To The Lighthouse

To The Lighthouse Virginia Woolf

Resenhas - To The Lighthouse

Gab 17/12/2023

?What is the meaning of life??
Ler mulheres tão complexas e pensantes É SEMPRE *uma experiência*. Se eu soubesse que teria devaneios & epifanias & momentos de fluxo de consciência (estes frequentes na literatura de Virginia mas que eu tinha me esquecido hihi), não teria comprado esse livro em inglês. De modo algum. Porque essas coisas é pra se sentir, o que essas mulheres escrevem é pra se jogar de cabeça e procurar sentir, jamais entender? experiência válida as always mas fica de dica pros que curtem se arriscar em livros de outra língua e não são tooootalmente fluentes: peguem coisas menos densas :)

Nayara364 06/07/2023

Um passeio pela mente humana
Eu peguei esse livro por acaso para treinar meu inglês e para ter meu segundo contato com Virginia Woolf, me surpreendi com a o fluxo de consciência e com as reflexões das personagens. Minha nota se dá pela minha experiência de leitura que muitas vezes achei cansativa pela história ser mais parada. Com certeza irei reler em português para aproveitar ainda mais a obra.

lunaa.claraa 09/02/2023

To the Lighthouse
Achei uma história muito bonita, me deu uma sensação boa quando li, pensar nas paisagens e nas coisas descritas foi maravilhoso ??

Mesmo assim foi um pouco confuso pra acompanhar a leitura e os pensamentos dos personagens, me confundi bastante com nomes...

camila 25/12/2022

i have had my vision
a burning hill da mitski é 100% esse livro e ninguém vai mudar minha opinião, pq a lily é a mitski nessa música (como eu cheguei nessa conclusão? ela mesma me falou agora)
sim eu acredito que de fato sou uma personagem da virginia woolf e a trilha sonora é por conta da mitski e da taylor swift pq esse livro é (de maneira estranha) literalmente eu
completamente apaixonada pela maneira que a virginia expressa as coisas mais mundanas de maneira tão linda e delicada, mas ao mesmo tempo tão normais e verdadeiras ?

liana22 04/12/2022

To the lighthouse
Confuso, mas ainda sim bom. Não sei se o fato de ler em inglês atrapalhou meu entendimentos da história, mas achei bemmm confuso. O vocabulário não é difícil e a escrita é linda perfeita impecável, mas não me cativou muito, tanto que passei messes presa nele.