Segredos da Corte

Silvana.Clemente 26/06/2020

Bom de ler
Série Casamentos Reais #1
Segredos da Corte
Gosto de livros ficcionais que partem de uma história real, considero importantíssima a pesquisa histórica para formar todo o contexto e inserir os personagens fictícios criando sua propria vida.
Neste caso, porém acredito que a autora excedeu: - 1/ a história real que deveria servir de base ao livro é realmente intrigante, tanto que supera a fictícia e acaba por ser a sustentação do livro e do interesse do leitor. 2/ Enquanto os personagens de Joan e do principe Edward seguem a trajetória de suas vidas reais o personagem de Nicholas desvia totalmente e acaba tendo sua vida real desvirtuada (era um proprietário de terras, foi casado por duas vezes, teve filhos) enquanto que o Nicholas fictício está apaixonado pela mocinha. Isso confunde, deturpa o real e impede que o leitor 'sonhe; sim, 'sonhe' porque um leitor de romances medievais quer se distrair e imaginar romances de conto de fadas e o fato de ter um quê histórico permite se imaginar a possibilidade criada pelo autor. 3/ Culpar um personagem histórico por tentativa de assassinato, mesmo o assassinato de um personagem fictício considero um exagero na liberdade do autor.
Leitores mais flexíveis, no entanto podem apreciar a leitura, até porque uma mocinha deficiente física é questionador e politicamente correto, apoiando a diversidade.

Beta Oliveira 04/07/2015

É possível amor em um local onde nada pode ser o que parece? O príncipe Edward queria se casar com Lady Joan. Só que havia muitas pendências a serem resolvidas. Nicholas herdou a missão de solucionar o problema. Anne, ama da noiva, tinha que impedir que ele fosse longe demais.

Romance histórico com forte inspiração em fatos reais. Confira no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/07/cap-1046-segredos-da-corte-blythe.html

Cris Paiva 26/10/2015

Quando eu vejo um livro dessa autora, confesso que fico mais sossegada, pois sei que a leitura vai valer a pena!
Ela sempre usa um evento histórico como pano de fundo, e esse foi os dois casamentos secretos de Joan, rainha da Inglaterra, em 1360.
A mocinha, Anne, é criada de Joan e sabe muito sobre a vida da dama. Aliás, ela deve a sua boa situação, como criada particular a esses segredos. Anne tem uma perna defeituosa, usa muletas e se não fosse pelo tanto que ela sabe, há muito tempo estaria esmolando nas ruas, como a grande maioria dos deficientes físicos na idade média.
Ela, de repente, se vê no meio de mais um dos casamentos secretos da dama, agora com o príncipe herdeiro do trono, Edward II, que além de tudo é seu primo direto. Só isso já torna o casamento proibido, e o casal vai precisar da ajuda de sir Nicholas, o mocinho, que vai precisar de uma autorização do papa para validar o casamento. E Joan coloca a Anne para vigiar o mocinho, pois ele não pode saber dos segredos escondidos em seu passado, que podem anular o casamento dela com o príncipe.
Mas Anne é deficiente, tem dificuldades de andar, é praticamente invisivel na corte, e agora a sua dama quer que ela cole no cavalheiro, se faça visível e até seduza o cavalheiro. Missão Impossível!!! Melhor chamar o Tom Cruise. Kkkkkkkk

Adorei!! O único defeito que eu vi, foi que o livro é meio demorada para ler. Mas o casal é bem convincente e passa um pouco da realidade daquela época. Só isso já valeu a leitura.

Alessa Luna 07/06/2021

Bom!
Anne sempre foi a dama de companhia da Condessa Joan, ela acreditava que Joan cuidava dela por ela ter o pé defeituoso e por guardar o seu segredo sem pedir nada.
Nicholas é um Cavaleiro do Príncipe Edward com a obrigação de conseguir autorização do papa para o casamento de Lady Joan com o Príncipe Edward.
Quando o segredo que Anne guarda e o trabalho de Nicholas termina, a vida de Anne fica em perigo e Nicholas precisa abraçar seu maior terror para proteger Anne.