalmente diferente. Inclusive na forma de matar. Ou seja, se eu fosse o detetive e me baseasse, por exemplo, no que pode matar um vampiro, teria me ferrado, porque não seria um vampiro que eu iria enfrentar, mas algo semelhante, de outras lendas.

JACKABY é uma série que já tem três volumes, mas apenas um publicado no Brasil, o que é uma pena, uma vez que fiquei ansioso para a leitura de uma nova aventura. Indico muito para quem gosta de livros policiais, de fantasia e de terror. Tudo misturado com mãos competentes, proporcionando uma leitura deliciosa.

site: http://gramaturaalta.com.br/2023/06/17/jackaby-mistura-de-sherlock-holmes-com-muito-carisma/

Laura 19/04/2023

Tão fantástico quanto mil estrelas
Quando comprei esse livro nunca pensei que me prenderia tanto em sua história e em seus personagem, em um momento lia um simples livro e no outro embarcava em un enredo envolvente, além de encantador.
Não sei se o fato de amar tanto Doctor Who e Sherlock Holmes nublou minha real percepção da obra, a única coisa que sei é que amei esse livro com todo o meu coração, estou muito feliz que o autor não se perdeu no final, dando um fim coerente e fechado para o personagens.
Esse livro me surpreendeu bastante e entregou tudo que tinha prometido, mistério no maior estilo Sherlock e um mundo fantasiado no estilo de Doctor who.

Rapha97 21/09/2022

É um livro rapidinho de ler, cheio de fantasia e conto de fadas. Achei a história boa e gostei de um detetive maluquinho. Em si é um livro ok

1 | 2 | 3 | 4 | 5